quinta-feira, fevereiro 02, 2012

0 ALERTA

Este resultado contra o Once Caldas mostrou 3 aspectos importantes sobre o time colorado:

1- Não temos um time tão "cascudo" como foi garganteado durante a semana na imprensa. O pênalti cometido pelo Nei com menos de 1 min de jogo mostra que alguns jogadores do elenco ainda precisam ganhar esta "cancha". É inadmissível que um jogador profissional, campeão da América em 2010 faça aquela burrada. Em 1 minuto de jogo, Nei colocou a perder toda a vantagem criada pelo Inter no jogo da ida do Beira Rio. Se foi penalti ou não, não importa, o que importa é que não pode dar ao árbitro a chance de marcar aquilo com 1 min, num lance totalmente inofensivo.

2- A defesa é fraca. Rodrigo Moledo ainda não é um baita zagueiro, ainda mais com Nei ao seu lado. O segundo gol do Once Caldas mostrou a fragilidade do lado direito da defesa, onde eles entraram com muita facilidade. Precisamos urgente de um zagueiráço, de preferência para o lado esquerdo onde não temos o titular. Com isso acho que Moledo cresce. E acredito que precisamos de um lateral direito, Nei não da mais...

3- Nosso ataque está muito "faceiro" na hora da conclusão. O que eu quero dizer com isso? Reparem que estamos perdendo muitos gols... A razão disso é o excesso de preciosidade e a falta de gana pelo gol. Vejamos: Oscar, Damião e Dagoberto são jogadores que em suas comemorações agem de forma diferente de Dale por exemplo. Dale comemora um gol como se fosse seu último, enquanto os outros fazem coreografias... Isso pra mim é um sintoma de muito enfeitamento. Semana passada Damião optou por uma bicicleta em um lance que claramente um chute de bico resolveria. Ontem Oscar perdeu um gol incrível tentando um taquinho por cima, errou um passe fácil para Damião somente empurrar para as redes, Dagoberto tentou um toquinho no canto e errou... Falta aquela vontade de soltar uma bomba e sair gritando feito um maluco!! Precisamos de um ataque com mais gana, mais efetivo e menos "faceiro".

Acho que este jogo deve servir de alerta, pois temos um bom time para ganhar a Copa.

Curtas:

- To vendo o jogo do Grêmio com o São Luiz. Gladiador recebe mais que o Dale para perder penalti e ficar caindo em campo... Ídolos de barro... André Lima guerreiro imortal, gladiador da arena: O Co-irmão vive tempos sombrios...

- Alguém pode me explicar a razão do grenal não ser em campo neutro visto que teremos apenas um? No mínimo estranho...


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]