sexta-feira, junho 21, 2013

"Olha Eu Aqui!!!"

Com certeza vou levar sapatadas de alguns ou muitos de vocês mas vamos lá.

Eu evito falar muito nos problemas politicos do Brasil pois não acompanho de perto, deixo isso com vocês, então nesse papo todo de protesto o aspecto partidário deixo com vocês pois não me interesso nesse aspecto.

Mas agora (com papo de cancelar a Copa das Confederações, Italia querendo ir embora) vou te falar algo que acredito que seja verdade. Pois aqui de longe há mais de 39 anos eu vejo essa tendência. Talvez vivendo "dentro da bolha" vocês não notem isso como eu. (Assim como Americano vivendo dentro de sua própria bolha não vê as mancadas que seu governo faz pelo mundo afora)

O Brasileiro poderia ter feito esses mesmo protestos 20 anos atras. 15 anos atras. 10 anos atras. 5 anos atras. Ano passado. Mas não fez. Esperou agora durante a CDC pra fazer. Porque? Simplesmente porque Brasileiro gosta de aparecer pra gringo. Sindrome de "Olha pra nós, nos somos importante tambem". Por isso que sempre que acontece algo no Brasil os jornais e programas de noticias sempre mostram a "repercussão pelo mundo".... "O NYTIMES escreveu...a Rede BBC comentou...bla bla bla". Tão sempre tão preocupados com o que os Gringos pensam. Até mesmo Brasileiros aqui nos EUA. Desde pequeno me criei com Brasileiros ao meu redor sempre falando do Brasil e comparando Brasil com os EUA pra Gringo. Brasil isso...Brasil aquilo...até eu fazia, ai um dia me dei conta...NOBODY CARES e fica chato depois de um tempo. E por isso esses protestos agora...queriam aparecer pro mundo mais do que protestar por uma causa especifica (tanto que se apegaram a causa do aumento da passagem de onibus! E aqui fora e no Brasil ninguem sabia exatamente sobre o que eram os protestos).
Tanto que se não tivesse CDC, ninguem estaria protestando pois saberiam que nenhum gringo estaria prestando atenção. Aí não vale a pena né!? Aí os problemas somem? Pode até parecer simplista de mais de minha parte, mas aí pergunto, onde estavam os protestos antes?

Pior é que aqui no meu lado do Mundo, lamento informar que os protestos do Brasil nem manchetes são ainda. Talvez se começar a morrer gente (e isso é uma critica a jornalismo daqui). Tudo isso e sites como da CNN nem na capa os protestos aparecem. Na Europa não sei...mas aqui nos EUA, mal aparece no radar essa situação no Brasil.

Acho protestos valido. É assim que os Países avançam. Inclusive sou muito a favor de protestos. Meu problema com esse protesto no Brasil é onde estavam esses protestantes antes? Porque só agora decidiram protestar...bom já respondi isso né? Mas quem sabe algo de bom saia disso. Mas se a gente olhar no aspecto Turistico (que poderia ser uma industria gigantesca no Brasil) para a Copa, Olimpiadas e além é como escrevi esses dias é um baita tiro no pé. Era a grande chance do Brasil avançar nesse aspecto...tão perdendo a chance.

PS: Tinha uma galera aqui de Amigos Americanos que tavam cogitando ir ao Brasil pra Copa, já estão descartando essa possibilidade. Isso vai se repetir milhares de vezes pelo Mundo. É ... Parabens.