terça-feira, janeiro 15, 2013

Bonanza

Se o futebol Brasileiro era "pobre" até pouco tempo (por exemplo nosso craque Fernandão ganhava "miseros" 60 mil por mês em 2006) e já tinha gente sugando decadas atras, imagina agora onde jogadores medianos pra ruim ganham 200 mil por mês (por exemplo Marco Aurelio ganhava 190 no Inter..Sandro Silva recusou 250 achando pouco).

Mas a coisa só vai piorar. O dinheiro que se arrecada em futebol é pouco comparado ao que vão ganhar daqui a 5 ou 10 anos. Se continuar desse jeito logo mais salarios de 1 Milhão serão comum. Mais sugadores chegarão ou os que já estão por aí estão com o olho cada vez maior .

"Galvão Bueno e Ronaldo Fenomeno...num evento no Memorial da América Latina, em São Paulo, na noite da última segunda feira lançou um ambicioso projeto para ajudar clubes brasileiros. Ao evento compareceram dirigentes de 15 times do país para apresentação do Movimento por um Futebol Melhor, um programa de sócio torcedor que pretende captar algo em torno de 2% do PIB do país (assim como é na Espanha)....comparado com o 0.2% atual"

Nesse link acima, Ronaldo? Galvão Bueno? Agentes? Empresários? Dirigentes?Alguem aqui confia nesses caras? Eu não confiaria no Ronaldo nem com uma caixa de Bomboms. O Futebol Brasilerio cada vez com mais grana, mas notem que os clubes estão tão quebrados quanto antes.

Se lembra poucas semanas atras o post que deu o que falar sobre Fernando Carvalho (tanto que ele foi as radios depois de estar desaparecido por muito tempo)? Ele negou estar envolvido com jogadores etc...bom agora segundo o Correio do Povo:

Fernando Carvalho atua como advogado de um clube de investimento, a Liga Participações & Intermediações. Não como o gestor. A Liga disporia hoje de R$ 8 milhões e detém 45% do passe do zagueiro Dedé, do Vasco da Gama. Carvalho impôs uma condição para atuar no jurídico: não envolver Internacional e Grêmio em nenhuma negociação.

PS: A jornalista da Globo no Parana que tinha escrito um Blog onde mencionava FC como parceiro de um negocio com um atleta jovem de lá mas que depois do meu Post retirou o nome do FC do post dela, havia me prometido que ia "revelar" porque tirou seu nome depois de confirmar algumas coisas. Isso faz mais de um mês. Pedi pra ela um update mas dessa vez ela nem me respondeu.