quinta-feira, setembro 13, 2012

IMPOSSÍVEL

Eu e minha irmã após a final da Sulamericana em 2008
Impossível não ficar feliz com o título do COLORADO

No último domingo, no twitter, um famoso radialista de Porto Alegre, de alcunha Lucino Potter (@lucianopotter ), que também é Conselheiro do INTER, fez uma confissão que me pareceu muito estranha e que reproduzo abaixo:

"Desde que o Inter democratizou as eleições de clubes com associados votando é impossível candidato da oposição torcer por desempenho (segue) 

bom no campo. Porque ele só se elege se o time for mal. A resposta dos votantes seria tirar a situação. Ou seja: não é que a oposição(segue)

não seja colorada, é que pra entrar pelo voto do torcedor, somente assim. Não parece claro?" (grifei)


Para quem não sabe o Luciano Potter é Conselheiro do INTER desde 2008, cuja chapa foi inscritas poucos  dias antes da decisão da Sulamericana, e embora raramente apareça nas reuniões do Conselho Deliberativo, e não tenho lembrança dele já ter utilizado a tribuna para se manifestar. Seu nome verdadeiro é Luciano da Silva Lopes e ele entrou no Conselho na Chapa liderada pelo Cláudio Bier (da oposição) AQUI

Falo disso porque mesmo pertencendo a em um grupo da oposição, mas vibro a cada vitória, sofro com cada derrota, torço muito e apoio sempre, frequento o estádio e considero impossível não torcer pelo INTER. 

Para mim o impossível seria não torcer e apoiar o INTER a cada partida, seria impossível não vibrar a cada vitória, não me incomodar com cada derrota. Mais importante do que ser de situação ou de oposição, para mim o importante é o INTER, pois o INTER é maior que qualquer coisa, maior que qualquer cargo ou eleição.

Tenho certeza que o Potter fala do  seu sentimento, ele se elegeu Conselheiro pela oposição em 2008, e  LAMENTO QUE PARA ELE TENHA SIDO IMPOSSÍVEL COMEMORAR A SULAMERICANA, para ele foi impossível festejar a glória de ser CAMPEÃO DE TUDO, para ele foi impossível festejar aquela vitória na mítica bombonera ou a aquela hstórica decisão em La Plata.

Com sinceridade, mesmo que de maneira obtusa, o Potter acaba relatando que para ele foi impossível festejar vitórias, pelo fato de ser da oposição, talvez até a nossa segunda Libertadores, quando ainda integrava o bloco de oposição.

Para quem não sabe, ou não lembra, o Potter entrou no Conselho Deliberativo nas vagas destinadas aos apaniguados do candidato a Presidente Cláudio Bier, e chegou a militar na nossa chapa, no dia da votação foi incansável ao pedir votos para o candidato de oposição Cláudio Bier. Hoje eu entendo seu fervor, talvez por entender que enquanto fosse da oposição seria IMPOSSÍVEL torcer para o INTER.

Fico feliz que hoje o Potter integre a base da situação, assim temos é mais um COLORADO a torcer e apoiar o nosso INTER, pois enquanto teve na oposição, estranhamente eu diria, se sentia impossibilitado de torcer por bons resultados em campo, segundo suas próprias palavras.

Eu milito na oposição, mas digo com sinceridade, NUNCA tinha tido notícia de algum COLORADO que não torcesse para o INTER em virtude de política. O INTER vem sempre em primeiro lugar, todos queremos ver o COLORADO campeão, independente de ser situação ou oposição, SOMOS TODOS SEGUIDORES E NADA VAI NOS SEPARAR.

É papel da oposição cobrar os melhores resultados possíveis, e fiscalizar se o clube esta sendo gerido com competência e probidade, além de sugerir melhoras na gestão. O papel da situação é administrar o INTER com competência e probidade, sempre pensando no melhor para o CLUBE e no melhor para a TORCIDA,  e é dever de todo COLORADO de verdade torcer para que o INTER vença sempre, independente de quem seja o Presidente, o Técnico, o Preparador Físico ou o Capitão. 

Eu já utilizei este espaço para saudar vitórias e lamentar derrotas, mas sempre apoio o INTER, frequento nosso estádio e procuro incentivar nossa equipe e atletas, e em toda minha vida de COLORADO só tenho notícia de um único "torcedor" que considerou IMPOSSÍVEL torcer para o INTER, e esse torcedor é o Conselheiro Luciano da Silva Lopes, que atende pela alcunha de Luciano Potter.


Para mim e, tenho certeza, para a quase totalidade daqueles que militam na política do INTER não importa se estamos na situação ou na oposição, quando entra em campo o nosso COLORADO só ha um sentimento, que é o do amor incondicional, que de tão grande é IMPOSSÍVEL descrever, que chega a saltar da garganta um brado de apoio e incentivo VAMO VAMO INTER!

André Flores
@ojogodointer

ps.: Sobre o jogo de hoje a noite, embora eu não tenha mais muita esperança no título, penso que da para brigar pela Libertadores, ainda mais com o vasco em crise. A vitória hoje a noite é fundamental, impossível não fazer contas e acreditar, ainda mais quando olho a tabela e vejo adversários mais fracos a nossa frente.