quinta-feira, outubro 18, 2012

O NOME DO FRACASSO


GIOVANNI LUIGI

Este é o nome que mancha todo um trabalho realizado por Fernando Carvalho e seus companheiros de movimento, desde que estes deram um novo rumo ao Inter a partir dos anos 2000.

Toda vez que este cidadão, teve seu papel destacado na gestão colorada, fracassou em todas as tentativas de maneira vexatória e constrangedora.

Segue aqui a cronologia de fracassos deste incompetente cidadão:

Após as conquistas da América e do Mundo, sobre o comando de Carvalho na presidência e Píffero no futebol, o Inter começa 2007 com mudanças após suas eleições. Píffero agora como presidente, coloca em seu lugar como comandante do futebol Giovanni Luigi.

Resultado não demorou para aparecer...


4 de Abril - No dia do aniversário, Inter é eliminado do Gauchão



"O Internacional foi eliminado de maneira dramática da atual edição do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio David Farina, no Interior do Estado, o elenco comandado pelo treinador Abel Braga precisava da vitória, mas perdeu de 2 a 1 para o Veranópolis." (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/04/04/ult59u117491.jhtm)


19 de abril - Inter vence, mas é eliminado da Libertadores



"Acabou nesta quinta-feira o sonho do Inter em conquistar o bicampeonato da Libertadores. Jogando no Beira-Rio, o time derrotou o Nacional por 1 a 0, com um gol de Fernandão, mas acabou sendo eliminado da competição sul-americana."
(http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2007/interna/0,,OI1560550-EI8224,00.html)

O Inter se tornava o 1º campeão da Libertadores a ser eliminado no ano seguinte na fase de grupos

27 de Abril - Luigi contrata o treinador Alexandre Gallo



Me recuso a fazer algum comentário

Após um ano fracassado, 2008 começa com o Inter tendo Abel Braga como treinador. A 1ª grande competição do ano acaba com uma ridícula eliminação para o Sport e como consequência a queda do treinador.

14 de maio - Com péssima atuação, Inter é eliminado da Copa do Brasil



"Nem a camisa branca salvou desta vez. Derrotado por 3 a 1, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil pelo Sport na noite desta quarta-feira. De forma humilhante, o time cedeu um resultado que estava aparentemente garantido. A equipe pernambucana enfrenta o Vasco na semifinal. Resta aos gaúchos tentar ficar entre os quatro melhores do Brasileirão para chegar à Libertadores em 2009, ano do Centenário. "
(http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/05/com-pessima-atuacao-inter-e-eliminado-da-copa-do-brasil-1862895.html)

12 de junho - Fernando Carvalho volta à diretoria, agora como assessor de futebol



"O anúncio oficial de Tite como novo técnico do Inter trouxe a reboque uma novidade daquelas de deixar qualquer colorado eufórico: Fernando Carvalho está de volta, agora como assessor de futebol. O ex-presidente, campeão da América e do mundo em 2006, foi convidado por Giovanni Luigi para auxiliá-lo no comando do vestiário."
(http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL598566-9869,00-FERNANDO+CARVALHO+VOLTA+A+DIRETORIA+AGORA+COMO+ASSESSOR+DE+FUTEBOL.html)

Após Carvalho assumir o futebol, devido a incompetência de Luigi, o Inter teve a seguinte trajetória:

2008 - Campeão da Sul Americana
2009 - Vice Campeão da Copa do Brasil
2009 - Vice Campeão da Recopa Sul Americana
2009 - Vice Campeão Brasileiro
2010 - Campeão da Libertadores

14 de dezembro de 2010 - Inter dá vexame, perde do Mazembe e sonho do bi vira fiasco



"O que era improvável, para alguns impossível, aconteceu. O Internacional perdeu para o Mazembe, do Congo, por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), e viu o sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes se transformar em um vexame histórico."

Não quero aqui transformar Luigi como principal responsável pela Fiasco FIFA, mas é impossível não lembrar o fato que ele era no momento o presidente eleito do clube, já atuando informalmente esperando alguns dias para assumir.

Em 2011, o agora Presidente do clube Giovanni Luigi renova o contrato com Celso Roth mesmo após o vexame nos emirados árabes. Meses depois, após uma 1ª fase ridícula na Libertadores com derrota para o Glorioso Jaguares o presidente então resolve contratar Paulo Roberto Falcão, ídolo maior do clube, para ser o treinador da equipe.

4 de maio  - Acaba o sonho: Inter perde para o Peñarol e é eliminado da Libertadores



"Nem o faro de artilheiro de Leandro Damião, nem a habilidade de D'Alessandro ou a irreverência de Oscar. O Inter não foi competente na noite desta quarta-feira, em pleno Beira-Rio lotado e adiou o sonho por mais um título da Libertadores. Depois de ter aberto o placar no primeiro tempo, sofreu um apagão na segunda etapa e sofreu dois gols em sequência. Perdeu por 2 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de final."
(http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2011/05/acaba-o-sonho-inter-perde-para-o-penarol-e-e-eliminado-da-libertadores-3298374.html)

Em 2012, com classificação assegurada para a Libertadores Luigi alça como comandante de futebol Luís Anápio Gomes...

10 de maio - Inter joga melhor mas perde por 2 a 1 e é eliminado da Libertadores pelo Flu



"O Inter tentou. De todas as formas e até o final. Buscou o jogo, correu atrás, lutou, jamais se entregou. Mas em dois lances de bola parada, o Fluminense marcou de cabeça, com Leandro Euzébio e Fred, ainda no primeiro tempo, e virou a partida que havia começado com o Inter na frente, gol de Damião, aos 13 minutos. Com o resultado, o time gaúcho está eliminado da Libetadores 2012. E o Fluminense irá encarar o Boca Juniors nas quartas de final."
(http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2012/05/inter-joga-melhor-mas-perde-por-2-a-1-e-e-eliminado-da-libertadores-pelo-flu-3754812.html)


Lembrando que o Inter se classificou na 1ª fase como a pior campanha de todos os times, perdendo para o Juan Aurich e apenas passando de fase graças a vitória do Santos na última rodada.

Passado tudo isto, Luciano Davi se torna o comandante do futebol colorado, e esta história este bem recente e dolorida na memória de todos.



Em sua trajetória no Inter, Luigi conseguiu apenas 2 títulos de expressão. 2 Recopas Sul Americanas, que nada mais são do que reflexos de trabalhos anteriores, LA de 2006 e 2010.
Além disso, conseguiu torrar a imagem de muitos ídolos: Falcão, Sóbis, Bolívar, Tinga e agora mais recentemente Fernandão. Colecionou uma lista de treinadores, todos, repito TODOS engolidos pelo vestiário sem comando do Inter enquanto Luigi era o responsável...

Gallo, Tite, Falcão, Dorival, Roth, Osmar Loss, Fernandão...

Na imprensa, corre a notícia de que ele não concorrerá a presidência, a não ser que seja aclamado por consenso... MAS É CLARO! COMO UM CIDADÃO DESTES PODE SER ELEITO NOVAMENTE????

Sinceramente, tenho medo de que ainda um nome como o de Giovanni Luigi ou até mesmo Luciano Davi seja sugerido como próximo presidente do Inter. Caso isto ocorra, como diria o falecido Mestre Cabral

OREMOS

@felipewallau