quinta-feira, janeiro 03, 2013

TEMPO


Eu, você, e todos os COLORADOS, estamos preocupados com a falta de contratações para montagem do time do INTER. Sei que o nosso time só tem jogos importante lá por abril. Com a mudança de calendário a Copa do Brasil inicia em 03 de Abril e o Brasileirão só em maio. Nos próximos quatro meses apenas alguns jogos pouco interessantes de gauchão, cuja maioria das partidas será disputada com o time B (ou sub-23, como preferirem).

Há bastante tempo para o Dunga preparar a equipe para as competições nacionais, há tempo para contratações e principalmente há tempo para os reforços chegarem e se entrosarem. Mas se há tempo para tudo isso, por qual razão eu estou preocupado??

Minha preocupação não está no tempo que os futuros contratados terão para se adaptar e se preparar, minha preocupação está no fato de que as opções do mercado vão ficando cada vez mais escassas. Nossos principais concorrentes estão se reforçando, estão qualificando seus elencos e no INTER a única novidade na reapresentação é a presença de Dunga.

Hoje as 15:30 é a reapresentação do grupo principal, sem nenhum reforço (tá a saída do Nei, do Ratinho. Bolivar e Marcos Aurélio são um alívio, mas não reforço). Não há novidades promissoras (exceto a contratação do Dunga) capazes de nos fazer imaginar uma melhora significativa, que faça esse mesmo INTER  10º  lugar no Brasileirão do ano passado, ser o TETRA CAMPEÃO  que desejamos. Muito precisa ser feito.

Outra coisa que me preocupa com essa falta de contratações é que velhos problemas possam virar novas soluções, vide o caso do Kléber que renovou contrato, mesmo tendo jogado muito pouco nas duas últimas temporada e ter xingado os torcedores. Ronaldo Alves está de volta ao grupo e por ai vai.

Muitos dos críticos do presidente Luigi dizem que ele é lento na hora de tomar decisões, eu diria que ele é muito hesitante. Em uma entrevista que já tem mais de ano ele disse aos críticos de seu estilo "Prefiro responder com títulos" . A resposta ta meio lenta, quem sabe na próxima temporada ele consegue dar uma resposta mais efetiva com títulos (ou título ao menos) significativos, recolocando o INTER como vencedor dos grandes títulos.

Certo é que o nosso grupo precisa de reforços, precisamos de laterais, zagueiro, segundo homem de meio campo, e alguns entendem que precisamos até de um goleiro. Concordo em parte, mas penso que precisamos, principalmente, é de atletas de ponta, capazes de ser titulares, que possam se entrosar rápido e dar acréscimo de qualidade ao grupo como um todo.

Ano passado a pré-temporada curta foi a resposta dos treinadores, dirigentes e preparadores físicos para a fraco desempenho na Libertadores, no Brasileirão e para a série de lesões que desfalcaram o time em toda temporada. Mas de nada adianta termos uma longa preparação (técnica e física) se o grupo está incompleto, faltando muitas peças, dai a importância da chegada de reforços logo, para que eles possam participar dessa importante etapa da preparação.

Espero estar enganado, que a direção já apresente reforços significativos ainda antes da subida para serra na próxima segunda, que na sua posse (segunda as 19 horas 30 minutos) o presidente Luigi anuncie reforços que não esperávamos tão cedo. Torço por isso, mas não acredito, infelizmente.

André Flores
@ojogodointer