sábado, abril 30, 2011

37 Maior Classico .. mas...

37 Comentários
É dificil achar 1 jornalista de respeito no Brasil que diga que o GreNal não seja o maior classico na atualidade no Brasil. Quem falar que não é não deve ser levado a serio.

Mas mesmo assim a Globo que tem 2 emissoras pelo Mundo, a Globo Internacional e a PFC Internacional decidiu ignorar o GreNal amanhã.

A Globo vai transmitir o Vasco x Flamengo e o PFC vai passar Palmeiras x Corinthians. Pior...depois de Palmeiras Corinthians a PFC vai passar o VT do Flamengo x Vasco que já passou ao Vivo na Globo Internacional! Dá vontade de chutar a TV!

Gaúchos que se F.... Só depois do repeteco do Flamengo no PFC é que esse canal vai fazer uma agrado aos Gaúchos pelo Mundo (e os appreciadores do maior classico no Brasil) e passar o GreNal com 4 horas de atraso. E garanto se tivesse um classico Mineiro iam atrasar mais ainda.

De que adianta ficarem falando que o Gre-Nal é o maior classico do Brasil quando na hora de passar o jogo na TV ... nada e "Vamo de Paurioca".

E mais uma coisa. Já falo isso a tempo. É falta de INTELIGÊNCIA das confederações no Brasil, seja Gaúcha, CBF, Carioca, Paulista colocarem Finais tudo no mesmo dia...pior no mesmo horario! São 3 classicos as 16 horas amanhã. Em vez de coordenarem para que cada jogo seja visto pelo maior numero de pessoas eles colocam tudo no mesmo dia e horario! Imagina se o Grenal fosse as 2...o FlaVasco as 4 e o PalCor as 6....era um prato cheio de futebol...mas a imbecilibidade é tanta que os caras não conseguem enxergar isso. A mesma coisa no Brasileirão quando fazem a "rodada dos classicos", outra grande burrada da CBF pelas mesmas razões.

PS:

Do jeito que tá automaticamente eliminamos 30 Milhoes de Flamenguistas, 20 Milhoes de Corinthianos, 10 Milhoes de Palmeirenses e uns 7 milhoes de Vascaínos de qualquer interesse em assistir o GreNal. Muitos não assistiriam de qualquer maneira mas muitos outros estariam ligados pra ver o jogo. Mas tu coloca tudo no mesmo horario e acabou. A federação Gaúcho poderia ter pensado...se a gente coloca o Grenal num dia ou horario diferente do outros podemos aumentar a possivel visibilidade em 67 Milhões de pessoas....

PSS:

Uma hora dessas Inter e Gremio poderiam fazer um GreNal com uniformes retro. Inter estilo anos 70 e Grêmio com seu favorito uniforme de epoca favorita. Mais uma dica de Marketing do BV a Dupla Grenal.

26 Aqui Quem Manda...

26 Comentários
O Inter em casa na Libertadores é Fueda! A Torcida é Fueda!

Vejam os numeros:

20 Jogos desde 2006
17 Vitórias- 3 Empates - 0 Derrotas (46 Gols a favor - 7 contra)
11 Vitórias seguidas (24 Gols a favor - 3 contra)
16 Shutouts! Em 16 dos 20 jogos o adversario não fez gol!

Como que um clube pode dominar tanto em casa numa competição? Os jogadores nem são mais os mesmos de outros anos mas o resultado é o mesmo. Até em 2007 quando não saímos da primeira fase fomos bem em casa. Sabe qual é o denominador comum? A Torcida. Mas não só a torcida, o FOCO tambem. O Foco da Direcão comissão e jogadores. Desde 2006 entramos em jogos da Libertadores no Beira Rio, no ponto! Preparados. Focados.

Imagina se algo assim acontecesse no Brasileirão! Se tu pega 19 dessas partidas (que seria todos os jogos em casa no Brasileirão seriam 51 Pontos! Titulo na mão. Mas o foco não é o mesmo no Brasileirão.

A gente reclama, e pessoas reclamam que nós reclamamos...mas sabe são essas reclamações que não deixam o clube ficar desleixado. Como dizem em time que ganha não se mexe...então tudo tem que continuar como está. O jeito do clube encarar a libertadores..as cobranças da torcida etc etc etc...a formula tem funcionado!

Então depois do GreNal foco no Peñarol, vamos ganhar mais uma e fazer essa estatistica ficar mais impresionante ainda...12 Vitórias seguidas....17 de 21...nenhuma derrota! Torcida tem que comparecer em massa e temos que TRITURAR o Peñarol já no primeiro tempo! Passar por cima!

E pensar que essa sequência impressionante começou nesse video. Eramos novatos e nem sabíamos!



2006

Inter 3 x 0 Nacional
Inter 3 x 2 Pumas
Inter 4 x 0 Maracaibo
Inter 0 x 0 Nacional
Inter 2 x 0 LDU
Inter 2 x 0 Libertad - Semi
Inter 2 x 2 São Paulo - Finals

2007

Inter 3 x 0 Emelec
Inter 0 x 0 Velez Sarsfield
Inter 1 x 0 Nacional

2010

Inter 2 x 1 Emelec
Inter 2 x 0 Cerro
Inter 3 x 0 Deportivo Quito
Inter 2 x 0 Banfield
Inter 1 x 0 Estudiantes
Inter 1 x 0 São Paulo - Semi
Inter 3 x 2 Chivas - Final

2011

Inter 4 x 0 Jaguares
Inter 3 x 0 Jorge Wilstermann
Inter 2 x 0 Emelec

PS:

Na Integra Falcão e Renato no Painel RBS



sexta-feira, abril 29, 2011

26 Falta o Dale

26 Comentários
Grande resultado ontem, empate fora de casa com 1 gol feito...

Pelo ruindade do Peñarol o resultado mais coerente seria uma vitória, mas o empate ficou de bom tamanho.

Agora uma coisa é visível, Dale sumiu... Acho que Falcão deveria dar uma olhada no seu principal jogador e ver que ele não está jogando nada. Burocrático na saída de bola e sonolento no ataque, Dale não está rendendo o que pode, e com isso o time do Inter fica comum! Inter sem Dale pra mim é time misto, pois ele que dá o ritmo no meio e faz o time jogar, e ontem, mais uma vez sem Dale jogar o que sabe o time pouco atacou...Muitos chutes de fora da área e poucas infiltrações e cruzamentos, tanto que, se repararem na hora do gol é Damião contra todos... Foi um contra-ataque de um homem só, pois quem deu o lançamento que foi Oscar não acompanhou... Ou seja, se Damigol não chuta, ele não teria pra quem passar e sua única alternativa seria driblar uns 4 como fez Messi.

Acho que Dale encontrou seu melhor futebol com o Roth (Credo!!), Dale jogava projetado a frente, quase sempre em combinações pela esquerda com Kleber... Agora vejo que Oscar joga pela esquerda, ele dribla e lhe falta a canhota para o cruzamento, enquanto Dale está escondido em algum lugar da cancha... Pra mim está caindo de maduro, Dale na esquerda e Oscar na direita, já que por lá Nei não contribui em nada pro time, não marca nem ataca, deixe
Oscar por ali e Dale jogando com Kleber, que é a arma mais mortal do Colorado... Mas não pode deixar o Gringo preso em um determinado lado, ele tem que ter a liberdade de flutuar entre o meio e o lado do campo, assim atacamos com 5 jogadores sempre:

Damião Sobis (Cavenaghi)



Kleber Dale Oscar


Somente com Dale na ponta dos cascos e jogando o que sabe podemos ser campeões de novo... Tem que aproveitar essa fase do Damião e criar uma arma, Dale Kleber e gol do Damigol!!

Agora tudo é gre-NAL, e pelo menos no clássico a certeza que Dale vai jogar muito!!!

