segunda-feira, outubro 31, 2011

120 A sorte e o juízo

120 Comentários
É muito fácil ser comentarista de resultado.

Críticas são atenuadas perante uma vitória e exacerbadas no revés. O mesmo acontece com os elogios, em sentido contrário.

O time, recém-saído de uma vitória hoje, é dono de vaga de libertadores e provável tricampeão continental ano que vem. O mesmo time que ao perder 2 jogos seguidos na metade do ano teve seu calendário dado como encerrado.

Sob risco de ser taxado de corneteiro e ter meus argumentos desqualificados com teses como o que realmente importa é a vitória e que o time soube jogar com o regulamento debaixo do braço, irei destoar, e mesmo depois do ótimo resultado de ontem, fazer algumas críticas pontuais em relação ao que observo não apenas ontem, mas a algum tempo em nosso time.

O esquema com três volantes é um erro tático injustificável. Com a premissa de resguardar o sistema defensivo, isola-se o atacante dos meias e a equipe padece de equilíbrio. Como resultado, a bola não é retida no setor ofensivo, chamando o adversário para nosso campo e expondo a equipe à uma pressão que invariavelmente termina em sustos (e eventualmente gols). Tinga, um bom jogador, não tem mais vitalidade para fazer a terceira função, principalmente porque não detém capacidade de articular, e principalmente concluir (com precisão ao menos).

Taticamente, vi um primeiro tempo com Damião isolado, Oscar omisso, e o que considero o maior dos erros, os volantes jogando em linha, na maior parte do tempo em nosso setor defensivo. Com seus únicos dois articuladores marcados, sobrava como alternativa a saída pelas laterais, e que cá entre nós, sem me alongar muito, Sandro Silva, como jogador de lado de campo,acho que não farda nem na pelada que eu jogo aqui em Luanda na sexta-feira a noite…

Como resultado um primeiro tempo sofrível, insosso, difícil de assistir.

Outro erro é a política de improvisações, ainda mais quando ferem as características dos jogadores deslocados de sua posição de origem. Ilsinho, lateral-direito de origem, agora é meia, e ontem seria fundamental com sua saída qualificada pelo lado direito. No entanto, escala-se Sandro Silva, volante, visivelmente sacrificado pelo lado do campo, e muitas vezes com a incumbência da saída de bola e articulação ofensiva. #Genial

Por fim, gostaria de entender a política de contratações e reposições do plantel colorado. Quem é o reserva de Nei? Quem é a alternativa de velocidade à Zé Roberto? Porque Gilberto foi contratado a peso de ouro, inclusive entrando em leilão, se não é escalado em hipótese alguma? Porque iniciou-se o ano com Damião, Alecssandro, Sóbis e Cavenaghi e termina-se o ano com Damião, Damião e Damião? (Jô não conta, sorry!)

Em tempo, gosto do trabalho de Dorival Jr. A segunda melhor campanha do returno não mente. Entre seus acertos, a afirmação de Moledo, a defenestração de Mathias, Bolívar e Renan, e a recuperação do ótimo futebol de D’Alessandro.

A vitória ontem foi o típico caso de mais sorte que juízo. Basta pensar em como estaria o clima hoje caso o Inacreditável Futebol Clube não entrasse em campo aos 48 mins do segundo tempo.

Escalar um time com a nítida intenção de não perder pode eventualmente trazer três pontos como ontem, mas em hipótese alguma será uma constante e permitirá o clube sonhar com voos maiores. O mesmo Dorival, pelas entrevistas, parece ciente do pouco futebol apresentado, e espero eu, que não volte a cometer os mesmos equívocos. Nem sempre a sorte estará nos acompanhando.

Agora é ganhar, ganhar e ganhar do Fluminense. Sem três volantes, sem improvisações, e sem medo de ser feliz, por favor. Os nervos colorados agradecem.

Curtinhas irônicas:
1. A quantidade de passes errados no jogo de ontem, pelos dois lados, foi impressionante. Que espetáculo agradável de assistir!!
2. No Troca de Passes, do Sportv falaram que o Inter joga o melhor futebol de momento do campeonato. Não consigo acompanhar todos os jogos, mas imagine então o que as outras equipes (não) estão jogando!
3. Messi fez três gols pelo Barcelona, mas Neymar, o super-craque melhor do mundo mundial 100% brasilis fez quatro. Bela comparação. Agora só falta uns 4 campeonatos nacionais, uns 2 continentais, um mundial e uma centena de gols e atuações de gala pra ficarem mais parecidos.
4. O Levante era o líder do Campeonato Espanhol. Será que o futebol lá também está nivelado por baixo?

domingo, outubro 30, 2011

239 Atletico go x INTER

239 Comentários
Em quarto meses ja tivemos aqui um terremoto sem danos. Um furacao que viroubestado de emergencia. Seguida por uma enchente que atingiu metade de minha cidade e q chegou a tres quadras de minha casa. Ai ontem tivemos uma nevada rarisima para outubro especialmente pela quantidade.

Tive que fotografar um casamento e dirigir foi algo surreal. Ja que ainda eh autono as arvires nao perderam suas folhas e com a neve eles ficaram pesadas demais e tem arvores ou pedacos delas caidas em todo lugar inclusive no meu patio. Eu dirigia pensando se aquela arvore logo adiante ia cair enquanto eu passava por ela. Foi uma aventura mas fiz meu trabalho e consegiu voltar pra casa 12 horas depois sem problemas.

Mas assim q cheguei em casa faltou luz e estamos assim desde meia noite. Temperaturas perto de zero. Sem aquecimento por falta de luz.

O problema de energia eh por causa das arvores que cairam. O problema pode durar dias mas espero que seja so horas.

Ainda bem q o jogo de hoje eh um da qual desde a semana passada eu imagino q vamos perder. Nao acredito que sairemos de la nem com um ponto. Bolivar jogou. O inter tomou.

Espero q eu esteja errado. Nao sei se vai da pra ve o jogo. So se a energia eletrica voltar.

Via iphone

___

Inter 1 x 0 Atletico-GO
Kleber (Oscar)

quinta-feira, outubro 27, 2011

153 Jô Lesionado

153 Comentários
O pesadelo acabou para a torcida Colorada. Jô passará por uma cirurgia e estará fora do time para o resto do ano..e talvez até por mais tempo. Não desejo lesão ao Jô, desejava gols, mas ele não conseguia fazer. Mas com ou sem lesão ele estava de saída com o possivel retorno do Damião.

Não vou perder tempo falando do jogo de Domingo, deixarei o time falar por si em campo.

Sobre 2012 que já tá logo ali, eu me preocupo com a quase certa saída do Damião. O Inter está comtratando Dagoberto (para Abril) e talvez um ou outro e assim tentará convencer a torcida colorada que teremos reposição para sua saída. Não sei não. Não confio lá tanto assim no Dagoberto. Bom jogador, mas nada exepcional.

O Inter deveria MANTER o que tem de bom e se livrar de varios ultrapassados em 2012 com o objetivo principal de destruir no Brasileirão de 2012. Não podemos mais continuar colocando o Brasileirão em segundo plano em anos que disputamos Copa do Brasil como já fizemos varias vezes. Sinceramente a conquista do Brasileirão de 2012 será muito mais importante do que uma vaga pra Libertadores 2013....ah e com um detalhe...SE TU GANHA O BRASILEIRÃO DE 2012 TU TEM VAGA GARANTIDA NA LIBERTADORES DE 2013! Mais uma prova de que jogar fora um Brasileirão para focar em Copa do Brasil ou Sul Americana é um erro grave. Faz 32 anos!

Em 2012 o plano do Inter tem que ser limpar a casa das naba (Bolivar, Renan, Mathias, Jô), de alguns veteranos já ultrapassados (Tinga e talvez até Indio dependendo de sua forma ao 37 anos) e manter o que tem de bom em espacial LEANDRO DAMIÃO. O foco tem que ser conquistar o Brasileirão com folga e autoridade.

PS: O que vocês acham da foto do Valdivia traindo a mulher? Erro do Fotorafo e revista ou azar do Valdivia? Minha opinião..enquanto não parece ser algo muito legal de um fotografo fazer, se foi em lugar publico a foto, azar do Valdivia. O Fotografo acabou ajudando a mulher traída.

quarta-feira, outubro 26, 2011

74 Verdades e otimismo

74 Comentários
Quando ficamos felizes, preferimos ignorar nossos problemas. Não é verdade? Claro que é. A grande maioria vinha assim, em relação ao nosso esporte favorito, até domingo. Porém, aquele empate, no finalzinho, com um gol que podia ser facilmente evitado (dói relembrar isso, eu sei), deu uma broxada em todos. E o pior: isso trás tudo à tona. "Não iremos para a Libertadores", "O Inter fez uma grande merda sobre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo será uma bosta", "Nossa direção é retardada", "Se mata, Jô", "Perderemos contra o Atlético GO". Etc, Etc.

Venho esperançoso. Otimista. E tranquilo. Relaxem, eu peço. Sobre tudo que vem acontecendo relacionado à nossa casa, prefiro pedir que leiam este texto. De preferência, continuem a ler esse blog. Somente a nata relacionada ao esporte. Sobre o Jô, é bem possível que não jogue o próximo jogo. E o que me alegra: é possível a volta de Damião. Sobre a partida contra o Atlético GO, não vai ser tão ruim. Temos tantos meias bons, além de D'Alessandro, e o time tem que provar a sua capacidade, então também teremos sangue no olho.

Sobre a Libertadores, entraremos. Além do título, que pra mim é bem possível. Por que? Porque até onde eu sei, o Vasco será sempre o Vasco. E o Botafogo será sempre o Botafogo. Além disso, não aceito perder para um time que não tem estádio. Tenho fé até o fim da última partida.

terça-feira, outubro 25, 2011

143 O Futuro é Vortex

143 Comentários
Eu ia postar isso ontem mas não postei pois queria esperar minha vez sem atrapalhar o Davi ou o Pablo que eu sabia ia postar Terça cedo.

A situação entre o Inter e Andrade Gutierrez me parece extremamente perigoso para a vida do Inter ao longo prazo. Estamos quase numa situação de refem, onde a AG quer A, B e C e para o Inter ter a Copa o Inter tem que concordar com suas demandas. A AG sabe que o Inter está numa situação complicada de que se não fizer o que eles querem vão perder a Copa e pagarão um mico Nacional. AG é o sequestrador e a Copa do Mundo o sequestrado.

Mas é mico mesmo? Na minha opinião não. Primeiro porque não caio nesse Grenalismo de tudo que se tem por aí. Infelizmente nossos dirigentes foram incompetentes quando decidram fazer esse Grenal de "A Copa é Nossa". A copa não era nossa! A Copa era de PORTO ALEGRE! Do Brasil! Esse papo de a Copa é nossa é uma visão colonial! Provinciana! Fora do Brasil ninguem liga de quem é o estadio da Copa. Fora do Brasil a Copa é DO BRASIL, não de um time de futebol!!! Uma burrada enorme. Grenal se faz EM CAMPO não em disputa de Copa do Mundo.

O problema agora é que o "Grenal" deve contunar na mente dos dirigentes, não querem "perder" para o Grêmio e não querem passar a suposta vergonha que seria em perder a copa e então são capazes de assinar com a AG mesmo sabendo que isso seria um pessimo negocio ao clube. Isso é de um perigo imenso!

