sexta-feira, janeiro 18, 2013

Efeito Dunga

Ontem fui até a fronteira do Estado de New Jersey com New York (25-30minutos de minha casa) pra fotografar a cidade de NYC. Passei frio mas veleu a pena. Esse local de onde fiz a foto é pouco conhecido por turistas pois fica no lado de New Jersey num morro com essa bela vista e sem acesso de Metro (so carro ou taxi mesmo que seria caro). Inclusive é bem onde a F1 a partir desse ano terá um Grande Prêmio no estado de NJ. Um dia ainda vou escrever um livro sobre pontos turisticos pouco conhecidos na região pra quem quer conhecer lugares além dos já super conhecidos. Muitos Brasileiros vem pra vê o que tá no guia (estatua, empire, central park etc...) e acaba não conhecendo muito alem disso. Acham uma boa?

Bom de qualquer maneira em relação ao Inter estou em fase de 'Wait & See'. Não há muito de se criticar ou elogiar a essa altura, pois até agora não entramos em campo.

Pior ainda é que o Gaúchão vem antes do Brasileirão. Primeiramente será dificil realmente saber se o time tá certinho quando enfrentamos um time do Interior (nivel varzeano). Ganhar de 5 do São Borja não revelará muito. Sim, até podemos ter talvez uma leve indicação do que virá, mas só mesmo jogando contra times bons é que se saberá. Basta olhar pro Gaúchão 2012 pra ver que o titulo não significou nada para o resto do ano. Mas o que mais me preocupa é que o Efeito Dunga talvez já tenha evaporado até Maio quando começa o Campeonato. Novamente, dificil saber. Infelizmente o Efeito Dunga será dificil de decifrar contrar times fracos. Não saberemos se é o tal efeito ou simplemente a competição fraca. Só esperando.

O fato é que a vida do Inter em 2013 está quase toda nos ombros do Dunga. Eu confio nele, no tipo de pessoa que aparentemente seja. Espero que seja suficiente para atingirmos nosso principal objetivo: O Tetra.

PS: Se tu olhar direito tu verás na foto a Nave Espacial em exposição no Navio no meio da Foto. Meu edifício favorito de NYC tá no fundo a direita o Chrysler Building que foi o maior do mundo por 11 meses até o Empire ser completado.

PPS: E o Lance Armstrong hein? O cara é Pure Evil, vilão que nem os roteiristas das Novelas da Globo conseguem imaginar. Mais de 15 anos mentindo, processando, negando, acabando com carreiras de varias pessoas sempre dizendo que nunca dopou. E ontem finalmente, encostado na parede sem saída teve que confessar. Uma coisa é mentir ou negar uma ou duas vezes, mas esse cara assim que era acusado por alguem retribuía o ataque com times de advogados, com a imprensa que dava todo tempo que queria pra falar e passava por cima de quer quer que fosse.

Agora taí na Oprah tentando se desculpar. Mas até nisso o cara é esperto. Ele só tá fazendo isso como mais um plano de jogo. Ele sabe que se pedir desculpas muita gente vai perdoá-lo e com o passar do tempo quem sabe $$$ volta a ser oferecido pra publicidade. Não duvido. O mais engraçado são os babacas que acreditavam nesse cara, em especial esse jornalista da ESPN que ecreveu essa coluna hoje reclamando que Lance pediu desculpas a ele via um email. Esse jornalista o defendeu com unhas e dentes por 14 anos...sempre dizendo que ele era limpo. Armstrong usava ele. Agora se sente traído (viu o que acontece quando um jornalista fica amigo de um atleta). Meu primeiro pensamento foi "será que esse jornalista não ganhava a dele pra defender Armstrong". Mas acho que não é o caso, era troxa mesmo.