domingo, junho 10, 2012

Fluminense x INTER

Pos-Jogo

Jogo esquecivel. Para não ficar na história. 0 a 0 sem graça. Mas com esse times em campo saimos no lucro. O Inter tava sem Dale, Oscar, Datolo, Damião, Kleber, Guinazu.....1 ponto foi lucro sim jogando fora contra Fred e Deco.

Gilberto e Marcos Aurelio não são jogadores pro Inter e sem outros titulares o que que poderiamos esperar? Se é ate parto com os titulares imagina os reservas. 1 ponto até que tá bom.

Pergunta: Alguem pesquisa ai e me informa (po não posso fazer tudo sozinho né!). Nos anos 70 e 80 as escalações se repetiam com mais frequência? Eu juro que em 79 era quase sempre a mesma escalação jogo apos jogo...as vezes uma lesão ou outra mudava mas era quase sempre a mesma escalação. Já na era moderna o dificil é repetir a escalação. Quanta vezes esse ano repetimos o mesmo time em 2 partidas seguintes?Se foi mais de uma vez é muito.

PS IMPORTANTE- O Pré jogo da ESPN da Euro Copa são bem complexas, cheio de repotagens historicas sobre pessoas, locais times etc envolvidos no jogo a ser jogado. Nesse exato instante tão mostranto um bonita reportagem (pensa estilo hollywood alta produção e não globo esporte - estou postando no youtube a reportagem e depois aqui aguardem) antes da proxima partida Croacia Irlanda, com destque a historia do heroico Dinamo Kiev nos anos 40 contra os Nazistas. É algo assim antes de cada partida.

Na copa do Brasil eles vão procurar por histórias tambem. Será que o Inter tem alguma historia de valor historico? Acho que tem uma sim. Sobre o Inter ser um clube que foi criado para integrar pessoas de qualquer raça ou nacionalidade porque não existia isso em Porto Alegre ainda.  Esse tipo de historia é o "pão e manteiga" desse tipo de reportagem que se ve nos canais americanos em olimpiadas e copas. Já tô até vendo para o publico mundial a frase...."...and this way the club Sport Club Internacional was born to break all racial barriers....".
Veja o video da ESPN de hoje e veja as possibilidades...

O Marketing Colorado tem que de uma maneira ou outra fazer essas historias chegar aos pesquisadores da ESPN Americana...com certeza os caras já tão pesquisando para a Copa de 2014. Se o Inter bobear os Cariocas acabarão levando toda midia. Inclusive o Marketing Colorado deveria ter um setor especial para promoção durante os 2 proximos anos até a Copa tratando de assuntos desse tipo. O exteriro do Beira Rio tambem deveria ter estatua do nosso maiores craques. Torcedores visitando para copa tirariam fotos com essas estatuas.

Pré-Jogo

Vamos completamente desfalcado hoje. A gente simplesmente não tem tido sorte ou juízo no Brasileirão nos ultimos anos. Sempre temos problemas. Estamos na quarta rodada e não conseguimos escalar o time titular, graças a seleção e a lesões. Quarta Rodada! É pedir demais aos deuses do futebol pra gente ao menos ter a chance de disputar esse campeonato com o time principal?

Então lá vamos nós ao Rio com um monte de reservas. Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Jajá e Fred (Marcos Aurélio); Dagoberto e Gilberto.

PS- Será que Jajá não tá louco pra aprontar pra se juntar aos amigos R10 e Jô na cidade onde começou a carreira?

PPS - E o que dizer do Messi? O cara simplesmente é um fenomeno. O incrivel dele na minha opinião são 2 coisas. O controle de bola perfeito com velocidade e o fato que ele dado a chance não erra. Ele é um matador. Ele faz tudo parecer tão simples mas só ele consegue fazer repetidamente. Repetidamente sendo a palavra chave. Mas parem alguns de vocês em compará-lo a Pelé. Vocês não tem noção do que Pelé jogava. Vão assistir Pelé eterno para terem uma ideia. E quanto a "Mas os zagueiros eram nabas naquela epocoa"  então porque não havia 50 Pele's pelo mundo? Pois é.

E foi meio engraçado ver ele não dar sua camisa ao Neymar no fim do jogo.
Ah sim e o gol colorado foi muito legal. Mas Damião ficou devendo enquanto Oscar se saiu bem.