Tão com medo de passar vergonha? Esse caso se resolve bem simples. Se a AG não quiser assinar o contrato como é hoje, lava as mãos disso. Não vende o futuro do Clube apenas para o Sr. Luiggi não ter que passar vergonha por alguns dias. Antecipa a AG e dá de presente ao Grêmio a Copa. Chama uma coletiva, e com sorriso na cara dá a dor de cabeça para o Grêmio. Afinal Pai sempre dá aos Filhos presentes não? O Grêmio ser sede da Copa não muda em nada a grandeza dos clubes. O Inter já foi sede de Copa a 61 anos atras!!! BEEN THERE, DONE THAT! Como disse se for necessario, antecipa a AG, chama uma coletiva e com o maior bom humor passa a "tocha olimpica" simbolicamente ao Grêmio e depois faz um churrasco comemorativo para os Colorados no gramado do Beira Rio!

Explica que o Inter não vai apostar seu futuro por 5 jogos de Copa Do Mundo. A COPA NO BEIRA RIO TEM POUCA IMPORTÂNCIA, especialmente se o custo é o futuro do clube. Talvez vocês aí se preocupam com o que o vizinho gremista ou o colega Gremista vai falar...mas sabe eu não quero arriscar o futuro do Inter nem pra salvar cara do Sr. Luiggi e tambem só para que VOCÊ não tenha que ouvir piada do seu amigos Gremistas! É muito melhor pagar esse preço do que o Inter assinar um contrato perigoso que pode destruir seu futuro.

Mas e as reformas? Arranja outra empreiteira, faz aos poucos, sei lá. Só sei que não podemos jogar o futuro financeiro do clube no lixo por causa de Copa ou Grenalismo. A decisão que Luiggi e Cia tomam nos proximos dias pode ter longas ramificações para o futuro do Clube. Se ele conseguir um acordo BOM para nós da qual a AG tambem está satisfeita...OTIMO...aí sim assina, mas não assina algo perigoso só porque não quer perder a Copa. Ou faz o negocio funcionar para os dois ou cai fora.

PS:

Galera

Fiz minha parte e entreguei o Boné do Inter ao cineasta Micheal Moore. Ele ta na midia diariamente inclusive hoje 1 hr ao vivo no CNN. Mas agora preciso que vocês ajudem! Mandem um tweet a ele (podem copiar o de baixo) que "O Brasil" apoia ele e gostaria de vê-lo usar nosso Boné do Inter. Se o cara vê que tem numeros atras disso ele usará.

Ultimamente ele usa 2 ou 3 bones na TV direto. Ou o do Detroit Tigers um Laranja...ou um do Sundance Film Festival (bege). Tem um outro que não lembro.

Ele talvez pense que o Boné que dei a ele seja trote sei la..vai ele saber o que significa aquele SCI interlaçado, vai que eu seja um republicano! Mas se milhares Tweetarem ele acho que ai ele usará ou ao menos saberá que não é trote. E essa é a hora pois ele ta tendo muita midia..com seu novo livro e os protestos de wall street. Se ele ver que o boné significa algo mais do que um louco que deu pra ele o boné, as chances são muito maiores dele usar. Inclusive ele tá fazendo seu novo filme, imagina se ele usa e aparece na tela, eternizado pra sempre. É uma das raras chances de ver uma celebridade realmente usar algo do clube, já que o cara usa bonés isso faz parte do Visual dele. Não é como musico ou Presidente que recebe camisa de clubes, esses caras não usam camisas de futebol no seu dia dia, já esse cara usa Bonés sempre.

VAMO LA GALERA postem la no Twitter e Facebook e Orkut etc...

Podem mandar esse mesmo abaixo ou fazer um personalizado....

@MMFlint Brazil Supports you and would love to see you wear the SC Internacional soccer team cap we sent you via @blogvermelho


46 De quem é a culpa?

46 Comentários
Não sei se é influência do cristianismo (tenho uma certa fixação pela ideia), mas eu tenho a impressão de que sempre após um resultado adverso, a torcida fica à procura de um Judas pra malhar, ou de um Cristo pra botar na cruz. Dependendo do ponto de vista, concluo que dá na mesma. Pois a história se repetiu depois do empate com o Corínthians.

Não fiz nenhuma pesquisa de opinião, mas pelo que li e ouvi, o Muriel é a bola da vez. Ou porque não pediu mais um homem na barreira, ou porque demorou pra se mexer, ou as duas coisas. Tem quem ponha a culpa no Dorival, por não ter combinado que contra o Alex, sempre tem que ter mais que dois na barreira. Tem quem culpe o Jô (eu sempre culpo o Jô). Tem quem culpe o Oscar, tem quem culpe o Ricardo Teixeira, ou mesmo quem culpe a RBS. Ah, esqueci, eu também sempre culpo a RBS (sério).

Daí partimos para um novo nível de Judas ou Cristo. Queremos identificar em qual rodada perdemos os pontos que nos tiraram da disputa pelo título. Tem quem diga que foi neste domingo, muitos dirão que foi contra o Santos e um bem cotado (ou seria mal cotado?) é o jogo contra o Ceará, no Beira-Rio. E lembrando desses jogos, vai ter quem diga que foi culpa do Falcão e do Siegmann, ou, na verdade, é tudo culpa do Luigi, que a final, é o Presidente. Taí, acho que encontrei o culpado. Isso mesmo, é tudo culpa do Luigi! De fato, é!

Acontece que o líder é o responsável e, naturalmente, sobre ele recairá toda a ira da torcida em caso de frustração, ou toda admiração em caso de sucesso (esse aqui tá mais difícil, viu, Presidente!). É responsabilidade objetiva, não tem jeito. Não só objetiva, né, mas o fato é que dessa, o Presidente, seja quem for, jamais se escapa.

É assim mesmo, o campo manda! Não canso de afirmar que em 2008, se o Juarez não tivésse entregado o segundo turno de mão beijada pro São Paulo (alguém deveria ter lembrado disso no ano passado), e se o Nilmar não guardasse aquela bola no segundo tempo da prorrogação contra o Estudiantes, uma semana depois Cláudio Bier teria sido eleito Presidente do Inter, não Vitório Píffero reeleito. O que teria acontecido depois eu não sei, ninguém sabe. Mas que é assim que a banda toca é, disso eu não tenho dúvidas.

Então, pode a Andrade Gutierrez fazer como o Alex, cobrar uma falta aos 45 do segundo tempo e mandar a sede da Copa do Mundo em Porto Alegre para a OAS (não estou dizendo que vai acontecer, mas...). Mesmo assim, se o Inter terminar 2012 com um título de expressão e/ou vaga na Libertadores, sem que o rival citadino alcance algo parecido, o Luigi se reelege ou elege um sucessor por ele indicado.

Mas, e se... É, no futebol sempre tem o, e se... Só que aqui, não me refiro a um lance vencido, refiro-me ao que está por vir. Quem me garante que Leandro Damião ficará no Inter até dezembro de2012? Quem me garante que não estaremos em situação igual ou pior na tabela daqui a um ano? Quem me garante que venceremos a Libertadores do próximo ano (se lá chegarmos)? Copa do Brasil? Sul-Americana? Será que só o Gauchão resolve? E se nem o Gauchão a gente... (bate na madeira)

Então, é bom abrir os olhos! Se não depende mais do Inter “convencer” a Andrade Gutierrez a assinar com o clube (oi, Dilma!), é bom definir de uma vez essa questão e começar a pensar em futebol 24 horas por dia. A torcida agradece! Porque com Copa do Mundo na OAS e sem títulos no armário, a culpa recairá toda sobre uma única pessoa: o Presidente.

Certo ou errado, justo ou injusto, é assim que será. E como tá cheio de gente de olho na cadeira do gestor dos milhões que rolam no orçamento do Inter, candidatos não faltarão! Mas e se o futuro Presidente for pior que o atual? O que fazer? Ora, a mesma coisa: põe toda a culpa nele e segue o baile...


35 Talvez o próximo campeonato

35 Comentários

Meninos, sinto muito, o momento passou, sua chance se foi. Vocês ainda não cumpriram o ritual de passagem, não estão prontos para se tornar homens. Agora, só numa nova estação. Quero citar um interessante diálogo, da famosa Oráculo para o titubeante e inseguro Neo, em Matrix:

Oráculo - Então... o que você acha? Acha que é o escolhido?
Neo - Sinceramente, não sei.
Oráculo - Sabe o que isso [placa na parede, atrás de Neo] diz? É latim. Diz: "Conhece a ti mesmo". Vou te contar um segredinho. Ser o escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode te dizer se você está. Você simplesmente sabe e não tem dúvida. Nenhuma. Bem, melhor eu dar uma olhada em você. Abra a boca, diga "Ah". Muito bem. Agora eu deveria dizer: "Ah, interessante, mas...". Aí você diz?
Neo - Mas o quê?
Oráculo -  Mas você já sabe o que vou te dizer.
Neo - Eu não sou o escolhido.
Oráculo - Desculpe, garoto. Você tem o dom, mas parece que você está esperando por algo.
Neo - O quê?
Oráculo - Sua próxima vida, talvez. Quem sabe?

Esse diálogo pode ser aplicado quase que diretamente ao time do Inter. Os jogadores, com algumas exceções, têm o talento. Mas parecem esperar algo. Não acreditam. E por não acreditar, não brigam. Não dão tudo. Duvidam tanto que basta fazer um gol, para que o medo de perder se torne maior que a vontade de vencer e o time repita o velho filme de começar muito bem e terminar muito mal, frustrando a si e à torcida. Eles não acreditam. Talvez alguns, vá saber, mas não todos.

Rica Perrone disse tudo, aqui. Não vou repetir. Alguns torcedores ainda acreditam. Respeito, mas da minha parte estou certo que acabou este ano. Nem libertadores pegamos. Nossa moral morreu ontem, junto com a fé da torcida (de modo geral). A mobilização de ontem não se repetirá, assim como não haverá outro momento tão bom para arrancar. E, até pelo meu carinho com o clube, dessa vez nem quero estar errado. Pois acredito que uma frustração tão grande poderá gerar bons frutos para o próximo ano. Quem sabe ela não se transforme em motivação para um ano diferente, mais planejado, mais focado, mas esfomeado pelo CAMPEONATO BRASILEIRO.

E antes que os mais nervosinhos esperneiem, não, eu não torcerei contra o time. Simplesmente, porque eu não precisaria, além de ser impossível pra mim. Não. Vou curtir os jogos e continuar torcendo. Mas sei que o time vai naturalmente sucumbir diante de sua própria falta de segurança e confiança em sua própria força. Uma pena. Pois o Inter, diante de qualquer clube que jogou esse ano, quando jogou com postura de campeão, deu um baile. O primeiro tempo do jogo de domingo foi exemplar, ainda mais diante da presença de Jô. E há outros inúmeros exemplos. Mas em todos os momentos cruciais, a insegurança reapareceu. Pois o clube (jogadores, comissão e direção) ainda não sabe e nem mesmo acredita que é o melhor.

É uma pena. Temos o talento, mas parece que estamos esperando por algo. Talvez o próximo campeonato.

segunda-feira, outubro 24, 2011

21 Descontraindo...

21 Comentários
Bom:Você decide não ter mais filhos.
Ruim: Não encontra as pílulas anticoncepcionais.
Péssimo: Estão com sua filha!

Bom: Teu filho está estudando no seu quarto.
Ruim: Encontra vários vídeos pornôs.
Péssimo: Você aparece neles!

