sábado, dezembro 22, 2012

Volta Pra Mim!

Se eu fosse jogador de Xadrez ou até de Poker poderia me dar muito bem. Modéstia a parte eu tô sempre pensando 3, 4, 5 passos adiante. Eu penso nas consequências de ações tomadas hoje e o que acontecerá no futuro. Um pequeno exemplo foi com o Roth em 2010, no momento que falaram que iam renovar com ele pós-Mazembe, meu primeiro pensamento (depois de indignação) foi em pensar "Daqui a 4 meses ele é demitido e receberá uma bela rescisão da qual não receberia se deixassem o contrato dele acabar". Dito e feito, foi exatemente o que aconteceu. Aparentemente jogamos dinheiro fora que poderia ter ficado nos cofres colorados.

Não não sou galo, nem gênio. Pra não dizer que só dou tapinha nas minhas próprias costas admito que quando o assunto é tatica, não sou muito chegado no assunto e não tenho conhecimento profundo nem interesse. Talvez pelo simples fato que no futebol tática parece ser de menos ou ao menos os tecnicos parecem estar satisfeitos com as mesma taticas de sempre...é sempre o mesmo 442 ou 352 etc... Até me interessei em tática quando vi o Barcelona atropelar todo mundo em 2011, mas de resto dificilemente tu vai ler um Post meu com sistema taticos detalhados.

Mas quando o assunto é logica e bom senso, pode contar comigo (ao menos na maioria da vezes eu acho). Só pra dar mais um exemplo foi assim com Renan quando eu era praticamente o unico a avisar em 2007 que tinhamos que ter calma, que ele não me parecia tudo isso que tavam achando.

Ah sim e claro teve o caso do D'Alessandro no inicio do ano, o negocio da China. Aquilo pra mim sempre foi um Poker Face do Dale e seu empresário e tudo indica que era isso mesmo...um exagero de talvez uma sondagem para tirar o maximo do Inter. Eu já sabia como ia acabar essa história e escrevi uma semana antes da novela terminar:

"É assim que essa história vai acabar:

"Quinta ou Sexta (ou até depois, tanto faz o dia) o Inter vai anunciar com grande discurso vitorioso que a Diretoria trabalhou duro e consegiu segurar D'Alessandro em casa e que ele não sairá pra China. ..... D'Alessandro por sua vez em entrevista Coletiva dirá que ele ficou "emocionado com o carinho da torcida que o balançou" e que no fim achou melhor para ele e sua familia ficar em Porto Alegre uma cidade da qual eles amam e que fica perto de seu País Natal. Ele ainda dirá que está "muito feliz e pronto para conquistar o Tri". Assim, a Torcida levará credito, a Direção levará credito e D'Alessandro levará credito (alem de um enorme aumento salarial). Assim estará completo o Blefe e aparentemente todo mundo sai ganhando e feliz....antes tambem havia escrito ainda no primeiro dia da novela: "Podem anotar aí. D'Alessandro NÃO sai! Vai acabar que nem o caso Kleber!"

Ding Ding Ding...we have a winner!

E agora mais uma vez meu conhecimento nato de como as pessoas pensam vem se realizando.

Em Julho quando o Nilmar estava negociando com o Inter e recusou supostos 700 Mil por Mês pra ir pro Qatar, 95% da torcida vivia em estado de luto...mas eu avisei em Julho que esses mesmos não tinha que se preocupar porque....

"O mais triste é que daqui a 8 meses ou 1 ano Nilmar já vai se cansar do velho chequezinho (sheikezinho) de 1 Milhão por mês e os rumores de Nilmar no Brasil/Inter voltará em força. Aí Nilmar vai voltar a cantar que é Colorado bla bla bla. Se alguem pensa que ele vai ficar lá os 4 anos de contrato.........
Ou seja se não torramos uma grana nele agora, com certeza logo mais ele volta correndo ao Brasil e boa parte dos Colorados vão esperar ele de braços aberto. Prefiro investir em outros jogadores com essa grana toda. Na Zaga. Atacante no momento temos de sobra."

E pelo noticiários e comentarios nas redes socias é exatamente isso que tá acontecendo...e olha eu só errei no tempo pois só faz 5 meses. Não sei se é só rumores sua saída do Qatar, mas esse nem é o ponto. O ponto mesmo é a torcida memoria curta que já esqueceu quantas vezes esse Nilmar já desrespeitou o Inter. Mas era previsível. Ao menos pra mim. E não é questão de ser Mãe Dinah, ou O Cara, ou Sabe Tudo ... é questão de ter Common Fucking Sense e enxergar as coisas que estão bem ali na sua frente sem filtro.