segunda-feira, dezembro 03, 2012

Fiquei Feliz


Fiquei feliz com o greNAL de ontem, não pelo jogo, mas pelo resultado, pela decepção do adversário, por ter estragado a festa deles, por ter colocado eles na pré-Libertadores, é pouco eu sei, mas ter perdido seria terrível.

O INTER não jogou muita coisa no clássico ontem, o time foi um arremedo quando estava com 11, o Ratinho é uma caricatura de jogador de futebol. Depois das expulsões, jogando com 9 o time foi bravo e se defendeu com galhardia e até arriscamos uns contra-ataques. Nosso treinador foi covarde e explicou a razão de ter perdido para o juventude a Copa H.Dourado, jogou com 3 volantes com mais medo de perder que vontade de ganhar.

O árbitro se recusou a dar cartões para o adversário (teve uma falta do Pará no Cassiano que foi criminosa e ele nem amarelo deu). O time da azenha, liderado pelo seu técnico que adora ser expulso de clássicos, também não ofereceu muito risco, jogou de maneira previsível e controlável.

O jogo teve muito empurra empurra, confusão, expulsões, e foi um jogo bem ruim, tudo isso que estou dizendo não é novidade e já foi dissecado nos outros posts. Terminar o Brasileiro em 10º lugar, atrás do Botafogo (com salários atrasado) do Vasco (onde até agua foi cortada por falta de pagamento) e do Cruzeiro (treinado por Roth com suas dúzias de volantes), é muito pouco, muito menos que nossa folha de R$ 9 milhões deveria fazer.

Mas eu confesso que fiquei feliz ao final da partida, fui ao jogo e testemunhei que o adversário se preparou para uma festa, com imagens no telão, ex-atletas, vigilia no entorno, ingressos esgotados e tudo mais. Sei que é pequeno, que é provinciano, mas eu gostei de ver a cara de decepção deles, de ver a torcida COLORADA cantando o nome do Renteria.

Não vencemos, não jogamos bem, mas o time foi lutador e estragou a festa deles e isso inegavelmente tem um valor. Para 2013 falta quase tudo, Vice de Futebol, treinador, preparador físico, laterais,zagueiros etc.., e mesmo sabendo de tudo isso, fiquei feliz de estragar a festa deles.

O que não pode é a alegria do resultado atrapalhar a análise da temporada, pois essa sim não foi alegre, foi mediocre, mas isso é para o post de quinta. Espero que gostem do vídeo que fiz, dando enfase a torcida, pois o jogo foi muito ruim e o que valeu foi a festa.

André Flores
@ojogodointer
ps.: Peço desculpas pelos palavrões no fim do vídeo, mas a adrenalina da partida me deixou meio exaltado.