Bom: Teu filho está transando finalmente!
Ruim: Ele está saindo com a vizinha da frente.
Péssimo: Você também!

Bom: Teu marido entende de roupas femininas.
Ruim: Usa as suas!
Péssimo: Fica melhor nele!

Bom: Você está dando educação sexual à sua filha.
Ruim: Ela te interrompe constantemente.
Péssimo: Fazendo correções!

Bom: Teu filho resolveu ir morar com alguém.
Ruim: É outro homem.
Péssimo: É teu melhor amigo.

Bom: Tua mulher está grávida.
Ruim: São trigêmeos.
Péssimo: Você fez vasectomia há 5 anos!

Bom: Tua filha conseguiu um emprego.
Ruim: Como prostituta.
Péssimo: Teus companheiros de trabalho são clientes e ela ganha mais que você!

Bom: O ataque do Inter é extremamente dependente de Damião, que está numa fase estupenda.
Ruim: Damião se lesionou e para por 40 dias.
Péssimo: Cavenaghi e Sóbis foram dispensados, Gilberto não se firmou
Trágico: O substituto é o Jô.



Saudações coloradas...




45 Sem Saída?

45 Comentários
A razão pela qual eu escrevi ontem "Adeus Libertadores" não é por questões Matematicas. Matematicamente podemos ainda ser campeão...podemos fazer 10 gols no Grenal...o Jô pode fazer 5 na proxima. Matematicamente ainda estamos na briga.

Mas o problema que eu vejo o "Adeus" é a proxima partida contra o Atletico Goianense:

- É um bom time.
- Joga em casa.
- Vem de derrota, algo que sempre faz um time tentar mais na proxima.
- Nos estaremos sem Nei, Moledo e D'Alessandro.
- Bolivar corre risco de jogar.
- O Balde de agua fria que foi o fim do jogo do Corinthians, nos proprios jogadores.

Então vejo como muito complicado essa partida e convenhamos mais uma derrota ou empate não ajudará.

Então sim é obvio que dá pra ir a libertadores...matematicamente. Mas na real, especialmente por causa da proxima rodada tá complicado. Se fosse o America Mineiro em casa no proximo domingo ainda vai, mas não é.

O que resta então é a comissão trabalhar quem vai a Goiania pra superar esses itens acima e estarem motivados e acreditando na vitória.

Outra coisa é o Dorival Junior e os outros que mandam no Beira Rio entenderem algumas coisas que nos torcedores já sabemos a meses:

1- Bolivar não é solução nem quando alguem tá fora. Bolivar em campo aumento em 100% as chances de derrota. Então nem coloca ele em campo contra o Atletico GO.

2- A imprensa Inglesa não elegeu Jô um dos 50 piores do Mundo por nada. Chega de favores a empresarios e parem de escalar Jô. Gosto do cara, mas ele é muito ruim. Dá pra vê que os outros jogadores hesitam em passar a bola pra ele, é evidente. Nem eles confiam nele.

3- Quando saímos na frente não podemos nos acovardar. De que adianta fazer pressão e gol pra depois recuar e aceitar ser atacado?

4- Andrezinho não é titular. Nem foi tão mal ontem, teve bons momentos mas não o suficiente.

As coisas boas que foram feitos até agora esse ano foi graças a torcida. E não por cantar musicas, mas sim por RECLAMAR e VAIAR o Bolivar, o Renan e o Espetacular Mathias. FOI A TORCIDA QUE TIROU ESSES CARAS DE CAMPO..apos meses de insistência burra.

PS: Existe uma BAITA diferença em Gol e Golaço. Vejo cada gol cagado por ai e torcida dizendo "BAH QUE GOLAÇO!" . Mesmo com Frangos. Existe FRANGOS e existe FALHAS...enorme diferen;ca. Muriel FALHOU ontem, não tomou frango. Bah vamos respeitar a lingua e as palavras usem elas quando forem apropriadas sem exagero! Frango é aquela bola que escapa das mãos, que vai entre as pernas, que tu vai jogar ao ataque mas que tu sem querer joga pra dentro do teu gol. Que tu vai chutar e erra e a bola entra (Clemer!). Sejamos coerentes por favor!

Apropriado Video do Dia. Classico anos 80. Riff de Teclado irresistivel kkk (lembra um pouco do que depois seria o riff de guitarra dos Guns em Sweet Child o'mine) NO WAY OUT do Jefferson Starship.



domingo, outubro 23, 2011

270 Adeus Libertadores

270 Comentários
Mais uma vez morremos pelos mesmos erros.
Escalação do Jô.
Caganeira depois de sair na frente e com 1 a mais em campo.
E morremos pela BOCA do D'Alessandro que não aprende a ficar calado.
Tem jogado muito,hoje tambem, mas a BOCA dele levando cartão em lance que nem era dele no 1 tempo e consequentemente o vermelho não ajuda nunca.
Ah sim e faltas desnecessarias no fim do jogo (dessa vez do Dale).
Nem vou mencionar Andrezinho pois ele nem foi mal hoje, mas tambem não precisava ter começado o jogo.

Tudo no Inter acontece com ATRASO. Como a saida do Mathias...demorou. A Saida do Bolivar demorou...a saida do Roth, demorou...a saida do Jo é o mais novo caso. O Inter insiste em errar partida pos partida. Só depois da torcida se manifestar durante meses é que eles mudam as coisas. Se a torcida tivesses escalado o times esse ano, seriamos campeão. NÃO TENHO DUVIDA!


Eu tava sentindo que não iamos segurar o placar.

Triste e lamentavel. Ironicamente deveriamos ter vaiado o time, deu certo contra o Avaí. Hoje aplaudimos e cagamos. E agora Dale? Como tu explica isso falastrão?

Agora podemos nos preparar pra Sul Americana e Copa do Brasil em 2012. Duvido que com 10 desfalque tenhamos sucesso contra o bom Atletico Goianense lá, ainda mais depois dessa (mais uma) entregada no fim.

Como gostamos de desperdiçar pontos. Pra mim o Brasileirão acabou hoje. Não tem mais o que fazer. O time depois de hoje perdeu o fogo que tinha. Já era.

PS: E que ironico levar gol do Alex. Corneteado por muitos aqui e um jogador que tava em campo naquele jogo em 2005. Ao menos ele não comemorou o gol.

PPS: E aos babacas que tão chamando Muriel de frangueiro, porque não falaram isso antes do jogo? Ontem? Semana passada? Mês passado? Só agora porque levou gol de falta? Devem tá com saudades do verdadeiro frangueiro chamado Renan.

PPPS: Futebol é um esporte idiota por causa desses lances de juiz errando. Hoje foram mais 2 impedimentos ridiculos contra o Inter. Pena o Inter não jogar Baseball aí poderia viver feliz torcendo pelo Inter num esporte que sei que erros de Juiz são minimos. Futebol já é fustrante por causa dos jogadores ainda mais com esses erros absurdos da menos vontade de assistir.

INTER 1 x 1 Corinthians
Gol: Nei (Kleber)

220 INTER x Corinthians

220 Comentários
Estava num casamento Sabado mas de vez em quando torava o iphone do bolso pra vê o placar dos jogos do dia. Cada vez que eu verificava o placar eu ficava mais feliz. No fim, tivemos um otimo sabado...perfeito na verdade. O Fluminense perdeu, o Botafogo perdeu e até o cada vez mais decadente Palmeiras perdeu.

O Botafogo já é a segunda seguida que perde. Um time que tem tanta merda na camisa (propagandas) não merece ser Campeão Brasileiro. Horrivel a camisa que eles usaram sabado, parecia camisa de time varzeano. Por sinal isso é algo que o Inter merece um parabens. A Camisa do Inter nessa decada tem sido respeitado o maximo possivel com propagandas em branco e um tanto discretas. Que continuem assim e a gente continua comprando elas.

Mas de nada adianta todo mundo perder se nós hoje não façamos nossa parte: Vencer, triturar, esmagar o Corinthians.

Olha tô de saco cheio desse clube desde a Estrela Roubada de 2005. Tivemos alguns pequenos momentos de vingança, mas na hora de se vingar mesmo na Final da Copa do Brasil eles levaram a melhor (com mais 2 gols roubados...o do Ronaldo e o outro no BR onde Indio levou uma voadora e a jogada segiu). Imagino que os jogadores do Inter ao menos varios deles entrarão com gosto de sangue na boca. Um que quero ver se consagrar hoje é o D'Alessandro. Ele tá devendo um grande jogo contra o Corinthians (lembram da Final da Copa do Brasil). Imagino que ele mesmo queira se redimir por aquela noite no Beira Rio. Bom, a chance está aí.

Com um pouco de sorte podemos terminar a rodada a 4 pontos do Lider, mesmo que ainda continuariamos em Sexto (ta dificil sair do setimo hein!). É bastante importante tambem que o Vasco dê uma tropeçada contra o Atletico Paranaense, para que essa possibilidade de 4 pontos de distancia continue possivel.

O certo é que se continuar assim, essa final do Brasileirão será uma loucura.

PS: Será que a Globo vai microfonar a torcida do Corinthians para que pareça na TV que so eles fazem barulho? Claro que vão né.

PPS: E tem o retorno do Alex no Beira Rio hoje. O Trio Corneta original do BV devem tá sentindo fortes emoções hoje.

PPPS:

E um enorme VTNC pra Globo, que tem nesse link uma reportagem de 3 minutos sobre o 1 x 1 de 2005 SEM MENCIONAR o lance do Penalti no Tinga. Como é que esses animais fazem uma reportagem sobre ESSE jogo sem falar naquilo!!?? É muita cara de pau!

31 Sobre homens e meninos

31 Comentários
Não há mistério. A vida, mais cedo ou mais tarde, nos coloca em situações críticas, divisoras de águas. Situações que, como o título do texto sugere, separam homens de meninos. Situações que nos fazem tomar uma decisão: superarmos a nós mesmos e amadurecermos ou nos conformar com a mediocridade. Nessas situações, temos plena consciência de que ninguém pode nos ajudar ou resolver os problemas por nós. Sabemos claramente que tudo se resume simplesmente à nossa atitude. São pontos de inflexão, momentos-chave que definem nosso futuro.


Pois bem. Hoje, dirigentes, comissão técnica e, principalmente, jogadores do Inter se vêem em face de um momento divisor de águas: provar a si mesmos que são homens ou se conformar em ser meninos. Esqueçam torcida, esqueçam imprensa e outras pessoas. Não há nada a provar a ninguém, exceto a si mesmos. Vocês podem, a partir de hoje, decretar uma arrancada histórica e única: vencer cada jogo, até o fim do campeonato. Não serão 8 vitórias seguidas, mas sim uma vitória a cada jogo.  Deixem para contar as vitórias ao final. Pois não importa.

Assim como não importa o que façam nossos oponentes. Cada um tem sua história, cada um tem seu próprio momento de decisão. O de vocês chegou. Por anos, o Inter vem mostrando potencial no campeonato brasileiro, mas terminando sempre frustrado ao final. Por anos temos sido o "melhor elenco do Brasil", mas terminamos inseguros e desconfiados, face aos fracassos nos momentos-chave. Mas a vida, meus caros, ela investe em nós e cria novas oportunidades para darmos o passo decisivo. Este momento chegou novamente.

