sábado, junho 16, 2012

A Era dos Mazembicos

Por conveniência peguei o ônibus ate New York City hoje onde tinha um trabalho fotográfico a fazer. Escutei a pre jornada no headfones e da Luiggiviaria de Nova Iorque saí a pé até o Central Park.

Quando subia a 5 avenida em direção ao parque dois fatos interesantes. Primeiro vi um mulher que só podia ser modelo com aquelas longas pernas e shortzinho que usava. Tá louco.(E era modelo mesmo como pude conferir...)

E segundo mais ou menos ao mesmo tempo escutei via iphone o gol do Dagoberto. Minutos depois cheguei ao parque e desliguei o iphone tranquilo com os tres pontos garantidos.Lembro de 1985 quando retornei aos EUA depois de 6 anos no Brasil. Tinha 18 anos e consegui um emprego, meu primeiro, numa compania na Wall Street. No Brasil era fase final do Brasileirão. Era epoca Pre-Internet, pre tudo...quando soube que um Broker tava indo fazer algo em Midtown (Wall Street é Downtown) pedi pra ele passar na Rua 46 (desde aquela epoca era Little Brazil) e comprar uma Zero Hora numa lojinha de produtos Brasileiros...lojinha da qual eu nem sabia onde era, simplesmente disse a ele "Lá na 46 tem lojas Brasileiras, tu nao passa lá e compra um jornal chamado Zero Hora". Eu tava louco pra vê o que aconteceu com o Inter naquele Brasileirão. Algumas horas depois o cara volta com a Zero Hora (de alguns dias atras pois demorava pra chegar). Para minha decepção o Inter já tava fora (acho que foi eliminado pelo Bangu que chegou a Final naquele ano).Bom e agora eu escuto jogo no meu telefone! kkkk Nunca imaginaria....

2 horas depois no fim do ensaio fotográfico fui conferir o placar final de nossa vitória e descubro que perdemos!

Essa é a Era dos Mazembicos. Quem duvidava pode ter certeza agora. Desde o Mazembe só ruralito e recopa que convenhamos são bons ganhar mas não prova absolutamente nada.

Escrevo isso da 48th street com a oitava avenida. Estou no Brazil grill comendo uma comidinha brasileira pra matar saudade. Tomando uma cerveja brasileira chamada palma louca.

Mas louco sou eu morar aqui. Estou seriamente pensando em voltar ao Brasil e virar técnico e ganhar 200 mil por mês. Afinal qualquer um consegue fazer um time perder. Ora isso eu também consigo. Aceito ate 50 por mês que tal?

Jogadores Mazembicos. Tecnico patético e direção sonolenta. Podem esquecer o Brasileiro. O Tetra. E tem gente que achava que Dale faria diferenca.

Tô esvrevendo isso e nem sei o que aconteceu no 2 tempo. Mas sem saber eu sei: Mazembicaram.

Triste que nós no BV já sabemos os problemas a 2 anos mas pra direção é sempre o mesmo discurso "confiamos. Estamos no caminho certo bla bla bla."

Ao menos tenho a lembrança de 79. E vocês?

(enviado via cell)