PS: e o Carlos Alberto? Eu cantei essa pedra quando ele chegou, esta nos anais do BV!!!! Chorão, descontrolado, mal educado, a cara do tricolor... E ainda teve que sair correndo pro Rio já que sua esposa estava de rolo com Adriano Imperador... ahhahaha coitado!!


quinta-feira, abril 28, 2011

94 Agora é com a Torcida

94 Comentários
1 a 1

Resultado pra LOTAR o Beira Rio. Uma vitória hoje e vocês sabem o que teria acontecido. Uns 10 Mil Colorados ficariam em casa achando que já tava classificado. Então ao menos com esse empate a torcida vai comparecer e os jogadores vão ficar LIGADOS.

Torci muito pra não tomarmos um daqueles gols no fim como tomamos 10 vezes ano passado. Era um filme que eu não queria ver de novo.

O Peñarol é no maximo um time comum. Gordinhos ala Ronaldo na zaga e jogadores rodados, veteranos. Dá pra bater e bem no Beira Rio. Mas tem que jogar com olho de Tigre como diria Iarley!

Agora, que atuação horrivel do D'Alesandro. Talvez sua pior no Inter. Não acertou um passe e ainda quase comprometeu algumas vezes.

Notas Finais:
-Renan muito bem mas tem que aprender a bater Tiro de Meta(8)
-Dupla de Zaga melhorou no segundo tempo mas muito instável deu medo no 1 Tempo. Lado positivo é que só tomamos 1 gol.
-Bolivar(5.5)
-Rodrigo (5)
-Nei irrita pq demora pra cruzar e acaba não cruzando, mas no 2 Tempo tirou varias de cabeça (5)
-Kleber é jogador dificil de identificar se tá bem ou mal pq é sempre o mesmo hj foi razoavel (5)
-Bolatti talvez a melhor contratação do ano(7)
-Guinazu (7)
-Dale Pessimo(2)
-Andrezinho melhor que Dale mas pouco fez(4.5)
-Sobis é quase um a menos(2)
-Damião resolveu a parada e segurou a bola depois do gol (7.5)
-Oscar valeu pela assistência e algumas jogadas. Fez mais que Sobis (7)
-Tinga entrou na hora certa com sua energia contra um penharol cansado (7)

Falcão agora aos poucos vai descobrindo as verdades de como por exemplo o Sobis não é titular. De que a Zaga precisa de alguma coisa, que Oscar é Titular e que algo precisa ser feito com Dale. Será que Dale só sabe jogar sob o comando de Roth?

Mas quem sabe a culpa do empate foi minha por colocar uma foto da Rafaela completamente vestida! ;) More Skin, More Goals!

92 Peñarol x INTER

92 Comentários
1 TEMPO

- Zaga do Inter completamente insegura. Não conseguem tirar uma bola da area sem dar rosca. Rodrigo foi quem deu o mal passe que começou o ataque do Peñarol que acabou no gol. E o atauqe foi nas costas do Bolivar.
- Renan foi bem no primeiro tempo.
- D'Ale o velho apagado Mode ON.
- Um chute do Sobis a gol é tão raro quanto Ouro. Tá na hora dele ir pro banco e investir no Cavenaghi.
- Os problemas parecem ser individuais.
- Mas até agora minha previsão tá certa. Só falta 2 do Inter. Mas 1 já tá bom.
- Ah e o Juíz amarelou. Era Cartão vermelho pro zagueiro do Peñarol, até a Fox Americana en Espanhol falou que era pra vermelho. E eles torcem contra Brasileiros!

Até agora: Renan muito bem(8) Dupla de Zaga pessimo!(4) Laterais(5) Volantes(6) Dale desaparecido(3) Andrezinho(5) Sobis patético(3) Damião(5)

_________________________

Jogo com cara de 2 a 1 pra nos. Jogo dificil, brigado, complicado mas que no fim o talento decidirá. Com ou sem Andrezinho ou Oscar e Vice-Versa!

Quem sabe hoje diante de seu idolo, o Rubem Paz, D'Alessandro não entra de vez na era Falcão. Nosso 10 sempre tem que ter jogo fora de casa que ele resolva e hoje é um momento oportuno.


Já temos a experiência e sabemos que um gol lá vale Ouro. A Vantagem é toda nossa e temos disparado os melhores jogadores. Agora é fazer em campo. Mas pra garantir o 2 a 1 vai aí uma foto de 2 e 1.


Deixe seu comentário sobre o juego!

20 O jogo que faltava

20 Comentários
Para este humilde colorado, um dos momentos mais esperados nesta fase de muitos títulos e disputas internacionais do colorado ocorrerá hoje em Montevideo. Depois de enfrentar os argentinos do Boca e do Estudiantes, do Nacional-URU, chegou a vez de mais um confronto contra um dos grandes da América do Sul, uma das camisas mais pesadas do continente.

O confronto contra os uruguaios do Peñarol é motivo de alegria para nós, colorados, habituados a grandes jogos em competições continentais. É simplesmente o jogo que faltava para o Inter. Ainda falta enfrentar o Independiente-ARG nesta nossa fase, mas este confronto ocorrerá pela Recopa neste ano.

Resumindo: derrubaremos neste ano mais dois dos grandes da América.

Jogo de mata-mata na Copa, com o velho Centenário lotado, maior bandeira do mundo carregada pela fanática torcida, que canta sem parar atrás do gol. Situações que o experiente grupo está acostumado. Sairemos com a vantagem. Um clássico sul-americano merecia melhor data e horário, com transmissão aberta para o Brasil. Mas, como não somos do eixo Rio-SP...

Este é o confronto mais importante das oitvas da LA, pois envolve equipes com muitos títulos da América. O Peñarol não á mais o mesmo, mas o futebol uruguaio depois da Copa do Mundo de 2010, quando o Forlán gastou a bola, pode dar sinais de que voltará a ser grande. Mas não hoje, nem na próxima quarta-feira, pois o Inter passará pelos carboneiros.

Até agora, quase tudo normal nesta fase da Libertadores. Pelo futebolzinho, era certo que o gfpa levaria um laço em casa. Católica é um bom time. Cruzeiro passou por cima, mas levou sufoco. Mas como o que importa é o resultado, estão classificados já. O Santos venceu e não levou gol em casa. Boa vantagem. Jaguares e Junior, empate sem surpresas.

Surpresa foi a goleada do Velez na LDU. Pensei num empate ou vitória magra dos argentinos. Já o empate do Estudiantes com o Cerro também considero supresa, pois acho o Estudiantes mais time, o que não vem se confirmando dentro de campo nesta Libertadores.

A banca de apostas segue aberta!

quarta-feira, abril 27, 2011

82 Peñarol e grenais

82 Comentários
Sinto falta daquele Titeômetro (era assim o nome?) do blog. Claro, agora não seria mais com o Tite. Falcão seria o avaliado. E eu duvido que as avaliações ficassem abaixo de 4. Quer dizer, há quanto tempo o Inter não marca e ataca tão bem? Tudo bem que não está perfeito, mas provavelmente é a tática a ser aplicada mais rapidamente que eu já vi.

Semana passada eu tinha dito que o Inter estava marcando muito bem e só precisava acertar os passes. Foi o que aconteceu contra o Juventude. E fica extremamente claro que, com o clima bom, o time também fica bom. A torcida e o técnico tem aquela dúvida maravilhosa: qual dos dois meio campistas (Oscar ou Andrézinho) está merecendo a titularidade?

Por enquanto quem ganha é Andrézinho, que vai ser titular contra o Peñarol. E é importantíssimo que o Inter jogue muito bem. Já vi muita gente falando dos épicos 5 grenais em 20 dias. Mas quem não está com coma ou tem amnésia viu o que aconteceu com o Grêmio ontem. Assim como há chances de 5 grenais, há chances de haver apenas 1.

O Inter deve voltar do Uruguai com uma vitória convincente (o que é esperado pela torcida). Ganhar fora é muito importante pois além de elevar a motivação do time, dá uma grande vantagem para um jogo tranquilo em casa. O ruim seria voltar sendo o favorito do Grenal, o que aumenta a pressão e pode acabar, daquela forma que todos já vimos quando o Inter é muito favorito à algo...

P.S.: Abrindo os campos, quem viu Barcelona x Real Madrid hoje? Achei simplesmente uma aula de como queimar dinheiro. Ninguém daquele time do Real deve ganhar menos de 100 mil euros, pra que? Pra dar muita porrada sem sentido e simplesmente levar um banho de bola do Barcelona. Ficou bem claro quem é mil vezes melhor que o outro. E que Messi é o melhor do mundo.