Quando olho para a posição do Inter no campeonato e para os jogos que temos pela frente, eu desconfio. Desconfio que este momento tem "cheiro de história". Tem cheiro de ser um daqueles momentos incríveis, inesquecíveis, que ficam marcados nas memórias de todos, na memória do futebol, na memória do tempo. Somos o único clube dos postulantes ao título que tem pela frente muitos adversários diretos. Somos o único que chega à reta final com o ânimo e a surpresa de quem ainda precisava se encontrar e se encontrou.

Temos jogadores incríveis, mas que ainda duvidam de si próprios. Cada um de vocês tem um enorme potencial. Estão em um grande clube e isso não é por acaso. Vocês precisam entrar em campo focados. Nada de sorrisos, conversinhas antes do jogo ou brincadeiras. É preciso agir como homens, com respeito, mas como homens que vão à caça. Entrar para cada jogo com o olhar da fera, quando está com fome. A fera é atenta, é estratégica e não teme. Ela sabe de sua força e tem apenas um objetivo: saciar sua fome. E estamos com fome. E vamos matar nossa fome! São 31 anos desde nosso último banquete no brasileiro. Chegou a hora de um novo. Sinto cheiro de história sendo feita! Terminaremos o campeonato com um clássico Grenal, no Beira-Rio. Alguma dúvida do que nos está reservado?

Homens entram para a história. Meninos não. Homens são lembrados e celebrados. Meninos não. Homens, quando chega a hora, não duvidam de sua própria força. Homens não temem enfrentar o desconhecido, pois sabem que vão tirar forças de seu próprio coração, da profundeza de suas almas. Eles confiam e tem fé. Homens buscam grandes desafios e têm satisfação nisso. Aliás, grandes desafios são como o ar que homens de verdade respiram. Não se furtem a este momento, jogadores do Internacional. Não percam a chance. Esse momento só chega agora, por que vocês podem. O caminho está pronto, o banquete os espera. 


Mas é preciso caçar, com a certeza de que é apenas questão de tempo. Hoje é dia de mostrar que viemos pra briga e que o "bicho vai pegar". Que a fera está solta e vai devorar quem vier pela frente. A nós torcedores, resta apoiar. E não será qualquer apoio. NÓS VAMOS APOIAR. No espírito de RUAS DE FOGO, ATÉ O FIM. E vamos assistir a este momento único na vida de vocês. E vamos nos orgulhar. E não vamos esquecer e nem vocês.

ps.: Fluminense e Botafogo já dependem de uma vitória sobre nós. O caminho está se desenhando. Pra melhorar o clima: LA 2010 (clipe)

sábado, outubro 22, 2011

61 1981

61 Comentários


Tava olhando no ebay, vendo se não tinha nada interesante relacionado ao Inter. Como sempre tem alguem no Uruguai (ja a muito tempo) vendendo raridades do Inter. Não sei quem é mas a anos vejo o cara vendendo varias coisas, de revistas a posters a bandeiras. Imagino que seja um colecionador de futebol que mora no Uruguai.

Mas vi agora um poster que conheço bem do campeão de 81. Acho que até tenho guardado em algum lugar.

Primeiro mal acredito que isso faz 30 anos. Serio, inacreditavel pra mim. 1981 parece anti-ontem pra mim. Era meu segundo ano inteiro no Brasil, já era viciado no Inter, estava na oitava serie onde estudei naquele ano no São Judas Tadeu. Algumas modernidades já começavam a chegar como Video Games...acho que mais ou menos naquela epoca, talvez um pouquinho depois ganhei um Atari. Passava horas jogando tudo que é jogo de Pac Man a Enduro a Pole Position a River Raid. Tambem andava de bicicleta bastante no meu bairro Cristo Redentor (bem atras do Hospital Conceição) que na epoca ainda era relativamente tranquilo. Passava tardes batendo bola na rua onde a porta da garagem da nossa casa era uma goleira perfeita. Musica naquele tempo era bom! Pra comparar tava vendo no VH1 as melhores musicas dos anos 2000...quase so merda...muito hip hop..muito dance...muitas divas...muita bosta. Pra comparar na lista do VH1 dos anos 80 a #38 melhor da decada foi PRIDE do U2...já a #38 melhor dos anos 2000 foi PARTY IN THE USA da Miley Cyrus. Sinceramente...que lixo!

Eu escutava todos os jogos ou ia assistir os jogos no Beira Rio quando dava. Em 81 o Inter tinha um bom time. No poster se vê o lateral direito reserva Paulinho da qual eu nem lembrava. Por alguma razão o titular Betão (ou talvez era já o Edvaldo da seleção de 82) não jogou esse GreNal final no Olimpico. Ao seu lado está Benitez que era titular absoluto e Tri Brasileiro. Andre Luis o Lateral esquerdo foi um dos zagueiros com mais gols até o Indio bater seu recorde. Ao seu lado está Mauro Galvão, um craque na zaga do Inter. Passou 7 anos no Inter (até 86) antes de sair. Rodrigues Neto que teve uma passagem boa mas rapida pelo Inter e Mauro Pastor um zagueiro seguro e limpo tamebem tri Brasileiro completam os jogadores de pé no poster.

Agachados está o Silvio Hickmann (acho que é Tio da Ana Hickmann e irmão do Cleo que está no poster tamebem). Silvio era um jogador feijão com arroz, era ponteiro direito mas não era nem de perto um valdomiro que driblava e ia a linha de fundo. Hoje em dia não sei se ele durava no time pois seria corneteado demais mas na epoca consegiu ficar varios anos no Inter inclusive tava na Sele Inter de 84 que ganhou a prata em Los Angeles. Ao seu lado está Ademir Kaeffer, um volante classico. Lembro que ele fez uns raros gols e era que nem o Guinazu fazer gol...muito raro. Meio brucutu, passe era meio Bolatti mas era muito bom na marcação. Outro da Sele Inter. Depois de varios anos saiu pro Cruzeiro e se deu bem em Minas tamebm.

Bira era o 9. Seu ultimo ano no Inter. Foi Tri em 79 e na final do Gauchao de 81 ele fez gol no Grenal do Beira Rio onde o Inter ganhou de 2 a 1. Não sei de onde veio "Bira Burro" porque na epoca ninguem chama ele de Bira Burro...era só Bira. Cleo ao seu lado era pra ser o novo Falcão e jogava bola pra se não ser um Falcão ao menos pra ser um otimo jogador. Fez gol da vitoria no primeiro Grenal. Depois que saiu do Inter em 85 nunca se firmou e logo desapareceu. Chegou a ir pro Barcelona em 82 ou por ai mas não ficou por la e logo voltou ao Inter. Finalmente nesse poster está o bom ponteiro esquerdo Silvinho. Rapido..jogador que ia a linha de fundo, que dribava mas especialmente era rapido. Foi ele que selou o titulo do Gaúchão em 81 no Olimpico fazendo o gol do titulo. Veja no video. Bons tempos esses.

Infelizmente no Brasileirão a partir de 81 o Inter começa a ficar no pelotão do meio. Em 80 terminamos em terceiro e ai só em 87 e 88 que chegamos novamente na Final ou perto dela.

Gols de Inter 2 x 1 Gremio no Beira Rio jogo 1 Gols de Bira e Cleo (infelizmente sem narração). Eu estava nos dois jogos.

Gol do Bira


Gol do Cleo (sem narração)


Gol do Silvinho no Olimpico no segundo jogo


PS:

Quanto a Domingo só espero que não sejamos roubados novamente como em 2005. O Inter precisa nada menos que uma vitória.

E um detalhe da qual ja escrevi antes. Desde os pontos corridos o Campeão sempre teve o melhor saldo...uma especie de indicador de quem é real candidato ao titulo. Só em 2009 que isso não aocnteceu. Em 2009 o melhor saldo foi do INTER ams o Flamengo foi Campeão por 1 ponto...mas o Inter com melhor saldo. Agora pensam nisso. O Flamengo so foi campeao porque ganhou 2 jogos entregados pelo COrinthians "Doce derrota" e pelo Gremio na final. Ou seja o real campeao era pra ser o Inter. Ja fomos roubados 2 vezes nos ultimos 6 anos. Tanto que a CBF agora coloca classicos na rodada final. Em 2005 se não fosse os jogos remarcados o Inter provavelmente teria tido o melho saldo tambem.

sexta-feira, outubro 21, 2011

39 CHEGA DE COPA

39 Comentários
Chega desse assunto de copa!!

Nos f... com essa Andrade, Luiggi fez seu papel de parede e não se mexeu, contratou mal, demitiu o ídolo e perdemos a libertadores e entregamos a taça do brasileiro.

Resta a Libertadores!!!

Domingo, quem puder e não for ao Beira Rio não pode se considerar colorado! Quero 40 mil pessoas! a blábláblá não cabe devido a reforma... cara, mete gente dentro do gramado, abre a coréia, gente nas escadarias, lota o gigante e ao menos vamos tirar o título desses safados da MSI. Já ganharam um estádio de graça, com o NOSSO DINHEIRO!!! Título do brasileiro é demais...

Quero uma goleada em cima deles!! Antes do jogo gritaremos ALEX! ALEX! ALEX! (Baita jogador que quis voltar e nossa direção não quis trazer) mas quando a bola rolar vaia nele!! Pressão neles! Torcidas unidas e vamos ao ataque... Chega de hipocrisia da direção e deixem as faixas da Falcão entrar no estádio: FALCÃO ESTAMOS CONTIGO!!!!

Time ta bem escalado, tirando João Paulo na reserva, só temos o Jô graças a direção incompetente para atacante, então vamos de esquema 4231 e seja o que deus quiser...

TODOS AO GIGANTE!!!

VAMO INTER!!!

PS: mais um título tricolor... BEIRA RIO FORA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES... (risos)


quinta-feira, outubro 20, 2011

230 Porto Alegre Fora

230 Comentários
Simplesmente LAMENTÁVEL!

Se era pra se exibir com Copa do Mundo no nosso estádio e "ficar conhecido" pelo mundo como muitos sonham então deveriamos ter aproveitado a Copa das Confederações que só ajudaria. É profundamente lamentável que a Andrade Gutierez e os organizadores não tenham feito um acordo a tempo. LAMENTÁVEL DEMAIS! Não era questão de "Ah não to nem aí pra Copa nem Copa das Confederações" como alguns estão escrevendo aí. O Fato é que a COPA será no Brasil e a CDC tambem. E com isso Porto Alegre não poderia ficar fora de uma Copa das Confederações. É uma grande perda pra imagem da cidade. Nem tô falando de Inter ou Grêmio. Qualquer Gremista que esteja festejando isso é um babaca, pois o RS acaba de ser "apequenado".

Agora sem CDC, com certeza o estadio só ficará pronto 1 ano depois , pouco tempo antes da Copa do Mundo.

QUE VACILO! Assistiremos a Copa das Confederações em Recife e Porto Alegre irrelevante.

RIDICULO!!!!!

Mesmo SEM SÃO PAULO, SEIS...6!!!! SIX outras CIDADES do Brasil tem PRIORIDADE sobre Porto Alegre pra CDC.

UM ABSURDO!!!! Pessimo para a Cidade e o Estado!

Não será na Copa das Confederações que o RS servirá de Modelo para todo Terra! Todo Gaúcho perdeu hoje. pra mim nem é questão de Beira Rio x Arena ou GreNal de estadios, pra mim é lamentavel Porto Alegre ficar fora da Copa das Confederações.

