sábado, agosto 11, 2012

O Primeiro

POS-JOGO

Fiascos do Brasil passam por falhas defensivas ridiculas. Quem lembra 82 e o passe do Cerezo ao Paolo Rossi? Quem lembra a Copa de 90 e o gol Argentino? Quem lembra de Zidane fazendo a festa em 98?

Pois hoje mais 2 falhas grotescas nos gols Mexicanos. Mas tambem nunca vi tanto Nome fazer nada. Neymar foi ridiculo e provou que não passa de Robinho II. Oscar foi o famoso Oscar "Boca Mol" (Apagado e de boca aberta) e não o Oscar com momentos de craque. Damião foi Damião. Pato? Ainda é jogador? E viram o Juan brigando com Rafael. Vai dar o que falar.Os culpados são muitos. Todos na verdade.

Talvez isso baixe a bola do Oscar um pouco que essa semana deu entrevista dizendo que "A copa de 2014 passa por ele e Neymar". Muito longe disso Oscar..muito longe. Infelizmente pra ele a midia do centro vai culpar ele por errar o gol no fim (ele vai relembrar esse lance por muito tempo) e não a patética performance do Neymar. Esse Neymar tem que cortar o cabelo ridiculo e deixar a balaca pro lado. Jogador que se fresqueia que nem ele tem que ser criticado em derrota.

Agora se Oscar faz aquele gol teria sido um belo momento. Mas será que ele mercia um momento de alegria assim? Acho que São Paulinos diriam "Não". E até Colorados que perderam tempo apoiando ele esse ano, escutando ele dizer "Quero jogar aqui"...pra depois de tudo resolvido sair do Inter sem cerimônias....como disse uma vez o Fernando Carvalho: A Bola Pune.

Então o Inter 84 continua sendo o primeiro a medalhar. Esse time só iguala e nada mais.

PRE JOGO

So pra lembrar quem teve que ir a uma olimpiada pra ser a primeira selecao brasileira a levar medalha nesse caso prata.

Foi o Inter de 84. Tetra campeao Gaucho. Todos menos
O uruguaio Rubem Paz.

Acompanhei de perto esses jogos. A sele inter foi muito bem e por pouco nao levamos o ouro.

Hoje parte da selecao que joga a final se criou ou apareceu para o mundo no Inter.

Na Foto: Luis Carlos, Gilmar, Pinga, Ademir Kaeffer, Mauro Galvão e André Luis.
Paulo Santos, Dunga, Kita, Milton Cruz e Silvinho.

Luis Carlos Winck todos conhecem.
Gilmar se firmou no Inter depois da lesão do Benitez e chegou até a ser Tetra em 94.
Pinga era pra ter grande carreira mas teve lesão grave, voltou bem depois e em 92 na conquistou a Copa do Brasil.
 Ademir era volante brucutu, mas que teve boa carreira no Inter e depois Cruzeiro.
 Mauro Galvão foi na minha opinião o melhor zagueiro que já vi jogar no Inter. Jogou dos 17 anos aos 40 em alto nivel.
André Luiz, lateral esquerda mas no inicio zagueiro. Fez muitos gols como Indio. Petardo de pé esquerdo. Paulo Santos era ponta direita, um dos "substitutos" do Valdomiro. Ele ainda deu um pouquinho mais certo que outros, era meio fraquinho mas teve uns bons momentos.
Dunga, não ficou muito tempo no Inter. Saiu em 85 para o Corinthians. Ainda não entendo porque.
 Kita veio do interior e fez muitos gols. Depois jogou no Flamengo e outros clubes.
Milton Cruz hoje no São Paulo como tecnico occasional teve sorte de estar nessa seleção pois sua passagem pelo Inter foi um tanto breve. Estava no lugar certo na hora certa.
E Silvinho um grande ponteiro esquerdo, deu muitas alegrias a torcida colorada. Até titulo no Chiqueiro ele deu com golaço. Jogador veloz.  Bons tempos!