domingo, abril 22, 2012

INTER x Veranópolis

Pos-Jogo

Bom jogo. Datolo titular absoluto. Dale virando misterio com essa lesão. Otimo o Damião ter feito o dele. Ele precisa da confiança contra o Flu. Muito importante esse gol do Damião. Agora é botar pressão no Dorival pra que ele não se cage contra o Fluminense e decida entupir o time com volantes. Time cagado é meio caminha pra derrota. O Inter tem que atacar o Fluminense e se fizer gol como fizemos contra o Santos não podemos nos encolher. Já tentamos demais as retrancas e elas custumam não dá certo. Que tal tentarmos um Inter Ofensivo, agressivo sem medo contra o Fluminense?

Inter 4 x 0 Veranópolis
Datolo (Dagoberto): Datolo passa Oscar e é o segundo mais produtivo com 18.
Datolo (Dagoberto): Dagoberto agora tem mais assistências (5) que gols (4).
Damião (Jája): Damião segue lider com 34 pontos. Jaja sobe pra 9 e passa Jô.
Indio (Damião): Indio marca seus primeiros pontos no ano.

 Pre-Jogo

Passados alguns dias da Classi-des-ficação da Libertadores a frustração continua pelo erros cometidos há 2 anos. Mas como Colorado, chega a hora de torcer para que o melhor aconteça Quarta. A esperança será a de sempre. A mesma que tive em 1979 contra o Figuerense no Brasileirão quando assisti meu primeiro jogo no Beira Rio e a mesma que tive na Libertadores de 2006 ou 2007 ou qualquer outro jogo. A esperança de que o Inter vença.

Os problemas são óbvios e descritos no Post prévio a esse, mas 'On any given day' tudo pode acontecer. Em 90 minutos no Beira Rio dá pra ganhar do Fluminense. Dá até pra ganhar bem. Um 2 a 0 estaria de bom tamanho. Continuo achando um erro continuar com Dorival mas a essa altura o que possamos fazer alem de ter esperança? A torcida tem que se empolgar para Quarta. O Beira Rio não terá o mesmo barulho de sempre por causa das obras então quem for tem que se esforçar o dobro. Assim como os atletas. O Inter tem que recomeçar a bater os outros grandes em casa, como fazia até pouco tempo.

Mas hoje temos um aperitivo. As vezes é dificil ficar animado para Gaúchão mas hoje além de ser semi-final é mais um teste para Dorival e o time. Será que teremos mais uma pedreira onde no papel deveria ser goleada? Se sim, porque um time milionário sofre contra times semi-amadores? Além disso tem que ficar claro que uma eliminação hoje acredito eu seria o fim do Dorival no Inter. Mesmo que a diretoria tenha a audácia de defende-lo na imprensa, a pressão da torcida seria demais. Uma eliminação hoje seria humilhante.

Então está armado um dia interesante pra o Inter. O que vai acontecer?

PS: Só pensando adiante, NO CASO do Inter chegar a final da Libertadores, será que o reduzido Beira Rio terá capacidade para sediar a final ou a Conmebol fará o Inter jogar em outro local como o Olimpico? Lembrando que em 2005 o Atletico não pode jogar a final em Curitiba. Por sinal, se isso acontecer, será que o Grêmio alugaria o estádio sob o risco do Inter conquistar (ou encaminhar) titulo lá dentro ou propositalmente negaria o aluguel para o Inter ter que jogar fora do estado.