quinta-feira, maio 31, 2012

ABU NÃO DEU BI


Repararam na foto?

Estes dias no pretinho básico, escutei o Potter falar que olhando o jogo da seleção contra dinamarca, ele lembrou do jogo contra o Mazembe. Porque? Porque os colorados em campo vestindo a amarelinha, tirando Sandro que havia sido vendido, estavam presentes no mundial.

Agora a coisa mais irônica é que todos eles, não estavam dentro das 4 linhas, estavam aquecendo atrás do gol, enquanto Bolívar, Mathias, Tinga de armador e AlecCone protagonizavam aquele fiasco FIFA. Sim torcedor, perdemos para o Mazembe com Juan, Oscar, Giuliano e Damião no banco de reservas...

No mínimo, é algo de ser reavaliado no Inter.

PS: O mesmo assunto foi tratado ontem e hoje no sala de redação e Pedro Ernesto lembrou de algo pior, o glorioso treinador que deixou os garotos da seleção no banco e perdeu pro Mazembe, renovou contrato e ganhou aumento de salário.

Sem mais

@felipewallau




HOLD!!!

Assim como na Bolsa de Valores temos a hora de vender jogadores, hora de comprar jogadores e a hora do hold. Ou seja a hora de segurar.

Acredito que no momento, no ano de 2012, estamos no exato momento que NÃO devemos vender jogador. Mais especificamente Oscar e Damiao. Temos logo mais as Olimpíadas. Depois em 2013 a Copa das Confederações e em 2014 a Copa do Mundo. Três competições com cobertura Mundial para estampar os nomes Oscar e Damião nos jornais, revistas, TV e mente de pessoas pelo mundo. 3 Competições que podem fazer o valor desses jogadores quadruplicar ou mais. Isso sem falar no beneficio para o proprio futebol em campo do Inter que tera mais chances para grandes titulos.

O Primeiro teste é as olimpíadas. Imagina se Oscar e Damião arrasam? O preço já vai subir. Mas o Inter tem que resistir. Não vai ser a hora de vender ainda. Imagina que em 2013 eles repetem a performance na CDC e depois no Mundial. Na pior das hipóteses eles não viram heróis nessas competições mas mesmo assim continuam valendo muita grana. Mas acho que jogando essas copas no Brasil tem tudo pra dar certo.

É uma pena que outros na seleção olimpica que eram nossos já não são mais como Giuliano, Juan, Sandro e Pato. Queimamos essas fichas mas ainda temos duas, Oscar e Damião e não podemos bobear. Um deles ou até os dois podem virar fenômeno Internacional com um preço astronômico. Imagina quanto a Santos não vai levar com Neymar.

Repito, em termos de seleção e jovens no momento Oscar e Damião são nossas únicas fichas que sobraram. Tudo indica que o preço vai subir e muito nos proximos meses e ano ou dois. Essa NÃO é a hora de vender! Usem o Santos como parametro, se tivesse vendido Neymar em 7 meses como vendemos Pato ele teria saído do Santos por 20% do que vale hoje...e olha que nem as olimpíadas começaram ainda e o Mundo só está começando a conhecer ele. Oscar e Damião talvez não cheguem aos valores do Neymar mas com sucesso nessas competições, se o Inter tiver paciência pode arrecadar uma fortuna com eles.

Peço paciência a longo prazo nesses dois casos. É win win pra todos.



quarta-feira, maio 30, 2012

Buenas e me espalho!


(Aos curiosos eu recomendo irem clicando nos links, como este acima =) 


Meu nome é Cristian, mas por muito tempo fui conhecido no blog como Kid_Vicius. Acompanho o BV desde o final de 2005, como leitor e comentarista. Isso tudo começou quando vi o link para o blog no finado site do Fernandão F9. Daquela época pra cá venho acompanhando o que acontece por aqui. Sou natural de Restinga Seca, vivi toda minha infância e adolescência em Santa Maria, Atualmente moro na fronteira... um gaúcho nato com cabeça de cidadão do mundo.


Sem mais rodeios... vamos a primeira obra:

Venho percebendo na impressa uma enxurrada de notícias sobre novas contratações do Inter. Vi que o Fernandão já descartou contratar o Lúcio. Mas ainda especula-se Pato, Nilmar, Luis Adriano... Se bobear vão especular Figueroa e Gamarra para a zaga. Falcão já está fora dos planos. [ironic mode OFF]

Promoção de segundo semestre. Aceita-se troca:
"campeão de Tudo" por Campeão Brasileiro
É o sonho de todo torcedor ver um ídolo, um jogador que fez uma bela passagem pelo clube, jogar bem e seguir fazendo história usando a camisa do nosso time. MAS, depois do leve momento romântico me vêm a mente uma pergunta: por quê?

Será que temos o caso de uma paixão conhecida ou um investidor comprando uma "ação" em baixa para depois vendê-la em alta? Pelo histórico recente acredito mais na segunda possibilidade. Uma pena.

Pois então... o inter com essa enxurrada de boatos parece aquelas prefeituras em ano de eleição que iniciam todas as obras acumuladas do mandato... OPA! Mera coincidência, minha gente.

Outra ideia que passa pela minha cabeça é a imagem de um desenho animado antigo antigo. Acho que é do Pato Donald, ou então do Pateta: com problemas para expulsar um bicho do apartamento em que mora ele traz o inimigo natural do animal inoportuno. Um rato pra expulsar um elefante, um gato pra expulsar o rato... Alguém Lembra? Hm... Será que Lúcio seria o pretexto para liberar o Bolívar? Se pararmos pra pensar, esse é o 'modos operandi' da administração do INTER desde 2002, não por coincidência. Vai um ídolo, volta ou fica outro. Enquanto perdemos tempo discutindo se chove ou se teremos um zagueiro de verdade, afinal. Os reais motivos de tudo a gente fica sem $aber. O problema está além de não olhar pra frente é estar preocupado com outras coisas mais que prejudicam o bom futebol que queremos ver jogado pelo INTER, dentro e fora do Gigante.

Antes de asfaltarem o calçamento do ataque, a defesa clama por umas obras de saneamento básico. "Ô seu presidente, arruma pra nóis?"

Ha! Se puder trocar a aba do seu chapéu, fica melhor ainda: Dunga é uma boa pedida. Ou pra uma intervenção de emergência será que o Mario Sérgio não aceita mais uma vez a boca? Chega de desmandos na sub-prefeitura!

BORA INTERRR!!!






terça-feira, maio 29, 2012

As Mentiras de Cosme

Cosme Rimoli escreveu uma coluna hoje reclamando que Americanos não conhecem Neymar e inventou um monte de mentiras pra justificar isso inclusive dizendo que o Futebol nos EUA "nunca foi tão rejeitado pelos Americanos". Uma simples e pura mentira. O cara tá nos EUA a 2 dias e acha que sabe alguma coisa sobre o povo Americano e o que pensam sobre o esporte. A coluna ainda é irresponsável porque chama o povo Americano de racista por supostamente não gostar de futebol. É por isso que deixo a coluna desse cara ali na coluna esquerda do BV, assim as mentiras são pegas.

 Abaixo está algumas das invenções dele e minhas respostas.  

Rimoli: "O Futebol nunca foi tão rejeitado nos EUA" (isso ta no titulo do texto).

Um absurdo um jornalista esportivo escrever algo assim tão longe da verdade! O futebol nos EUA está em alta. Varios times lotam seus estadios a cada rodada. O Seattle Sounders por exemplo tem capacidade de 38 Mil nos seu estadio para futebol. Todos os ingressos de todos os jogos nos últimos 4 anos foram vendidos! Ou seja o Sounders lota seu estádio TODO jogo em casa a 4 anos! São mais 70 lotações seguidas na casa dos Sounders. (E não são Latino-Americanos na arquibancadas de Seattle como Rimoli afirma que só Latinos gostam de futebol aqui) . Me acha um time no Brasil que lota o estadio 1 mes seguido! Os outros Top 5 times na MLS todos tem media de publico acima dos 20 Mil por jogo. Compara com os times do Brasil por favor.

O Canal Aberto Fox que se dedica ao Baseball e NFL começou a transmitir futebol ao lado da NFL. Antes do Superbowl o que passou? Futebol. Isso nunca foi algo sonhado e tá acontecendo! E Futebol abrindo para o Super Bowl o programa mais visto da TV Americana! Isso não é pouca coisa. Pouco tempo atras nem o mais otimista Fã de Soccer imaginaria que ia ver futebol terminando e logo depois o Super Bowl! E o cara vem dizer que o futebol nunca foi tão rejeitado?

Todo ano um estádio novo é construído especificamente para futebol e para um time da MLS. Estadios modernos ao estilo Europeu. Templos para o futebol. Nada de como era antigamente com linhas da NFL no gramado. É outro mundo do que era antigamente. A media de publico da MLS chega a quase 20 mil por jogo e sobe a cada ano. Inclusive a media é maior na MLS do que no Brasileirão.

Alias qualquer pessoa que tenha passado mais de 2 dias nos EUA sabe que o maior periodo de rejeição do Futebol nos EUA foi nos anos 80 quando a Liga NASL acabou e virou liga de salão até ser extinta por completo em 1985. Nem a Copa de 86 que a Colombia abandonou os EUA consegiu (foi pro Mexico). Não existia liga e a seleção Americana era composta por semi-amadores e universitários. TV zero. Copa só nos canais de lingua espanhola. Como é que é Cosme? O Futebol nunca foi tão rejeitado como agora???? kkkkkkkkkk

Rimoli: "Seu nome (Neymar) é repetido com admiração, respeito nestes dois pólos. No território norte-americano, não. O país não se rendeu ao futebol"

Só porque  o povo em geral não conhece Neymar não significa que não gostam de futebol. O povo Americano é bem diverso. Cada um segue o que gosta. Milhões tambem não sabem quem é Kobi Bryant. Não é como no Brasil onde uma pessoa famosa fica famosa com quase toda população. Aqui há varios esportes principais com enorme audiência...mais de 10 esportes...cada um segue o que interessa. Tu não quer que um cara apaixonado por Nascar saiba quem é Neymar! Não é a dele. Isso é normal aqui. Aqui o negocio é diversificação. Agora, Pelé todo mundo nos EUA conhecia e ainda conhece. Mas Neymar não é Pelé. Pelé plantou as sementes que 14 anos depois classificaria os EUA para sua primeira Copa em 40 anos (a de 1990). Os jogadores da Seleção de 90 eram crianças quando Pelé jogou aqui e Pelé marcou suas vidas e o Futebol nos EUA nos ano 70. Pelé queria fazer o futebol crescer aqui e fez. Sem Pelé a magia dos anos 70 e o Cosmos não teria existido. E a seleção de 90 provavelmente não seria a mesma. Os EUA nunca mais ficou fora de uma Copa. Eu dou credito direto a Pelé pelo sucesso ao longo prazo do Futebol nos EUA. Mesmo que nos anos 80 o futebol aqui tenha morrido. Mas foi uma morte temporaria depois da super exposição que foi a passagem do Pelé aqui.

