quarta-feira, junho 06, 2012

Negócio da China II


Imagem meramente ilustrativa  =)

Imaginemos (pode ser por um instante) que a sondagem do time chinês tivesse levado D`Alessandro para o Oriente. Nessa história fictícia, vamos adicionar o histórico recente de lesões que El Cabezón colecionou esse ano. Fica um cenário complicado: país estranho, cultura estranha, jogador ainda desconhecido para a torcida local. Aposto que os chineses pensariam "jogadoro ching-ling trouxemos pra cá, né?".

Exemplo de lesão muscular
Por outro lado, a realidade pra ele está muito mais amena. Apesar da lesão, coisa comum em jogadores com a sua idade (já que abusar no esforço é a vida dos atletas e uma hora o corpo cobra o preço), ele está num ambiente amigo, onde é respeitado e tem uma história. Ao contrário, se fosse para a Ásia não passaria de uma promessa e teria de matar um leão por dia para poder escrever sua história na terra do kung fu. Mas, no departamento médico fica difícil de se fazer uma trajetória esportiva. Ainda mais começando do zero. Pode significar até fim antecipado de carreira.

É engraçado que a maioria de nós, quando analisa uma possibilidade, raramente avalia o cenário se o que vier não foi o melhor esperado. Nisso tudo, quem deve o que para quem? Eu acredito que ninguém. Alguns dirão que a torcida e o clube devem isso a ele pelo que já fez pelo time. Já outros dirão que ele deve ainda mais esforço pelo que recebe (salário) e o clube/torcida oferece para ele (segurança e carinho). Porém, existem simbioses que é difícil definir qual ser prevalece sobre o outro e qual depende mais do outro. No caso dos jogadores de futebol isso se aplica bem. Afinal, D`Alessandro é hoje o que é boa parte por causa do SC Internacional e por causa disso o SC INTERNACIONAL foi adiante.

E não é que no final das contas o verdadeiro "negócio da China" foi ele ter ficado? Que volte curado e venha logo Andrés Nicolas... Mas que venha como D`ALESSANDRO! (ou seja: que venha com fome) 

Ainda mais porque.... hoje é dia de DESTRUIR O SÃO PAULO!!!

BORA INTER!!!






PS: "agradeçam" ao Sr. Dorival ele estar podendo atuar só agora... que pra salvar o próprio rabo (emprego dele) escalou 'El Diez', Lo Capitan,  no sacrifício contra o Caxias. O que seguraria Dorival em seu cargo perdendo o campeonato regional? Pois então... Se pode contra o Caxias, porque não poderia jogar contra o Fluminense? Se podia na final do gauchão, porque teve de ficar fora mais 'alguns dias'? NÃO me venha com essa de "dois dias a mais para recuperação", que prazo curto não faz tanta diferença assim... GRACIAS DORIVAL!!!

PS-2: amigos, este Post, curiosamente, foi redigido antes da nova SONDAgem... espero que o tenham lido como se estivéssemos ainda em Pasárgada, ainda fossemos amigos do Rei, etc e tal...