terça-feira, fevereiro 12, 2013

Regional de Merda

A simples verdade é que estou sem ânimo algum pra escrever sobre o Inter. Mal tenho vontade de assistir os jogos. Assisti só metade das duas últimas partidas.

O Calendário ridiculo mais os 2 ultimos anos de futebol mediocre do nosso time simplemente acabou com meu ânimo de sentar em frente a uma TV ou computador pra assistir nosso time. Jogo apos jogo é tudo a mesma coisa (acho que nem preciso explicar o que isso significa). Ganhar de 3 do Pelotas, pouco importa.

Estou basicamente esperando para ao menos tentar me animar com o Brasileirão, quando nosso time jogará com adversários de ao menos um nivel superior ao Regional. Sinceramente esse Gaúchão não dá mais. Eu to cagando e andando pra vê esssas peladas contra Pelotas ou Novo Hamburgo ou Zequinha. É um absurdo.

Ainda mais que ano ápos ano o Inter se submete a esse campeonato varzeano e perde metade do ano (a metade mais importante!) nessa disputa. Até chegar o fim dele contamos com uma lista longa de lesionados. Foi assim ano passado quando Dale (só pra mencionar a estrela do time) se lesionou no Gaúchão e basicamente perdeu o ano. Esse ano está sendo assim novamente, Datolo se machucou, agora Willians se machucou e pode ter certeza que teremos outros.

Chega Maio quando o Brasileirão começa e o time está desgastado e desfalcado. Tudo porque disputamos um campeonato ridiculo para que clubes ridiculos consigam sobreviver com suas vidas ridiculas de clubecos do interior. Quem é o imbecil que faz nossos clubes disputar campeonato estadual até o quinto mês do ano?! E ainda tem aquele outro aspecto quem nem mencionei de muitos (coitados torcedores) ficarem se animando com algumas raras performances boas no regional achando que "agora vai". Aí chega Maio e não conseguimos ganhar de Atletico Goianense ou Sport em casa. Sério, vitórias no Regional não me dizem nada, é dever deles bater nesses clubinhos.

Talvez eu esteja acustumados a NBAs, NFLs, MLBs onde campeonatos são superorganizados, onde times disputam só uma taça por ano, onde não existe essa de jogador contra clube amador. Onde Clubeco e clube grande não mistura. Onde o cara não tem que torcer pra ser eliminado de um campeonato (como na Copa do Brasil) pra poder jogar em outro (como na Sulamericana).

Essa é a verdade. Como vou me animar com isso quando futebol mesmo sem libertadores começa apenas em Maio? Escrever o que mais sobre isso? Sim os jornais vão continuar escrevendo sobre Gauchão, as noticias do dia, a radio vai continuar debatendo, os blogs profissionais vão continuar postando...mas eles tem que fazer isso pra receber um chequezinho todo mês. Essa é a motivação deles. Pra eles Gaúchão é bom, gera emprego. Mas eu não preciso mentir como eles. Esse regionais são uma bosta! Futebol mesmo, começando só em Maio é uma bosta maior ainda. Estamos em 2012 e o Brasileiro ainda não aprendeu a organizar aquilo pelo qual ele é mais conhecido: O futebol.

Soma-se a tudo isso a corrupção, a falta de transparência, os overpaid boleiros e o sistema está conseguindo me derrotar.