E outra aqui nos EUA o objetivo da US Soccer e MLS não é ser #1. Não precisa ser. O futebol pode sobreviver e muito bem como esporte #5 ou #6. O Objetivo se é que existe é de ser o esporte #4, atras da NFL, MLB e NBA. Ser o maior esporte não é necessario para o sucesso do Futebol nos EUA. 

Mas o maior culpado em Neymar ou Clubes Brasileiros serem desconhecidos nos EUA é a CBF e os proprios clubes que não sabem fazer Marketing fora do País. Ou melhor, a CBF faz marketing pra Seleção...por isso a Seleção lota estadios da China aos EUA. Já um clube Brasileiro não bota 5 mil num estadio Americano. Aqui nos EUA Manchester United e Barcelonas da vida tão cada vez mais conhecidos e clubes Brasileiros....nada! Culpa do Americano ou dos organizadores do Futebol Brasileiro?????? Adivinhe!

Rimoli: "Há uma piada racista que circula por aqui. De extremo mal gosto. Que mostraria uma suposta superioridade para explicar o sucesso do futebol na America Latina e na Europa. Os norte-americanos são tão desenvolvidos intelectualmente que praticam esportes com as mãos, que exigem maior raciocínio. Os exemplos são o basquete, o basebal, o futebol americano, o golfe, o hóquei sobre o gelo, o boliche..." 

O cara tá a 2 dias nos EUA e sabe das piadas que circulam? Eu tô nos EUA desde 1968 e nunca ouvi essa piada. Na verdade se ouvi algo assim não foi piada e sim algum comentario imbecil de algum jornalista que não gostava de futebol. Mas o cara agora vai generalizar o povo inteiro é racista por causa de uma suposta piada de uma pessoa? Chega a ser uma irresponsabilidade. Os comentarios lá no blog dele tá cheio de pessoas indignadas com esse "racismo" dos Americanos. Pena que é uma mentira. Nenhum Americano que eu conheço e conheço centenas pensa assim. Uma boa maioria de Americanos que conheço gosta de futebol ou no minimo respeita. Sempre tem um ou outro que não curte...mas e daí? Qual o problema? Cada um cada um. Brasileiro gosta de Hockey ou Baseball? Se não, os Americanos deveriam ficar brabinhos com os Brasileiros? 

O problema do Rimoli é que ele vive num País onde futebol domina 95% da cobertura esportiva e ele acha que nos EUA deveria ser assim tambem. Ele deve ter achado que ia ter 200 reporteres loucos pra vê Neymar...mas aqui a imprensa esportiva tem N numero de eventos pra cubrir e jornais só tem X espaço. Cada mês aqui tá acontecendo algo importante nos Esportes..a NBA por exemplo está nas finais agora. A INDY 500 foi Domingo...Baseball está em plena temporada...na NFL os times estão contratando para a temporada etc etc etc....o mundo aqui não depende de 1 esporte só. Nunca foi assim e nunca será. Rimoli estava esperando um carnaval sobre o Neymar aqui? 

 Rimoli:  "A Liga Femenina Norte Americana foi extinta esse ano, Motivo: desinteresse total de público e televisão,Com apenas cinco times, se resolveu pela simples extinção"

E como tá a Liga Feminina no Brasil? Pois é mal existe! Se é que existe. Isso significa que não gostam de futebol no Brasil? Ao menos nos EUA eles tentam organizar uma liga femenina. Se não deu certo é porque a competição é grande inclusive do futebol masculina que tá indo muito bem. Mas vale lembrar que a Copa do Mundo de Mulheres já colocou mais de 90 mil no estadio aqui. E a propria Copa de 94 continua sendo a de maior publico em media de todas as copas.



Rimoli: "No masculino o clima também não é animador. Falharam todos os planos depois de Pelé e da Copa de 1994, trazida pelos EUA pelo então poderoso Henry Kissinger. Não houve a popularização"

Essa é a maior mentira de todas. A liga MLS como já expliquei tá indo muito bem! Começou em 96 e cada ano melhora. Cada vez mais publico. Cada vez mais cobertura da imprensa. Cada vez mais estadios novos. Cada vez melhores jogadores. Ridiculo comentario desse Rimoli sem base alguma em realidade.

Rimoli:"Só há, e a muito custo, 14 times na liga."

Errado. A primeira divisão..chamada MLS tem 19 clubes com o Vigésimo a entrar na liga em 2013 ou 2014 será provavelmente o segundo time de New York, o retorno do famoso NY Cosmos.

Rimoli: "Quando se tentou investir de verdade no futebol americano, os dirigentes logo perceberam a loucura dos salários de jogadores e técnicos."

Sim porque Americanos não sabem nada de esporte. Pensam que é baratinho ter time profissional. Afinal Michael Jordan só ganhava 1 salario né.  Então segundo Rimoli os Americanos organizaram uma liga e só depois se deram conta de que esportes profissionais pagam bem a tecnicos e atletas..kkkk so rindo mesmo de um comentario amador desses. A MLS foi extremamente bem planejada quando começou em 1996. Sugerir que os organizadores foram pegos de surpresa com os salarios é risivel.

Rimoli:"Os organizadores do amistoso de amanhã estavam preocupados. Sobravam 15 mil ingressos ainda para serem vendidos. O estádio FedEx deve estar cheio, mas não abarrotado."

Organizadores responsaveis até de torneio de bola de gude estão sempre preocupados! Rimoli conversou com os organizadores do amistoso? Amanhã vocês provavelmente vão ver um estádio lotado. O que Rimoli escreveu foi só pra dramatizar sua história e nada mais. Amistosos Internacionais nos EUA lotam jogo apos jogo. Esse não será diferente. Esse fim de semana a Seleção Americana colocou 45 Mil pra ver os Americanos jogarem contra a Escócia. Foi recorde de publico na cidade que o jogo foi disputado.

Rimoli: "as emissoras que mostrarao o jogo ao vivo para os Estados Unidos são duas. A tradicional ESPN2 e a Telefutura, voltada para quem? Aos latinos."

Desde quando a ESPN2 é voltada a Latinos? Os narradores da ESPN2 são Britânicos contratados pela ESPN Americana pra dar um sabor Europeu as transmissões exatamente para cativar os Euro-Americanos e não necessariamente os Latinos. Alem do mais, Latinos SÃO Americanos. Americano é muita coisa alem de homem branco. Americano é uma mistura enorme. De Asiatico, a Latino, A Europeu, A Africano. Rimoli acha que Americano é apenas homem Branco. Está enganados. "Os Latinos" pela qual ele se refer que assistem futebol, boa parte são cidadões Americanos. Porque ele fica diferenciando os torcedores por raça? Quem está sendo racista? Quanto a telefutura, existe uma rede enorme de canais de lingua espanhola nos EUA e a decadas eles mostram futebol nesses canais. Não vai ser agora que seria diferente. Não tem nenhuma novidade nisso e não é porque futebol tá bem ou mal. 

Rimoli só escreveu merda e pior passou informações erradas aos seus leitores. No minimo tinha que achar alguma controversia para seu blog e achou que poderia inventar uma monte de bobagens que ninguem ia saber melhor. Mas eu sei e afirmo que o texto dele não passa de um monte de invenções.

Pra finalizar li nos comentarios dele de muitos leitores que "Americanos só gostam de esportes das quais são bons". kkkkkkkkkkkkkkkk BEM AO CONTRARIO! O Brasileiro em geral é que só gosta de esportes das quais são bons. Por isso Volei vai bem, basquete vai mal. Por isso futebol é #1 e quase o unico esporte do Brasil com alguma cobertura! Nos EUA tem liga organizada de tudo que é esporte e publico pra tudo. Sejam bons ou não. Ah e as Mulheres Americanas são varias vezes campeão do Mundo e Olimpico de futebol e mesmo assim a liga não resistiu...então segundo a teoria de que Americano só gosta de esporte que é bom, porque a liga das mulheres não sobreviveu se é a melhor do Mundo? É , teoria furada! 

PS: 1 dia depois, depois da vitoria do Brasil sobre os EUA Rimoli mentiu mais uma vez, Escreveu:


"Havia a certeza de vitória diante do Brasil" Sobre o seleção Americana. Que por causa do Feriado Patriotico no País os Americanos tinham certeza de vitória. Mais uma mentira. Ninguem na imprensa, no time, na confederação achava que os EUA ia vencer...muito menos com certeza. Mais uma vez Rimoli manipulando seus leitores, pra eles acreditarem na suposta arrogância Americana. Patético o Rimoli. Mente descaradamente. Com quem Rimoli falou? Ele tem esse habito de dizer o que as pessoas pensam mas sem dizer quem falou. Ivenções, ficção ou mentiras. Chame o que quiser. Mas isso é o Cosme Rimoli.
 




0 Olha pra frente!

0 Comentários
(escrito do celular rumo a Virginia. Erros de gramatica serao corrigidos depois)

Fico lendo noticias e rumores de repatriacoes nilmar lucio pato luiz adriano ate sobis.

Pelo amor de deus gente a gente so pensa no passado! Ate aceito jogadores jovens ou abaixo dos 30. Mas Lucio?

