quinta-feira, maio 23, 2013

ARRANCADA

Começar bem o Brasileirão é fundamental para quem pretende ser campeão. É o que a mídia se acostumou a chamar de "gordura para queimar".  Penso que uma arrancada boa nesses jogos iniciais é importante não apenas pelos pontos angariados, mas por uma questão até psicológica.

Em 2005, quando fomos descaradamente roubados, lutamos desde a primeira rodada até a última pela liderança, mas nunca fomos líderes. Se vocês forem lembrar quando chegamos a ser líderes do campeonato o Zveiter, no canetaço, anulou as partidas e nossa liderança durou pouco mais de 24 horas.

Digo isso pois penso que importante ser líder, mexe com a auto-estima de jogadores e dirigentes, deixa a torcida empolgada, até mesmo os adversários respeitam mais o líder da competição. Os veículos de imprensa nacional ampliam a cobertura dos jogos, as especulações de chamada para seleção, os estádios lotados, tudo isso é comum para os líderes da competição.

Por tudo isso acho que esta correta a cobrança por pelo menos 12 pontos nessa largada do Brasileiro, atingir essa pontuação nos coloca na ponta de cima da tabela, dará tranquilidade para o Dunga trabalhar durante o recesso da Copa das Confederações.

Mas para conseguir 12 pontos é necessário começar pelos 3 primeiros que serão disputados em solo baiano, e por isso que o INTER deve jogar com toda a disposição, com toda a garra, lutando pelos espaços em campo, para arrancar bem no Campeonato Brasileiro, superar desconfianças, impor respeito, uma boa arrancada é o primeiro e importante passo para sermos Campeões.

Com o espírito do Guiña no vídeo abaixo que o INTER deve buscar os primeiros 3 pontos desse campeonato.


E vocês o que acham, o nosso COLORADO esta pronto para começar o Campeonato Brasileiro brigando pelo título??