62 Pratto Cheio Hoje

62 Comentários
Muito futebol hoje.

Não ligo muito para liga Europeia e esses All Star teams de lá. Sei lá...tem algo anti-septico demais com esses Real Madrid's Barcelonas Manchester Uniteds (talvez seja as torcidas tudo de gravata, sentadinhos...), não sei exatamente o que é mas me interesso mais pra ver o Saci Renteria meter uns dois no Cruzeiro do Cuca. Mesmo assim vale a pena ligar a TV pra vê mais babação sobre o Messi e o Ronaldo Português.

Mas torço mesmo pra casinha do Cruzeiro começar a cair e que o Santos se dê mal. Talvez a Europa não me interessa muito por não ter investimento emocional nos times de lá. Se um ganha ou perde...tanto faz.

Será que o Once Caldas não dificulta para o Cruzeiro? Será que o America do Mexico posso complicar? No minimo quero ver os Brasileiros se desgastando.

De bonus hoje a noite ainda tem a finallisima da "Libertadores" da Concacaf com um time Americano o Real Salt Lake com o Pé no Mundial de Clubes. Eles empataram semana passada no Mexico contra o Monterrey e decidem em casa.

Para nós Colorados é até bom que o Grêmio esteja jogando contra o possivel proximo adversário nosso. Assim nós como o Inter saberemos e já sabemos bem como joga a Uni Católica. É bom tambem eles acharem que já que eliminaram um Porto Alegrense, podem fazer novamente.

Claro nada disso importa se a gente não passar pelo Peñarol. Nós já estamos tão acustumados com esses mata matas nos ultimos anos que já sabemos a rotina: Jogo fora significa que temos que fazer ao menos 1 gol lá, 2 melhor ainda, mesmo sendo empate. Uma vitória então nem se fala. O Unico mal resultado em Montevideo seria perder sem fazer gol ou perder de 2 ou mais. Aperfeiçoamos isso na Libertadores de 2010, só não quero que seja tão dramático como foi naquele ano.

Pra completar hoje ainda podemos dar uma secadinha em Flamengo, SP, Palmeiras na Copa do Brasil. Eu sempre curto ver esses times perder. Nunca é demais.

47 Colorados Unidos

47 Comentários
Quase tudo que Falcão fala e faz tem me agradado. Acho que boa parte dos Colorados sentem a mesma coisa.

Não é só porque ele é idolo e não é só porque já tem 3 vitórias mas tambem porque ele mostra ser inteligente e a toricida gosta de tecnico inteligente. Uma coisa que ele faz bem alem de saber tudo sobre a bola é algo da qual escrevo aqui de vez em quando quando falo de tecnicos: O lado Psicologico dos jogadores. Em poucos dias dá pra vê que Falcão já conquistou os jogadores.

Um fator que ajuda nisso é a decisão dele em declarar o Andrezinho de titular. Ele simplesmente disse: Quem jogar bem, quem está bem vai jogar. Simples não? Não há jogador que pode ficar de mal com isso. Quem tá bem joga. E esse é o caso do Andrezinho.

Isso fará com que Andrezinho jogue com mais responsabilidade, isso fará com que Oscar quando receber sua chance tambem jogará pra não sair. Ninguem pode ficar acomodado. Quem tá bem joga.

Um outro efeito Falcão que eu espero que aconteça é a união dos Colorados ao redor do time seja lá quem estiver em campo. Aos corneteiros de Andrezinho, agora é hora de apoiar, confiar e torcer. Não h;a porque torcer contra Andrezinho. Se ele for bem OTIMO pra nós e se ele for mal entrará outro. It's a Win-Win situation (Mesmo pensamento vale pros corneteiros do Renan...nesse caso Eu).

As coisas não vão sempre cheirar a Rosas no Beira Rio mas como é bom saber que ao menos temos no comando do time alem de um craque e um dos melhores de todos os tempos, temos um cara que pensa.

Essa é hora de União total. O Inter é um só em campo. Com uma torcida inteira apoiando. Com um pouco e sorte dá tudo certo.

PS: Dito tudo isto agora resta ver o que Andrezinho faz com a chance. Será que ele consegue fazer mais uma boa partida ou até melhorar mais? Veremos.

terça-feira, abril 26, 2011

174 Grêmio 1 x 2 PUC

174 Comentários
É o Grêmio estraga prazer praticamente "cock-blocked" (pesquisem) o GreNal tirando esse prazerzinho de todos nós. Mas olha serio...o Grêmio simplesmente não tem time pra ser Campeão da America...nem a pau. E essa "PUC" joga bem hein...

No twitter quebrei recorde...escrevi "o gremio vai tomar mais um anotem aí". 12 segundos depois a Uni Catolica fazia o segundo. :) Pelo jeito Gre-Nal na Libertadores...só no Playstation!

Mas antes temos o PEÑAROL...foco foco.....

PS: Estranho fato...o Inter jogará suas duas partidas e saberemos se o Inter avança ou não antes mesmo do Grêmio jogar sua segunda partida no Chile.

_______________________

Começa hoje. Grêmio x Uni Católica e Velez x LDU.

Estou de sangue docê pra assistir o jogo do Grêmio (na verdade não vai passar ao Vivo..a Fox prefere passar replay do ManU na Champions). Se o Grêmio ganha continua a chance de Gre-Nal histoico na Libertadores, se o Grêmio perde isso tambem é lucro. Mas tudo indica que a Universidad Católica do Chile não vai ser facil, epsecialmente com o Grêmio cheio de desfalques. Uma coisa é certa o Grêmio prescia ganhar. Se empatar ou perder nem precisa viajar até o Chile, vai tá jogando dinheiro fora.

Velez mais ou menos na mesma situação. Não pode ir ao Equador contra a Copeira LDU com menos de uma vitória na Argentina.

Vou ter que achar um link para o jogo do Grêmio..se alguem tiver um bom passa aí.

PS: Real e Barcelona na pagina principal da CNN Americana. Algo raro pro futebol. É o Gre_Nal que deveria ter destaque assim...afinal...o País do Futebol é o Brasil....e o maior classico do Brasil é o Gre-Nal. Nosso classico merece mais. Fora da America do Sul o Gre-Nal é pouco conhecido.

80 Resultados!

80 Comentários
Está encerrado a votação dos textos dos 8 candidatos a escrever no BV. Uma baita agradecimento a todos os candidatos e a todos que leram e votaram! Os autores até agora tem ficado em anonimato. Se por acaso eu errei na matematica me avisem o mais rapido possivel. Segue os resultados:

1-Candidato #7 = 8.75
2-Candidato #5 = 7.26
3-Candidato #4 = 7.15
4-Candidato #8 = 6.96
5-Candidato #3 = 6.69
6-Candidato #2 = 6.66
7-Candidato #1 = 6.06
8-Candidato #6 = 5.92

Com isso o Candidato #7 o Pablo Faria vence a competição e ganha uma vaga no Blog Vermelho! Parabens, você ficou bem acima da media! Agora só temos que acertar o dia da semana. 

Mas ainda quero dar mais uma vaga. Então vou pegar do segundo ao quarto colocado e fazer um Playoff. Candidatos 5, 4 e 8 por favor me envie um texto novo sobre o Inter atual para que possamos votar e ver quem leva a segunda vaga. Por favor me envia o novo texto até Sexta Feira.

Valeu pessoal.

PS: E hoje o que acham? Será que a Uni Católica complica para os rivais?

42 O que tenho visto

42 Comentários
Falcão está desmascarando 99% dos técnicos de futebol. Não que ele seja melhor que os outros ou que seu esquema seja superior, mas o fato é que poucas vezes antes eu vi tão claramente o dedo do treinador no time como vejo agora. O Inter realmente tem um esquema de jogo. As duas linhas de quatro (tão faladas e inexistentes na prática), agora existem. Sempre as vi em times e seleções européias, agora vejo no Inter. E, de fato, isso minimiza (não elimina) a fragilidade defensiva do time.