Primeiro tudo indica que Lucio nao quer jogar no Brasil. Mas pior eh se quisesse jogar no Brasil! Ele ta com 34 anos e voces querem ele na zaga? Se ainda fosse pra Libertadores. Mas brasileirao? Esquece! o momento que um jogador de 34 anos volta ao brasil depois de 12 anos ele vai se preocupar com tudo sobre seu futuro e de sua familia do que com futebol.

Imagina Lucio com essa Idade assinando por 3 anos. Sei voces vao diZer mas Lucio eh garra eh melhor que moledo indio. Tudo bem mas ele ja passou da idade. A nao ser que seja um Mauro Galvao que com 36 era cogitado pra Copa de 98. Mas zagallo preferiu junior say hello to zidane baiano.

Mas casos como galvao sao raros. O fato da inter deixar o lucio sair sem mais indica que ele nao eh mais o mesmo. O inter deveria investir num zagueiro ainda sub 30 e nao a grana pesada que iria para Lucio.

Ainda bem que ele nao quer vir pro Inter. Sei que no papel no romantismo eh bacana. Sei que esse comentario vai ferir a memoria de alguns. Mas esse eh um dos problemas do Inter sempre voltando ao passado . A realidade eh que temos que olhar pra frente nao pra tras!




segunda-feira, maio 28, 2012

Tudo Lindo Bicho Grilo

Eu juro que a imprensa deve ser paga pra escrever sobre noticias mostrando apenas o aspecto positivo da história. Mais uma notícia sobre a renovação do Indio que cheira a rosas. Tudo lindo, bonito, perfeito. A notica fala dos titulos, de "manter a base vencedora", de que o "acordo está perto", de que "nada para Indio" e que Indio "Quer ser Campeão Brasileiro". E nenhum comentário negativo, falando dos fiascos Mazembicos dos ultimos 2 anos. Do fato que nem deveria ter renovado da ultima vez muito menos mais essa. Nada sobre as falhas constantes, nada sobre a fragil defesa que não renovam.

Deve ser artigo de noticia feito para torcedor Lite, que na verdade deve ser a maioria. Pessoas que não se ligam muito e comemoram qualquer renovação com a geração 2006.

Leiam vocês mesmo aqui esse reportagem que quase parece encomendada pra fazer a cabeça do povo.

PS: O primeiro novo "contratado" colunista do BV é o Cristian que ha um bom tempo vem me mostrando uns textos e que tambem está entre os Top 10 Comentaristas do Blog. Dia dele escrever será Quartas que hoje está em aberto. Continuo procurando mais uns 2 colunistas.



domingo, maio 27, 2012

"Imagina"

Dorival depois do Jogo:

"- Eu tinha alguns problemas na montagem da equipe. Imaginem se eu entrasse um pouco mais aberto e tomasse o 3 a 1."

NÃO PRECISO IMAGINAR DORIVAL!!! Pois entramos com 3 volantes e tomamos 3 a 1! Dorival quis dizer que se ele não tivesse atacantes no Banco não teria como reagir. Mas quem exatamente fez os 2 gols pra empatar a partida? Um Lateral Esquerdo e o Datolo, ambos de fora da area (lances raros no Inter). Então a maravilhosa estrategia do Dorival é entrar cagado e retrancado e ai caso a gente toma gols podemos chamar os atacantes pro jogo! Pensamento PEQUENO demais para um clube como o Inter. Ainda mais com um adversário em momento frágil e com pranchetinha de tecnico! Fala sério Dorival! E pensar que esse cara ganha milhões pra fazer isso. Vou largar a Fotografia e ser tecnico tambem, é facil demais!

Até quando vamos continuar com esses tecnicos incompetentes? Qual seria o proximo da dancinha de tecnicos que nunca ganharam nada a vir? Joel Santana? Cuca? Roth? Algum semi-desconhecido (ao estilo Gallo)?

Imaginem se tívessemos tecnicos de verdade no Brasil?

Unico tecnico vitorioso no Brasil da qual eu confio é Muricy (mesmo com o vexame do Mundial). Alem dele é melhor apostar num ser inteligente como Dunga ou Falcão do que aturar 1 ano com esses velhos conhecidos que já rodaram em 30 clubes em 15 anos.

PS: A partir de agora uma das novas maneiras de conseguir vaga para escrever no BV é ser um dos Top Comentaristas. A lista do Top 10 está ali na coluna esquerda debaixo dos Blogs. Funciona assim. Se você tá nessa lista você pode se candidatar (outros leitores podem sugerir alguem na lista). Aí eu decido ou boto para um voto pra ver se o candidato é aprovado pelos outros leitores. A presença de alguns escritores do BV é baixa demais (menos de 1 vez por mês) então precisamos reforçar o elenco com uns 2 ou 3 novos nomes e os comentaristas mais fieis merecem consideração. Então se você tá na lista, essa é sua chance. Com exessão ao Pablo que já faz parte dos escritores do BV.



sábado, maio 26, 2012

Flamengo x INTER

Pos-Jogo 

MAIS UMA VEZ prova de que nossa defesa é uma piada. Se o ataque fizesse 5 teriamos tomado 5. O que salvou o Inter é aquilo que temos de bom. Datolo e mais uns outros esforçados. O Inter só não ta colecionando titulos por causa de nossa defesa, o pessimo tecnico e a direção que ha 2 anos não se mexe e ainda vão renovar com Indio..assim como fizeram com Renan, Bolivar e até Clemer quando ele nem jogava mais. É tudo amigo lá dentro. Bem estar dos amigos 2006 primeiro, clube e torcida....bem depois.

Flamengo 3 x 3 Inter
Gilberto(Fabricio) : Gilberto, Fabricio, Jaja e João Paulo todos com 11 pontos mas com combinações diferentes de gols e assistencias.
Fabricio (Dagoberto): Dagoberto agora com 16.
Datolo (Marcos Aurelio): Datolo pula pra 24 pontos ainda em segundo e MA sobe pra 5 pontos. Curiosidade. Kleber (1) e Dale (6) somados so tem 7 pontos. Datolo entra no Top 20 desde 2006!

Intervalo 

Não consegui parar de ver. Devo gostar de sofrer. Tenho poucas esperanças. Nosso meio e atauqe não é o problema. Nem com todos os reservas. Nosso problema continua sendo a defesa. 2 anos esperando.

15 Minutos de jogo

Parei de ver o jogo. Ja ta 2 a 0. Absurdo , ridiculo! Tomara que tomamos 6 porque ai essa direção RIDICULA será forçada a demitir esse patetico tecnico. E ainda vão renovar com esse Indio. To de saco cheio. É uma vergonha o que acontece no Inter há 2 anos.

Pré-Jogo

Ahhhh meu Colorado. Qual Colorado aparecerá hoje no Rio? Nos últímos anos nos tornamos o melhor remédio para qualquer time que esteja mal. Quantas vezes fomos jogar com um time em crise e morto e saímos de lá derrotados e eles se sentindo com vida nova? Mais do que eu queira lembrar!

Hoje é o jogo classico de um time morto, desorganizado em crise...esse é o Flamengo. E lá vem o Inter. Será que vamos afundar o Flamengo mais ainda ou vamos entrar lá e passar vergonha mais uma vez?

Problema é que o discurso colorado e escalação assusta. Nei dizendo que empate é bom e Dorival escalando um monte de Volantes. Já vamos pro jogo com a mentalidade errada. Cauteloso. Com medo.

Será que mais uma vez vamos reclamar depois do jogo que Dorival se cagou? Que não precisava 3 volantes? Que perdemos 3 pontos desnecessariamente? Ou será que vamos sair de lá com 3 pontos?

A história e discurso não está em nosso favor. Já estou preparado para o pior mas com esperança que hoje seja um daqueles raros dias que o time se supera mesmo com desfalques e um tecnico e diretoria defensiva demais.

Enquanto isso continuamos aguardando contratações, mas pelo jeito vamos com os Mazembicos até no minimo o fim do ano. Mas já falam em renovar com alguns então acho que até 2013 teremos forte presença Mazembica no time. É triste ver o Inter assim. Sustentando a geração 2006 por servicós prestados. Me parece que o Beira Rio hoje é uma baita panela e quando alguem consgue entrar que não queria fazer parte da panela eles são expulsos (como Falcão e Siegmann). Enquanto isso não muda continuamos com a mentalidade de "Se Defende Primeiro" e um time que é bom o suficiente pra ficar em Sétimo mas pouco alem disso.

Você fica feliz com um Clube bom pra não cair, mas não pra ganhar?

PS: Aparentemente a ESPN Deportes nos EUA está transmitindo o jogo em delay de 1 hora. É a ESPN de ligua espanhola nos EUA. Que eu saiba eles so agora começaram a transmitir o Brasileirão. 



sexta-feira, maio 25, 2012

Que ingenuidade, tchê!

Era dia 29 de abril de 2011. Era sexta-feira e eu navegava pela web, por volta das 19h. Sabendo que Inter x Peñarol seria no dia 4 de maio, resolvi ver quanto estavam as passagens de avião para Porto Alegre, saindo de Campinas. Entrei no site da Azul, fiz a pesquisa e com o que me deparo? Uma promoção inacreditável: R$ 39,90 o trecho. Logo refinei a pesquisa, para ver ida e volta, saindo no dia do jogo e retornando no dia seguinte. Não acreditei quando vi que ainda assim a promoção valia, para os dois trechos. Já desesperado, confirmei rapidamente a compra da passagem, mesmo sem ainda ter o ingresso garantido. Ao mesmo tempo já abria o site Ingresso.com.br e encaminhava a compra do ingresso para o jogo.

Assim, às 21h, eu estava com tudo pronto para ver mais um jogo do Inter no Beira-Rio, minha segunda vez lá. As passagens, com taxa e tudo, saíram 115 reais. O ingresso custou 46 reais, então no total eu iria gastar 160 reais, mais ou menos. Que alegria! Daí, na sexta e sábado, eu passei consultando opções de hospedagem. Depois de muito vasculhar a web por opções baratas, encontrei um albergue cujo site e fotos indicavam um serviço razoável. Fiz a reserva e passei a contar os dias para o jogo.

