quinta-feira, maio 16, 2013

VITÓRIA SUADA

Marcelo recém nasceu e já usa roupa do COLORADO

A forte chuva, o vento gelado e uma gripe em fase inicial me impediram de subir a Caxias ontem, mesmo assim assiti o jogo na casa do meu amigo Miguel junto com mais alguns amigos. Digo isso pois o jogo mais uma vez foi sonolento, pouquissimo emocionante, e se tivesse assistido sozinho seria difícil ficar acordado.

Fabrício tratar de dar um pouco de emoção a partida, sendo expulso e deixando o INTER com uma a menos ainda na primeira etapa. Forlan segue apagado (agora surgem boatos de que ele vai jogar no México), Rafael Moura não encanta nem desencanta.

Em alguns momentos da primeira etapa o COLORADO chegou a tomar alguns sustos e no início do segundo tempo cheguei a temer o pior, ainda bem que o D´Ale marcou aquela bola, em um chute difícil de primeira, e o Dunga colocou o Caio (que já deveria ter iniciado a partida) selou o placar.

Nosso time mais uma vez venceu, passou de fase, vem superando todos os adversário, mas mesmo vencendo não vem convencendo, não tem apresentado um futebol que empolgue os torcedores. Agora começa o Brasileirão, a direção promete reforços para qualificar o grupo, e eu quero acreditar que, mesmo atrasado, esses reforços virão.

Acho pouco provável que o Damião volte da Copa das Confederações, e ainda falata mais um meia para jogar junto com o D´Ale, faltam laterais, temos poucos zagueiros, ou seja, falta grupo ao INTER para enfrentar uma competição longa como o Brasileirão.

Confio no trabalho do Dunga, sei que ele ta tirando o melhor possível deste elenco, mas é preciso qualifica-lo, é necessário mais para podermos competir em igualdade de condições com as melhores equipes do pais. Para disputar o título é preciso que nosso grupo se qualifique e que o time jogue mais do que vem jogando, que por enquanto deu para o gasto, mas não nos coloca entre os melhores do pais.

 O Wianey falou uma idiotice, disse que se não melhorar o INTER correria até risco de rebaixamento (acho que ele não sabe que CAP, Bahia, Botafogo, Criciuma, Goias, Nautico, Ponte Preta, Portuguesa  e Vitória jogam o Brasileirão). Se não temos ainda time para ser campeão, falar em rebaixamento é um exagero histérico, há times muito piores e com bem piores resultados até aqui.

corinthians

Eu não sei vocês mas eu achei uma certa justiça poética que o juiz Amarillia não tenha marcado um penalti claro na mesma goleira que o Marcio Rezendo nos roubou o Brasileirão de 2005, quando deixou de dar aquele penalti no Tinga

SECAÇÃO

Este ano já fomos TRI-Campeões Gaúchos, já estamos classificados na Copa do Brasil e temos alguns dias até o início do Brasileirão. Então o que nos resta é dar aquela secadinha hoje a noite, e é isso que farei. Em 2009 minha irmã Aline foi até a Colombia em agenda profissional me trouxe de presente um porta-lapis o de cerâmica do Homer Simpson.

Esse porta-lapis fica na minha mesa desde então, e olha só o time do meu Homer, não pode ser coincidência, vocês não acham?



E vocês o que acharam do jogo ontem? E do juiz ter se enganado no jogo do corintians?? E do meu Homer, será que vai dar sorte?


Abraço

André Flores
@ojogodointer