sábado, maio 12, 2012

Problemas Crônicos

Os problemas do Inter são crônicos. Repetitivos. Ignorados. Varridos pra debaixo do tapete. Ano após ano após ano. Virou um ciclo vicioso.

1. É quase unanimidade aqui no BV ha 2 anos que preciamos renovar a zaga e laterais. Quando foi a ultima vez que contratamos zagueiro ou lateral para chegar como titular? Alguem lembra? E o que que Luiggi falou apos a derrota para o Fluminense: "Tenho que analisar pra ver se precisamos contratar alguem". Melhor seria ficar calado do que falar isso.

2. Por mim se a gente achar um bom técnico ele que fique 25 anos no comando. Eu não gosto da dança de técnicos. Mas gosto menos ainda incompetentes no comando do nosso time. Dorival é um incompetente. Foi a radio e disse que não tomamos gol de falta todo ano! (GreNal esqueceu!?). Dorival falou que se o Inter jogar o que jogou ontem tem boas chances no Brasileirão. Só lembrando que perdemos ontem! Dorival assim como Roth, assim como Joel Santana, assim como Cuca assim como varios outros são destreinadores. Enganadores. Não fazem nada de especial. Nada que façam merecer salarios astronomicos. Garanto que mais da metade lendo isso faria um trabalho melhor que esses caras. Não gosto de ficar trocando de tecnicos mas Dorival não dá. Serio...traz Dunga e deixa o cara trabalhar 3 anos no comando, sem influências externas. Dorival já provou que é pessimo. Não ganhmos nas ultimas 5 na Libertadores. Ganhamos só 2 de 8 não contando a Pre-Libertadores. DUAS de OITO! E um tecnico que precisando ganhar joga com 3 volantes e 1 atacante até 20 do Segundo tempo não merece ficar rico as custas do torcedor colorado.

3. Idolatria da geração 2006. Fernandão tá ganhando a dele de gravata. Clemer tá fuçando nos Juniores. Bolivar e Renan continuam aí sugando. Gabiru se recusa a se aposentar porque sabe que assim que pendurar as chuteiras vão força-lo a trabalhar no Beira Rio. Indio Guerreiro mesmo achando o cara um idolo, tambem já passou dá hora. Devemos uma estátua ao Indio pelos anos de dedicação, o unico a ficar no clube desde 2006. Mas acho que já deu né. Ah sim e Fernando Carvalho. O homem atrás da cortina. Sabe-se lá o que ele tá fazendo. Mas dizem que ele é diretamente responsável pela insistência com Jô e anteriormente com Wilson Mathias. Infelizmente temos que dar adeus a 2006. Passou. É triste mas passou. Precisamos renovar.

4. Eu bato nessa tecla ano apos ano sobre a falta de jogadas ensaiadas e como entregamos gols em cobranças de falta, jogo apos jogo. E nada parece ser feito. O Fluminense nos eliminou em jogada ensaiada de falta. Treinaram isso varias vezes e deu certo. Algume me explica, porque que numa falta a defesa fica parada dentro da area 20 metros da bola!? Poxa, faz a linha de impedimento mais perto da bola. Fica mais dificil alçar a bola na boca do gol, que sempre é um deus nos acuda! Porque isso é tão dificil de entender? É só ler ISSO AQUI. Faz isso de vez em quando e tu já confunde o time batendo a falta. O que não pode fazer é deixarem cobrar essas faltas assim na boca do gol!

5. Discurso fraco. Eu gosto de técnicos e diretoria firme. Que chuta o balde e bota o dedo na cara do atleta se for necessário. Mas com Luiggi e Dorival a gente só escuta fala mansa. "Vamos estudar...tá tudo bem...vamos projetar....foi azar....somos qualificados.....foi o vento....temos elenco". Olha talvez esse seja o discurso para o radio e atras de portas fechadas eles chutem o balde...mas duvido. Não é do perfil. Mas é disso que precisamos. Mas o problema é que tá todo mundo feliz. Altos salários...multas garantidas se for demitido....dirigindo clube do coração...todo mundo vivendo um sonho. Só o torcedor vivendo um pesadelo desde os meados de 2010.

6. Fomos eliminados pelo Mazembe. Depois pelo Penharol. E agora pelo Fluminense. Alem de fracasso apos fracasso no Brasileirão e o discurso sempre o mesmo. "Tá tudo sob controle..somo qualificados". Não precismos mudar nada. Quantas mais eliminações precisamos pra fazer uma limpeza de alguns idosos nesse time e outro inuteis?

7. Lembrem o que Falcão falou: "Tem 7 ou 8 times no Brasil com mais elenco que nós". Falcão era um de nós. Ele sabia. Ele falou. E pagou por falar a verdade.

8. Tudo indica que estamos em decadência no sentido de titulos. Primeiro ano sem titulo Internacional e se a gente insistir em Dorival esse elenco sem mudar nada, nem Brasileirão vamos ganhar. Aí no fim de ano entra uma nova diretoria sem experiência e eles vão precisar 2 anos só pra se adaptarem. Estamos num momento critico. Falando serio. Em Dezembro precisamos de mudança nos cartolas. Mas tambem não podemos botar alguem sem experiência alguma. Precisamos achar um meio termo. Não me importaria de ver Roberto Siegmann e talvez Falcão juntos novamente. Ou até Dunga num cargo se não for o tecnico. Precisamos de personalidades fortes.

9. Limpeza não significa mandar todo mundo embora. Mas há varios jogadores que tem que sair do Beira Rio...ou porque não presta ou porque seu momento já passou..São eles Renan, Bolivar, Indio, Kleber, Bolatti (a não ser que vire zagueiro e preste nessa função), Jô....e Tinga tambem já deu o que era pra dar. Digo isso com todo respeitos aos que merecem respeito em especial Indio e Tinga. Mas chega a hora que não dá. E eles tavam em campo contra o Mazembe, contra o Penharol e contra o Fluminense. É sinal.

10. Com reforços e renovação nessas posições podemos sim formar um ótimo time juntos com Oscar, Dale, Datolo, Dagoberto, Damião, Jajá, Sandro Silva, Guinazu, Moledo etc... O problema é que onde somos fracos...somos muito fracos!Meu maior medo é que continuemos com Bolivars e Jôs enquanto vendemos Damiãos e Oscars....

Pelo amor de deus façam logo essa limpeza da qual pedimos há 2 anos!