quinta-feira, janeiro 31, 2013

PLANEJAR VENCER

D´Ale com a 15

Ontem começou, de verdade, a temporada de futebol do INTER e o início não foi nada promissor. Contra o fraquíssimo Novo Hamburgo o COLORADO dominou a partida mas não conseguiu marcar. Alguns lances bisonhos e velhos defeitos mais uma vez apareceram.

Já não é a primeira vez que digo aqui que nossa prioridade esse ano DEVE ser o Campeonato Brasileiro, não há nada mais importante que esse campeonato. Essa é justamente minha crítica ao Presidente Luigi, pois  parece que sua gestão é guiada pelos fatos e não planeja objetivos com clareza, como um alcoólatra vai vivendo um dia de cada vez.

Já falei do caso do 3º uniforme semana passada. Desde o ano passado jogamos com numeração fixa (AQUI) e ontem o D`Ale jogou com a 15 do Elton. Ontem jogamos, como mandantes no Vierão de Gravatai, desde novembro do ano passado estão anunciando que vamos jogar no Centenário e ainda não estreamos na casa nova. Esses são apenas alguns exemplos da falta de planejamento e da desordem que vive o clube.

Começamos o ano, fizemos pré-temporada, montando um time baseado na figura de um centroavante fixo e ao que tudo indica vamos vender o Damião e repor com atacantes de velocidade (se fala em Luan e Nilmar) ou seja, qual o estilo de jogo que se pretende? Sem entrar no mérito da qualidade, mas são atletas de estilos bem diferentes.

Eu tenho um amigo de infância, Cristiano M. Costa, que é torcedor do Santos (tão fanático que ia para aula de camisa do Geovani). Pois esse amigo, que também é Doutor em Economia e Prof. Universitário, criou um cálculo matemático para provar que o Brasileirão é o Campeonato mais difícil do mundo, seu estudo ta lá na globo.com (AQUI) e eu acredito que seja mesmo o mais difícil do mundo.

Não se ganha o Campeonato Brasileiro, o mais difícil do mundo, sem um bom planejamento da temporada. Ja estamos entrando em fevereiro e os mesmos problemas que nos atrapalharam em 2012 voltam a se repetir. Ainda não sabemos onde vamos jogar, qual a formação ideal, quais as características dos atletas que vamos contratar.

Confio no trabalho do Paixão e do Dunga, mas eles não podem fazer milagres, é preciso que se planeje a temporada, que as soluções sejam antecipadas aos problemas. Ganhar o Brasileirão tem que ser a obsessão do clube, cada passo que antecede o campeonato tem que ser pensado e planejado. Não da para o nosso COLORADO continuar seguindo ao sabor do vento dos acontecimentos.

Vamos lá, te mexe Luigi que o tempo ta passando e muita coisa ainda precisa ser feita e organizada para que possamos entrar no Brasileirão com tudo, em condições de lutar pelo título!!

André Flores
@ojogodointer