quinta-feira, junho 27, 2013

MONITORANDO

Torcida quer muito o Brasileirão, e a direção também quer???

Logo após ser campeão gaúcho a direção do nosso COLORADO falava que sabia da necessidades do grupo, que estava MONITORANDO reforços e que projetava uma boa campanha do Brasileiro. Todos sabemos das fragilidades do elenco, que o Gauchão é legal mas não é parâmetro para as grandes competições e  esperávamos reforços.

Com uma tabela fraca no início a direção fez um dos seus famosos "pactos" dessa vez por 12 pontos (pelo menos 10) e ao final das 5 primeiras rodadas o INTER somou apenas 6 pontos. A parada da Copa das Confederações era uma oportunidade de ouro para trazer reforços e já entrosa-los, com tempo para treinamento e tudo mais, seriam 40 dias de intenso trabalho para voltar com tudo no Brasileirão e Copa do Brasil.

Mais uma vez frustração, a direção deu férias aos jogadores, deu férias ao Diretor Executivo de Futebol (contratado a pouco mais de 5 meses), vendeu duas jovens promessas com potencial até mesmo de seleção (Fred e Moledo) e contratou apenas um jogador, enjeitado no corinthians. Pelo menos o Jorge Henrique já está bem adaptado e na última quinta (mesmo com chuva, frio, e protestos pela cidade) aproveitou para conhecer o camarote da Farms, o que não deve ter atrapalhado seu desempenho no treino de sexta.

Ao invés de buscar reforços a direção centrou forças na contratação do Adriano, deixando os exames médicos para o fim da negociação, ora, essa era a primeira medida que devia ter sido tomada, se ele não tivesse condições físicas não deveria nem ter iniciado tratativas.

Agora se fala em Julio Baptista (tá se fala isso a mais de 40 dias) e Saviola, dispensados do fraco Málaga, onde sequer eram titulares absolutos. Jogadores em avançada idade, que não vinham jogando no ritmo intenso que teremos no segundo semestre (quando teremos jogos quarta e domingo), ou seja, se vierem vão demorar para entrar no ritmo competitivo dos demais.

Em todas entrevistas o pessoal do futebol fala o seu mantra "estamos monitorando o mercado", parem de monitorar e comecem a agir, um clube que em 5 meses gasta R$ 69 milhões com futebol tem que ter uma campanha melhor do que esta, já passou da hora desse monitoramento se converter em ações, pois a parada da Copa das Confederações conseguiu piorar nosso elenco ao invés de melhora-lo.

Não comemoro valor de atletas, me preocupo é com títulos, penso que o INTER deve se focar em resultado no campo e não no resultado da venda de jogadores, mas as vezes tenho a impressão que não é assim que pensa da direção. Quem quer ser Campeão Brasileiro não vende seu melhor zagueiro e seu meia atacante no meio da competição, isso sem contratar ninguém para seu lugar.

Para ser campeão Brasileiro e da Copa do Brasil não basta apenas a torcida querer, não basta apenas o treinador ser trabalhador, não basta apenas os atletas estarem lutando em campo, é preciso que todo o clube esteja mobilizado com esse objetivo, que todo o elenco seja qualificado e principalmente a direção deve querer isso obsessivamente, infelizmente não vejo no INTER os três últimos requisitos.

BALANCETE 2013

Na última sexta recebi o balancete dos primeiros 5 meses de 2013, eu juro que tentei entender mas sou advogado e não contador, então tenho dificuldade em compreender conceitos como Passivo Circulante e Despesa Realizada, só para ficar em dois exemplos. 

Muito tem se dito na imprensa (principalmente no Correio do Povo) sobre o balancete, mas eu prefiro ficar com opiniões do Conselho Fiscal, que ainda não tive oportunidade de consultar, por isso não vou tecer maiores comentários sobre o balancete.

Na próxima segunda (01/07) tem reunião do Conselho Deliberativo que vai tratar deste balancete, lá farei os questionamentos, e depois disso comento ele, até mesmo para não dizer alguma bobagem.  Como de costume farei um post falando da reunião, só não prometo na terça por conta de compromissos profissionais.

Todo e qualquer sócio que tiver interesse em assistir a reunião pode faze-lo, eu desde já me coloco a disposição para assinar o pedido, basta me procurar lá no Centro de Eventos do INTER na segunda antes das 19 horas, penso que uma oportunidade legal do sócio conhecer o Conselho do nosso COLORADO. 


E vocês o que acham da venda dos titulares?? Nosso elenco é suficiente para as competições nacionais??? E da não contratação de reforços, ainda da tempo de reforçar o time para este Brasileirão??


Abraço


André Flores
@ojogodointer

ps.: A REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO MUDOU DE DATA PARA O DIA 08/07