sábado, junho 30, 2012

Hora do Saravá

NEI
 Se for verdade que o Inter vai renovar com Nei até 2016 (!!), isso é caso de policia ou hospicio! Que tipo de jogador deve ter seu contrato renovado por 4 anos? Um craque...ou um jovem com potecial pra ser craque. Nei não é nenhum dos dois. Não há razão pra AMARRAR tanto dinheiro num jogador como Nei . Ele não tem mercado fora do Brasil e se tiver é troco. Não tem time nenhum tentando levar ele do Inter, nem no Brasil nem fora. OU SEJA, não existe uma razão sequer de renovar com ele por mais de 1 ano! No caso Nei no sentido de negocios a bola tá no lado do Inter, advatage Inter, mas o Inter em comprometer milhões em 4 anos no Nei faz de conta que é o Nei que tem todas as fichas. Repito se renovarem com Nei por 4 anos, é caso de policia. Não existe uma razão, que seja para o bem do Clube, se quer pra fazer isso. E olha que eu nem sou tão critico do Nei como outros.

LIBERTADORES
Ainda acredito no Boca. Sim, tudo indica que a sorte tá no lado do Corinthians. Até o proprio Boca não é nem de perto o Boca de 2007 e antes. Mas eu ainda acredito. Imaginem o prazer que será de ver o Corinthians perder a Libertadores em casa. Espero que não precise imaginar por muito tempo.

DAMIÃO
Ronaldo falou que ele acredita que Damião será o #9 na Copa. Normalmente isso seria uma baita noticia pro Damião, uma cara como Ronaldo elevar seu nome assim. Mas aí a gente lembra que Damião é cliente do Ronaldo na 9ine sua agencia de publicidade ou seja lá o que é aquilo. Então não dá pra levar muito a serio. Não sei porque, mas é só eu que dá nojo cada vez que vejo a cara do Ronaldo na TV ou Internet? Não consigo me convencer com esse Ronaldo "empresário". Quando vejo sua cara penso em sujeira, não sei porque.

TRÊS QUARTO
O Inter poderia tá papando tudo que é titulo se a direção tivesse tido a inteligência de se livrar do 1/4 do elenco que faz o outro 3/4 perder em campo ou fora. Todo mundo sabe os nomes, não preciso repetir. Basta dizer que a maioria são jogadores defensivos e alguns sentam no banco. O outro 3/4 tem tanto potencial mas como diz o ditado em Inglês "You're only as strong as the weakest link".

FOCO
Como já foi escrito aqui no BV essa semana eu também acho que o foco do Inter tá longe demais dos gramados. O Tempo passa e só chega reforços não tão jovens de times de Terceira Divisão. O Estádio, alem de outras coisas, virou uma baita distração. Gostaria de ver alguem no Inter declarar que o Foco é no futebol. E mais do que declarar gostaria de ver ação.

SORTE DE CAMPEÃO...AZAR DE REBAIXADO
Se existe sorte de campeão...como em 2006 aquela bola do Libertad que bateu na trave e nas costas do Clemer e não entrou onde a gente pensou "Depois dessa esse ano vai!"...temos que começar a nos preocupar com o oposto. Não que eu acredito que estejamos em perigo imediato. Tem varios times que são serios candidatos...mas temos que admitir mês após mês algo catastrófico tem acontecido com o Inter. Desde a AG, Oscar, Interdição, China ...incluive isso vem desde o Mazembe com outras catastrofes (renovação do Roth, só 99 dias do F5, 1 ano de obras paradas...). Acho que tá na hora do Sarava. Já que isso é forte no Brasil, alguém aí em Porto Alegre acha um Pai de Santo e leva o manto pra ser benzido. Smoke in the face mothafucka! Tamos precisando!