quarta-feira, maio 01, 2013

Americanos... Do Sul

Nós, os Americanos do Sul, gostamos de dizer como o mundo é sem graça num lugar onde tudo funciona como deveria ser. Essa é, pelo menos, a desculpa (ou motivação) que ouço desde criança pra vivermos na zona que é esse país.

Por outro lado, afirmamos que o futebol seria sem graça caso não houvesse a polemica da lisura na arbitragem e que o mundo nunca é perfeito se não houver uma certa bagunça e amadorismo.

Somos todos pessoas livres, vivendo em um pais livre onde cada um pode expressar sua opinião.

Por isso, a primeira idéia surge ao ler no jornal que o sr. Luiz Fernando Zachia, ex-dirigente do INTER, conseguiu mais uma vez ter problemas com a Policia Federal. Todo homem é inocente até prova em contrario, por isso, ele que se vire em desqualificar as provas que levou a PF a agir. Quando a PF age tem provas contundentes. 

A segunda, ao perceber que a maioria dos que defendem campeonatos com times quase amadores (ou seriam quase profissionais?), quer na verdade que eles sejam sacos de pancadas, pois, a idéia de perder para um time de menor expressão nos moldes atuais, para essa maioria, soa como vergonha. Nisso eu concordo: estão certos, caras que ganham milhões não tem o direito de render menos que aqueles que ganham migalhas. Mas sem essa de saco de pancada. Derrota pra um time mais fraco tem de ser num campeonato que proporciona honra ao vencedor e surpresa ao vencido, não vergonha (ao estilo de uma champions league ao som de Real vs. Borussia)

A terceira idéia, é uma união de todas. O amadorismo e o improviso acobertam boa parte da podridão desse país.