Na quarta-feira, cheguei em POA às 17h20! Imagina a correria, com o jogo iniciando às 19h30! Me indicaram um ônibus que iria do aeroporto para o estádio e, achando que daria tempo, peguei. Foi engraçado. Primeiro pela angústia que ia crescendo, ao ver que o tempo passava, o ônibus não chegava e o trânsito só piorava. O legal era que iam entrando outros colorados no ônibus e íamos animados, conversando e agitando a galera. Porém, quando chegamos na Av. Ipiranga, o trânsito literalmente parou. E já eram mais de 19h! Então uma guria colorada que estava no ônibus falou que seria mais lucro descer e ir a pé dali pra frente (estávamos próximos ao shopping Praia de Belas). Ao ver que ela ia descer mesmo, eu e outros dois colorados, um senhor de uns 50 anos ou mais e um garoto de uns 15, descemos junto!

Fomos a passos apressados em direção ao estádio e, apesar do atraso, foi gostoso ver tanta gente chegando ao estádio junto conosco. A tensão e a ansiedade vão crescendo à medida que nos aproximamos e sentimos o clima do jogo. Só que aí veio aquele barulho imenso da torcida e pra nosso desespero, estava claro que era um gol do Inter. 1 x 0, com Oscar, logo ao 1 minuto de partida! Daí, começamos a correr mesmo. Quando enfim eu entrei e até achar um espaço na arquibancada, a partida já estava nos 15min do primeiro tempo. Daí foi começar a torcer.


Mas o fato é que estava estranho. A torcida não cantava. Por tudo que já dissemos aqui sobre a divisão das torcidas e tudo mais, o estádio estava morno. Morno demais, na verdade. Eu tentava puxar os cantos que (mal) ouvia, mas olhava para os lados e via que quase ninguém cantava. Parecia que o pessoal estava em casa, de frente pra TV. Foi bem decepcionante, na verdade. Completamente diferente da partida contra o Deportivo Quito que vi no ano anterior. Enfim, daí veio o segundo tempo e a tragédia que todos nos lembramos bem.

Após a partida, saí do estádio e fui pegar uma van para ir pro albergue, que ficava na Rua Lima e Silva, 912. Peguei a van, e desci no cruzamento dessa rua com a Av. Loureiro da Silva e fui andando. Aí já viu, né. Como o jogo do Grêmio ainda ia começar, fui ouvindo zoação em todo o trajeto. Quando enfim cheguei ao albergue, quase caí de costas e foi então que vi o tamanho de minha ingenuidade. No mesmo local também funcionava um bar/lanchonete e havia trocentos gremistas assistindo ao jogo, com uns 5 ou 6 colorados aqui e ali. O nome do albergue: Casa Azul Hostel. Dá pra acreditar? Quando eu fiz a reserva eu nem me toquei! Bem, mas fazer o quê, né. Juntei todo meu orgulho colorado e entrei pra confirmar a reserva e guardar minhas coisas.

A galera começou a zoar, mas eu dizia "Calma, que no final da noite, vamos tomar umas juntos pra esquecer a decepção". Confirmada a reserva e guardadas as minhas coisas, voltei para o bar, para comer algo e secar o Grêmio (o que nem precisava, na verdade). Daí pra frente, foi tranquilo e divertido ver a vã esperança gremista ir se transformando em conformação. Ao final do primeiro tempo, porém, mais um fato hilário: me chegam ao albergue um bando de torcedores do Peñarol! Cantando, pulando e agitando todo mundo (esses caras - uruguaios e argentinos - são elétricos mesmo). Aí, nesse momento foi uma farra. Os caras chamaram os colorados e gremistas e tiraram fotos, diziam que o Inter foi um grande adversário, que eles não estavam confiantes na vitória, mas que mereceram e tals. Eram gente boa. E nessa altura eu já estava bem mais relaxado, depois de umas cervejas. Após o jogo ainda rolou uma espécie de festinha e foi bacana bater papo com diferentes pessoas.

No outro dia, antes de sair, tirei uma foto com os uruguaios, pra registrar esse encontro engraçadíssimo: um colorado, num albergue de gremistas, tirando fotos com torcedores do time que nos eliminou. Só eu mesmo, viu... Bem, mas como futebol é folclore, me divirto muito com essa recordação. 


Mas que minha próxima vez em POA seja menos ingênua e mais pé quente, né Marco. ;-)




quinta-feira, maio 24, 2012

38 DECISÕES

 Vamos repetir 79 e ganhar o Brasileirão

Ontem assistindo aos jogos da Libertadores, em especial o do Boca, fiquei pensando no COLORADO e em como nosso time já teve aquela determinação de vencer que vimos ontem. O Boca acreditou na vitória até o último minuto e lutou por ela, exatamente como o INTER fez em Quilmes em 2010 (só para ficar em um exemplo).

 Desde o mundial de 2010 falta isso ao nosso time, essa indignação, essa vontade de vencer o desejo de grandes conquistas. As declarações do Tinga de que foi para o cruzeiro para conquistar grandes títulos é sintomática. Quando o INTER ganha ou perde fica tudo a mesma coisa no vestiário, não há cobrança pesada, mesmo os medalhões ganham aumento de salário ou contratos mais longos, apesar das lesões seguidas e do pouco resultado, idependente do que acontece em campo.

Esse ano nossa única meta é o ser CAMPEÃO BRASILEIRO, não há outras competições, não teremos que poupar jogadores, enfim, não há desculpas, temos que jogar em alto nível, com vontade de vencer todas as partidas, assim como fez o boca ontem, só assim vamos ganhar o Brasileirão.

São 38 decisões, já vencemos a primeira, e no próximo jogo, contra o flamengo,  nada de medo, nada de segurar resultado, temos que vencer, jogar para cima, não adianta lamentar os desfalques precisamos jogar como uma final. Tudo isso é teoria, tudo isso seria lindo se acontecesse, mas ai abro os site e vejo Elton, Josimar e Guiña, e somente o Dátolo na armação, esse é o meio campor que o Dorival treinou (chegou a testar o pigmeu Marcos Aurélio).

Pode até dar certo, mas a tendência é dar errado, como aconteceu na Vila Belmiro, são os detalhes, os pontos fáceis que vão fazer a diferença no final do campeonato. A frase cunhada pelo Carvalho antes da Libertadores 2006 tem que valer pro Brasieleiro AGORA É GUERRA, e como uma decisão de Libertadores que temos que encarar cada um dos 37 jogos que faltam, essa é a fórmula para voltar a vencer o Brasileirão.

Espero sinceramente que haja uma sacudida no vestiário, torço para que o Luciano Davi consiga mobilizar o grupo, que as glórias sejam mais importantes que as farras, que o dinheiro (grandes salários) motive e não acomode!  Posso estar sendo ingênuo (talvez esteja mesmo) mas acredito que essa é a hora da mobilização.




ps.: vamo baeea!!!   



2 ANOS PERDIDOS

Só um comentário pequeno que me dei conta ontem vendo times com boas defesas sobrevivendo na Libertadores.

PQP!!! O Inter há mais de 2 anos, quando nossa zaga começou a vazar, depende de Indio/Bolivar e mais recentemente Moledo.

- Sofremos no Brasileirão de 2010.
- Passamos vergonha contra o Mazembe (e assim nasceram os Mazembicos do time).
- O Penharol acabou com nossa defesa em 5 minutos na Libertadores 2011.
- Voltamos a sofrer rodada apos rodada no Brasileirão 2011.
- Passamos vergonha na Libertadores 2012 tomando gols de faltas, de timecos e gols pra DVD de jogadores.
- Isso tudo alem de sofrer até contra times regionais.

E nesse tempo todo a diretoria do Inter contratou mais ningúem pra zaga. Morremos abraçados com Indio/Bolivar/Moledo durante esse tempo todo. Isso sem falar no Renan que mesmo depois do Mazembe e inumeros frangos continuou no time. Vão me desculpar, mas logo apos o fiasco Mazembico a diretoria tinha que remontar a defesa. Mas não fez. Deixou tudo exatamente como era. Inclusive nossos 2 laterais titulares são exatamentes o mesmos desde 2010. Até nossos volantes só agora estão ganhando nova cara.

QUE LENTIDÃO!!! Só tiveram 2 anos pra achar um ou dois zagueiros. E nada. Pior é que agora parece que tão se mexendo e quem vão trazer? Uma aposta?

O Inter com uma zaga de respeito depois do fiasco em Abu Dhabi teria ganho ao menos um desses titulos grandes desde 2011.

Porque, porque foi tão dificil da diretoria entender isso se nós aqui no BV já reclamavamos da zaga antes do Mundial 2010? Estamos em 2012, varias eliminações pelas mesmas razões e tudo continua o mesmo. É simplesmente um absurdo que esse tempo todo passou e ainda HOJE podemos escalar exatamente a defesa inteira de 2010!! Inexplicável!!!! Qualquer dia desses ainda vamos ver em campo Renan - Nei - Bolivar - Indio e Kleber todos juntos!! Fico indignado em saber que todo esse tempo depois isso é bem possível.

Como diria um narrador Gaúcho: Isso é profundamente lamentavel torcedor!!

PS: INTER VAI RENOVAR COM INDIO! Noticia de hoje. Essa direção não aprende mesmo! Ou talvez sejamos nós que não aprendemos...



Caxias com Grife?

- Sem emoção assisti Flu e Boca. Queria ver penaltis só porque sou masoquista. Mas o Boca fez o crime no fim e lá se foi o Flu.

- Já no jogo do Vasco Corinthians, o nojo é tanto desse time Paulista que fiquei indignado com o gol que Diego Souza errou. Aquilo era estilo os penaltis de 35 metros que a liga americana tinha antigamente pra decidir empates. Um contra um na com o atacantes vindo com a bola da intermediaria e o goleiro podendo sair. O batedor tinha 5 segundos pra bater. Igualzinho. Até Pelé já teve que bater um desses "penaltis" na sua epoca de Cosmos. E se não me angano errou um na decisão pelo titulo...ou talvez acertou, não lembro, faz tempo.