13 Complicado

13 Comentários
Vocês não vão gostar disso, mas tá muito facil para o Corinthians ser campeão.

Alem de já ser lider, depois do jogo do Inter o caminho deles é barbadinha (no papel). Veja:

Jogos do Corinthians

Inter (Fora)
Avaí (em SP)
America MG (fora)
Atletico PR (em SP)
Ceará (fora)
Atletico MG (em SP)
Figuerense (fora)
Palmeiras (em SP)

Po fala serio, que barbada. Mais uma razão pela qual o INTER TEM QUE GANHAR Domingo. Para ao menos dar uma freada antecipada nessa barbadinha deles. A unica esperança é o salto alto. É eles pensar como eu tô pensando que vai ser barbada.

Compara isso com o Vasco que joga varios classicos. Já o Botafogo tem uma tabela boa tambem, mas não tanto quanto o Corinthians. Mesmo com os outros candidatos.

O clube que tem a tabela mais complicada é nos, bem mais complicado. O Inter pra chegar em algum lugar vai ter que jogar muita bola rodada apos rodada perdendo pouquissimos pontos. É so olharem ra ver, enquando o resto jogo um cocktail de Cearas, Americas, Galos e Avaís, nos pegamos quase só time em alta.

Para o Inter simplesmente não há margem pra erro, e nem assim daria pra garantir. Precisamos de todos esses ultimos 24 pontos e ainda secar muito.

63 [tiago - colorado no canada] disse...

63 Comentários
Oráculo é....
Segue então o resumo do jogo contra o coríntia. Não percam seu tempo domingo...
0' Os times entram em campo. D'Alessandro recebe cartão amarelo. Jô é o camisa 9. O Inter vem com toda força de seus 10 jogadores.
1' D'Alessandro dá a saída de bola e é expulso.
2' O Corinthians então, dá a saída de bola. Apita o juiz, começa a partida.
3' É lateral para o Inter, perto do círculo central.
4' O juiz marca toque de mão do jogador colorado na hora de cobrar o lateral, e aponta para a marca do pênalty. Todo o time colorado reclama, e 3 cartões amarelos são distribuídos, aparentemente sem direção.
5' O Juiz procura D'Alessandro (já expulso) e não o encontra. Certamente colocará isto na súmula.
6' O penalty é cobrado e Muriel defende!!! O Juiz assinala invasão da área por dois jogadores do Coríntians, e manda cobrar o penalty de novo.
7' Gol do Corinthians.
8' O Inter dá nova saída de bola. Andrezinho toca para Guiñazú e este chuta a bola para a frente.
9' Guinãzú é expulso por excesso de violência contra a bola. O Juiz marca novo Penalty para o Corínthians. Todo o time colorado parte para cima do árbitro, que expulsa o técnico Dorival Junior e distribui mais uns 3 ou 4 cartões. Torcida do Corinthians canta mais alto que a do Inter. Aparentemente, o sistema de som do Beira-Rio foi sublocado para transmissão da partida....
10' Gol do Corínthians.
11' Nova saída de bola do Inter.
12' O Inter troca passes no meio campo. O Juíz para o jogo e marca falta em dois toques por cera técnica feita pelos jogadores colorados. Muriel é expulso.
13' Os jogadores do Inter parecem não ter mais motivo para reclamar.
14' Na cobrança direta, a bola vai alta, longe para fora. O juiz marca escanteio para o Corínthians.
15' Escanteio cobrado, confusão na área, e mais um penalty para o Corínthians.
16' Na cobrança, Agenor (que entrou no lugar de Jô) defende. O Juiz marca toque de mão de Agenor, o expulsa, e marca novo penalty.
17' Gol do Corínthians.
18' Rápida saída de bola colorada, triangulação de Kléber e Andrezinho pela esquerda, e na sobra Nei manda a bomba de fora da área, para o fundo da rede! Gol do Inter!!
26' Em um momento de espetacular pioneirismo no futebol mundial, o juiz interrompe a partida, conversa com o juiz reserva, e pede que este consulte o tira-teima da Globo para validar o gol.
29' O Gol colorado é anulado. O tira-teima da Globo confirma que a bola não cruzou totalmente a linha. Nei é expulso por simular comemoração de gol.
...
Preciso continuar?

quarta-feira, outubro 19, 2011

31 Corinthians e título

31 Comentários
4x2 contra o Avaí, em casa. Tudo bem, nós vencemos. Porém, o resultado é bem diferente do jogo. Tivemos problemas. Bem sérios. Nós tivemos que nos igualar ao Avaí, duas vezes. E vale lembrar que o Avaí se encontra praticamente rebaixado no campeonato. Fizemos nossos 3 pontos e ainda estamos vivos. Mas ainda temos com o que se preucupar.

O nosso próximo jogo é contra o Corinthians, o líder, no Beira Rio. O jogo mais difícil do campeonato, a meu ver. Se vencermos, entramos ainda mais na disputa, e embolaremos toda a parte de cima da tabela. Porém, isso vai ser bem difícil. Tão difícil que eu acho que não vale a pena colocar muita expectativa. Nós tivemos que virar contra o penúltimo time do campeonato, em casa. Contra o líder, não vai ser tão fácil. Fora de casa então.

E tudo passa pela escalação. Todo mundo notou que o time fez 3 gols após a saída do responsável pelos gols. Vejam que irônico. Jogar com seis meias e nenhum atacante garantiu a vitória. Isso me dá uma saudade do Damião e ao mesmo tempo tristeza de pensar no que vai acontecer quando ele for embora...

O Fluminense joga contra o Atlético MG, desesperado para sair da zona de rebaixamento. Se dermos o sangue e vencermos o Corinthians, eu vejo chances do Fluminense perder e encostarmos neles. Sou só eu que estou sonhando com tantas possibilidades? Não. Eu tenho as minhas bases. Nosso time é bom. Nosso técnico vem fazendo um excelente trabalho. Temos chances sim. Só precisa competência.

terça-feira, outubro 18, 2011

102 Pablito, o oráculo

102 Comentários

Bom dia, galera. Eu já disse que entendo desse jogo, pessoal (rsrsrs). Às vezes me pergunto por que não me tornei técnico, principalmente quando vejo Roth's e cia. ganhando a baba que ganham. Mas, enfim, preferi uma profissão mais divertida, a de cientista. ;-) Queria escrever muita coisa aqui hoje, mas o espaço é curto. Fica pra depois. A seguir, a história de um jogo em 22 comentários (os não nomeados são meus):
 ---
[4:14, Cristiano SP] Calma gurizada... vai ser 4x2 hj. E vai virar o intervalo com 2x1 ja e Ilsinho no lugar do Andrezito.
[4:43] Alguém me explica por que o time está marcando atrás?
[4:49] Calma, pessoal, sem revolta. O time está mal armado nesse primeiro tempo. O Avaí encaixou bem, então o Dorival precisa mudar a estratégia. Vamos ver o que ele faz no segundo tempo. É preciso alguém no meio que também puxe a marcação para conduzir a bola, para liberar mais o Dale. Dezinho = nada.
[4:50] Eu entraria com Oscar no lugar do Dezinho, traria o JP pro meio e colocaria o Oscar aberto na frente. Guina Bolati, JP e Dale, Jô e Oscar.
[4:52] O Inter esteve mal, mas o avaí não fez nada na frente tbm, exceto o gol. Basta que o Dorival corrija o meio-campo (JP recua, Oscar entra na frente, sai Dezinho) e adiante a marcação.
[5:01] Exatamente, Cristiano. Se Dorival não mexer no intervalo, começara a passar atestado de burrice e teimosia. Quem tem Oscar e Ilsinho no banco não pode continuar observando o jogo, omisso.
[5:06, kla.jk] […] Este doriVAIADO MIRIM não vai mudar ninguem no intervalo, lá pelos 20 25 ou 30 o segundo tempo já levando dois a ZERO, vai tirar o JP e colocar o OSCARITO, vai tirar o JO e colocar o TINGA ou o FABRICIO, e se o MOLEDO se machucar vai colocar o GENERAL. […] SOCORRO volta F5 ou O.LOSS. [hahaha, eu tinha que colocar essa aqui kla.jk!]
[5:07] Ih, kla, o Oscar entrou no lugar do Dezinho. E agora? Vai insistir? :-)
[5:12] Se o Jô continuar sendo menos um, aos 20 o Dorival deve colocar o Ilsinho no lugar dele.
[5:13] É agora! [no momento em que houve a falta que o Dale bateu]
[5:17] Dezinho, nem gol de falta faz mais. Agora o batedor é Dale! hehehe... Temos que continuar com marcação adiantada. Tem que impor um jogo intenso pra cima do Avaí!
[5:18] Calma, gente. O Dorival deu as chances que o Dezinho pediu. Agora, ... ah Jô!
[5:20] ... continuando ...  Com a saída do Dezinho hoje, ele começa a dançar na vaga. Agora, é provável que Oscar ou Ilsinho comecem a ganhar posição.
[5:22] Calma, gente. Daqui a pouco o Ilsinho entra e aí teremos o 460 revolucionando o futebol! :-) Faremos 3!
[5:28] Dorival, tá chegando os 20m. Tá na hora de entrar o Ilsinho no lugar do Jô.
[5:29] Eh, ai... Sou um oráculo mesmo. hahahahaha [após a entrada do Ilsinho]
[5:31] Revolução no futebol, escrevam aí. Dorival vai ganhar esse brasileiro usando 460, na falta do Damião! :-D
[5:31, kla.jk] Erro o dorival, deveria ter tirado o NEI. Erro do DORIVAL agora. [notem como o kla.jk já estava até escrevendo "Dorival", hahahahaha]
[5:35] Calma, Cristiano previu 4x2. Vamos virar e golear. Temos que ter fé!!! :-(
[5:46] Quem vai fazer o gol de falta agora?! [no momento da falta que originou o gol do Nei]
[6:00] [pós-jogo] Louis, calma. Dorival tem feito certinho, cara. Ele deixa o cara ir se queimando, enquanto outro vai tomando a posição ao natural, ganhando confiança aos poucos. Se trocar de uma vez, acaba perdendo os dois! Lembra que o próprio Falcão dizia isso? Muita calma nessa hora. O que não resta dúvida, é que o meio-campo é com JP e Dale. Melhor meio-campo do Brasil disparado. 
[6:11] Uma última coisa, escrevam aí: com uma semana pra descansar, Dale vai arrebentar até o final do campeonato. Nosso desafio é continuar vencendo sem o Damião, pra quando ele voltar engrenar de vez!
---
Pra concluir, entendam: a transição está sendo feita e, pra mim, de forma muito cuidadosa pelo Dorival. Mudanças bruscas acabam queimando os jogadores que chegam. Dezinho teve finalmente a chance que tanto pediu. Ganhou várias partidas seguidas e não aproveitou. Naturalmente o JP vai ganhar a posição. No domingo, entretanto, prefiro que Dorival ainda entre com Dezinho, pra evitar que o JP sinta a pressão no início. Dale, com um jogo por semana, vai manter a ótima fase. Domingo, a torcida tem que agir como numa final. Não se enganem: o jogo de domingo é uma final. Dá-lhe Inter!

segunda-feira, outubro 17, 2011

84 Com que roupa?

84 Comentários

No Gangorrão 2011 (também conhecido como Campeonato Brasileiro) a tendência é contrariar as evidências…

É líder tomando saraivada de lanterna, time com melhor campanha em casa apanhando de figurante, time em ascensão precisando parir uma bigorna pra vencer o vice-lanterna…

Sinceramente, não há campeonato tão equilibrado e imprevisível que nem o nacional tupiniquim.

