quinta-feira, dezembro 20, 2012

RETROSPECTIVA


Meu primeiro vídeo para o BV

Esse ano foi recheado de momentos marcantes e quis dividir um pouco com vocês

No futebol o COLORADO ficou bem abaixo do esperado, ganhamos o Gauchão é verdade, mas na Libertadores, depois de fazer a pior campanha entre os classificados, fomos eliminados pelo flu com 2 gols de bola parada. A bola parada foi o assunto do ano, a maioria das derrotas do ano foram justificadas pela bola parada, uma constante. Trocamos de treinador 3 vezes, fizemos treinos secretos, mudamos algumas peças da defesa e continuamos tomando esses gols, desconfio que a solução, ou o problema, tem outras origens.

No Brasileirão tivemos nossa maior decepção, pois a eliminação prematura na Libertadores, permitiu que pela primeira vez em muitos anos o COLORADO tivesse foco exclusivo no Brasileirão, esperávamos muito,  ainda mais com o elenco reforçado (Forlan e Juan). Ficamos com a modesta 10ª posição, nunca brigamos pelo título, para piorar a situação o time da azenha fez uma campanha acima do esperado e em alguns momentos chegou a rivalizar com os líderes da competição, tudo isso deixou a torcida decepcionada, ansiosa por mudanças para a próxima temporada.

Nesse ano comecei a escrever no BV, logo em seguida fiz um vídeo no jogo entre novo hamburgo x INTER (estréia do Dagoberto), e com esse vídeo conquistei a posição de colunista do BV. Fiquei muito feliz e honrado pois sou leitor do blog desde 2006.

Ao longo da temporada fiz diversos vídeos de partidas, re-editei uns mais antigos que tinha,  e com isso acabei me tornando conhecido. É impressionante a audiência do BV, não há jogo do COLORADO que eu não seja "reconhecido" por torcedores, que vem falar comigo, dar opiniões, sugerir temas para o comentário, etc.

No primeiro turno da eleição presidencial, um cara que não conheço, veio em perguntar se eu ia fazer um vídeo pro blog falando da eleição. Sábado passado, logo após a apuração dos votos falei com meu médico, Dr. Márcio Abreu, um dos próceres do Convergência, me parabenizou por ter sido eleito Conselheiro, mas também por ter sido Colunista do Ano no BV, fiquei obviamente envaidecido, pois ele é um cara que admiro muito, e ao mesmo tempo convicto de que o BV tem grande penetração na torcida COLORADA.

Já no meu primeiro ano como colunista, com quase um terço dos votos, eu fui eleito o colunista do ano, o que me deixou muito feliz, é sempre gratifcante ver o reconhecimento de uma coisa que faço com tanto carinho, pois gosto sinceramente de escrever neste espaço. Fico muito feliz quando alguém diz que se sente mais próximo de nossa casa vendo meus vídeos, pois essa é a minha intenção, fazer um vídeo de torcedores, para torcedores. Estar perto do BEIRA-RIO é algo importante para mim, e talvez por isso esteja sentindo tanto essa ida para Caxias.

No último sábado eu tive a honra de ser eleito Conselheiro do INTER, vou iniciar um novo ciclo, vou poder de maneira mais próxima questionar e apontar soluções para coisas que vejo, para coisas que se comentar aqui no BV, e com isso contribuir para o nosso clube.

Só tenho a agradecer ao Louis, em primeiro lugar, por ter me oportunizado esse espaço tão nobre, de tanta repercussão, para que eu pudesse expressar minha opinião, e para que eu pudesse interagir com a a torcida de uma maneira até então impensada para mim.

Queria também agradecer a todos os leitores do BV que me escolheram colunista do ano, pelo reconhecimento, aos que negativam meus textos, pois me forçam a me aperfeiçoar (não que eu tenha a pretensão de agradar a todos), aos comentam os textos, pois sempre é bom a troca de idéias e aos que apenas leem, pois são as maiorias silenciosas que realmente transformam o mundo.

2012 foi um grande ano para mim, enquanto COLORADO, mas foi um ano fraco para o nosso INTER, torço para que no ano que vem eu só tenha elogios a fazer, e que agora no Conselho Deliberativo eu só traga boas notícias, mas não vou me furtar de fazer as críticas que julgar pertinentes, nem deixar de dividir as notícias ruins, para que possamos juntos indicar caminhos melhores para nosso clube.

FELIZ NATAL E FELIZ 2013 A TODOS LEITORES DO BV