- E aí o Corinthians faz no fim. Como disse no Twitter, o saco é que quando o Corinthians for eliminado ele continuará a existir. Por mim esse time tinha que desaparecer. E entende não sinto isso do Grêmio. Eu quero que o Grêmio exista. Já o Corinthians é tudo de ruim no futebol nessa ultima decada.

- A questão agora é torcer pra quem Velez ou Santos? Normalemnte torceria pro Velez. Mas se der Velez ai o Corinthians pega Libertad ou Uni Chile. Mas se der Santos ai temos confronto entre os dois Brasileiros o que será mais complicado pro Corinthians. Não há possibilidade do Corinthians pegar o Velez na Semi. Só na Final.

- No fim, parece que vamos ter torcer pro Boca. Mas acho o Boca meio boca. Esse ano, sim um Caxias com grife. Não gosto de ver o Boca ganhar. Quero que um dia o Inter alcance eles em numero de Copas. O Incrivel é que quase todas suas copas eles conquistaram pos-2000.

- Bom mesmo seria o Libertad ou Uni Chile ser campeão. Acho até que o Chile tem possibilidades. Precisando ganhar de 3 a 0, tocaram 6 nas quartas. Tem Huevos esse time.

- Como era o Shootout nos EUA? Veja aqui em 1980. O primeiro batedor é o Capitão do Tri Carlos Alberto depois o ainda jovem Romerito. A ideia dos Americanos era que bater penalti não tinha emoção. Então fizeram esse lance ai. Depois da NASL falir em 85, quando a MLS começou em 96 eles fizeram isso de novo, mas depois de muitas reclamações para que a MLS ficasse mais com a norma da FIFA eles largaram isso de mão, lá por 97. Especialmente quando um jogador estrela de um dos times se lesionou num desses "penalti's".


terça-feira, maio 22, 2012

Nosso #9

Alguns pensamentos sobre a Camisa #9.

Damião 
Ele estreou no Gaúchão de 2010. Por coincidência o unico jogo que vi no Beira Rio quando tive no Brasil pela ultima vez em Janeiro de 2010. São então praticamente 2 anos e meio no Inter. Gostaria que ele ficasse mais. Talvez até o fim da Copa das Confederacões ou Copa do Mundo. Se der tudo certo o valor dele explode. E olha que já tá bem alto. Mas pra falar a verdade se ele sair em Agosto por mais de 20 Milhões de Euros, até aceito ao longo que o dinheiro seja bem usado para reforçar o time com jogadores do perfil do Inter e chagando pra ser titular (nada de JotaZeros por favor!). 20 limpo pro Inter tá bom. Se der mais melhor ainda. Mas não menos que isso. De jeito nenhum. Damião é jogador pra ser titular na Europa. Vai chegar lá fazendo gol. Nada de desconto. Imagina se o Santos tivesse vendido Neymar em 2010...hoje vale 5 vezes mais. Chances de ficar o resto do ano: 25%.

PS: Como alguem comentou. Tambem não dá pra vender Damião a custo do Brasileirão como aconteceu em 2009 quando Nilmar foi vendido e perdemos o Brasileirão por 2 miseros pontos.

Pato
Ao contrario do Damião Pato saiu cedo demais. Jogou no Inter pouco mais de meio ano e se foi. Incrivelmente consegiu não ir a Copa de 2010 da qual em 2007 todos achavam que ele seria titular. Lesões, Baladas com Ronaldinho, casamento e divorcio tudo contríbuiram para  a queda do Alexandre Pato. Serviria pro Inter? Olha seria um grande risco. As lesões parecem ser crônicas e não sabemos onde está a cabeça do cara. Provavelmente está longe do Beira Rio e mais para jet setting na Italia e Monte Carlo. Mas seria dificil dizer não se ele fosse oferecido para tentar recupera-lo com despesas pagas é claro.Com apenas 22 anos Pato ainda pode reverter a direção de sua carreira. O Inter talvez pudesse ser uma boa opção pra ele com a copa logo ali. A verdade é que ele deveria ter ficado no Inter até 2010. Seria outro jogado hoje. Chances de vir: 10%

Luiz Adriano
Anda se falando que nosso parceiro do Pato no Mundial 2010 o Luiz Adriano está pensando em voltar. Olha LA nunca foi favorito da torcida, mas salvou o Inter em 2006 de um Pré-Mazembe. Foi gol dele de cabeça que colocou o Inter na final do Mundial. E ele tava ali no gol do Gabiru puxando a zaga Barcelonica. Enquanto ele meio que pipocava nas poucas chances que teve eu acho que é um jogador interessante. Tudo indica que é um jogador serio. Está no mesmo time na Ucrânia a 5 anos. Isso é bom sinal. E vem fazendo muitos gols. Está mais maturo e recentemente fez 25 anos. Pode ser uma joia escondida. Se o preço for certo pode ser um otimo negocio. Mas não dá pra apostar todas as fichas. Chances de virar goleador no Inter: 40%

Nilmar
Dizem que até Barcelona tá tentando contratá-lo. Se for o caso podem esquecer. Nilmar logo completará 28 anos. As lesões são sempre um risco mas no Inter Nilmar pelo que me lembro sempre esteve bem fisicamente. Mas é mais um que ainda talvez esteja pensando em ficar mais tempo na Europa. O fato é que no Inter, as duas vezes, ele ganhou muita atenção. No Inter. Na Europa parece sempre desaparecer em times medianos (Lyon e Villa Real). Se é para ir para um Saragoza da vida melhor pra ele seria o Inter. Chances de dar certo no Inter: 75%.

Conclusão Se vender Damião por uma bolada eu trazia Luiz Adriano e mais um Nilmar ou Pato. Dependendo é claro de valores e desejo dos jogadores. Jogadores vão se matar pra aparecer nesses proximos 2 anos Pre-copa. O Beira Rio já provou ser um otimo lugar pra fazer isso.




Mundo Encantado do Jô

Boa sorte ao Jô no seu proximo destino. Fotos de uma festa supostamente na casa do Jô vazaram no Facebook. Não sei se foi essa ultima festa pela qual ele decidiu não viajar a Bolivia, mas com certeza é o Jô nas fotos. Pela data provavelmente são do ano passado em Julho (3 dias apos assinar com o Inter?).Mais aqui 

PS: E não to condenando o cara por estar numa festa. Quem já não foi a alguma festa? O problema é que que deixou de viajar com o Inter por causa de uma dessas festas. Olha no Wiki e o cara já tinha problemas assim em outros clubes. Fica a pergunta então, qual era o objetivo de contratar esse cara? Futebol? DUVIDO. Porque qualquer torcedor sabia que Jô ia ser mais um peladeira. A Nossa versão de Adriano...ou Ronaldinho Gaúcho.

Não consigo entender como o Frenando Carvalho teve o peito trazer esse cara pro beira rio. Ainda mais um jogador com relações a MSI, e Kia.

Ahhhhhhhhhhh como eu queria que algum dito jornalista do RS fizesse seu trabalho de jornalista e perguntasse ao Fernando Carvalho qual sua relação com Kia e porque buscou Jô, um jogador que todo mundo sabia que daria nisso!

ATENÇÃO:

Já que os jornalistas não se prestam a fazer perguntas de verdade. Peço a vocês! Quando virem FC pela sua frente liga o celular em video Mode e pergunta a ele "Fernando Carvalho...qual a sua relação com Kia Joordabichan e como pode fazer negocios com ele depois do que aconteceu em 2005?" Todo semana um colorado encontra o FC por ai, então fica ai meu pedido. Esquece a titegem e faça essa pergunta!




domingo, maio 20, 2012

INTER x Coritiba

POS-JOGO

"Estou feliz que você hoje fez bonito. Mas meu filho, eu já te vi largar a drogas antes. E não quero que você volte a suas velhas manias. O que você fez hoje foi bom. É um primeiro passo, mas não deixa isso subir a sua cabeça. Você sabe que a muitos passos a seguir até tudo ficar certinho."

É assim que me sinto. Feliz pela vitória. feliz pelos 3 pontos, mas não vou me deixar ser enganado. Todo mundo sabe que o Inter é capaz de fazer partidas boas aqui e ali. Mas o fato continua que o elenco precisa ser renovado. Não deixem essa alegria de hoje engana-los. Vocês sabem do que precisamos. Já repetimos 500 vezes. A torcida tem que continuar pedido que essa mudaças sejam feitas.

Quanto ao jogo, bom primeiro tempo. 2 golaços. Muitos gols perdidos e zaga suspeita. Ninguem sabe bater uma falta no time. Ou batia na barreira ou era curto demais. Será que não dava pra treinar isso todos os dias?

Olha galera to tão feliz quanto vocês pelos 3 pontos. Mas sabemos que esses 3 pontos são uma ilusão otica. Os últimos 2 anos provam isso e não há como reverter sem arrumar o elenco. Primeiro passo é contratar um Zagueiro de primeiro (não o Neto que é aposta) e aí conversamos mais.

Inter 2 x 0 Coritiba
Damião: (Oscar): Fui generoso em dar assistência ao Oscar nessa que chega aos 20 pontos.
Dagoberto (Datolo e Damião): Uma rara assistência dupla nessa jogada mas totalmente merecida. Foi um gol coletivo. Damião sobe pra 42 Pontos e está no mesmo ritmo do ano passo e Datolo em segundo está com 22 pontos no ano. Dagoberto em quarto com 15. Gostaria de ver o Dagoberto deslanchar de vez. Datolo encosta no Kleber e Fernandão na lista dos Top 20 Produção ofensiva desde 2006. Damião já está na 11 posição em 2012.

 PRÉ-JOGO

Era pra ser um Inter Força total no Brasileirão, certo?

Hoje varios times jogam com reservas porque tão na Libertadores e Copa do Brasil. Já o Inter joga com metade do time reserva por causa de lesionados (Kleber, Dale, SS) punidos (Jaja, Jo) e vendidos (Tinga). Boa maneira de começar o Brasileirão hein? Incrivelmente as rodadas vão passar e o sonho de "Time completo" pode ficar no sonho. Esse que é momento pra gente tirar vantagem dos outros vamos acabar jogando meia boca. Mas tomara que meia boca seja suficiente pra ganhar do Coritiba.

