quinta-feira, novembro 29, 2012

O Foco

Com Dunga ou sem Dunga é bom lembrar que o cargo de tecnico é apenas uma PARTE DA SOLUÇÃO. Não se fala muito em mudanças no time, só em técnico. Acho que a história recente do clube já mosta bem claro que técnico algum vai fazer esse elenco jogar. Podem esquecer.

O tecnico é um passo. Mas se a direção parar por ali ou achar que uma ou duas trocas no elenco será o suficiente bom aí o barco continuará a afundar. Espero que essa distração de técnico não faça as pessoas esquecer a verdade.

Se isso não é o suficiente para preocupar ainda temos o GreNal no Domingo. Um GreNal que se a derrota não é boa...a vitória também não é. Não é por uma simples razão: Se o Inter ganha mudança virá mais lentamente, isso se vier.

Agora isso significa que vou torcer por derrota? De maneira alguma. Historicamente seria ótimo fechar o Olimpico com uma vitória em GreNal e alem disso complicaria um pouco a entrada do Grêmio na Libertadores. Então é claro vou torcer por uma vitória Colorada mas só espero que isso não faça os Colorados esquecerem os nossos problemas.

Ainda é dificil aceitar que não estaremos na Libertadores ano que vem. Pior, nem ficamos perto da vaga. O plantel mais caro do Brasil consegiu ficar fora da briga para um vaga antecipadamente. 2013 vai ser um longo ano...Gaúchão , Copa do Brasil, jogando em Caxias...ao menos teremos Sulamericana que dá pra fechar os olhos e imaginar que é uma Libertadores.

Mas antes de tudo isso, vou repetir e repetir...precisamos lavar o vestiário da contaminação. E com isso não tô dizendo sacrificar um Datolo, Marco Aulrelio ou Fabricio que eu duvido seja o problema. Tem que ir atras dos medalhões contaminados e tirá-los do Beira Rio. Olha o que eles fizeram com 2012.

Chega.


PS:Votem no Premio BV 2012