segunda-feira, agosto 27, 2012

greNAL DECEPCIONANTE



Mesmo com temperatura de 8º e uma chuva que não deu trégua um minuto, fui ao Beira-Rio ver o COLORADO, acreditando na vitória, pois sabia que esse resultado era muito importante para as pretensões do INTER no Campeonato Brasileiro, infelizmente o resultado não veio.

Eu acreditava que o INTER venceria o clássico e fiquei muito decepcionado com o time e com a repetição de erros ao longo desse campeonato, acho que da para ver isso no vídeo. 

OBRAS

"Somente um idiota não muda de opinião" Franci, Paulo

Vendo o jogo ontem, e aquele público diminuto, mudei de opinião e me convenci de que o INTER deve buscar imediatamente uma alternativa para jogar em outro estádio, seja alugando o Zequinha (colocando grama natural lá) seja trocando o gramado do Novo Hamburgo e colocando arquibancadas móveis atrás das goleiras.

Digo isso porque entendo que jogar muito longe de Porto Alegre é ruim, não só pela torcida, mas para o time que seria submetido a muitas viagens, ainda mais nesse período em que o time joga quarta e domingo.


ARBITRAGEM

Ao longo da semana  os dirigentes do adversário condicionaram a arbitragem, e o resultado que se viu foi que o árbitro fez o Gaciba parecer isento. Pico e Zé Roberto poderiam perfeitamente ter sido expulsos ainda no primeiro tempo após carrinhos criminosos, mas nem cartão levaram.

O árbitro sonegou dois penaltis clamorosos ao INTER prejudicando enormente nosso time, isso sem falar do tempo gigantesco que o goleiro gremista levava para bater qualquer tiro de meta. Sei que não perdemos só por causa do árbirtro, mas com certeza a sua péssima atuação contribuiu.

BOLA ALTA DEFENSIVA

Qualquer um que acompanhe minimamente as partidas do INTER sabe da nossa dificuldade na bola alta defensiva e hoje não foi diferente. Todos nossos adversários lançam bolas na área, mesmo da intermediária, pois sabem que nossa defesa em algum momento irá falhar.

Luxemburgo pode ter muitos defeitos, mas não é burro,  e usou dessa jogada e não demorou a colher os frutos, logo aos 7 minutos tomamos nosso gol. A fragilidade ofensiva do adversário era tanta que eles foram bater o seu primeiro escantetio o jogo já tinha mais de 15 minutos do segunto tempo, mesmo assim perdemos.

FINALIZAÇÕES

É incrível que um time profissional perca tantos gols, e a tarde de hoje foi exemplar da má qualidade das finalizações, perdemos gols fáceis. Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de cruzamentos para área depois que ficamos com 2 centroavantes,tivemos apenas 2 jogadas de linha de fundo.

Quem quer ser campeão Brasileiro precisa marcar muitos gols e ter ótimo aproveitamento em casa, como o INTER não tem nenhum dos 2, está fora da briga pelo título, o que é uma pena pois neste ano não havia nenhuma outra competição para tirar o foco no Brasileirão.


FRACASSO DO CHECK-IN

O Estádio vazio da forma que estava provou o fracasso que vem sendo o check-in. Muitas são as razões, uma delas é que o sistema de pontos não é atrativo,o que faz com que poucos sócios confirmem presença ou avise que não vai.

Além disso, assinalar que vai ao jogo e não ir não gera qualquer ônus significativo, o que faz com que muitos marquem que vão apenas preventivamente (mesmo que depois acabe não indo ao jogo), isso fez com que tivessemos lotação virtual esgotada e na prática (depois da chuva) um estádio vazio.

André Flores
@ojogodointer