Agora prestem ateção hoje. E depois me digam se os jogadores entraram em campo como se fosse final ou como se fosse inicio de campeonato. Todo jogo é final. Mas será que essa realidade é traduzida para as ações dentro de campo?



Diana e Schroder

 Tenho que admitir é no minimo agradavelmente estranho para mim postar aqui uma entrevista com a Diana que em 2007 entrou no Blog Vermelho como colunista e hoje é Diretora de patrimônio do Beira Rio. Mais incrivel ainda é que a entrevista foi feito por um Schroder. O Fernando, meu Primo aí de Porto Alegre. Mundo pequeno. A entrevista é sobre as obras no Beira Rio (só tô escutando agora então não posso comentar). Então vamos escutar juntos.





sábado, maio 19, 2012

"Custe o que Custar"

Essas são as palavras do Luciano Davi (quem é e de onde vem?) o novo Vice do Inter sobre o Sandro Silva: "Custe o que custar". Ao menos é isso que publica o Globo Esporte.

Perdi a paciência com Imprensa, dirigentes e jogadores. Sandro Silva algumas semanas atras ninguem queria. Nem era banco. Depois jogou algumas partidas boas e supostamente aparece São Paulo, Arabia quem sabe até Chinês pra contratá-lo.

Tudo contra os interesses do CLUBE. Tudo. Até os proprios dirigentes falando coisas como custe o que custar. O jogador que agora misteriosamente tem proposta de tudo que é clube (mais um Poker face ala Dale e Kleber na minha opinião). E ainda uma imprensa que em certos assuntos decide fazer mistérios como no caso da briga do Sandro Silva num bar depois da conquista do Gaúchão. Parece que virou assunto de cumpadres da qual não se fala o que realmente aconteceu.

O Inter tem que dar um jeito de ter "standards" de salario para o tipo de jogador. Não dá pra ficar pagando Top Dollar pra qualquer jogador que faça 3 boas partidas. Agora vamos pagar o que 250? 300 Mil pro SS? Qualquer coisa acima de 200 deveria ser pra craque. Médios deveria ser entre 100-150 e novato 50tinha. Mas só o banco do Inter vai perto de 1 Milhão por mês. Por sinal. Como o Inter é clube sustentado pela paixão e dinheiro da torcida eu acredito que salários de jogadores deveriam ser publicos. Aqui nos EUA todos os salários de jogadores são públicos. E olha que os clubes são privados!

Enquanto ajudamos a inflacionar o salário do Sandro Silva, outros vão saíndo, o Brasileirão começa amanhã e ninguem novo chegou. Começamos o Brasileirão com mais do mesmo e D'Alessandro em fim de carreira. O corpinho dele parece não aguentar mais. Passou dos 30, exagerou num suposto negocio com a China, todo mundo acreditou (menos eu e uns outros), ganhou um baita aumento e aí pifou. E em vez da torcida e dirigentes olhar pra frente a gente olha pra tras: Nilmar, Lucio, Sobis....

O Brasileirão começa e temos Indio na zaga. Bolivar pronto pra voltar. Renan aguardando uma lesão do Muriel. Uns indo pra seleção. Outros machucados. Dificilmente vamos escalar o mesmo time 2 vezes. Acho que esse ano mal conseguimos fazer isso. Já o Santos por exemplo parece poder repetir sua mesma escalação quando bem entender. O Inter é um amontoado. Um Frankenstein. Estamos em Maio e não temos time, nem técnico.

O que eu queria ouvir da voz do novo Vice não era que o Sandro Silva custa o que custar e sim de que o Brasileirão 2012 esse sim tem que ser conquistado custe o que custar. Mas com essa desculpa de elenco podem esquecer. Repito pela milésima vez, tem que limpar a casa da maioria dos Mazembicos medalhões. Até lá o grupo estará contaminado. O Inter parece não ter foco. Não tem padrão. É um real amontoado de jogadores, boa parte que já deram o que tinha que dar. Em parte porque temos um técnico que não se interessa em montar um grupo. Pra ele tá tudo bem, escala o time com o que tem. Nada de pensar a longo prazo, como um técnico responsável faria. Sinceramente parece que ningúem está interessado em montar um time no Beira Rio.



sexta-feira, maio 18, 2012

Giuliano em POA

Segundo informante do BV via twitter, Giuliano embarcou para Porto Alegre 3 horas atras saíndo de Curitiba. O Informante estava no Avião e me mandou tweet de dentro da aeronave. E aí quem entrou no mesmo avião? Fernando Carvalho.

O informante falou com FC e perguntou "Será que Giuliano ta indo pro Gremio" e FC disse "Ele ta indo a POA visitar amigos".

Tirem suas conclusões.

Giuliano não é de Porto Alegre. Será que iria a POA de ferias pra ver amigos? Ou tá indo pro Grêmio ou Inter. O Fato de FC estar no avião é um tanto curioso. Giuliano pode estar chegando ao Inter....ou ao Grêmio. Não sei qual...mas está chegando.

PS: Poll Fechado 71% acha que Dorival deveria ser demitido. 61% acha que Dunga deveria ser o tecnico, 20% Falcão, 9% Dorival e 8% Felipão.

PPS: Incrivel. Algumas semanas atras...não sei se pelo Twitter, aqui ou nos comentarios fiz a seguinte sugestão:
"Usem os Estadios elefantes da Copa em Brasilia, Manaus etc...para sediar a Final da Copa do Brasil em jogo unico, campo neutro".....e o que aparece hoje como noticia?  
(Copa do Brasil pode ter final em jogo único e estádio neutro a partir de 2014) Pô fala serio, vou começar a cobrar entrada aqui no Blog, porque minhas ideias estão virando fonte de renda no Brasil! Fala serio!

Alguem lembra onde escrevi isso? Lembro de alguns ter respondido que não seria possivel, pois Colorados não iriam viajar até Manaus e eu escrevi "Mas se 10 Mil foram a Abu Dhabi porque não manaus?"

UPDATE: Achei. Olha o que escrevi a 3 semanas no Twitter:

"BlogVermelho Q faze com os estadios da Copa sem times em Brasilia/Cuiaba/Manaus? Q tal tipo Super Bowl fazer final da Copa d Brasil todo ano nos estadios 2:16 AM Apr 23rd from web"

e agora olha a manchete de Hoje no Globo Esporte:

"18/05/2012 15h13 - Atualizado em 18/05/2012 15h31 Copa do Brasil pode ter final em jogo único e estádio neutro a partir de 2014 Mudança serviria para movimentar estádios construídos para a Copa em cidades com pouca tradição no futebol, como Brasília, Natal e Manaus"

É pura coincidência né...mais uma vez. OK...vai nessa.





Onde está seu tesouro, Inter?

pré.s.: Antes de tudo, um agradecimento especial ao Tinga, por tudo que fez pelo clube. Um profissional que honrou nossa camisa e sempre deu seu máximo. Tinga, vá em paz e sucesso, cara. Você merece tudo de bom. Oxalá outros Tinga's surjam no nosso Inter!

---

Estava lendo uma lição do livro "Yoga para nervosos", de José Hermógenes (fica a dica, pois é um livro fantástico), quando me deparo com uma citação que ele faz de uma frase do evangelho, em que Cristo dizia "Onde está o seu tesouro, aí está seu coração". Frase sábia. Como todas as que Cristo deixou (e, aqui, meu respeito a quem é ateu). Fiquei refletindo sobre essa frase em relação à minha vida, claro, mas também em relação ao Inter.

Há muito que eu questiono os valores e princípios éticos que movem nosso clube, assim como muitos leitores aqui. Onde está o "tesouro" do Inter (em se tratando de futebol)? Não está na torcida, decerto. Afinal, apesar de um trabalho um pouco acima da média, em relação a outros clubes brasileiros, o tratamento dado ao torcedor colorado (não-sócio e, pior ainda, aos sócios) é muito precário (conforto no estádio, estacionamento, etc.). Quando vemos um dirigente dizer que "torcedor torce", temos a certeza de que não, a torcida não é o tesouro do clube (pelo menos para as últimas gestões).

Seriam então as categorias de base, o "celeiro de ases"? Bem, até que poderia ser. Afinal o clube está sempre cantando as conquistas dessas categorias aos quatro ventos, sempre ressaltando-as. Mas quando olhamos para o time profissional e vemos a escassez absoluta de bons jogadores formados na base, temos que desconfiar. Sim, temos um ou outro grande talento que surge e é rapidamente vendido. Mas isso é muito pouco para configurar nosso "tesouro". Se fosse, certamente teríamos menos carências no time profissional.

Eu poderia conjecturar outras possibilidades, mas vou me arriscar e afirmar que o "tesouro" do Inter está nas negociatas com empresários. Talvez fosse mesmo inevitável, vá saber. Mas a verdade é que o Inter é hoje refém de empresários, inclusive, cogita-se, empresários-ex-dirigentes. Não vou citar os vários casos, pois são notórios. Não podemos demitir, não podemos escantear ou punir seriamente, somos obrigados a fazer contratos longos e caros com jogadores de rendimento duvidoso, temos "promessas" a manter e assim vai. Por conta disso, nosso "coração" não está mais no futebol em si e nem na busca de títulos. Nosso "coração" está em fazer dinheiro para empresários, pois aí está o tesouro do Inter. E se isso for possível sem o trabalho de ter que conquistar títulos e atender bem ao torcedor, é certo que a direção assim o fará.

Mas, como dizemos muitas vezes, o Inter é maior que tudo isso. Hoje, dirigentes, empresários e jogadores fazem o que querem com o Inter e se sentem no direito de "fazer um favor" à torcida, vencendo alguns títulos. Uma lástima (né, Kate?)...

