segunda-feira, abril 01, 2013

Noite Dos Idolos

Uma foto recente do Beira Rio já com a cobertura começando a aparecer.



O site do Inter pergunta por ideias para a reabertura do Beira Rio...a minha é de que deveria fazer parte da noite o que já venho pedindo aqui há 7 anos...noite dos idolos....estadio lotado....luzes especiais....placar eletronico mostrando lances de cada idolo que individualmente é introduzido e entra do tunel até o meio do gramado. A lista começa com jogadores do passado de "menos" peso....e aos poucos vai chegando aos maiores idolos (aposentados não jogadores em ativa)....Talvez teriamos entre 20-30 atletas do passado...dentre eles, o Principe Jajá, Larri Pinto de Faria, Dario, Manga, Figueroa, Valdomiro, Clemer, Fernandão.....Gabiru pelo peso do gol no Mundial seria o penultimo a ser chamado....Falcão o ultimo.

O Clube tem que botar politica e mau sentimentos pro lado nesse caso. Temos que respeitar a história do clube sem essa de "Ah não nos damo com Falcão ou esse ou aquele".

Pra mim a noite de reabertura do Beira Rio tinha que começar assim revisitando o passado. Ai depois da introdução dos idolos do passado se eles querem fazer coisa tipo abertura de olimpiadas e tal...aí é com eles, mas por mim, a Noite dos Idolos está mais do que atrasado e a reabertura seria o otimo momento para corrigir esse erro.

Mas se é pra fazer isso tem que fazer CERTO, com clima, com emoção, qualquer duvida do que me refiro podem me consultar, to acostumado desde criança a ver clubes profissionais tratar seus idolos do passado com enorme respeito e saber fazer show nesses momentos.

Fica ai minha sugestão ( a decima vez que escrevo sobre a noite dos idolos aqui no BV). Quem gosta da ideia pode copiar o texto e enviar via o site do Inter ou twitter. Esse email é o sugerido pelo Inter: sugestoes@internacional.com.br Não adianta eu mandar sozinho.

EDIT:
Aperfeiçoando a ideia:

Em vez dos idolos sairem do Tunnel um de cada vez...seria feito assim: No inicio da cerimonia o estadio ficaria as escuras. Luzes apagadas por  completo.

Ai começa a musica tema que seria escolhido (pode ser alguma versão de Papai é o maior ou o hino ou até algo comercial como o Bulls usa aquele instrumental legal). As luzes que serão usados serão spotlights distribuidos pelo estadio...e até maquinas de fumaça posicionadas no gramado ai começa...o primeiro jogador digamos seria o autor do primeiro gol no Beira Rio (ta vivo ainda né?) o Claudiomiro....Estadio escuro...musica dramatica...imagens de gols do Flavio no Placar eletronico, torcida focada no placar vendo alguns segundos de gols (nada alongado...coisa de 15 segundos, 20 no maximo) e o primeiro spotlight acende e ali está Claudiomiro já no gramado no exato lugar que ele fez o primeiro gol....aplausos........luz apaga....estadio novamente escuro....se ouve uma voz no alto falante...."Meu maior prazer é ganhar GreNal..." (palavras gravadas numa entrevista decadas atras...quem seria?)...imagens no placar aparecem..com narração de radio...é gol de Valdomiro contra a Gremio....e ai logo depois o cruzamento de Valdomiro para Figueroa contra o Cruzeiro....musica dramatica...sporlight acende na ponta direita do gramado e ali está Valdomiro....assim segue até todos os idolos terem seu minuto...como o spotlight so fica ligado no jogador sendo apresentado os outros "desaparecem" durante o resto da apresentação. Mas no fim da apresentação todos os spotlights são acessos e todos os idolos estão ainda no seu lugar..o gramado repleto de idolos, cada um numa parte do gramado que lembra seu maior momento.

Bom é por aí acho que deu pra entender...quem acha isso sonolento...boring..etc...não tem a minima noção do que tá falando ou simplemente não conseguem traduzir em imagens o que to descrevendo.