quinta-feira, agosto 16, 2012

GreNal Experience

Quem não lembra seu primeiro Grenal? Eu já escrevi sobre o meu primeiro Grenal no Brasileirão de 79 quando Jair com toque de Falcão meteu uma bucha no angulo do Manga (em 79 no Grêmio) aos 43 do Segundo Tempo, rumo ao Tri Invicto.

Pois bem, eu tenho um primo aqui nos EUA, Filho de Pai Gaúcho (e Colorado) e mãe Carioca. Ele nasceu aqui nos EUA em 76 e raramente vai ao Brasil. Das ultimas 2 vezes que ele foi ao Brasil (98 e 2003) ele foi comigo mas dessa vez ele vai sozinho. Passará 1 semana em Porto Alegre e 1 semana no Rio.

Quando fui conferir as datas notei que tinha GreNal dia 26 o dia que ele ia pro Rio, mas sugeri a ele que se possivel trocasse a data de saída de Poa para dia 27 para que ele pudesse ver como é bom ir a um GreNal (mesmo que seja num estadio sendo renovado). Ele acabou trocando a data e agora estará em POA dia 26 e quer ir ao GreNal.

Então fica minha pergunta a vocês. Eu quero que ele se diverta e sinta na pele o calor do GreNal, desde a chegada ao estadio (aquele ambiente todo) até o fim (com vitória) e chopp depois. Primeiro, como ele não sendo socio, pode conseguir um ingresso e dois tem alguma galera aqui do BV que se reune antes/durante ou depois do jogo? Quando tive ai em 2010 o Fred Colorado me levou num barzinho pos jogo onde muitos dos frequentadores do BV foram depois do jogo e tava muito divertido. Gostaria que ele tivesse uma experiência legal assim.

Sugestões?