Quem sabe um dia o clube possa escolher algo mais nobre como seu "tesouro" e ali, enfim, colocar seu coração, ou seja, seu empenho e trabalho.




quinta-feira, maio 17, 2012

Luiggi's

Me desculpem a brincadeira, mas assim que vi essa foto no GE hoje pensei em alguma cena do seriado The Sopranos (A Familia de mafiosos aqui de New Jersey) ou do velho filme O Poderoso Chefão. Imaginem eles falando no melhor sotaque Italo-Americano da região de New York..."Heya ... Bada Bim, Bada Boom!". E como nesses filmes o novato passa a ser o homem de confiança do Chefão. Anapio parece o Joe Pesci. O novato parece o contador que tem que fazer os numeros funcionar. Os dois atras são os caras que tu não quer receber visita deles. Eles fazem o trabalho sujo. O magrão a esquerda parece saber que é o de menos importância.

A foto tambem lembra da cena do filme Money Ball com Brad Pitt de Manager do Time com ideias novas mas cercado na mesa de velhos scouts do clube enrustidos em ideologias desatualizadas.

Semelhanças são meras coincidências!






TIN-GONE

Roth pediu e Tinga saiu.

Numa boa. Já era hora. Tinga é um guerreiro mas já passou da idade.Especialmente com metade do time acima dos 31. Lá em Abu Dhabi Pedro Ernesto me falou enquanto conversavamos na piscina do hotel (e o filho dele vestindo com a camisa do Inter) que Tinga era um Ex-Jogador. Palavras do PE em Dezembro 2010. Pena o Roth não querer Bolivar e Renan tambem.

Mas de qualquer maneira fica um Obrigado ao Tinga pelos serviços prestados e boa sorte no Cruzeiro. Agora veja bem, um jogador saiu e uns 250 Mil a menos em salários fica disponivel. Por sinal é um sacrilegio o Inter ter salarios de 200 mil pra cima com cadeira cativa no banco como Bolivar, Renan e outros. O Banco tem que ter uma certa experiencia mas é um otimo lugar tambem para jovens ganhando 50tinha.

Perguntinha: Seria multa de verdade fazer o Jô e Jajá treinarem 2 semanas sozinhos numa boa? Isso é multa? Castigo? No minimo esses baladeiros estão feliz da vida com essa multinha. Afinal todo mês tem 200tinhos na conta, cachaça e mulher a vontade. 

O Inter tem que ser mais cauteloso nas personalidades que escolhem pra trabalhar no clube. Não precisa ser santinho, mas tem que ter bola se vai ser baladeiro. Sem atletas serios e dedicados clube nenhum ganha titulo.

E só pra lembrar elimina uns 5 ou 6 medalhões reservas ou velhos e o clube poupa 1 milhão por mês em salario. Dá pra trazer 2 estrelas de primeira com esse dinheiro. 

O Maior problema é que tá começando mais um Brasileirão e não temos time pronto e ainda começamos a perder jogadores. Desorganização total. Lá pela vigesima rodada quem sabe temos um time pronto.





DO MAZEMBE AO JÔ



Desde a eliminação da Libertadores para o flu na última quinta-feira, tenho pensado muito na falta de indignação do vestiário COLORADO, ainda mais depois da notícia que o Jô e o ídolo das redes sociais Jájá, sairam para balada, abandonando a delegação ainda no estádio do engenhão.

Todos os times do mundo tem derrotas marcantes, recentemente os milionários barcelona e real madrid tiveram derrotas em casa, isso acontece. Mas o que tem me deixado preocupado no INTER é a falta de indignação com a derrota, de revolta e indignaçaõ com o resultado.

Nosso time teve a maior derrota de sua história contra o mazembe (nem olimpia e bahia juntos são tão terríveis quanto aquele jogo) e o que se viu foi um vestiário conformado, uma meia dúzia de explicações furadas e nada mudou. Os jogadores permaneceram os mesmo, mesma defesa, mesmo meio, mesmo ataque, até mesmo o Celso Roth continuou. Na chegada não houve protestos no aeroporto, não houve Portão 8, nada, um silêncio.

Que não digam que a gestão era a mesma, pois depois do episódio AG tá mais do que comprovado que o Luigi não seguia a cartilha do Piffero, há um conformismo, um imobilismo e o pior é que esse é um sentimentos que nasce na direção mas tem encontrado reflexo nas arquibancadas.

Depois teve a eliminação para o peñarol em casa, tomamos 2 gols em menos de 10 minutos, e mais uma vez silêncio, mais uma vez não houve mudanças e tudo melhorou com a vitória do gauchão (maior feito da gestão Luigi em minha opinião). Depois de um início de Brasileirão mediano caiu Falcão e ficamos mais de 40 dias sem treinador, esperando Dorival ser demitido do galo, enquanto o time patinava no brasileiro.

Em outros tempos haveria protestos no portão 8, mobilização de torcedores, redes sociais em chamas, agora apenas o pastoso discurso de que somos campeões de tudo,  e que as coisas irão melhorar em breve, como que num passe de mágica.

Passado quase um ano sob o comando de Dorival Junior o time apresenta os mesmos defeitos, Bolivar volta e meia é titular, nossa zaga toma gols bobos e nosso ataque depende de jogadas individuais. Kia Jorabichian (aquele mesmo que ROUBOU nosso Brasileiro de 2005) empilha jogadores no vestiário COLORADO,  e tudo isso é assistido com complacência pelos torcedores.

Agora por últimos nossos jogadores tem se notabilizado muito mais pelas noitadas que pelos resultados em campo, seja Jô e Jajá que abandonaram a delegação para festejar a eliminação do INTER, seja Gilberto, Moledo e Sandro Silva que se envolveram em pancadaria (segundo relatos houve até tiroteio) em boate após a conquista do Gauchão.

Desde a derrota para o mazembe infelizmente essa tem sido a cara do nosso COLORADO, jogadores mandando no vestiário, treinadores submissos, empresários cada vez mais influentes nas contratações e dispensas, mas nada de a torcida se insurgir, não há indiganção. Ganhar o Gauchão é bom, mas não é o suficiente, ganahr o clássico é bacana, mas ainda assim é pouco.

Dorival não é treinador para o nosso time, mas ai vem o discurso de que não há bons técnicos desempregados, então não haveria reposição, ora pagar uma fortuna para um técnico insuficiente também não pe solução, ta na hora de exigir resultado de alguem que é tão bem pago para treinar o INTER, além disso os episódios recentes provaram que há falta de comando no vestiário.

Temos mais de 100 mil sócios, uma folha de pagamente na casa do 6 milhões, uma estrutura de clube de primeiro mundo, o 26º mais bem pago treinador do mundo. Temos, portanto, não apenas o direito, mas o dever de exigir muito mais, mais raça, mais dedicação, mais foco na competição, mais mecânicânica de jogo, de não tomar gol de bola parada, me sinto na obrigação de exigir EU QUERO O BRASILEIRÃO 2012.

Não aceito nada menos do que ser CAMPEÃO BRASILEIRO 2012, quero volta olímpica na azenha, quero isso por uma razão muito simples, o meu INTER pode, mas para isso precisamos exigir, não me venham com vaga na Libertadores, não me venham com vitórias no clássico, isso tudo é bom mas não basta quero o título.

Começo aqui minha campanha INTER CAMPEÃO BRASILEIRO e não me venham com prêmios de consolação!!

André Flores 
@ojogodointer



segunda-feira, maio 14, 2012

Acorda Colorados

Nós Colorados temos que a partir desse momento botar pressão total na diretoria e elenco para que eles primeiro entendam que queremos o Titulo Brasileiro ESSE ANO e não aceitaremos nada menos. Vamos dar um basta a 33 anos sem um titulo Brasileiro! Isso é uma loucura! Desde lá Coritiba já ganhou...Bahia já ganhou...o Grêmio ganhou seus 2 unicos depois disso, o Flamengo ganhou seus 5 titulos...o Atletico Paranaense já ganhou...até o São Caetano ia ganhar até a CBF dar uma ajudinha ao Vasco em 2000. San Pablo ganhou 3 seguidos! E nós nada! Reagan nem tinha asumido a Presidência dos EUA! Eu não tinha ganho meu Atari ainda! Internet nem ficção cientifica era ainda! Você provavelmente nem tava vivo ainda! Na verdade era pra termos ganho em 2005...mas depois do roubo da CBF e STJD ainda no fim tambem entregamos pois poderiamos ter conquistado na ultima rodada até Elder Granja entregar um penalti ao Coritiba lá no Paraná.

Mas sério...toda palavra que sai de nossas bocas...toda palavra escrita tem que ser EU QUERO O BRASILEIRÃO EM 2012!

Eles tem que entender que o jogo do fim de semana contra o Coritiba É FINAL!!! TODA RODADA DO BRASILEIRÃO É FINAL! Não existe "recuperar pontos mais tarde". Perdeu já era.

O Clube que jogar cada rodada como final leva o titulo. Simples assim! Mas nós torcedores temos que fazer nossa parte e colocar pressão. Incluíndo colocar pressão para que contratamos jogadores necessarios e mandamos embora os sugadores.

Será que vão segurar Dorival até ter uma sequência de derrotas?
Será que vão mandar Jô embora e achar que só isso vai nos satisfazer?
Será que vão manter os Mazembicos até morrer?
Será que vão vender Damião e trazer Nilmar (6 por meia duzia) e achar que isso vai enganar a torcida? (é capaz de enganar mesmo)

Queremos o Brasileirão mas tambem queremos ação já no Beira Rio! Chega da sonolência de 2 anos e coma de 33!




domingo, maio 13, 2012

Campeão Gaucho 2012




Esse é o filmete que fiz da final. Sempre é bom ver o COLORADO vencer uma taça, sempre é bom gritar "É CAMPEÃO!", mas o time foi muito insuficiente, mais uma vez tomou gol de bola parada, mas uma vez não conseguiu se impor ao adversário (principalmente no primeiro tempo).

Não foi um jogo empolgante, nem a torcida estava muito empolgada (da para ver isso no filme) mas o importante é o resultado de vitória, a vantagem estatística sobre o rival e a taça no armário.

Dorival não é técnico para o INTER e a desculpa de que não há outros treinadores não pode impedir o nosso time de ter um bom técnico. Afinal pagando o 26º maior salário do mundo temos não apenas o direito mas o dever de exigir melhor resposta de um investimento tão alto.

