sexta-feira, dezembro 21, 2012

Aos leões

Olá pessoal. Em meu último texto aqui no blog, eu escrevi que Dunga iria ser queimado assim como F9 e Falcão. Claro, isso se o elenco se mantivesse o mesmo e o treinador não tivesse o controle do vestiário. Escrevi também pedindo que os sócios votassem em chapas de oposição, fossem quais fossem. Hoje, duas semanas depois, temos Dunga e Paulo Paixão confirmados, Renan negociado, Nei e Ratinho dispensados, Bolívar está para sair, entre outros movimentos de peças no elenco.

Além disso, temos uma eleição que mostrou claramente a infelicidade que foi o CD ter reeleito Luiggi: 80% dos sócios queria mudanças. Mas elas virão, seja através do próprio Luiggi, se este for capaz de aprender com os erros, ou de uma nova direção a ser eleita em 2014. De todo modo, depois de duas semanas o cenário mudou bastante e podemos voltar a sonhar com bons ventos novamente. Já tivemos fins de ano piores, isso é certo. Parabéns ao André por estar agora no conselho, assim como outros colegas, como Guilherme Mallet, Nelson e Gonçaves. Vocês tem uma oportunidade rara de "fazer história", como diria o OdoBV. Aproveitem.


Não consigo ainda fazer uma análise mais específica do cenário para o próximo ano, pois é preciso esperar passar essa fase de especulações. O que está claro para mim é que se Dunga puder escalar por mérito, terá grande chance de sucesso. Há muito jogador bom e com potencial no Inter, escanteado por que seu agente não é amigo do rei. Isso precisa acabar. O Corinthians (como o Inter em 2006) mostrou que um elenco montado com seriedade e sem interferências é o que dá resultado. E, claro, estabilidade e apoio ao técnico.

Tomara que o Inter deixe de lançar seus técnicos aos leões e volte a fazer isso apenas com os adversários e com jogadores descomprometidos. Tenho certeza que assim reencontraremos o caminhos das vitórias e, mais importante, resgataremos o prazer do torcedor colorado em acompanhar seu time do coração.

No mais, um feliz natal a todos os colegas (leitores e colunistas) aqui do blog, um espaço que certamente faz parte do meu dia a dia, especialmente por estar tão longe de POA.

ps.: Quase perdi a eleição do conselho. Estava em Barcelona, num daqueles ônibus turísticos que dão uma volta pela cidade. Tive que sair do passeio no meio, pegar um táxi para o albergue onde tinha deixado minhas coisas, para só então ter acesso à internet e votar. Foi por muito pouco, hehehehehe. Mas vejo que valeu a pena meu esforço, assim como dos demais colorados que usaram este direito sagrado do voto. À propósito, foi em função dessa viagem que não tive tempo de escrever semana passada.