sexta-feira, junho 07, 2013

Nada sei

A vida do torcedor colorado não está fácil.

Tenho vindo aqui neste espaço, semana atrás de semana, enaltecer e defender o trabalho de Dunga et al junto à torcida. Nunca pretendi que todos concordassem em tudo comigo, afinal ninguém é dono da verdade. Dunga et al tem defeitos e limitações, alguns conhecidos por nós, outros ainda por conhecer. Assim como as virtudes. Portanto, tudo bem que alguns questionem a qualidade do trabalho dele.

Tudo bem que discordemos e aceito que agora Dunga também começou a perder crédito comigo. Mas só começou.

Numa coisa, entretanto, gostaria que todos concordássemos: não dá mais para desfazer comissões técnicas a cada seis meses ou pouco mais. Não dá. Se há algo que nós temos que ter aprendido após tanta e tão persistente frustração com o time e dirigentes, é que os técnicos são definitivamente a menor parte do problema (mas a vontade de considerar Dorival uma exceção é grande!).

O problema está principalmente na direção e, em segundo lugar, nos jogadores.

Desisti de entender o time. Por mais ruins que esses caras possam ser, eles não podem ser piores que os jogadores do Bahia, da Portuguesa ou do Vitória, ou dos times do Gauchão e da CdoB que enfrentamos. Isso não é possível! Então, como podem jogar tão mal? Sinceramente, não sei mais explicar.

Mas uma coisa eu vejo: qualquer jogador que vem para o Inter em pouquíssimo tempo começa a se achar. 

Passam a ficar manhosos, reclamões, marrentos, arrogantes e, claro, acomodados. Não aceitam cobranças de colegas do time, não pensam que precisam melhorar seus fundamentos mais básicos. O mesmo fenômeno se dá com os dirigentes, vejam só! Qualquer Zé Mané que vira dirigente do Inter passa a se achar "o cara", mas resolver os problemas, nada.

Souto de Moura, Medeiros e Luiggi: vocês estão fazendo um papel ridículo no Inter. Só pra registrar.

Está uma merda torcer para o Inter e já faz tempo.