Parece exagero, mas não existe jogo de “favas contadas”.

O time na “zona da marola” de hoje é o próximo favorito ao título, e o campeão de ontem é o time que hoje tem que se contentar com a Sulamericana.

Difícil fazer prognósticos, seja alijar equipes da disputa do título ou até mesmo considerar rebaixamentos inevitáveis (se bem que o América-MG está se esforçando...)

Um capítulo especial no Imprevisível Futebol Clube deve ser destinado ao nosso amado clube.

Jogos em casa contra Ceará, Avaí, Atlético-PR? Pedreiras.

Confrontos fora contra Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos? Jogos equilibrados.

Time vindo de vários jogos invictos contra desesperado vice-lanterna fora? Derrota

Enfrentamento contra o líder (em ótima fase) em casa? 3 a 0, fora o baile.

Então senhores, eu desisto de fazer previsões. Contra o Corinthians, minhas expectativas vão de um chocolate até mesmo a uma derrota acachapante.

Contra o ótimo Atlético-Go então, mais fácil acertar na Sena do que prever o resultado.

Certo é que, se o nosso time tiver um mínimo de regularidade, que ainda não apresentou neste campeonato, dá pra sonhar alto, muito alto.

Curtinhas irônicas:

  1. Moledo é veloz, forte, seguro e eficiente. Fez uma partida perfeita contra o São Paulo e tem um futuro brilhante pela frente. Só precisaram se lesionar Sorondo, Rodrigo, Índio e Bolívar ser escorraçado pela torcida para ele ter um chance. Deve ser a tal hierarquia de vestiário…
  2. Muriel esperou Renan falhar 1 ano inteiro, inclusive em jogos decisivos, para, na ausência de Lauro ser testado. Deve ser a tal hierarquia de vestiário.
  3. Andrézinho, Fabrício, Wilson Mathias, Glaydson, Tinga… Todos foram alternativas no meio de campo antes de João Paulo… Deve ser a tal hierarquia de vestiário.
  4. Em contrapartida, Delatorre e Ricardo Goulart já tiveram mais de uma dezena de oportunidades, todas insatisfatórias… Mas coragem amigos, na próxima eles vão corresponder…
  5. Por mais que jogar sem atacante é ruim, 4-6-0 ainda é melhor que 4-5-0, não é Jô?


PS: Corinthians. Não aceito resultado diferente de uma vitória. Prefiro perder Grenal do que perder para eles. Ainda mais nas atuais circunstâncias. Domingo é dia do Beira-Rio rugir.

domingo, outubro 16, 2011

69 Batman e Robin

69 Comentários
Tá de brincadeira o Inter com a gente. Só nós conseguimos fazer de jogo contra rebaixado, "jogo da vida". Tudo bem, tem quem goste de drama, herois, vilões...mas poderia ter sido um 3 a 0 ao natural e sem muita emoção...ou poderia ter sido como foi, de virada, no sufoco.

Mas não precisava ser. O time do Inter tá se acertando, quase todo mundo já sabe a semanas umas realidades do Inter que: Jô é esforçado e bem intencionado, mas falta a ele ago conhecido pela palavra futebol. Sei lá eu aqui longe fico com pena do cara, imagina se ele trabalha contigo. Talvez por isso seja dificil pros tecnicos friamente barrar jogador, até dá pra entender no aspecto humano, mas não dá, o cara é um a menos! E ainda por cima disso tinhamos Andrezinho que só serve entrando no segundo tempo. Ou seja o Inter começou o jogo com 9 em campo e ainda o Juan que pelo amor de deus....

Então era tão simples, coloca o saci na ataque ou ninguem que é melhor que Jô. E Deixa o Andrezinho no banco..ainda mais com Ilsinho e Oscar no banco! Não precisavamos desse drama todo hoje! Porque só o torcedor entende isso?

E o Dale tá inspirado ultimamente, mas não é só inspiração, é o que escrevo aqui a 2 anos..."O Batman do Dale, precisa um Robin!". Hoje Dale em campo (no meio campo) não tá sozinho...ele olha para um lado e tem Ilsinho...ele olha pro outro tem Oscar, dois jogadores habilidosos, que sabem criar...tanto que no segundo tempo quando entrou esses dois Dale melhorou mais ainda. Nada pior pro Dale quando ele é o UNICO criador no meio...aí é mais facil anular ele e o Inter. Então hoje o Dale não só tem um Robin ao seu lado, ele tem um "batgirl" de bonus!

Espero que Dorival tenha aprendido sua lição hoje. Andrezinho banco e sim 4-6-0 é melhor que 4-5-1 quando o 1 é Jô.

PS: E o que foi o Mauricio Saraiva hoje, só faltou dizer na hora do 4-6-0 que o Inter ia tomar 10 gols do Avaí. Teve que mudar de opinião rapidamente!

Inter 4 x 2 Avaí
Dale (Falta)
Dale (Oscar)
Kleber (Dale)
Nei (Falta)

5 Pontoso ofensivos pro Dale hoje que faz ele passar Ialey 2006 e Giuliano 2010 em Produção Ofensiva. Agora ele está a 5 pontos do Fernandão 2006. De longe o melhor ano no Inter para D'Alessandro.

369 INTER x Avaí

369 Comentários
Preciso escrever o que a gente espera de hoje?

Sim!

Não só vitória mas um time que jogue com vontade os 90 minutos e ganha do inferior e quase rebaixado Avaí categoricamente. Tudo bem que meio a zero com gol de canela nos da 3 pontos, mas tá na hora do time ganhar dos adversarios faceis, facilmente. Hoje é um desses dias.

No lado bom da escalação parece que João Paulo joga desde o inicio, no lado ruim Andrezinho mais uma vez é titular. Nunca ele teve uma sequencia como titular tão longo e nunca teve uma sequencia tão ruim em campo. Vai explicar sua escalação.

Bom vou ligar a TV e esperar ver uma goleada...chega de ter vergonha de querer ver show. Eu quero show hoje porra, quero goleada, afinal é Inter contra um morto. Não tô a fim de modestia hoje!

sexta-feira, outubro 14, 2011

66 Empates que Matam

66 Comentários
O Fluminense perdeu 5 (CINCO!) partidas a MAIS que o Inter. Mesmo assim o Fluminense tem 3 pontos a mais que o Colorado! Como isso é possivel? Por causa do maldito Empate. O Fluminense só empatou 2 , o Inter empatou 11 vezes! O Flu ganhou 15, o Inter 11.

O Empate é um maldito resultado. É um Falso Positivo!

Por causa de todos esses empates o Inter ficou não só atras dos 6 na frente em pontos mas tambem está bem atras no numero de vitórias. Ou seja, empatar em pontos provavelmente não será o suficiente para titulo ou Libertadores, teremos que ultrapassar em pontos. Isso não é pouca coisa.

O lider do Campeonato, Corinthians, lá na frente com 51 pontos, tambem perdeu mais que o Inter! Eles perderam 8 vezes contra nossos 7, mas estão 7 pontos na nossa frente!

Então o que pode ser feito? Porque alguns times raramente empatam enquanto nos empatamos 38% das partidas..

Seria o Inter retranqueiro demais, por isso todos esses empates? Porque alguns times ou ganham ou perdem enquanto outros empatam repetidamente? Será que os times como o Fluminense jogam pra ganhar sem se preocupar demais em se defender e no fim isso acaba levando a mais vitórias simplesmente pela fragilidade geral dos outros times defensivamente? Afinal o ataque não é mesmo a melhor defesa?

Temos que parar de nos satisfazer ("nos" os Jogadores e Tecnico)e partir pra vitória a qualquer custo. Porque uma Vitoria vale 3 empates. Prefiro me arriscar no ataque e ganhar 2 de 3, do que ficar retrancado pra empatar 3 vezes. É um absurdo um time que perdeu 5 vezes mais que nós estar na nossa frente.

108 Dorival Foi Mal

108 Comentários
O jogo foi bom. O time foi bem. O tecnico foi mal.

Interesante porque eu (e quem lê o BV sabe) sempre culpo os jogadores ANTES de culpar o tecnico, mas dessa vez contra o San Pablo era evidente antes mesmo do apito inicial que a culpa era do Dorival jr.

É só lerem os comentarios do post do jogo. Todo mundo sabia antes e durante o jogo que Andrezinho atualmente não tem condições. Sua titularidade pos-deserção é inexplicável ainda mais que já se passaram cerca de 10 partidas e ele produziu quase nada em todas elas. Com João Paulo no banco jogando muito quando entra, esse foi o primeiro problema.

O segundo problema é Dellatorre no ataque. Um atacante completamente atrapalhado que só tem velocidade mas sem dominio de bola e com um chute que até eu consigo fazer melhor. Tudo bem estavamos sem Damião e sem ... Jô..... mas no intervalo já podia ter sacado ele e colocado qualquer outro inclusive o proprio João Paulo inprovisado no ataque teria sido uma melhor opção. E com mais tempo em campo o JP teria feito gol.

O Terceiro problema é ele ter finalmente ter tirado o Dellatorre pra colocar um Lateral e o Inter ficou com ZERO atacantes e assim terminou o jogo com ZERO gols.

Foi um absurdo esse jogo pro Dorival. Gostei dos jogadores, correram, tentaram, batalharam e até em conjunto jogaram bem. Porque Moledo já não é titular a meses?!!! Joga muito! Ah sim, porque CARTEIRAÇOS fez com que Bolivar tinha cadeira cativa. Isso tem que acabar!

O time nesse jogo se ajudou...o tecnico é que não ajudou. E o Inter segue com a mania de escalar sempre 1 ou 2 jogadores errados por jogo. Incrivel.

Repito. Sempre gostei do Andrezinho, mas vou deixar claro, ele não pode mais COMEÇAR jogando. Bota ele no 2 tempo faltando 20, aí sim...mas não pode ser titular. ACORDA INTER! E chega de Dellatorre, bota ele no B e tentamos no Gaúchão 2012 novamente, mas ele não tá pronto.

CADÊ O BOM SENSO!!!??? Isso tudo acima era OBVIEDADES que todos nós vimos de LONGE, mas Dorival não conseguia ver do lado do campo!? Alguem tem que dar uma chegada nele e acordar ele para a realidade da situação, assim como fizemos com Bolivar e Mathias.

2011 é o ano que a TORCIDA escala o time. FATO.

PS: Ainda dá a rodada foi boa, mesmo com nosso empate estamos 1 ponto mais perto do lider. Faltam 9 rodadas e as proximas 2 no Beira Rio (Avai e MSI) são 6 pontos absolutamente obrigatorios!

quinta-feira, outubro 13, 2011

68 Título e vontade

68 Comentários
Resumindo o resultado de hoje: um empate frustante nem um pouco positivo. O Inter, apesar de ter jogado bem, me fez sentir ainda mais falta do nosso craque Damião. Ficamos empacados com a falta de um ataque presente. Isso acaba atrapalhando nossas projeções e me faz sonhar menos.

O domingo passado serviu para me dar ainda mais esperanças de que o colorado poderia ser campeão. Ainda temos chances, a meu ver. O Corinthians, atual líder está 7 pontos a nossa frente, mas ainda vai jogar essa noite. E vai jogar contra outro time que está na nossa frente, o Botafogo. Os menos esperançosos podem até torcer pela vitória do Corinthians, para que fiquemos mais próximos de desbancar o Botafogo e entrar na Libertadores. Porém, o mais racional é torcer por um empate.