Em contrapartida, se perde articulação no meio, visto que os meias jogam nos flancos. E em jogos com Andrezinho dispersivo e Oscar lento e displicente (dou desconto por estar voltando de lesão), o ataque fica à míngua. Mas me parece inegável que o Inter hoje, não se apavora mais com os lances capitais do jogo. Em outras épocas, o time sentiria mais os gols, tanto os seus quanto os do adversário. Em outras épocas, o Tinga entraria só depois do Matias (que até acho util). Em outras épocas, o time teria medo de vencer, e perderia.

Talvez eu esteja encantado com um ídolo (Falcão). Talvez eufórico por ter vencido o Juventude no Jaconi (o último a fazer isso havia sido o Abel "pra dentro deles" Braga, em 2005).

Temos um esquema mais seguro defensivamente, mas um espírito mais ofensivista (ou menos covarde).

Se vai dar certo, não sei, pois como diria Muricy: "Isso é futebol, meu filho". Mas que me agrada ver, me agrada.


segunda-feira, abril 25, 2011

49 Inspiradores

49 Comentários
A música “Meio Campo”, de Gilberto Gil e maravilhosamente interpretada por Elis Regina (diga-se de passagem), tem letra despretensiosa em melodia com muito ritmo.

Prezado amigo Afonsinho
Eu continuo aqui mesmo
Aperfeiçoando o imperfeito
Dando tempo, dando um jeito
Desprezando a perfeição
Que a perfeição é uma meta
Defendida pelo goleiro
Que joga na seleção
E eu não sou Pelé, nem nada
Se muito for eu sou um Tostão
Fazer um gol nesta partida não é fácil, meu irmão

Entrou com bola, e tudo!

Só com o golaço de Bolatti, ou a resposta de Fred que vale reconhecimento, o bom compositor já teria provocado seu instinto. Dois lances onde a bola caprichosa vai dormir no cantinho, intocável. Dedico, lógico, maior riqueza no detalhe do volante que chegou ao Inter com dez gols marcados em sua carreira e só aqui já fez quatro (se não me engano). É o colorado descobrindo goleadores na primeira função. Até poderia parecer mal sinal. O score de Bolatti poderia ser o indício frágil de um ataque inexpressivo. Nada disso. O bom momento é sem dúvida de todo meio campo (e bola) pra frente.

Embora haja inevitável comparação pela mudança de técnico, mesmo em momentos de baixa efetividade o Inter vem demonstrando nessa temporada que tem qualidade e tempero. Pois sim, há um algo mais nesse grupo. Não que seja tanta superioridade firmada em pouco tempo, estamos apenas em fins de abril. Mas é perceptível que nessa roda o samba vai esquentar.

Enquanto isso, tal como Canário do Rei, Damião canta em qualquer lugar. Afortunadamente pude ver de perto a primeira audácia desse drible quando, no ano passado, contra o mesmo Juventude no Beira Rio, junto à linha lateral, o então reserva atacante aperfeiçoava o imperfeito. Ao meu lado gritava um incrédulo e carismático amigo colorado, Fabiano – a quem chamamos carinhosamente de Cachaça, em homenagem ao... vocês sabem. Ele já incorporou de tal forma este apelido que chegou a tornar-se o Original Cachaça.

Pois bem, prezado amigo Fabinho,
Eu continuo aqui mesmo, dando um tempo, dando um jeito.
Esse Leandro Damião tá desprezando a perfeição.
O Inter ainda vai nesse ano jogar por música, anota aí.
E não sei quem vale o Tostão nem nada. Com muito respeito, prefiro Falcão.




domingo, abril 24, 2011

30 LAMBRETA!

30 Comentários
Damião deixa sua marca de craque. O guri tá fazendo tudo certo até agora na carreira. Dorme bastante (segundo o twitter dele) e cedo...treina...come bem...vida saudável e os resultados estão aí no gramado. Continue assim Damião!

Aprenda tambem com o mau exemplos de outros atletas que jogam a carreira fora ou escolhem o clube ou País errado para ir jogar. Alguns sai cedo demais. Alguns acabam na Arabia com 23 anos de idade. Outros aprendem a fazer farra na Italia com Ronaldinho e esquecem de jogar bola.

Tu Damião parece ter uma otima cabeça, continue assim e cuidados com as escolhas. Cuidado com as propostas...nem sempre uma saída imediata pra Europa ou Asia da certo. É dificil chegar num Barcelona e ser titular...e muito pior desaparecer na Ucrânia. Há dezenas de exemplos disso...pergunte ao Sobis, Walter e até Pato que nem pra Copa foi.

PS: Falcão 100%

PSS: Regra da Semana. Ninguem pense em Gre-Nal até SEXTA-FEIRA. Agora é 100% foco no PENAROL.



BASTIDORES:


80 Juventude x INTER

80 Comentários
Valendo vaga na final do 2 Turno do Gaúchão. Torcendo para que o efeito Falcão elimine aquele estilo de Inter fora de casa quando joga assustado na retranca. Time grande tem que jogar como grande no Beira Rio ou Fora. Vamos torcer que nessa primeira partida do Falcão fora isso comece a mudar.

Acho que vamos ganhar, provando que as coisas tão mudando mesmo. Com Dale for vamos ver a responsabilidade nos ombros do Andrezinho e Zé Roberto (correção joga Oscar). Alias o banco é e tem sido um dos pontos fortes do Inter nos ultimos anos, talvez até seja o "segredo" para todas essas conquistas nossas. Time só de 11 não vai longe.

Renan tem mais uma chance hoje por causa da lesão do Lauro. Hoje alias acho que Renan terá muito mais trabalho do que nas ultimas duas...falando em Lauro recebi a camisa dele (que ganhei numa promoção dele) ontem. Taí uma foto dela agora a pouco no meu patio com meus cachorros Suki (preta de 4 anos) e Freckles (branca de 11 meses).


Deixe seus comentarios do jogo antes, durante e depois.

sábado, abril 23, 2011

27 Domingo Decisivo

27 Comentários
- Vejo essa partida contra o Juventude como extremamente complicado. Não pela qualidade do Juventude, sinceramente não tenho muita ideia de como jogam, mas pelo jogo ser lá em Caxias, numa Semi-Final (ou seja o Juventude tem que ter alguma qualidade, mesmo que seja Gaúchão, pra chegar até essa etapa), com novo tecnico e numa semana de Oitavas de Libertadores. Ainda mais é claro com o nosso Inter da qual nunca se sabe exatamente o que esperar.

- Não adianta analisar escalação e sistema de jogo porque cada partida do Inter é uma caixinha de surpresas. Quem sabe ao passar do tempo (semanas..) o Falcão consiga regularizar isso e assim teremos menos surpresas desagradaveis.

- Como a vitória do Grêmio esta em andamento o plano de 5 GreNais. Para isso temos que passar por cima do Juventude. Afinal, no fim das contas o Inter é Superior a um clube da Serie D do futebol Brasileiro. Deixa eu repetir. SERIE D. Nos anos 70 acredito que um time da Serie D tomaria 10 do Inter! Sei os tempos são outros...mas o Campeão da America tem que vencer um clube desses!

- Chegou hoje a Camisa do Lauro que ganhei na Promoção do Twitter dele. Ela não é a Laranja mas a Cinza igual a que o Renan usou nessa ultima partida da Libertadores contra o Emelec. Só que numero 1 com o nome do Lauro atras. Não sei em qual jogo ele usou, mas tem marcas de grama nos braços e eles não usam camisa de jogo em treino. Se alguem souber qual jogo Lauro usou a camisa Cinza me avisa.(fotos depois)

- Tambem ganhei o Livro de Fotos Bi Da America do Alexandre Lops. Otima para a coleção. Muitas fotos que nunca tinha visto da conquista do Bi.

- Giovanni nos ultimos comentarios levanta uma questão interesante:
Se der GreNal, vamos ter uma guerra de dirigentes na semana anterior e explico o porquê: Grêmio não vai querer jogar no Domingo pelo gauchão e na Terça pela libertadores. O nosso Inter não vai querer jogar Quinta pela libertadores e depois Sábado pelo Gauchão.

