quinta-feira, maio 10, 2012

Fluminense x INTER

POS- JOGO

TCHAU DORIVAL! Se eu acordar amanha e Dorival é tecnico do Inter aí é guerra contra a diretoria. Perdendo o jogo e nos com 1 atacante até 20 do segundo tempo. Tomar esses 2 gols de falta da mesma maneira....deveriam ter lido ISSO

Primeiro ano sem titulo Internacional desde 2006. Não tô nem ai pra Gauchão Domingo. Fala serio. 

O Fluminense é uma bosta. Jogou cagado em casa e o Inter até dominou. Mas a Zaga da qual reclamamos a anos é isso aí. Bateu falta é gol..desde 2006 é assim.  Ser eliminado por esse Fluminense é pior que cair pro Penharol ano passado. 


Resumo: Erramos gols feitos. Faltas demais perto da area. 1 atacante por 65 minutos! A velha historia de sempre.

E depois do jogo o mesmo discurso de sempre do Presidente e do tecnico. Nem preciso repetir. Tá tudo bem. Tudo otimo! Segundo Dorival "Se o Inter jogar o Brasileirão como hoje, somos candidatos". UM DETALHE Dorival...PERDEMOS o jogo!!! E Dorival ainda falou depois do jogo que não tomamos gol de Falta o ano todo! Isso mostra quanto esse tecnico presta atenção. E Luiggi me larga essa "Não sei, vou ter que ver se precisamos contratar jogador". 

PRÉ-JOGO

Eu não discordo do André e Felipe meus colegas de BV que escreveram hoje sobre pensamento positivo e sobre camisa, mas no fundo, sal grosso, macuba, superstições, pensamento, camisa....nada disso importa quando é relacionado ao torcedor. Mas vale se é em relação ao atleta em campo.

Quem lê o BV sabe que eu sempre digo que futebol depende em 50% da cabeça do atleta. E é isso que importa hoje. Sabe porque? Porque todos nós sabemos que se Inter e Fluminense jogarem 20 vezes nenhum dos dois vai ganhar todas. É capaz de termos 6 vitorias de cada e 8 empates. Qualquer um pode ganhar uma partida em qualquer dia.

MAS QUEM GANHA não é por acaso. É porque desejou mais. Tava com a cabeça no lugar certo e claro em boas condições fisicas e com instruçoes decentes do tecnico. Mas vontade (aliada a qualidade) é quase tudo. Cada situação é peculiar ao momento. Qualidade ambos tem. Então falta ver quem tem mais vontade hoje.

Hoje por exemplo a situação é diferente do fiasco em Santos. Naquele jogo não era mata mata. O Inter sabia que se perdesse continuaria vivo. Hoje não. Olha um dia vou descobrir a formula do sucesso no futebol. Experiência, tecnico, vontade, garra, idade, qualidade, chuva, sol, casa, fora, camisa, expectativas, importância, sorte, azar...tudo isso tem seu valor na formula do sucesso.

Enquanto não descubro essa formula sei que o Inter tem plenas condições de sair por cima hoje. Como disse o Fluminense é mais ou menos igual a nós. Não é nem de perto um Barcelona. O jogo será decidido no detalhe.

Entrando em campo com jogadores NO PONTO é o mais importante. Não pode tá de saltinho como contra o Mazembe e nem cagado como contra o Santos...tem que tá no ponto e ainda com tigre no olho como diria Iarley.

Pela provavel escalação não tenho medo que falte garra. Os jogadores são experientes. Engenhão é território amigável.

Nosso goleiro está em boa fase. Indio não se caga, inclusive deu pau na ultima partida. Moledo ao lado do Indio ganha confiança. Fabrício está querendo mostrar serviço.

Guinaz, Sandro Silva e Tinga tem experiência e força. Estarão no lugar certo. Oscar um pouco mais entrosado e com muita fome de bola tem tudo pra fazer uma grande partida. Já jogou muito bem nesse estádio. Datolo é gringo. Não se caga. E ainda quer se recuperar pelo penalti errado e os jogadores do Fluminense não conhecem ele tão bem assim. Finalmente Damião. Mandei uma mensagem a ele hoje que até de joelho vale. Não precisa enfeitar. Ele tá devendo uns gols. E pode ser hoje.

Se entrar Jajá ou Dagoberto tambem acho uma boa. Não vamos sentir falta do Kleber. Esse não tem a mentalidade que eu acho necessario para um jogo desses. Qualquer resultado parece ser bom pro Kleber. Mesmo com Bolivar.

Acho que com esse time e com a cabeça de cada um no lugar certo temos grandes chances.