É muito importante que nessa reta final não deixemos a peteca cair - e quase caiu hoje. Temos que aproveitar a volta do Ilsinho, que já cheou jogando bem, e torcer pra que o Zé Roberto (que se machucou de novo) volte logo. Mas nada é mais importante do que o Inter ficar totalmente focado agora.Não na vaga pra Libertadores. E sim na conquista do Brasileirão.

O Inter é um time grande e precisa de grandes pretensões. Ainda há chances de título. Sendo bastante otimista, desses últimos oito jogos, precisamos ganhar cinco. Nossos próximos jogos vão ser difíceis. Dos 9, 4 são contra times mais bem colocados que nós, 4 contra times da parte de baixo da tabela e o clássico.

Os times de baixo, vem desesperados para não cair, mas o Inter tem a obrigação de vencer de qualquer jeito. Os de cima vem sedentos pelo título, e se ganhamos do Vasco de goleada, também podemos ganhar deles. E o Grenal, pensem que o Grêmio já está "morto" na Sulamericana (que alegria!).

É possível. Não tanto. Mas o Inter só depende do seu querer. Lembrando que nós estamos correndo por fora e acho que a maioria aqui já notou o que acontece quando o Inter não é favorito (Mundial e Libertadores 2006...) e quando o Inter é favorito (Mazembe, Libertadores 2007 e o último Grenal).

quarta-feira, outubro 12, 2011

68 Michael Moore é Colorado

68 Comentários
DETALHE NO BONÉ QUE ELE TA USANDO!



Conheci ele agora a pouco e ele já tá usando o bone do inter! Ele disse que nunca foi ao brasil mas recebe muitas mensagens de apoio de brasileiros.

Ele autografou seu novo livro "Here comes trouble" pra mim e o DVD Fahrenheit 9-11. Eu em troca dei pra ele o Boné do Inter que tinha feito uns tempos atras, cinza com o escudo antigo (anos 70) em vermelho (achei uma sacola do Inter aqui em casa e então pude dar o presente em estilo kkk). Ele gostou e pediu que tirassemos uma foto. Ele usa Boné direto todos os dias, podem ver em qualquer video ou foto, então tive essa ideia de dar um do Inter a ele. Não duvido que apareça em algum programa de TV qualquer dia desses pois ele ta envolvido na promoção do seu novo livro "Here comes trouble" e nos protestos de Wall Street então tá tendo bastante midia.

Expliquei pra ele que o Inter é Campeão do MUNDO 2006 e com MUNDO digo MUNDO mesmo e não como os times de Baseball que se dizem campeao do Mundo mas so jogam contra times dos EUA e Canada...ele disse "Ah sim o Mundo de verdade" e deu risada.

Michael Moore é Diretor e escritor, ganhou Oscar em 2003 pelo documentário Bowling For Columbine e o Palme D'or por Fahrenheit 9/11. Sua estreia com documentarios foi em 89 com Roger & Me que tratava de sua cidade natal, Flint no estado de Michigan onde a General Motors montava carros por decadas mas que tava abandonando a cidade (e o País) para abrir montadores onde trabalhadores ganhavam menos (Mexico por exemplo) deixando o povo local na mão e sem emprego. Ele avisou nesse filme em 89 que era só o começo e ele estava certo. Companias Americans continuaram fazendo isso e continuam fazendo ao ponto de hoje Fabricas fecharam ao milhares por ano (indo tudo pra China).

Quem talvez não conheça ele direito, ou viu algum filme dele, talvez pense que pelos seus filmes ele é anti-Americano, muito pelo contrario. Ele é anti-guerra, anti-corrupção e critica o governo Americano por isso, mas isso faz dele um patriota e não um anti-americano.


PS: Esse é o boné que tá com ele agora. Ele tá trabalhando no seu proximo documentario, nunca se sabe, vai que num dos dias de filmagem ele acaba usando esse boné! (ele não revela sobre o que se trata para que ele possa trabalhar sem as pessoas/politicos/companias se esconderem dele)


PPS: Tava cheio de segurança por ali por causa das ameaças de morte que ele recebe a uma decada dos loucos da extrema direita do partido republicano, que nunca leram nem viram os filmes dele.

PPS:

Ele autografou o livro a meu pedido para dizer "...um dos 99%" que reflete a situação atual nos protestos de Wall Street onde os 99% da população quer que o 1% rico pague impostos na mesma porcentagem que os 99%.



309 San Pablo x INTER

309 Comentários
Chega a ser clichê mas não deixa de ser verdade, hoje é o jogo do ano ou ao menos até semana que vem! Isso mostra o quanto o passado é rapidamente se não totalmente esquecido. Aquela partida no Mexico (que acabou com o Roth), os desastrosos 5 minutos contra o Penharol, o GreNal dos Idolos já são tudo passado, eram importantes mas hoje o jogo do ano é em São Paulo contra o San Pablo.

É uma daquelas partidas chatas em que mesmo a gente ganhando a classificação não mudará muito pois encostaremos no proximo pelotão mas será impossivel passar. Mas mesmo assim é de extrema importância. Precisamos da Vitória, não do empate. Não temos mais tempo pra perder com empates. Falam tanto em "recuperar pontos perdidos" (como os 2 perdidos contra o Santos em casa quando tava 3 a 0), não sou de acreditar nisso, mas hoje seria o dia perfeito pra ganhar pontos da qual normalmente estariamos relativamente satisfeito com um empate. Ou seja, uma vitória hoje até dá pra dizer que seria em recuperação a perda daqueles 2 pontos contra o Santos.

Faltam só dez partidas e empate já não serve. Enquanto um empate não elimina o Inter Matematicamente, complica de vez. Especialmente se o pelotão de frente disparar. São eles que podem empatar, não nós. Nós precisamos da vitória!

O que não tô entendendo é a manutenção do Andrezinho no time. Faz 10 partidas que ele anda apatico e talvez a primeira vez que ele tem jogados tantas seguidas de titular. Tudo isso depois daquela briga. Cada uma dessas 9 ou 10 partidas eles tem jogado exatamente igual com pouquissima inspiração. Eu iria com João Paulo no lugar dele. Mas quem sabe de tanto insistir.....

No ataque vamos novamente de 1 atacante apenas, Dellatorre. É a grande chance e hora da verdade pro Dellatorre. Até agora tem mostrado pouco mais do que velocidade e problemas com finalizações. Na ultima partida tivemos gols de um Zagueiro um volante e um jogador que entrou no 2 tempo. Saudades dos dias de 3 atacantes no futebol. Agora estamos reduzidos a 1. E quem sabe logo mais jogamos com 6 no meio sem atacante?

O Inter provavelmente vai de Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Ilsinho; Dellatorre.

Uma vitória nos colocaria em otima situação com a proxima em casa contra o Avaí e depois novamente em casa contra o atual lider Corinthians. Duas bem ganháveis! REPITO VITÓRIA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA!

PS:

Video do dia é de 20 anos atras dum artista favorito meu que finalmente vou ver dia 5 de Novembro. É um daqueles roqueiros Americanos que não ganham muita midia no Brasil (como Springsteen, Tom Petty e varios outros) mas que são grandes nomes do Rock, o John Mellencamp (originalmente conhecido como John Cougar). Baita musica com letras relevantes 20 anos depois. Esse é apenas uma de talvez 20 ou mais hits na carreira dele. Essa é de 91.

Love and Happiness para todos vocês.



terça-feira, outubro 11, 2011

46 De alma lavada

46 Comentários
Há um bom tempo, Pedro não deixava o Beira Rio tão satisfeito. Sem pressa, esperou o público sair, olhando para o campo, o placar, e um grupo de torcedores que ainda cantava. Fechou os olhos, respirou fundo, tentando gravar também o cheiro do ar naquela tarde prazeirosa. Sua filha Ana e seu filho Renato o observavam curiosos, para depois imitarem seu gesto, numa cena engraçada.

- Ah, meus filhos, é disso que falo, é disso que falo! O Inter é esse aí, ó! Guardem na memória esse jogo e nunca deixem de cobrar menos do time. Nosso clube é grande! Grande! Tem que jogar como um! Aquela covardia e conformismo que temos visto não combina com nossa história! Ouçam o papai! O jogo de hoje mostrou nosso verdadeiro potencial!

Os olhos de Pedro brilhavam. Ana e Renato, ainda pequenos, com 7 e 5 anos respectivamente, não entendiam bem o que o pai queria dizer, mas sorriam alegres, contagiados pelo pai.

- Celeiro de Ases! Que beleza esse João Paulo! - ainda bradava, Pedro, até rouco de tanto comemorar, ao que Renato, empolgado, arriscava "É! Inter, Inter! Celeiro de time grande!", beijando o escudo na camisa e olhando para o pai ansioso, em busca de algum sinal de que tinha dito algo relevante. Pedro ria do filhinho, enquanto Ana puxava a mão do pai e dizia também, "Papai, tô muito feliz! O Inter é muito bom, né?", e sorria com aqueles olhinhos castanho-escuros, meigos e ingênuos.

Pedro se divertia vendo os dois. Acima do Inter, só mesmo sua família, esposa e filhos. Puxou-os pra junto de si e deu um abraço apertado em ambos, feliz por desfrutar de momentos assim com eles. Torcia para que seus filhos registrassem a imagem de um Inter brioso, raçudo e também técnico, como era a marca eterna desse clube.

Se Pedro não podia se empolgar muito, pois o time ainda não passava confiança, sabia que podia, ali, naquele momento, desfrutar da alegria genuína de vibrar por seu time de coração, como se apenas aquela tarde existisse. Quando finalmente começou a descer a rampa, viu um grupo de torcedores cantando, em homenagem a um torcedor que falecera durante a partida. Soube que era um torcedor apaixonado, fundador de uma torcida organizada antiga do clube.


"A morte não é o fim", pensava Pedro. Embora pesaroso, não pôde deixar de abrir um leve sorriso, ao pensar que se havia um momento justo para a morte desse torcedor, este seria aquela tarde de apresentação de gala do Inter. "Sim", pensava Pedro, "a vida sabe equilibrar alegrias e tristezas e nesse dia, o fim da caminhada de um colorado foi celebrada com festa, alegria e bom futebol". Ergueu os olhos ao céu, agradeceu a Deus pela sua vida e de seus filhos, e pediu uma bênção ao colorado Marcelo, que partiu certamente com a alma lavada.

Quanto a ele mesmo, Pedro, só desejava que pudesse também partir em um dia assim.

segunda-feira, outubro 10, 2011

112 Assim que se faz!

112 Comentários
Foi uma das mais agradáveis partidas do Inter no ano. Um time pra frente atacando antes durantes e depois do primeiro gol. Uma partida quase perfeita comparando com o ano em geral do Inter.

Poderia ter sido melhor se Andrezinho e Jô não tivessem em campo. Andrezinho da qual sempre defendi aqui não tem jogado nada desde sure briga com o clube. Ele fez a assistência no gol do Dale e outros bons passes mas em geral tá muito mal e desparecido no jogo.

Jô entao nem preciso comentar. Torço pro cara mas tá dificil. Não merece ser titular.

Mas o tecnico hoje fez umas boas escolhas durante o jogo e não se acovardou como é de custume com técnicos brasileiros. Quando Andrezinho saiu entrou João Paulo e não um volante. Depois ele ainda colocou Zé Roberto em campo no lugar do cansado Ilsinho mais uma vez deixando o time ofensivo.

