terça-feira, julho 24, 2012

Gente grande

Passo apenas para registrar algumas coisas que li hoje e que soaram como música aos meus ouvidos. Se há algo que não aturo mais é desculpinha esfarrapada e gente querendo aparecer. Eis que Fernandão (ainda não formei opinião sobre sua atual posição no clube) e Felipe Ximenes (possível futuro diretor de futebol do Inter) deixam entrever em suas falas que estamos diante de gente grande, o que não é nada, mas é muita coisa nesse meio medíocre do futebol.

Fernandão: "O treinador tem de assumir e treinar aquilo que tem em mãos. Quem faz o elenco é o clube, e o treinador é bem pago para treinar aquilo que tem. Quando o treinador acha que não tem um grupo bom, ele pede para ir embora, diz que não quer treinar aquele grupo." e "Quero valorizar quem está entrando em vez de ficar lamentando quem eu não tenho. Gosto de trabalhar a parte mental do jogador."

Felipe Ximenes: "Se eu pudesse ressaltar uma característica minha, eu diria que é saber que a instituição está acima das pessoas. Quando nós mostramos para um jogador que ele está chegando em um clube que é muito maior do que ele, o atleta costuma mostrar melhor o potencial." e "Prefiro me mantar a margem dessa negociação. Sou um profissional de bastidor, e acho que essa exposição não é benéfica. O futebol já tem muitos protagonistas"

Se estes dois forem adeptos do "faço o que falo", já começam muito bem.