Mas primeiro tem o time da Serie D.

- Quanto a comemorações de Gol, Sobis tem que lembrar que se 200 pessoas vaiaram ele ou o time no Beira Rio, tem outros Milhões em casa e tambem no estadio que quer ver ele comemorar. Numa boa, no futuro quando a gente revive os lances da Libertadores 2011 é chato ver a falta de comemoração

- Agora, estamos acostumados com isso, mas é estranho tá competindo em 2 Mata Matas diferentes ao mesmo tempo. Dá pra ter otimo performance na competição mais importante enquanto você tambem tem que focar em outra. Não estou abrindo a questão de preservar jogadores, simplesmente estou perguntando será que se tivessimos só uma competição no momento não jogaroamos ao menos 1% melhor contra o Peñarol...ou esses jogos extras acabam ajudando?

sexta-feira, abril 22, 2011

77 Candidato #8

77 Comentários
Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui
Leia Candidato #4 Aqui
Leia Candidato #5 Aqui
Leia Candidato #6 Aqui
Leia Candidato #7 Aqui

Candidato #8 (Detalhe esse texto foi escrito ainda com Roth no comando, antes da derrota para o Jaguares)

O Celeiro de Ases nunca foi tão incensado como nos dias atuais.

Quase todo ano, desde 2003, algum bom atacante brota no Beira-Rio. Velozes, lentos, ágeis, pesados, habilidosos, técnicos, fortes, negros, pardos, "alemães", esguios, gordos de tanto comer X trancados no apartamento...Não importa. A produção não pára. A maioria serviu à Seleção Brasileira de base ou até a profissional. Como trabalho bem feito dá frutos, tantos atacantes geraram muitos dividendos, que são responsáveis diretos pelos títulos que vencemos nos últimos anos. Afinal, apesar de não ser tudo, futebol precisa MUITO de $$$.

Pois bem, então não há do que reclamar das categorias de base, certo? Quase. Esta fábrica de atacantes é redonda, quase irreparável, mas a máquina como um todo precisa ser revista em alguns pontos. Como assim? Vejamos as maiores carências do futebol atual - de maneira geral, evidente que craques da posição são sempre raros:

- Goleiro: Por ser uma posição só, existem às pencas. Só não tem um bom quem não quer (ou quem é burro e insiste no erro).

- Zagueiros: Por ser uma posição que exija força bruta e menos técnica, não há muita falta.

- Volantes: Os volantes antigos, centromédios, estão escasseando. A tendência é volante movediço. Seja como for, não é difícil encontrar, por ser um setor muito mais defensivo.

- Meias: No Brasil, estão virando raridade. Mas ainda há bons nomes por aí e os argentinos produzem 10's em escala industrial, e estão cada vez mais presentes no futebol brasileiro.

- Atacantes: Atacantes de movimentação/aproximação existem em número razoável, bons centroavantes clássicos estão raros. Por ser uma posição que depende muito de fase, há sempre dificuldade em encontrar nomes definitivos.

E deixei os laterais de fora, de propósito. Porque é justamente isso que o Inter deveria investir. Vejo nessa posição uma carência impressionante, ao ponto de Mariano ser convocado pra Seleção e RC ser eleito o melhor do campeonato única e exclusivamente pelo nome.

Seguindo essa tendência de perebalização, o último bom lateral que o Inter formou remonta aos anos 80, com L.C. Winck. Não dá pra entender porque o Inter marginaliza tanto essa estratégica posição. Não forma e não contrata um que preste! Ou faz apostas que 1 em 1000 dão certo, como foi Ceará.

Sobre os laterais atuais, Kleber teve de cair do céu e do bolso do Sonda pra vir pra cá. Considero o Kleber muito mais meia do que lateral, como jogador, e que, apesar de indispensável no time hoje, tem vários momentos de sonolência, a exemplo do D'Alessandro. Não acho o Nei tão desgraçado, ele é esforçado e cobre bem a defesa. Mas insiste em SEMPRE (SEMPRE MESMO!) fazer merda no ataque.

O Inter poderia voltar um pouco da sua intensa máquina de avantes pra esse setor. Implementar um produto novo no mercado. O Colorado tem a receita da Coca pra atacantes, e isso é louvável, deve continuar e melhorar sempre. Mas poderia agregar ainda mais valor à máquina investindo em novos produtos. Naquilo que os clubes querem e precisam. E principalmente: naquilo que o INTER precisa!

quinta-feira, abril 21, 2011

197 Mano a Mano

197 Comentários
Eu vejo os confrontos da seguinte maneira:

Cruzeiro x Once Caldas:  Se o Cruzeiro jogar o que tem jogado (19 gols pro, 1 contra) o Caldas não tem minima chance. Todas as fichinhas do Once será jogado na primeira partida em casa. Aí que tá o diferencial da fase mata mata. Um tropeço na primeira partida pode desestabilizar o Cruzeiro. Once Caldas tem que entrar no jogo com tudo e o tecnico deles tem que ver todos os jogos do Cruzeiro 10 vezes pra tentar achar um defeito. Dito isso: Previsão Segue Cruzeiro 95% de chance.

America x Santos: O America mostrou que sabe jogar fora de casa enquanto o Santos mostrou fraqueza, tomou 8 gols em 6 jogos. O Santos tomou até gol do Tachira agora na ultima partida. America vai jogar com retrancão na primeira em Santos pra tentar decidir em casa. Santos tem que ganhar de 2 ou mais em casa se não já era. Segue Santos 60% de chance.

Junior x Jaguares: O time Mexicano entrou pela porta dos fundo com ajuda do Inter. Junior Barranquila foi muito bem na primeira fase. Se ele resistir o calor no Mexico mata o Chiapas em casa. Segue Junior 75% de chance.

Cerro Porteno x Estudiantes: Acho que o Cerro mostrou raça virando um jogo completamente perdido 0 a 2 para 3 a 2 contra o Colo Colo e se classificando. Estudiantes é irregular. Vou com Cerro 51% de chance.

Libertad x Fluminense: Libertad tá invicto mas tambem só pegou barbada. Flu é o Grêmio do Rio...ou seja rabudo...golzinho no fim e tal...7 vitorias seguidas pra escapar da Segundona (unica razão pela qual estão na Libertadores!). Primeiro jogo no Rio...acho que Libertad segura o Flu e termina com eles no Paraguay. Mas no papel o Flu tem nomes perigosos...pro Inter seria bom o Flu seguir caso não queira pegar o Cruzeiro ou Santos numa Semi. O Flumininese e Inter na Semi deixaria o Cru/Santos para a final (ridicula essa regra!). Dito isso acho que dá Libertad. 60% de chance.

LDU x Velez: LDU em casa é monstro fora é fraco. Velez é Argentino....Acho que LDU anda copeira nos ultimos anos e vai passar pelo Velez (nosso fregues na Liberta 1980) . Dá LDU 65%.

Internacional x Peñarol: Batalha bem batalhada. O Segredo é empatar com gol lá ou ganhar com 1zinho a zero lá e aí no Beira Rio (SC Internacional Stadium) não tem outro! Temos que fazer gol lá mesmo que seja em derrota de 2 a 1. Porque ai 1 a 0 serve em casa. Dá INTER 85%.

U. Catolica x Grêmio: O UC ganhou 2 fora de casa e empatou a outra. Time não é bobo. Poderia ter terminado melhor mas bobeou num jogo em casa contra o Caracas. O Grêmio em casa ganhou todas, mas fora parece turista que bebeu agua Mexicana..se caga todo! Por incrivel que pareça no fundo quero que o Grêmio passe porque Gre-Nal na Libertadores não tem preço! Se não passar não vou chorar..mas convenhamos...Gre-Nal na Libertadores....não tem como não querer. Será destaque Nacional ...Continental até. Mas acho parada dura pro Grêmio..depende do primeiro jogo. Quero Gre-Nal...mas acho que dá Uni Católica. 53% de chance.

