quinta-feira, fevereiro 23, 2012

0 DECEPCIONANTE

Decepcionante é a palavra que melhor define tudo o que aconteceu na noite de ontem, quando o COLORADO mostrou a disposição, pegada e equilíbrio tático dignos da partida contra o mazembe.

Foi decepcionante o público do clássico, provavelmente pelo valor salgado do ingresso, passando pela atuação do time, da arbitragem indo até as entrevistas do treinador e dos dirigentes após a partida.

Vou discordar do Louis que ai abaixo disse que o técnico influencia 10%, pode ser que ele influencie pouco durante a partida, mas um goleiro que espalma TODAS as bolas para o meio da área é evidente falta de treinamento e orientação.

Chegou a ser irritante o fato de não ganharmos um REBOTE sequer ou ainda de não termos armados contra-ataques, já que mesmo jogando em casa fomos pressionados toda a partida, nessas horas temos que ter a mão do treinador, e ontem isso faltou.

Além de mandar a campo o técnico pode mexer e corrigir problemas, e ontem ao retirar o Sandro Silva (e não o Bolatti) e o Elton para colocar o Josimar (sei que posso ser criticado mas se ia tirar o lateral que colocasse o Bolivar alí), mais uma vez faltou o algo mais que se espera de um treinador tão bem remunerado.

O Gols sofridos também são falta de treinador, pois o primeiro foi uma cópia do primeito gol do outro clássico (o Louis fez um post ilustrativo AQUI), um chuveirinho em cima do goleiro que espalmou no pé do atacante (ao invés de espalmar para escanteio ou para lateral). E no segundo, além da falha bisonha do Bolatti que não acompanhou o kléber, iniciou numa troca de passes onde os jogadores marcaram a distância, o que é inadmissível.

O treinador se preocupou tanto em dizer nas entrevistas que o INTER não era favorito, que eu acho que ele acreditou nisso, em casa o INTER é sempre favorito Dorival, não importa contra quem ele jogue. Não acreditei quando ele disse que o adversário estava mais motivado, qual a razão de nossos atletas estarem menos motivados que o adversário? Mais uma vez faltou comando.

Para finalizar, penso quem sempre que joga em casa o INTER tem que propor o jogo, fazer valer o fator local, não pode jamais se dominado pelo adversário, o treinador tem que colocar o time "em cima" marcar a saida, temos que ter alternativas de passe para chegar rápido ao ataque, e foi tudo isso que não vimos na noite de ontem.

Faltou postura tática, faltou entender que no BEIRA-RIO quem mandar é o COLORADO, faltaram até mesmo questões de fundamentos, ou seja, ontem faltou treinador, espero que o Dorival Jr. faça uma auto-crítica e corrija logo esses problemas.

ps1.: Ontem entreguei a camiseta ao leitor que acertou o palpite de jogo contra o Once Caldas, as outras já foram pelo correio.

ps2.: Não perdemos por causa da arbitrgem, mas o juiz sonegou 2 penaltis e abusou de marcar faltinhas para o gfpa, amarrando o jogo.

ps3.: Ficou provado que não temos laterais no elenco e agora só podemos inscrever novos jogadores na Libertadores na semi-final, ou seja, a falta de critéio na inscrição (com poucos zagueiros e laterais) pode se tornar um problema grave.

ps4.: Ontem fiz umas filmagens mas pro razões óbvias não fiz um vídeo-reportagem da partida


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]