quarta-feira, fevereiro 20, 2013

TacticalPad

Crianças grandes e seus brinquedos novos acabam aprontando alguma coisa. Sempre! No meu caso mais recente tentei montar com um brinquedinho novo (aplicativo TacticalPad para iOS) uma idéia de porque paramos de ver defeitos táticos do time e passamos a ver claramente quem serve ou não. Nem falamos em mal trabalho do treinador. Desde que comecei a acompanhar o BV não tinha visto isso ainda. Não cheguei a nenhuma grande conclusão, fora o que vou mostrar abaixo. Apenas que o time é melhor montado e vem sendo preparado. A qualidade de como é executado em campo já é outra conversa.

Nenhuma saudade dos tempos de raiva com os inaptos e enganadores da profissão que passaram pelo INTER. Só algum nome que pipoque no cérebro já provoca desconforto. É bom ter o time conduzido dentro de campo, a comissão técnica, por profissionais, gente que sabe o que está fazendo. Mesmo que cometam erros é fazendo seu trabalho com a idéia de chegar a um patamar de alto despenho e eficiência. Sem essa de desculpinhas esfarrapadas e o mesmo papo furado de sempre. So três palavras: trabalho, comprometimento e resultado.

Na imagem pode-se ver o time montado em linhas gerais num movimento de transição da defesa para o ataque. A defesa e o ataque são postados em dois blocos (como um falso 4-4-2). Todo o jogo atuam assim, com o DUNGA berrando pra boleirada acertar posicionamento. O toque a mais é feito pela liberdade na articulação entre os blocos e na centralização das jogadas agudas no DAMIGOOOL (a lá 4-2-3-1). Trazendo o Damião para atuar na zona do campo que o consagrou: entre a intermediária e a pequena área adversária, lugar esse de onde saíram a maioria de seus gols e melhores jogadas. Centro-avante clássico.

Pra cima deles!!!