segunda-feira, fevereiro 06, 2012

0 Esse Gol

Esse gol assim de falta a gente já tomou uns 20 nos ultimos 6 anos. Varios em GreNal, inclusive perdemos o titulo Gaucho de 2006 num gol exatamente assim.

Uma das coisas chatas do futebol é a falta de inovação. A falta de treinamento de metedologias novas. De um pensamento novo. Por isso que todos nos ficamos maravilhados com o futebol do Barcelona. É diferente. Fora do mesmo futebol "seja o que deus quiser..run Nilmar Run..chutão pra frente".

E então tudo no futebol é repetido sem ser questionado. Então vou questionar o porque do posicionamento da zaga do Inter E DE TODOS OS TIMES de futebol em lances de falta como essa de ontem na foto acima.

Veja bem. Quem determina onde a bola pode ser jogada nesse lance É A ZAGA, não o ataque. A defesa do Inter se posicionou na frente da pequena area....porque? Pra que? Isso facilitou ao Gremio o cruzamento na boca do gol onde Muriel teria dificuldades de defender. O Inter toma esse mesmo gol A ANOS...exatamente do mesmo jeito?

O que teria sido nesse momento uma opção melhor? Que tal a defesa se posicionar na LINHA DA BOLA. Ou na entrada da grande area. Assim o batedor de falta terá muita mais dificuldade em levantar a bola onde os atacantes ainda não estão. E os proprio atacantes teriam que ter um timing muito melhor pra chegar na frente do gol na hora que a bola chega. Ou seja o perigo seria menor. No minimo algo assim atrapalharia o Gremio e o ja tão previsivel cruzamento na boca do gol entre 10 jogadores e um goleiro no meio de tudo isso.

NÃO HÁ RAZÃO PARA A DEFESA OFERECER ESSA PARTE DO CAMPO AO ATACANTES NUMA FALTA ASSIM. FAZ ELES COMEÇAREM A JOGADA MAIS LONGE DO GOL!

E Não confundem com Linha Burra onde a defesa corre pro outro lado. Não é isso. É simplesmente a ideia de puxar pra tras a linha de arrancada dos atacantes. Veja no photoshop como teria ficado o inicio da cobrança.



Pode não ser uma solução perfeita mas esse lance ai de bola na boca do gol em falta deve ser evitado pois é quase sempre meio gol. Puxa a linha de zagueiros mais pra tras da proxima vez!

Lembra como foi em 2006? Mesma coisa e pior ainda pois a falta foi de mais longe, os zagueiros poderiam ter recuado mais ainda.



0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]