quinta-feira, maio 24, 2012

38 DECISÕES

 Vamos repetir 79 e ganhar o Brasileirão

Ontem assistindo aos jogos da Libertadores, em especial o do Boca, fiquei pensando no COLORADO e em como nosso time já teve aquela determinação de vencer que vimos ontem. O Boca acreditou na vitória até o último minuto e lutou por ela, exatamente como o INTER fez em Quilmes em 2010 (só para ficar em um exemplo).

 Desde o mundial de 2010 falta isso ao nosso time, essa indignação, essa vontade de vencer o desejo de grandes conquistas. As declarações do Tinga de que foi para o cruzeiro para conquistar grandes títulos é sintomática. Quando o INTER ganha ou perde fica tudo a mesma coisa no vestiário, não há cobrança pesada, mesmo os medalhões ganham aumento de salário ou contratos mais longos, apesar das lesões seguidas e do pouco resultado, idependente do que acontece em campo.

Esse ano nossa única meta é o ser CAMPEÃO BRASILEIRO, não há outras competições, não teremos que poupar jogadores, enfim, não há desculpas, temos que jogar em alto nível, com vontade de vencer todas as partidas, assim como fez o boca ontem, só assim vamos ganhar o Brasileirão.

São 38 decisões, já vencemos a primeira, e no próximo jogo, contra o flamengo,  nada de medo, nada de segurar resultado, temos que vencer, jogar para cima, não adianta lamentar os desfalques precisamos jogar como uma final. Tudo isso é teoria, tudo isso seria lindo se acontecesse, mas ai abro os site e vejo Elton, Josimar e Guiña, e somente o Dátolo na armação, esse é o meio campor que o Dorival treinou (chegou a testar o pigmeu Marcos Aurélio).

Pode até dar certo, mas a tendência é dar errado, como aconteceu na Vila Belmiro, são os detalhes, os pontos fáceis que vão fazer a diferença no final do campeonato. A frase cunhada pelo Carvalho antes da Libertadores 2006 tem que valer pro Brasieleiro AGORA É GUERRA, e como uma decisão de Libertadores que temos que encarar cada um dos 37 jogos que faltam, essa é a fórmula para voltar a vencer o Brasileirão.

Espero sinceramente que haja uma sacudida no vestiário, torço para que o Luciano Davi consiga mobilizar o grupo, que as glórias sejam mais importantes que as farras, que o dinheiro (grandes salários) motive e não acomode!  Posso estar sendo ingênuo (talvez esteja mesmo) mas acredito que essa é a hora da mobilização.




ps.: vamo baeea!!!