Assim fica pras Quartas:
Cruzeiro x Santos
Junior x Cerro
Libertad x LDU
INTER x Universitad Católica

SEMIS:
Cruzeiro x Cerro
INTER x LDU

Mas com a regra besta da Conmebol fica:

Cruzeiro x Inter (Inter assim perdendo a vantagem de jogar em casa e até o gol qualificado!)
Cerro x LDU

A Final nem me arrisco....mas só sei que a Conmebol é muito babaca pra ter essa regra. A Final seria Inter x Cruzeiro em vez disso vai Cerro ou LDU no lugar de um dos Brasileiros.

PS:

Dito tudo isso DEVE SER PROÍBIDO NO BEIRA RIO alguem pensar ALEM DO PEÑAROL. Muito menos em Gre-Nal. Vimos no Mundial no que dá pensar alem do jogo em sua frente. Tá lendo Siegmann...avisa lá FOCO É PEÑAROL!

quarta-feira, abril 20, 2011

155 O Caminho!

155 Comentários
E lá se foi o Jaguares...vai Penharol mesmo...que rodada...to vendo aqui a briga no fim do jogo do Fluminense (em penalti no Edinho Guerreio que depois tentou parar a briga)...que se classificou...PQP....todos os Brasileiros seguem (chora Corinchã!).

Onde começar? O gol do Cerro no fim acabou com a possibilidade de 4 Brasileiros na semi. O gol fez Inter e Gremio ficarem na mesma chave para as quartas assim como o Santos e o Cruzeiro.

Quando tudo parecia defienido com o cagado Nacional que é ruim de doer se classificando com o empate em casa contra o America o Fluminense faz o quarto e passa o Nacional na tabela...assim entrando na chave do Inter!

Assim podemos ter GRENAL nas Quartas...e Inter x Flu na Semi e ainda Inter x Cru ou Santos na Final.

HAJA CORAÇÃO!

Falcão voltará a Montevideo depois da Final de 1980...dessa vez contra o Penharol e não o Nacional quando ficamos com o Vice. Chance do Falcão exorcizar esse demônio Uruguaio.

Penharol é mais time que Jaguares, ao menos tem mais tradição...mas acho que para os jogadores Montevideo será melhor que Mexico. A torcida Colorada tambem poderá ir e convenhamos o Futebol Uruguaio tá fraco. Penharol tomor 5 da LDU e 3 do Independiente que nem se classificou.

E quem diria só dois Argentinos se classificaram, Estudiantes e Velez..ambos em segundo lugar.

E aí tão satisfeitos com as combinações...e possivel Grenal LOGO ADIANTE?

Se o Inter for TRI e passar por Penharol, Gremio, Fluminense/LDU e Cruzeiro/Santos....será um baita Tri e a maior conquista nossa até agora!

PS: Regrinha MALDITA da Conmebol vai prejudicar o Inter. O Inter só pega o Cruzeiro/Santos na FINAL SE...repito...SE...o Fluminense chegar a SEMI e o Inter bater o Flu. Se o FLU não chegar a SEMI, o Inter (chegando até lá é claro) pegaria o CRU/SANTOS na SEMI por causa da RIDICULA regra da Conmebol.

Por exemplo Se as Semis forem Inter x Liga e Cru x Junior a conmebol faz o Inter enfrentar o Cruzeiro e a Liga o Junior. Assim a Final só teria um Brasileiro. Palhaçada. Imagina uma final Inter e Cruzeiro. Em vez disso pode ser Inter x Junior Barranquila...ou Cruzeiro x Liga...isso é anti-futebol!

65 Passes e renovações

65 Comentários
Falcão foi contratado há um pouco mais de uma semana e já encarou dois jogos. Felizmente, pelo menos eu não li, ninguém reclamando de forma estúpida. Todos sabem que Falcão recém começou. Uma prova de bom senso da torcida. Os dois jogos passaram longe de serem ótimos, mas já deu para perceber algumas coisas: essa idéia do Falcão de 'time compactado', apesar de mal ter começado, já está surtindo efeito.

O Inter está marcando bem melhor (pelo menos eu senti isso ontem), sempre se antecipando ao passe adversário e desarmando bem. Além disso, o time está aparecendo para jogar. Eu não me lembro ontem de uma das coisas mais recorrentes do time de Celso Roth: Nei (ou Kléber) sozinho, sem saber o que fazer. O time aparecia para jogar e a partida poderia ter fluído, se...

Não errássemos tantos passes. O Inter poderia ter sido mil vezes melhor se tivesse acertado 3 passes em sequencia. D'Alessandro errou muitos passes, Andrézinho também e eu comecei a rir quando Leando Damião tentou virar o jogo duas vezes e as errou. O fundamento que mais deve ser treinado e melhorado, sem dúvidas, é esse.

Nós temos bons atacantes (Sóbis não foi tão bem ontem, mas fez o que atacante faz: gol), a marcação está muito forte e se melhorarmos o passe, dá pra bater até um Cruzeiro da vida. Sobre a escalação, o de ontem seria titutlar para mim, com a troca de Andrézinho pelo Oscar, se ele continuar no ritmo que vinha vindo. Rodrigo jogou bem e fica tranquilamente com a vaga de titular.

E só para não deixar passar em branco, muito boa a ação da direção de renovar com os melhores jogadores do time. Teremos Guiña, D'Ale e etc por um bom tempo agora. A prioridade agora é esticar o contrato do Sóbis. É importante valorizar o elenco que temos, fazendo uma base sólida e vencedora. Angustiante era 2007, onde toda semana saía um e entrava outro do elenco, sem mais nem menos. Todos lembramos no que deu. Foi um ano 90s no meio dos 00s.

Dessa forma o time caminha, acertando os eixos. Nesse ritmo, o Inter tem grandes chances de ser recompensando com o tri. E eu ficaria tão emocionado que nem saberia qual piada iria fazer com os rivais, ultrapassados em 5 anos.

49 Norte ou Sul?

49 Comentários
Segundos meus calculos Jaguares é o mais provável.

A unica maneira pra dar Penharol é se o Fluminense ganhar do Argentino Juniors lá ou dois empates entre Flu e Argentino Juniors e Nacional e America. Se o Santos perder ai pode dá Penharol, mas o Santos não perde nem a pau em casa para o Deportivo Tachira, vai ser goleada até. Em 2006 aconteceu a mesma coisa. Tivemos o Nacional no grupo e depois de novo nas Oitavas. Talvez há outras combinações mas ACHO que vai dar Jauguares...

Mas a pergunta é qual seria menos complicado?

O Penharol não é mais o mesmo Penharol do passado. Faz muito tempo que eles não são um fator Sul Americano. O jogo seria logo ali no Uruguay..teriamos bom numero de Colorados...a Viagem seria mais curta....o jogo seria num clima que nossos jogadores estão acustumados....Será que não seria melhor do que ir até o Mexico, no deserto, sem torcida, contra um time que ganhou da gente lá a poucos dias?

Qual sua opinião..tenta me convencer de que Jaguares ou Penharol seria melhor um do outro. (Vejam tambem a enquete na coluna direita do BV)

PS: Mais uma foto minha de NYC.



terça-feira, abril 19, 2011

208 É PLAYOFFS!

208 Comentários
Foi complicado, especialmente no primeiro tempo, mas isso é o Inter, nada é facil.

Estamos na Segunda fase...os Playoffs da Libertadores...agora é guerra (pra lembrar 2006)!

O que que vocês acharam da partida, do time? Será que temos chance contra um embalado Cruzeiro?

E o gol foi do Sobis mas a bolinha dele tá tão boa quanto as comemorações de gol dele. Cadê a velha alegria do Sobis? Hoje em dia quando ele faz gol é dificil ver até um sorisso do cara. É protesto? Briga com a torcida? Sorte dele que o goleiro do Emelec aceitou o frango se não ia complicar mais pro lado do Sobis.

Não tenho do que reclamar do Renan hoje, fez seu dever e foi seguro (e nem foi muito exigido). Mas Lauro deve voltar. Rodrigo tá sendo uma agradável surpresa, muito melhor do que o Indio a essa altura da carreira dele. Já não tomamos gol em 2 partidas com Rodrigo na zaga...é um bom sinal.

