sexta-feira, março 16, 2012

Luigi, AG e LA

Olá, pessoal. Sinceramente, estou tão cansado dessa questão interminável da reforma, que tô sem saco até para o futebol. Eu estou frustrado com a direção, especialmente com a figura do Luigi, mas tenho pensado muito no quanto deve ser difícil gerir uma instituição (amadora, diga-se) como o Inter e, principalmente, como deve ser complicado estar no meio de uma questão tão importante e que VAI COMPROMETER tão pesadamente o clube. Sim, reforma é legal e tals, mas não se esqueçam: serão 20 ANOS de contrato. Além disso, tem toda essa pressão de perder ou não a copa, de estar nas mãos de uma empresa que NÃO É SÉRIA ("Joga pedra na AG!"), etc. Bem, pra concluir, não vou mais criticar o Luigi em relação a assuntos fora do futebol, pois deve ser fod#.

Voltando ao futebol, como vcs devem ter percebido, eu estava completamente descrente na terça. Para mim, íamos parir a vitória e mesmo uma derrota não estava fora das minhas projeções. Mas, como também escrevi, eu estava #LoucoPraPagarALíngua. E, neste jogo, paguei. QUE BOM. Não me empolgo, no entanto, pois ainda é o Dorival na casamata e vejam o tipo de reflexão que ele nos proporciona:
“Nós jogamos muito bem desde o início. Fizemos uma partida consistente e segura”, disse Dorival. “As coisas se inverteram [ao citar a atuação contra o Santos, na semana passada] e é natural. O futebol faz as equipes oscilarem”
Com todo respeito possível, foi uma das coisas mais estúpidas que já ouvi. Se alguém me pedisse para arriscar o QI do autor (se eu não soubesse), talvez eu desse 30, 28 ou 32, já que o autor gosta tanto de "oscilação". Olha, sinceramente, ouvir isso desanima. "O futebol faz as equipes oscilarem". O que isso quer dizer, meu deus? Não há como dar sentido pra essa frase ou alguém consegue? Mas vejamos a anterior, talvez ainda mais preocupante: "As coisas se inverteram e é natural". Sim, de TIME PEQUENO contra o Super-Santos-do-Imarcável-Neymar, o Inter passou a TIME GRANDE contra o (adorei isso) "El Más Fuerte". Isso "é natural", para o técnico do Inter. Significa o quê? Que quando jogarmos contra o Super-Santos-do-Imarcável-Neymar novamente, voltaremos a ser um TIME PEQUENO.

Para arrematar, mais uma do técnico do Inter: "Não tem porque lamentarmos muito o que ocorreu com o Santos e nem comemorarmos agora”. MEIA VERDADE. Há MUITO O QUE LAMENTAR no jogo contra o Santos. NUNCA MAIS podemos nos portar como time pequeno como fizemos. Isso devia ser esfregado na cara desses caras todo santo jogo! Mas, um QI 30 é capaz de dizer alguma coisa sensata e, sim, não dá pra comemorar (demasiadamente) o resultado de terça, pois era obrigação. O Santos perdeu lá por que perdeu trocentos gols. Soberba, como nós contra o Mazembe (sem trauma, ok).

Pra finalizar, já disse e repito: pra mim temos elenco SIM, mas ainda não acertamos um técnico e, diante do cenário nacional, nem sei se existe. Não somos superfavoritos, mas temos time pra disputar o título da LA. Isso significa que sem técnico dependemos, como diz o Louis, da vontade e gana dos jogadores. E aí temos um problema sério. Pra metade desse elenco ter gana, é preciso dar paulada e mexer com os brios deles constantemente. Se elogiar, desanda tudo.

No mais, eu não iria, mas para quem foi no jogo de terça, parabéns. Foi uma bela festa. Uma belíssima noite.