Vou falar mais sobre o técnico no meu post de quinta, por enquanto vamos comemorar essa taça, pois como dizia o finado Mestre Cláudio Cabral "Só existe uma coisa pior do que ganhar o Gauchão, que é perder o Gauchão"

É CAMPEÃO!!





Inter x Caxias

Pós-Jogo 

Campeão Gaúcho. Ótimo para livro de história e estatísticas contra o rival. Péssimo para o futuro imediato do clube em especial o Brasileirão pois agora Dorival será mantido assim como vários jogadores que comprometem cada vez que pisam no gramado. Não temos elenco para ser campeão Brasileiro e muito menos técnico. Sem mudar essas duas coisas continuaremos ganhando Gaúcho e perdendo o que realmente importa. Ganhamos com o cu na mão contra um time com 5% do nosso salário. Tendo que segurar bola no canto no fim do jogo. E vocês acham que tá tudo bem? Que vamos ser campeão Brasileiro?

Se manter esse time e esse treinador, anotem ai. Nem Libertadores em 2013 teremos. Os fatos dos últimos 2 anos são claros. Só não vê quem não quer ou quem é pago pra não ver.

Intervalo

É. 0x1. Mais uma prova que A- Metade do nosso time tem que ser demitido/vendido/aposentado/emprestado e B- Dorival tem que ir pra rua. Hoje finalmente ouviremos aquele discurso de cartola contra a parede. Se o Inter não ganhar, Luiggi terá que dizer a seguinte frase: "É realmente algo tem que mudar". É a frase que eles nunca querem dizer mas que chega a um ponto que não dá pra evitar. Agora, se por acaso perdermos e Luiggi dizer algo tipo "Temos bom elenco e estamos no caminho certo". Aí é caso de impaechment e já pergunto aos socios se exite tal opção.  

Pré-Jogo

Final do Gaúchão. Não tenho muito a declarar alem de que se a gente ganhar fico feliz por mais uma taça que em termos históricos é bom. Mas se perder, não fico feliz, mas sei que aí a diretoria não poderá continuar se fazendo de que tá tudo bem. Não vai poder se esconder mais. Porque a torcida colorada só perdendo um campeonato varzeano como o Gaúchão pra se indignar. Há 2 anos a diretoria vem com esse discurso que temos grupo bla bla bla. Sim temos grupo pra ganhar Gaúchão...mas não pra ganhar Libertadores e nem Brasileirão. Os resultados são prova disso.



sábado, maio 12, 2012

Cegos, bobos ou vivos?

Sabem o que que é foda de aguentar com o Inter? Não o fato de ser eliminado aqui e ali. Isso é normal. Acontece. Mas o foda é que desde 2010 contra o Mazembe, em 2011 contra o penharol, em 2012 contra o Fluminense e em dezenas de jogos nos Brasileirões dos últimos anos o problema é exatamente o mesmo!

Toda eliminação todo jogo o problema no Inter é escancaradamente o mesmo!

E mês após mês nada eh feito para corrigir os erros. Pior após a eliminação o Luiggi vai as rádios e fala "que tem que analisar pra vê se tem algo errado". Pô é brincadeira isso! 37% de aproveitamento na libertadores e vão analisar ainda.

Problemas que deveriam ter sido resolvidos em meados de 2010 continuam aparentemente nao sendo descobertos no Beira Rio. Pelo jeito so nos a torcida e a imprensa que vê.

E o pior é que depois de ser eliminado da libertadores sempre tem um gauchão pra enganar. Sinceramente nem deveriam botar podium no gramado amanhã. Vão ter coragem de comemorar título gaúcho?

PS: Regional alem de enganar torcida ainda tirou D'Alessandro do time. E então foi bom pra ti?

PPS: 1 Mês atras: Eu certo. Direção errada. Qual a novidade? LEIA

(enviado via celular)

Problemas Crônicos

Os problemas do Inter são crônicos. Repetitivos. Ignorados. Varridos pra debaixo do tapete. Ano após ano após ano. Virou um ciclo vicioso.

1. É quase unanimidade aqui no BV ha 2 anos que preciamos renovar a zaga e laterais. Quando foi a ultima vez que contratamos zagueiro ou lateral para chegar como titular? Alguem lembra? E o que que Luiggi falou apos a derrota para o Fluminense: "Tenho que analisar pra ver se precisamos contratar alguem". Melhor seria ficar calado do que falar isso.

2. Por mim se a gente achar um bom técnico ele que fique 25 anos no comando. Eu não gosto da dança de técnicos. Mas gosto menos ainda incompetentes no comando do nosso time. Dorival é um incompetente. Foi a radio e disse que não tomamos gol de falta todo ano! (GreNal esqueceu!?). Dorival falou que se o Inter jogar o que jogou ontem tem boas chances no Brasileirão. Só lembrando que perdemos ontem! Dorival assim como Roth, assim como Joel Santana, assim como Cuca assim como varios outros são destreinadores. Enganadores. Não fazem nada de especial. Nada que façam merecer salarios astronomicos. Garanto que mais da metade lendo isso faria um trabalho melhor que esses caras. Não gosto de ficar trocando de tecnicos mas Dorival não dá. Serio...traz Dunga e deixa o cara trabalhar 3 anos no comando, sem influências externas. Dorival já provou que é pessimo. Não ganhmos nas ultimas 5 na Libertadores. Ganhamos só 2 de 8 não contando a Pre-Libertadores. DUAS de OITO! E um tecnico que precisando ganhar joga com 3 volantes e 1 atacante até 20 do Segundo tempo não merece ficar rico as custas do torcedor colorado.

3. Idolatria da geração 2006. Fernandão tá ganhando a dele de gravata. Clemer tá fuçando nos Juniores. Bolivar e Renan continuam aí sugando. Gabiru se recusa a se aposentar porque sabe que assim que pendurar as chuteiras vão força-lo a trabalhar no Beira Rio. Indio Guerreiro mesmo achando o cara um idolo, tambem já passou dá hora. Devemos uma estátua ao Indio pelos anos de dedicação, o unico a ficar no clube desde 2006. Mas acho que já deu né. Ah sim e Fernando Carvalho. O homem atrás da cortina. Sabe-se lá o que ele tá fazendo. Mas dizem que ele é diretamente responsável pela insistência com Jô e anteriormente com Wilson Mathias. Infelizmente temos que dar adeus a 2006. Passou. É triste mas passou. Precisamos renovar.

4. Eu bato nessa tecla ano apos ano sobre a falta de jogadas ensaiadas e como entregamos gols em cobranças de falta, jogo apos jogo. E nada parece ser feito. O Fluminense nos eliminou em jogada ensaiada de falta. Treinaram isso varias vezes e deu certo. Algume me explica, porque que numa falta a defesa fica parada dentro da area 20 metros da bola!? Poxa, faz a linha de impedimento mais perto da bola. Fica mais dificil alçar a bola na boca do gol, que sempre é um deus nos acuda! Porque isso é tão dificil de entender? É só ler ISSO AQUI. Faz isso de vez em quando e tu já confunde o time batendo a falta. O que não pode fazer é deixarem cobrar essas faltas assim na boca do gol!

5. Discurso fraco. Eu gosto de técnicos e diretoria firme. Que chuta o balde e bota o dedo na cara do atleta se for necessário. Mas com Luiggi e Dorival a gente só escuta fala mansa. "Vamos estudar...tá tudo bem...vamos projetar....foi azar....somos qualificados.....foi o vento....temos elenco". Olha talvez esse seja o discurso para o radio e atras de portas fechadas eles chutem o balde...mas duvido. Não é do perfil. Mas é disso que precisamos. Mas o problema é que tá todo mundo feliz. Altos salários...multas garantidas se for demitido....dirigindo clube do coração...todo mundo vivendo um sonho. Só o torcedor vivendo um pesadelo desde os meados de 2010.

6. Fomos eliminados pelo Mazembe. Depois pelo Penharol. E agora pelo Fluminense. Alem de fracasso apos fracasso no Brasileirão e o discurso sempre o mesmo. "Tá tudo sob controle..somo qualificados". Não precismos mudar nada. Quantas mais eliminações precisamos pra fazer uma limpeza de alguns idosos nesse time e outro inuteis?

7. Lembrem o que Falcão falou: "Tem 7 ou 8 times no Brasil com mais elenco que nós". Falcão era um de nós. Ele sabia. Ele falou. E pagou por falar a verdade.

8. Tudo indica que estamos em decadência no sentido de titulos. Primeiro ano sem titulo Internacional e se a gente insistir em Dorival esse elenco sem mudar nada, nem Brasileirão vamos ganhar. Aí no fim de ano entra uma nova diretoria sem experiência e eles vão precisar 2 anos só pra se adaptarem. Estamos num momento critico. Falando serio. Em Dezembro precisamos de mudança nos cartolas. Mas tambem não podemos botar alguem sem experiência alguma. Precisamos achar um meio termo. Não me importaria de ver Roberto Siegmann e talvez Falcão juntos novamente. Ou até Dunga num cargo se não for o tecnico. Precisamos de personalidades fortes.

9. Limpeza não significa mandar todo mundo embora. Mas há varios jogadores que tem que sair do Beira Rio...ou porque não presta ou porque seu momento já passou..São eles Renan, Bolivar, Indio, Kleber, Bolatti (a não ser que vire zagueiro e preste nessa função), Jô....e Tinga tambem já deu o que era pra dar. Digo isso com todo respeitos aos que merecem respeito em especial Indio e Tinga. Mas chega a hora que não dá. E eles tavam em campo contra o Mazembe, contra o Penharol e contra o Fluminense. É sinal.

10. Com reforços e renovação nessas posições podemos sim formar um ótimo time juntos com Oscar, Dale, Datolo, Dagoberto, Damião, Jajá, Sandro Silva, Guinazu, Moledo etc... O problema é que onde somos fracos...somos muito fracos!Meu maior medo é que continuemos com Bolivars e Jôs enquanto vendemos Damiãos e Oscars....

Pelo amor de deus façam logo essa limpeza da qual pedimos há 2 anos!