quarta-feira, janeiro 09, 2013

Era DUNGA!

Gosto muito de esportes e acompanho de tudo. Mas são poucos atletas e técnicos dentre as diversas modalidades que tem meu respeito sincero (aquele típico: "esse é O cara!"). São menos ainda aqueles que tem meu respeito sincero por mais do que uma boa fase... e, por fim, reduz-se ainda a menos aqueles que passam a contar com meu respeito atemporal e aqueles que tenho ídolos.

Vou ser sincero: Dunga não era um ídolo pra mim. Mas sempre escalei ele em minhas seleções, desde as primeiras redações nos tempos de colégio (pré e pós copa de 90). Acredito que o porquê é o fato de que ele tinha o meu respeito como atleta.

Estranhei a forma como ele começou a carreira como treinador. Atípica é o mínimo. Quem começa a carreira pelo topo? Um treinador que tem como primeiro time a Seleção Brasileira... o time mais mítico do mundo! É como se ao invés de estagiário comesse a carreira como Diretor Executivo de uma grande empresa. PORÉM, cá entre nós, Dunga não é um estagiário qualquer. Por isso tudo ele tem meu respeito como treinador.

Não confunda isso com ter ele como ídolo ou que eu acredite que ele seja um inovador. APENAS confio muito em quem trabalha e tem conhecimento técnico. Confio mais ainda em que consegue fazer isso tudo com sangue nos olhos e consiga transmitir isso para sua equipe. Como eu disse nesse POST: o trabalho vence tudo!

Gosto de ver coisas básicas que ele vem implementando no INTER. Essa, por exemplo, de estatísticas sobre as performances dos jogadores sempre foi uma curiosidade minha. Não sei se herança do Super Trunfo, mas, pelo menos eu descobri porque não sabíamos: não existia!

Profissionalizando o brinquedo, essa é a nova era, essa vai ser a nossa era Dunga. Ela será vitoriosa, eu acredito e torço por isso. Contem com nossa torcida jogadores, capitão do Tetra e... SENTA A PUA!

Conquistar Brasileirão 2013 não é objetivo é O alvo a ser atingido! Não aceitamos menos que isso.