Agora Falcon ganha um tempo pra acertar mais ainda o time. O Tri fica um pouco mais perto!

PS: Provavelmente pegaremos o Jaguares já que San Martin ta pedendo. Vê se dessa vez não jogamos lá DE TARDE! É morte anunciada! E se Colo Colo e Cerro NÃO empatarem, Grenal nas QUARTAS....se eles empatarem...Grenal na SEMI. Deus do ceu, o que vai ser isso!? O Bom é que Cruzeiro só na Final a não ser que exista ainda aquela regra ridicula da Conmebol onde 2 times do mesmo país não pode fazer a final.

PSS:

Bonita a homenagem da torcida ao time de 79. Pra quem viu aquele time jogar é uma homenagem especial. Pena os videos dos jogos existerem mas não serem liberados para todos nos rever os jogos.

90 INTER x Emelec

90 Comentários
Quais são suas expectativas para esse jogo?

Confesso que não sei exatamente o que esperar. Uma partida dificil? Uma goleada? Um 2 a 0 sem complicações? Um virada de 2 a 1? Um empate feio? Sinceramente não sei. Esse Inter por enquanto está com seu tanque com só 15% combustivel Falcão...falta muito ainda para o time jogar o que o Falcão imagina querer. Então fica a duvida?

Uma coisa é certa, derrota é inaceitável e se acontecer vamos ter que descobrir porque esse grupo amarelaria assim como em Dezembro. Mas acho que isso não vai acontecer. Mas dá medo só de pensar.

Hoje a Fox Espanhol vai passar o jogo do Wilsterman/Jaguares em vez de Inter (time Mexicano leva preferencia pois a audiencia da Libertadores nos EUA/Fox é boa parte Mexicana). Então se alguem souber de links para o jogo, postem aqui.

Pra manter a sorte!


46 Documentário

46 Comentários

Achei isso no Youtube, um documentario de 90 Minutos sobre o Falcão feito pelos Italianos.

Interesante ver imagens de Porto Alegre no inicio dos anos 80 quando 80% dos carros na rua era Fucas. Lembro bem disso.

Estranho que o documentario sobre o maior idolo do Inter foi feito porque ele foi idolo no Roma. Se não fosse pelos Italianos não existiria documentario sobre ele.

Acredito que no Brasil falta muito documentar figuras historicas como as do Inter em livro e filme. Se Falcão fosse jogador do Yankees já tinham 10 Biografias de 400 paginas cada sobre o Falcão. Chico Espina teria lançado um livro de 300 paginas contando como chegou ao seu momento no sol em 1979 quando substituiu o Valdomiro e praticamente garantiu o Tri do Inter. Batista já teria escrito um Best-Seller contando todos os detalhes de sua transferência historica do Inter para o Grêmio em 1982. Já teriam escrito varios livros sobre o Rubens Minelli. Etc etc etc...

Fica minha dica a quem tem talento pra escrever. Existem muitos, mas muitos topicos no futebol Brasileiro que podem virar livros mas que até agora nada. Dependemos de pequenas reportagens especiais em revistas ou jornais para muitos assuntos que na verdade deveriam ser material para um belo livro. Até nosso Tri Invicto, o unico livro que eu saiba foi escrito pelo Falcão...e o livro é fininho e na verdade uma coleção de entrevistas... Quando vou na biblioteca aqui e passo pela parte de esportes vejo tudo que é tipo de livro as vezes contando a historia de um mero jogo ou até de jogadores medianos.

Quem sabe um dia a história do futebol Colorado seja documentado adequadamente?



segunda-feira, abril 18, 2011

82 Andrezinho

82 Comentários
A primeira batalha do Falcão contra uma pequena parte da torcida que não está dando total apoio a ele pode começar a partir de amanhã com a possível continuação de Andrezinho no time em vez da volta do Oscar. Andrezinho continuaria por causa de seu bom desempenho contra o Santa fazendo exatamente o que Falcão queria e tambem o fato que Oscar estar sem treinar a um tempo.

Andrezinho para muitos é objeto de criticas por uma razão ou outra mesmo que Andrezinho sempre tenha sido um jogador dedicado e que já salvou o Inter em no minimo dois momentos de enorme importância como na semi da Copa do Brasil em 2009 e nas quartas da libertadores em 2010 contra o estudiantes quando ele colocou Giuliano na frente do gol no ultimo minuto do jogo.

Não sei se Falcão vai com Andrezinho mas acho que se for pode ser a decisão certa. Oscar eventualmente voltará ao time mas não sei se amanhã depois de uma lesão e sem treinar seria a hora certa ainda mas com a boa performance do Andrezinho Sabado. Mas o certo é que essa situação pode ser a primeira do Falcão que pode ir contra a vontade de parte da torcida. É a primeira decisão semi-complicada que Falcão terá que fazer. O mais facil é escalar Oscar, mas seria a certa para amanhã?

22 Tudo Vale

22 Comentários
O Internacional enfeitiça. Dá um monte de dor de cabeça enquanto te despeja um container de alegria. O tempo todo é uma conta de mais e menos. E nem todas as calculadoras científicas juntas, ou os maiores cérebros eletrônicos do universo identificam as desvairadas incógnitas dessa equação.

Não dá pra compreender certas atitudes em termos normais da psicologia. Tem que misturar um pouco de teologia, sociologia, astrologia e, claro, macumba. As pessoas acabam se odiando e depois, elas se odeiam um pouco mais. Então, um belo dia um único gol e muda tudo. Não sei se realmente passa. Acho mesmo é que mistura tudo e sai no xixi.

Tem também a razão maior Internacional que aproxima pessoas. É esta que te faz repensar a maneira de ver as coisas, lidar consigo, aturar uns e gostar mais de outros. É o que nos mobiliza irreversível e naturalmente.

Os artistas passam, o palco fica.

O Inter é pra sempre, nós somos efêmeros pedaços de grama.

Quero intensamente, junto dos meus amigos, escrever alguma boa e nova história colorada. E nesse momento o capítulo discorre sobre vigorosas explosões de energia dos átomos vermelhos, enquanto retorna à casa um grande ídolo.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” Oscar Wilde

domingo, abril 17, 2011

37 Estreia Boa

37 Comentários
- Acho que todo mundo já comentou o que tinha que ser comentado sobre a estreia do Falcão. Foi mais ou menos o esperado para 4 dias de trabalho (que no futebol se resume a mais ou menos 6 horas total).

- Acho que seria exagero esperar uma eqipe completamente modificada. Foi o primeiro jogo sob Falcão as ideias ao pouco vão sendo entendidas pelos jogadores. A partida do Santa Cruz foi um bom começo. Só não podemos bobear contra o Emelec. Conseguindo passar por eles aí teremos mais um tempinho pra preparar para as Oitavas.

- Não entendo o pensamento negativo de 10-15% da torcidas Colorada em relação a Falcão.Talvez não entendam quem é Falcão. Nunca viram ele jogar no Inter, não sei. Mas eu tenho confiança total nele, como se o Falcão fosso um Filho cuidando de seu Pai, o Inter. Esse sentimento não passa nem de perto quando vejo outros tecnicos no comando.

- Tenho informações de que o Mundial deva voltar para os Emirados Arabes ainda em 2011 por causa dos problemas no Japão. Isso deve ser finalizado no fim de Maio em reunião da Fifa. Uma pena a FIFA não tentar outro País. Se o torcedor vai gastar pra ir longe ao menos poderia ser um local novo para ver lugares diferentes.

- Por sinal o Auckland City, aquele que poderia ter sido adversario do Inter em 2006 mas perdeu para o Al Ahly, ja está classificado. Quarta o Monterrey do Mexico começa a decidir com o Real Salt Lake dos EUA a vaga da Concacaf.

- Mas um idolo Colorado, Chinezinho, morre virtualmente desconhecido pela maioria da torcida do Inter. Dia do Idolo já no Beira Rio!

