quinta-feira, agosto 16, 2012

AQUELA NOITE



Hoje se completam 6 anos daquela noite de 16 de agosto de 2006. Não preciso explicar o quanto aquilo tudo significou para mim, para ti, para meus irmãos, para toda a família COLORADA, aquela noite foi uma noite de mudanças. 

Eu não estava no BEIRA-RIO quando ele foi inauguirado, ou quando o Figueroa fez o "gol iluminado", mas tenho certeza que os que estavam sentiram a mesma coisa que eu senti naquela noite. Foi a mudança de um tempo, uma mudança de paradigmas, eu que passei anos a fio falando em ranking, em vitória de greNAL, nos 5 x 2 ou greNAL do século, que havia comemorado a vitória do Ajax e uma Copa do Brasil, via finalmente o meu INTER vencer uma Libertadores, confesso que aquele era o meu maior sonho, maior até que do Mundial. 

Sonhava com aquele momento, desejava aquilo tudo, desde aquela maldita derrota para o olimpia, tinha aquele título como obsessão, e finalmente conseguia ver nosso sonho realizado. Fui a todos os jogos no BEIRA-RIO, fui no Uruguai, no Paraguai e ao Morumbi, fui levar meu apoio ao INTER e recebi em troca a taça, valeu cada sacrifício. 

Teria muitas história para contar daquela noite, do meu pai, com quem eu não ia ao estádio desde 1993, que foi ao jogo medicado (ele já infartou e tinha de tomar remédio fortes por causa da emoção), mas que não podia deixar de estar presente naquele momento. Assisti aquela partida junto com meu pai, meus irmãos, meus amigo Edu e Paulo Renato, mas a sensação é de que assisti com 6 milhões de apaixonados, que assim como eu, realizavam um sonho. 

Após o INTER sofrer três ataques perigosos (quase tomamos o gol) a CAMISA 12 botou fogo na arquibancada, ligou 800 sinalizadors que paralisaram a partida tamanha a quantidade de fumaça, o advesário esfriou, o INTER incendiou e 1 minutos depois do recomeço marcamos o primeiro gol, o gol de Fernadão, até hoje agradeço áqueles sinalizadores. 

Meu amigo Paulo Renato de tão ansioso chegou a rasgar a jaqueta do Edu de tanto puxar ele para perguntar quanto tempo faltava, isso desde os 5 minutos do primeiro tempo. Ansiedade, emoção, vibração e choro foram emoções que afloraram não só em mim mas em toda a torcida. 

Após a partida era impossível não passar um filme na cabeça, de quantas vezes fui ao colégio e vi os adversários falarem de Libertadores de decisões épicas, impossível não lembrar dos jogos de gauchão com menos de mil pagantes em que estive presente, para apoiar o Zózimo ou o Letelier, mas nada disso foi sacrifício, nada abalava minha convicção de que o INTER é maior do que tudo, e que viriam os grande títulos, bastava acreditar. 

Eu acreditei, eu e milhões é verdade, e esse sonho da torcida COLORADA ali naquela noite virou realidade, o dia mais feliz da minha vida até alí, o dia da realização de um sonho, o dia em que ficou provado com letras garrafais que tudo valeu a pena e que ficou provado para o mundo COMO É BOM SER COLORADO. 

Já se passaram 6 anos e eu ainda me emociono ao lembrar aquela noite.  E você onde estava naquela noite? 

André Flores 
@ojogodointer 

ps1.: Os adversários que jogaram ontem patinaram na rodada, uma vitória nos aproxima da briga pelo título, não importa os desfalaques, hoje a noite tem que ir para cima para voltar com 3 pontos.

ps2: Duas semanas atrás escrevi sobre os problemas de nosso marketing. Até hoje não tive resposta do e-mail que mandei para ouvidoria, mas ontem fiquei sabendo a razão.
Nosso departamento de Marketing estava muito ocupado preparando o lançamento do chiclete do D´Ale (eu acho que deveriam ter feito chiclete do Kléber, mas enfim). Esse chiclete será lançado no sabor "morango colorado", isso mesmo (duvída? Clique AQUI