quinta-feira, fevereiro 23, 2012

0 BEIRA NEUTRO

Acabou o fator local...

Ontem tivemos um Gre-nal morno por parte do Inter, muito pela falta de motivação dos jogadores, o que é inadmissível para estes senhores de salários com 6 dígitos, mas também por um ambiente praticamente igual ao de um velório. Me desculpem aqueles que dizem que a torcida não faz diferença, vocês não entendem nada de futebol.

Blábláblá em 70 ganhamos gritando Colorado! tãtãtã Colorado tãtãtã... isso é bobagem. Até naquele tempo existia mais pressão no Beira Rio. Times europeus vinham jogar na América e apanhavam como cachorros em solo argentino e uruguaio, pois a arbitragem se cagava toda ao olhar pra arquibancada e ver 50 mil malucos pulando gritando e fazendo o diabo a quatro. Jogadores renomados em sua maioria não sentem a pressão de um estádio lotado, porém se no adversário existir um jogador cagão, já era, ele entrega. Dou um exemplo claro: Élton. Ontem ele sentiu a pressão da própria torcida colorada e a cada vaia da Social jogava menos e menos. Aqui virão alguns dizer que a vaia é positiva, que cobra os jogadores e etc. Era só olhar o guri jogando ontem, cada vaia parecia que diminuía seu futebol e sua inteligência...

Do lado tricolor, bandeiras, bumbos e cantos o tempo inteiro. Do lado colorado, meia dúzia de gatos pingados com músicas que mais parecem marchinhas de carnaval de tão chatas, divididos devido a uma disputa de beleza e poder (R$)...

Vou ainda mais longe, pra que temos 100 mil sócios se não conseguimos colocar 20 mil pessoas no estádio? Cade os colorados? Pra tirar sarro de gremista, botar fotinho no facebook e se dizer campeão de tudo existem muitos. Agora para ir ao Beira Rio só existem 15 mil? Essa crítica que faço vou deixar bem clara, você "torcedor" colorado, com dinheiro e disponibilidade de ir ao estádio que ontem ficou em casa... Você merece o time que jogou ontem, você merece o time xoxo que perdeu pro Mazembe. Você que só vai a jogo bom... Você é turista... Só serve mesmo para pagar a mensalidade e só. Pode chorar e me xingar a vontade, é a sua triste realidade. Faça um favor ao clube, pague sua mensalidade e entregue a carteirinha a um colorado fanático que não possui condições financeiras de ir ao jogo e fique cornetiando no sofá de sua sala, inclusive na final de campeonato.

Perder Gre-nal é do jogo, agora perder com estádio vazio, time sem brio, é pra enlouquecer.

É duro dizer isso, mas ontem senti sim, saudades do Edinho.

#ProntoFalei


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]