Eu gostei do Ilsinho. Talvez até mais do o Oscar que se apaga em muitas partidas. Acho o Ilsinho um melhor companheiro para o Dale do que o Oscar. Acho que eles se entendem melhor. Talvez esse time com Ilsinho Dale Bolati Guina e sem Bolivar na zaga seja o time ideal claro com Damiao no ataque com mais um. Se for Damiao sozinho lá na frente entao Guina Bolatti Ilsinho Dale e João Paulo seria demais!

Indião foi bem mas continuo achando que tem que ser assim jogando so de vez em quando. Todos os jogos ele deixa de render.

Dale mais uma vez foi muito bem finalmente ta jogando a bola da qual eu queria ver. Mas vai para o que eu disse a muito tempo que ele precisa de um parceiro hábil e talentoso e hoje ele teve um no Ilsinho. Esse é o segredo.

E não podemos esquecer a vontade. Sem ela não adianta escalar nem Pelé. Hoje tivemos. É só achar uma maneira de manter a vontade e escalar Ilsinho e Joao Paulo como titulares que a coisa começa a andar. E claro deixa o Bolivar bem longe. Com ele é derrota certa. Os numeros não mentem.

Ps. E que vergonha brasileiros! Falam mal dos gringos se acham tão perfeitos e depois consumem merdas enlatadas do norte como justin bieber! Pior de tao popular que ele eh ai precisam de um estadio pra ele se apresentar. Que decepcao brasileiros. Pensei que fossem melhores do que isso! Cade o pessoal que canta que sirvas de modelo para o mundo? Bieberizar nao serve de modelo pra nada! Um bom big mac e bieber pra voces. Eu to fora!

Sent from my iPhone

PPS:

INTER 3 x 0 Vasco

Gols / Assistências

Dale (Andrezinho), Indio (Dale, Bolatti), Tinga (João Paulo)




domingo, outubro 09, 2011

171 INTER x Vasco

171 Comentários
Chegou aquela parte do campeonato em que a gente escreve "Hoje temos que ganhar ou podemos esquecer a libertadores ou o titulo". Na verdade tem gente que já escreveu isso na quinta rodada do Campeonato. As vezes exageramos.

A verdade é que mesmo com empate ou derrota hoje, esse papo continuará até a eliminação Matematica que é realmente o momento certo de se falar tal coisa. Apesar dos pesares, apesar de literalemnte jogar varios ponto pela janela, literalmente entragando de presente ao adversario, apesar de tudo isso estamos só a 10 pontos do lider. Num campeonato onde o Lider é bom mesmo, o lider estaria a 20 pontos ou mais do oitavo ou decimo colocado. Essa monte de times emplihados na tabela só mostra que todos estão perdendo muitos pontos.

Nesse campeonato 4 vitórias seguidas muda tudo. Por isso o portoalegrense tava embalado até perder ontem para o Coritiba. E se tivesse ganho do Coritiba teria sido a quarta consecutiva e teria passado o Inter e entrado na luta.

Ou seja, ainda está nas nossas mãos. Não só a libertadores como o titulo. Mas a mentalidade perdedora de "Já era" já deve ter contagiado o grupo.

Uma vitória hoje sobre o Lider nos colocará a apenas 7 pontos DO LIDER. 8 se o Corinthians ganhar do Atletico-GO (que vem muito bem).

Mas porra, temos que ganhar uma! Temos que ganhar como time de Macho e parar com a mesma angustia de sempre e depois as mesmas desculpas de sempre (Juiz, jogamos melhor mas, azar, tivemos o 2 tempo melhor bla bla bla).

O problema é olhando a escalação e vendo que nosso unico atacante é Jô. Quantas vezes ele pisará na Bola hoje? E O D'Alessandro, vem jogando bem, mas não tá DECIDINDO. Nosso numero 10 precisa DECIDIR e isso as vezes significa mais do que uma boa assistência. Levo fé na entrada do Ilsinho, mesmo que seja no lugar do Oscar. A defesa hoje sem Bolivar já é um plus.

Bah será que podemos ter um Dominguinho feliz hoje, com uma vitória "tranquila"? Nos colocando de vez na luta de um campeonato que já deveria ser nosso.

PS: E se perdermos com gol do Alecsandro, vocês não serão poupados! kkkk

PPS: Pra Lembrar alguns duelos entre Inter e Vasco.
1979 Final do Brasileirão. MUITO BOM O VIDEO com narração dos melhores momentos pelo Celestino Valenzuela. Bah mas um meio campo de Batista, Jair, Falcão e Mario Sergio é brincadeira.



1985 Brasileirão. Jogo muito emocionante no Beira Rio, tambem com narração do Valenzuela.


sexta-feira, outubro 07, 2011

69 CONE VEM AI

69 Comentários
Final de semana teremos Alecgol de volta ao Beiro Rio.

Com a nossa defesa vazando deste jeito será que ele fará um golzinho? Conseguimos tomar dois do Nieto! Uma das maiores nabas que eu já vi jogar. Ao menos o Moledo foi absolvido e vai poder jogar, mas continuamos com os insuficientes Nei e Juan... Oremos

Sobre as obras, ta f... Todos viram a matéria sobre as empreiteiras?


Ali finalmente alguém abre a boca pra dizer que Aodi foi contratado somente para empurrar a AG goela abaixo...

Eu não aguento mais essa demora para tocar as obras, visual feio, barro por todos os lados, todos os dias essas matérias dizendo que vamos perder a copa, os tricolinos sempre dando um jeito de colocar essa Arena Rebaixada na mídia, de que vão ganhar o grenal de estádio, uma coisa rídicula. Enquanto isso continuamos com lanches caros e ruins dentro do estádio e estacionamento vergonhoso... Até quando?




quinta-feira, outubro 06, 2011

33 Quem é?

33 Comentários


Esses tempos passou um programa na TV sobre os Aeroportos mais perigosos do Mundo e no Caribe mostraram o Aeroporto no video abaixo. Nesse clip aparece um Colorado com a camisa do Inter.

Tenho uma teoria que no Brasil ou melhor ai em Porto Alegre todo mundo se conhece, ou conhece alguem que tu conhece. Já vi exemplos disso varias vezes. Então pergunto, quem é o Colorado no Video? Alguem deve conhecer quem é esse colorado de ferias no Caribe lá por 2009 ou 2010. O cara nem deve saber que foi filmado pra TV pois tava aparentemente com um apetite grande kkkkk. E aí alguem sabe quem é?

PS: Hoje fui na academia vestindo a camisa do Inter. Raramente encontro Brasileiro por aqui mas um Brasileiro viu a camisa e veio falar comigo. Paulista que tá aqui via a Alemanha trabalhando a um mês. Cara bem legal, só um defeito, é Corinthiano! kkk

PS: Fiquem a vontade pra debater qualquer assunto colorado nesse topico.

quarta-feira, outubro 05, 2011

95 Inspiração

95 Comentários
Inspiração tá baixa.

Falo de minha inspiração de escrever sobre o Inter. Depois de 6 anos de Blog quase me sinto culpado se passo 1 dia sem postar algo aqui. Mas tá dificil achar inspiração quando a mais de 1 ano e meio o Inter vem jogando praticamente a mesma bolinha irregular de ganha uma perde uma e empata duas.

Imagina se os jogadores parecem faltar inspiração e eles ganham 200 mil por mês o que pensar de mim que tenho que assisti-los e depois escrever sobre eles sem receber um tostão? Nesses momentos tenho inveja dos jornalistas esportivos profissionais do Rio Grande do Sul. Ao menos eles recebem um cheque no fim do mês pra escrever sobre essa fiasqueira em campo. (Sabiam que ontem Ledio Carmona abandonou seu Blog de vez, não explicou exatamente porque).

Tudo bem, eu sei que alguns de vocês estão pensando: "Bah mas tu fala como se fosse os anos 90...como se tivessimos lutando pra não cair...como se não tivessimos ganho a Libertadores, Recopa e Gaúchão nos ultimos 18 meses". Certo...mas a vida é assim, queremos sempre mais. Ou ao menos uma boa regularidade, algo que o Inter não apresentou nem na Libertadores de 2010. Alem disso não ganhamos o Brasileirão desde Mil novecentos e fucking seventy nine! E logo o Brasileirão que realmente mostra quem tem um time bom e bem organizado. Por mais legal que seja ganhar Libertadores, Recopas Sulamericanas eles são animais completamentes diferentes do Brasileirão. Mata mata as vezes tu ganha quando tu perde...no longo pontos corridos isso não existe...tu tem que GANHAR!

No fim, só queremos o bem do nosso clube. Não precisamos ganhar todos os campeonatos, mas queremos ver um bom futebol. Afinal, esporte é pra ser entretendimento e no ultimos tempos é 80% stress.

O pior é que nos torcedores em geral sabemos onde os erros tem sido cometidos, na insistencia de nabas, nas renovação de outros, nas contratações bizarras e em especial na escalação de jogadores em pessima fase ou que nunca jogaram nada enquanto outros com mais promessa sentam no banco ou em casa. A possivel safadez de cartolas tambem não nos agrada muito nesses dias de internet onde informação circula rapidamente. É outro mundo. Nos anos 80 e 90 os caras podiam fazer o que queriam pois era dificil o torcedor cobrar, se organizar. Hoje não. Ou seja precisamos de TRANSPARÊNCIA. Alem disso temos na minha opinião a cagada de ter demitido Falcão em 99 dias quando Tite e Roth ganharam mas de ano pra trabalharem. São tantos os erros que não precisamos repetir.

PS:

Sobre o Beira Rio e Copa, olha o que eu escrevi no longínquo Setembro de 2006:

"Acho que no passado eu tinha feito um topico assim, mas com essa conversa de copa 2014 no Brasil o papo de novos estádios no Brasil ta retornando. Voce aceitaria demolirem o Beira Rio para construir uma nova arena estilo Europeu para o clube?

Eu duvido que eles (CBF) fariam isso porque se fossem construir estadios novos fariam isso no Rio e em SP para poder presentear os filhos favoritos com estadios novos ja que a maioria nao tem estadio.

Eu gosto do Beira Rio, mas por mim tanto faz. Se ficar o Beira Rio tudo bem (so tem que remodela e fazer um estacionamento de primeiro mundo. E se contruirem um estadio novo tudo bem tambem, mas a torcida tem que ficar pertinho do campo! Coberto, totalmente encadeirado com cadeiras de qualidade (nao essas plasticas).

O que voces acham?"


Mais incrivel é que a mais de 4 anos em Janeiro de 2007 eu escrevi isso (clique no link para ler) sobre o "GreNal da Copa" e 4 anos depois a situação é a MESMA!!! Nada mudou, todas as duvidas continuam! Quanta incompetência!! No inicio de 2007 o Beira Rio já era o Estadio da Copa...4 anos e meio depois temos praticamente na pra mostrar exeto uma arquibancada demolida.

PPS:

E Brasileirão cada vez mais dificil. 3 Paulistas estão prestes a subir da Serie B pra Serie A...ou seja facilita a vida do Corinthians, SP, Palmeiras e Santos ainda mais com viagens pequenas e jogando virtualmente em casa. Ano que vem o Brasileirão pode ter 7 times Paulistas! SETE. Isso sem falar na grana que Paulistas e Cariocas agora recebem.