quinta-feira, julho 12, 2012

Jogador Darwin

Já notaram que tem jogador que desaparece. Faz bobagem. Joga a carreira fora. Acaba na merda.

O mais classico exemplo recente é o Gabiru, nosso heroi do Mundial. O problema do Gabiru foi a cachaça e  a noite. Jogou todo seu dinheiro fora e pior, seu potencial. Gabiru tinha bola quando jovem, mas cada ano que passava os efeitos da vida-não-atleta pesava.

Um outro Darwiniano bem recente é o Walter, o popular Walti Xburger ou Walti Salsicha para alguns. Esse ainda bem jovem, numa ótima situação no Inter decidiu jogar tudo fora. Não sei se foi olho grande ou estupidez, talvez os dois...mas Walti consegiu o que queria que era comer a vontade e ir pra Europa. Nem 2 anos depois está no deprimente Goias e não duvido que em 6 meses acabe jogando ao lado do Gabiru no Ibis FC.

Há outros casos menos drásticos. O Rafael Sobis paquerou Darwin quando decidiu aos 24 anos que seria uma boa ideia ir jogar nas Arabias. Atrasou a carreira 10 anos. Voltou ao Brasil parecendo um jogador de 34 anos. Ele flerta com Darwin novamente em pensar em jogar no Grêmio.

Lá no passado até o querido Principe Jája o Jair, uma das grandes estrelas do Inter no Tri de 79, Darwiniou. Depois de sair do Inter, Jair foi para o Penharol (acredito que no negocio do Ruben Paz ao Inter). Até aí tudo bem, o Penharol era Copeiro na epoca. Inclusive o Jair e o penharol em 82 eliminaram o poderoso Flamengo da competição com participação direta do Jair (gol no Maraca) e no Mundial Interclubes no Japão o Jair fez o gol do titulo. Foi eleito o melhor jogador da Final e ganhou o carro Toyota. E foi aí que Jair mancou. Decidiu contrariar seus companheiros e ficar só pra ele o carro novo dado ao melhor do jogo. Teve problemas com os compaheiros e nunca mais foi o mesmo. Foi de heroi pra vilão em 30 segundos.

Mas a inspiração desse Post é a entrevista que acabo de ler do Sandro Silva. O mais recente vencedor do Prêmio Darwin. Onde começar com esse cara. O cara parece viver na ilha da fantasia!

Primeiro ele falou que "nada apaga sua história no Inter". Que história eu pergunto? O cara fez 3 boas partidas e acha que tem história no clube? Se comparou com Dale em dizer que depois do negócio da China o Dale foi valorizado (ou seja ganhou mais $$$) e que então deveria ser o mesmo com ele! Primeiramente SS não é D'Alessando e mais uma vez o olho atrapalha a carreira de um jogador (Ah e eu avisei que o Poker Face do Dale ia contaminar outros jogadores mas isso é outro assunto).

Sandro Silva teve mais colunas escritas sobre o que ele vestia do que partidas boas e mesmo assim o cara queria lá seus 250 mil por mês. O cara só pode ter merda na cabeça mesmo. Graças a Deus o Inter não caiu nessa. Tem que se ter um limite! Mesmo que ele poderia ser importante ao time, o clube não pode dar 250 nem 200 nem 150 mil pra cada jogadorzinho que tem um bom mês! Pior é a frase do cara: "Ninguém trabalha de graça.". Sim porque com certeza tu estava trabalhando de graça no Inter. Foi trabalhando de graça que tu comprou tenis em 20 cores...300 camisetas fashion e aqueles oculos de sol que tu usava em todas as entrevistas. Esses caras vivem no mundo da lua. Tá louco.

Agora ele tá aí dando entrevista dando umas indiretas implorando para que o Grêmio o contrate, para que ele possa voltar a fazer compras no Barra Shopping onde ele pode comprar umas bermudas por R$500 e mandar beijinhos pro Gremista que lhe deu uma surra numa noitada poucas semanas atras.

Tu poderia estar jogando ao lado de Dale e Forlan e COMEÇANDO sua história no Inter. Mas agora já era, especialmente depois dessa entrevista. Mais um que morre pela boca e olho. Uma pena que esses caras nunca aprendem com os erros de outros.

"Gabiru, Sandro Silva...Sandro Silva, Gabiru...."