segunda-feira, julho 23, 2012

"Agora Vai"

Pois é o que que escrevi no meu Post do Jogo? Que uma vitória e muita gente ia viajar na Maionesse achando que "AGORA VAI". Desculpa, mas já vi esse filme umas ...250 vezes. Chega treinador novo e o atletas se esforçam por uma rodada ou duas e depois voltam a ser os mesmos peladeiros de sempre.

E não estou falando mal do F9. O problema continua a ser o plantel. Veja bem, Fernandão disse que teve re-motivar os jogadores, para que eles joguem com prazer. Serio? Os caras ganham 100, 200 mil por mês...alguns muito mais e o Fernandão tem que lembrá-los a ter prazer enquanto jogam? Eles não deveriam estar motivados suficientemente sem isso?

É como já digo a tempo, nem Guardiola arruma ESSE ELENCO..ESSA ZAGA especialemente. Esses pactos e efeito-técnico-novo tem tempo limitado. Fernandão é a novidade mas logo vira parte da rotina do boleiro e lá se vai aquela motivação extra. E onde não tem futebol não adianta ter só prazer.

Os problemas do Inter a 2 anos são multiplos. Tecnico era (ou é, veremos) apenas 1. O Maior problema continua sendo alguns medalhões velhos e mazêmbicos. Até arrumarem isso, nada mudará de verdade.Do meio pra frente temos varios jogadores interesantes. Esse não é o problema...já nossa zaga...estamos em 2012...seis anos depois da primeira Libertadores e Bolivar e Indio são titulares (será que Juan vai ser titular?)....quem não acha isso um problema tem que se internar.

Em resumo, muita gente acha que basta trocar técnico e "Agora Vai". Matemáticamente eu diria que apenas a troca do Dorival por Fernandão aumenta nossas chances de começar a bater todo mundo e ser campeão em no máximo 5% ou com boa vontade 10% ... o que não é o suficiente. Precisamos aumentar isso para cerca de 50% ou mais. Se F9 vale 10% de aumento em nossas chances ainda falta 40% para realmente sermos candidatos. Até dou de graça mais 20% logo adiante quando Forlan, Juan, Damião, Oscar, Datolo, Dale etc...tudo estiverem jogando juntos. Mas faltará ainda 20% que só virá se finalmente afastarmos os Mazêmbicos do Beira Rio...em especial Bolivar.