quinta-feira, julho 05, 2012

CONTRATAÇÕES E PACTO



 Forlan está perto de assinar com o COLORADO


Antes que haja qualquer mal entendido já vou deixar claro no primeiro parágrafo, NILMAR e FORLAN SÃO ÓTIMOS REFORÇOS. Não sei se vão fechar, pelo que leio o Forlan até ja fez check-in para poder assistir ao jogo no sábado. Se vierem são duas ótimas contratações, mas eu sigo preocupado com a falta de foco na conquista do Brasileirão.

Semana passada eu escrevi sobre a falta de foco no jogo contra o Bahia, e o que se viu em campo é que infelizmente eu tinha razão, nosso time não parecia interessado em vencer, em conquistar os 3 pontos. Dava a nítida impressão de que o empate lhe bastava, que o famigerado pacto de fazer 4 pontos em 9 disputados estava sendo atingido e que isso era suficiente.

Mais uma vez nossa zaga é objeto de discussão, sua fragilidade é evidente, os laterais são insuficientes, suas boas atuações são ocasionais, já o miolo da zaga é lento, isso é até óbvio e repetitivo. Gosto do Indio, é um dos meus maiores ídolos no INTER, mas é preciso que se contrate pelo menos 2 bons zagueiros, até para haver o revezamento necessário nessa posição (há muitas suspensões por cartão e lesões nessa posição).

Hoje no treino o Josimar foi titular, pode até jogar bem ocasionalmente, mas via de regra ele e o Elton são insuficientes, enquanto o Bolatti (que até havia treinado de titular) segue sem ser aproveitado. A falta de critérios do treinador é um dos problemas de nosso time, mas o problema maior é a falta de ambição, isso sim me preocupa.

Em campanhas vitóriosas o que sempre se vê são jogadores querendo muito ser campeões, como não lembrar do choro do D´Ale ao final da Libertadores em 2010 ou do Fernandão em cima da ambulância comemorando coma torcida depois do 8 x 1, isso mostra o quanto eles desejavam aquelas conquistas. Não vejo isso no time desse ano, as vezes tenho a sensação de para o grupo tanto faz perder ou ganhar.

Eu sonho com o INTER Campeão Brasileiro esse ano, tudo está a nosso favor, não temos outras competições para dividir a atenção, os principais adversários enfrentam problemas e o atual campeão já largou o campeonato. Temos que aproveitar, mas para isso é necessário que alguem incendeie o vestiário, que os jogadores lutem a cada partida como uma decisão.

Infelizmente não vejo esse perfil mobilizador no Dorival, mas não podemos esquecer que temos Fernandão, e já que ele ainda não conseguiu contratar um zagueiro sequer, tem que ao menos mobilizar o vestiário, colocar os jogadores em estado de alerta, com a corda esticada, ou seja lá a giria futebolística que quiserem usar, mas mobilizados, querendo vencer todas as partidas e lutando para isso todasos jogos o jogo tdo.

Se é para fazer um PACTO que não se façam pacto por ganhar alguns pontos contra adversários frágeis, se é para ter um pacto no vestiário COLORADO esse pacto tem que ser ousado, tem que mostrar o que esse grupo realmente quer, PACTO PELA LIDERANÇA DO CAMPEONATO para ficar na frente dos inimigos, mas principalmente que se fça um PACTO PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO.

Sábado no GIGANTE os três pontos são fundamentais, temos que vencer, independente de pacto, das obras ou qualquer outra coisa, todo foco na vitória!


André Flores
@ojogodointer