segunda-feira, novembro 12, 2012

Limpa

Os times Cariocas por um bom tempo e até pouco tempo eram considerados uma píada. Mas agora nos últimos 4 anos eles conquistaram 3 títulos Brasileiros (Tudo bem que 2009 o Flamengo foi Campeão com a entregada do Corinthians e Grêmio nas ultimas duas rodadas). E o Fluminense um time que vive flertando com a segundona agora ganhou duas das últimas três e é Tetra. Ultrapassou o Inter que foi o primeiro Tri e dali nunca mais saiu. O Fluminense inclusive foi de quase rebaixado em 2009 pra campeão em 2010. Teve que ganhar as 7 últimas em 2009 pra não cair. Doi ver esses outros clubes acumular titúlos. Inclusive nem vejo. Vi praticamente nada da conquista do Fluminense. Não assisto os jogo, nem os gols. Nada conta o Flu, mas simplesmente o desgosto é tanto com o Inter que perco a vontade de ver outros irem bem.

E o Inter? Bom, o Inter sempre começa como "um dos favoritos" segundo a imprensa pois tem nomes de peso. Eramos favoritos em 2010, 2011 e 2012. E cada um desses anos foi um fiasco para um clube como o Inter e com sua folha salarial.

Mas o pior de tudo é que ano ápos ano a metedologia da direção não muda. Tudo bem eles até contratam e até contratam nomes de peso (Forlan, Juan, Bolatti, Dátolo etc...) mas o problema é que eles estão jogando bom dinheiro em ruim. O bom acaba engolido pelo ruim. É mais do que obvio que existe um vestiário que controla tudo. Panelas. Não adianta trazer um bom jogador que tenha vontade como o Dátolo que ele acaba sendo engolido pelo vestiário. Os objetivos do grupo colorado, mais especificamente dessa panela não é conquistar titulos. É ganhar dinheiro, manter controle, ficarem unidos e de vez em quando fazer um gol e mostrando serem anti-torcida fazerem aquele bolinho onde comemoram juntos tipo em sinal de protesto contra a torcida.

Jogadores jovens que sobem do Sub também acabam sendo engolidos e pior acabam sendo contaminados pelos membros dessa panela. Então repito, até acabarem com essa panela no vestiário Colorado nada vai mudar a não ser para o pior.

Quem me dizer que "talvez ano que vem com técnico novo aí ele acerta esse time com esse elenco" não merece meu respeito. Essa pessoa não tem prestado atenção nesses 2 últimos anos.

Não esquecem o novo "Indicador Luigi" do BV. São 7 Mazembicos no time. Quanto mais deles Luigi se ver livre em 2013 mais sério ele tá em realmente fazer mudanças e melhorar o time. Quanto menos Mazembicos sairem maior a prova de que essa panela é dona do Inter e o Presidente não tem espinha dorsal pra limpar esse vestiário. Pra mim tem que eliminar no minimo 5 dos Mazembicos e um ou outro que é pos-Mazembico mas tambem contaminado.

Então vamos com o primeiro Update do Indicador Luigi:

12 de Novembro 2012-  Mazembicos Eliminados:  0 de 7. 

PS:

Enquete Encerrada:

Em quem você votaria?

Luigi
  20 (7%)
Lopes
  71 (27%)
Farias
  167 (64%)