PS:

Achei esse video que mostra todo toque que Falcão deu na Bola no jogo Brasil x Escocia na Copa de 82. É incrivel como Bolatti lembra muito do Ademir Kaefer (anos 80) e Falcão fisicamente e o jeito de correr/jogar. Só que Falcão era Craque e Ademir era mais brucutu. Bolatti fica entre os dois.



sábado, abril 16, 2011

114 INTER x Santa Cruz

114 Comentários
Um dia extremamente importante.

Será que vamos ver uma diferença imediata de comportamento, atitude e futebol do Inter?
Sobis finalmente está chegando em forma?
Fator Falcão colocará quantos mais torcedores no SC Internacional Stadium hoje?
Esse novo esquema vai fazer o futebol do D'Ale explodir (no bom sentido) de vez?
Damião vai ter mais chances ainda de fazer gols com todo esse apoio ofensivo vindo de Sobis, D'Ale e Andrezinho?
Rodrigo vai aproveitar a oportunidade e virtualmente aposentar o Indio?
Renan...meu pesadelo voltou, mas vou desejar toda sorte a ele.

Espero que dê tudo certo! Inter 4 x 0 Santa Cruz. Damião 2, Sobis e Andrezinho.

PS: Quando vamos poder ler uma noticia/blog/coluna esportiva sobre o Falcão onde não é mencionado o tecnico do Porto Alegrense?

PS:
Pra dar sorte um video (Rafaela só na Libertadores!)


16 A Marca GRENAL

16 Comentários
Veja só. Na ZH de Sabado no Bola Dividida tem uma nota que diz que Inter e Gremio estão se unindo pra registrar a Marca GRENAL a fim de unir forças e lucrar.

Agora veja o que eu escrevi aqui em Janeiro de 2011 no Topico GRENAL BOWL:

"...pensei...como que a dupla Grenal pode fazer frente ao eixo em popularidade e em vender a marca em outras regiões? Cheguei a seguinte conclusão. O Inter e o Grêmio juntos formam um dos classicos mais respeitados não só do Brasil como do Mundo e tá mais do que na hora dos dois unirem forças pra promoverem a marca GRENAL e por consequência os dois clubes com mais vigor."

[Agora em tom ironico com certo sarcasmo]
Pô alguem tá lendo o BV! Só pode. Bah não sou do tipo de dizer "olha eu aqui, eu sei tudo", não quero ser chato mas quando vão dar um creditozinho pelas N ideais que já larguei por aqui nesses 6 anos e que meses depois sao usadas? Até o video da banda Americana que filmei o Dept. de Marketing do Inter praticamente deu credito a si mesmo sem uma menção de quem fez o video! Quem acompanha o blog a tempo sabe das inumeras coincidencias. Mesmo assim nenhum linkzinho no site do Inter eles dão ao BV! Infelizmente o Blog Vermelho segundo o SC Internacional é uma entidade que não existe. Até um email dizendo "bah gostamos de sua ideia" já tava valendo. Agora até o Grêmio tá lendo o BV, kkkk... Mas quem sabe é tudo imaginação minha?!

Agora as duas ideias principais que quero que eles usam até agora nada. Dia do Idolo (evento anual no Beira Rio) e o nome S.C. Internacional Stadium de 2012-2014 para promover o nome do Clube pelo Mundo.
[fim do desabafo]

Hoje é dia de Falcão no Beira Rio! E quem apostou que ele usará terno, ganhou! Por força do destino na hora do jogo estarei fotografando um casamento mas com o jogo sendo gravado na TV aqui em casa. Quando chegar em casa cansado lá pela meia noite vou ligar a TV, pegar uma cerveja e me sentar diante da TV pra ver a estreia do Bola Bola. Espero que seja um otimo dia no S.C. Internacional Stadium!

sexta-feira, abril 15, 2011

38 Arquibancada

38 Comentários

Começaram a colocar a nova arquibancada. Pergunta: Quem tá fazendo isso se ainda não determinaram quem será a construtora? Outra pergunta, o estadio todo vai ter cadeiras certos. Alguem sabe o tipo? Alguma outra novidade nas outras propostas? Nenhum dos conselheiros do BV quer nos contar as ultimas?

44 The Situation

44 Comentários

Esta é a situação atual na Libertadores.

Faltam 8 jogos e se der a logica em cada um deles:

Vitória do Libertad sobre San Luis
Vitória ou Empate do San Martin sobre Once Caldas
Vitória do Nacional sobre America
Vitória do Arg. Juniors sobre o Flu
Vitória do Santos Sobre o Tachira
Vitória do Colo Colo sobre o Cerro Porteno
Vitória do Inter sobre o Emelec
Empate do Wilsterman com o Jaguares

Se der esses resultados logicos...Inter pega Estudiantes e Gremio Uni Catolica com os dois se cruzando nas Quartas, mas escapando do Cruzeiro e Santos até a final.

Até ai tudo simples, mas o problema é que alguns resultados diferentes nesses 8 restante pode mudar bastante, por exemplo:

- Se der todas as Logicas mas com vitoria do Jaguares, o Gremio cai fora da chave do Inter (e pega o Colo Colo) mas entra o Santos no lugar dele com o Inter cruzando na semi com o Santos. Gremio passaria pra chave do Cruzeiro.

- Se der as logicas mas o Libertad emapatar ou perder o Inter sobe pro 2 lugar geral e pegaria o San Martin, mas continuaria na chave do Gremio. Essa combinação talvez fosse perfeita. Depois pegariamos LDU ou Velez, antes de Gremio.

- Se der todas as logicas acima mas com uma vitoria do Flu sobre o Arg Juniors o Inter pegaria o America do Mexico. Mas se o America perder do Nacional por mais de 2 aí o Inter pega o San Martin.

- Agora se preparem por essa....Se der todas as logicas acima...MAS o Santos EMPATAR...O Inter pega o Santos na Oitavas com o Gremio uma possivel semi. Convenhamos vai ser dificil o Santos não ganhar do Tachira em casa. Com Neymar ainda.

- Agora mais complexo. Digamos que de a logica exeto empate do Libertad, empate do San Martin e vitoria do Jaguares...ai Inter em 2 pega o Penarol.

- Olha essa...Se der um festival de zebras mas com vitoria do Inter e do Santos...ainda pode dar Inter x Fluminense e Santos x Gremio na proxima fase com os quatro na mesma chave.

E até Grenal ainda pode dar já nas oitavas...como?

- Se der a Logica ai de cima...mas o Inter empatar...e o Nacional tocar 4 no America...tem Grenal na proxima fase. Dificil o Inter empatar e o Nacional tocar 4 no America..mas é uma possibilidade.

Bom 8 jogos mas ainda muitas possibilidades...essas são algumas delas.

PS: A foto não tem nada a ver com a Libertadores, mas é uma foto que fiz semana passada em New York (num projeto fotografico meu). Mas ... com a chegada do Falcão dá pra dizer ... Things are Looking up!

quinta-feira, abril 14, 2011

74 Escola Minelli?

74 Comentários
Até agora só alegria com o Falcão no comando.

- Indio foi para o banco (para o desespero do Pepino nosso comentarista Lobby Pro-Indio).
- Jogaremos com fome de gols..atacando!
- Dale solto pela esquerda...Oscar/Andrezinho...solto pela direita...
- E Falcão vai fazer algo que Minelli fez com o Inter em 1976..lembro que li uma vez uma entrevista com Minelli (e postei Aqui o que ele fez) e ele explicou que quando o Inter atacava a formação era uma e quando defendia era outra:

O esquema era um 1-3-1-2-3. Onde Falcão quando o Inter tinha a bola ficava a frente do Batista e do Caçapava. Mas quando o Inter defendia, Falcão ficava atras da linha do Batista e Caçapava os dois volantes do time. Ou seja o Batista e Caçapava eram os primeiros combatentes la na frente e Falcão pegava a sobra. E ainda atras do Falcão tinha uma linha de 3 com Claudio, Figueroa e Vacaria e AINDA o Marinho ATRAS desses tres como libero pegando a sobra de tudo.

Disse Minelli:
"quando o Inter tinha a bola, a base do nosso triângulo ficava voltada pro Manga, o nosso goleiro, e o ápice no ataque, com o Falcão, que eu adiantei mais; quando nos defendíamos, eu trazia o Falcão pra trás, e invertia a base do triângulo. Os nossos dois volantes marcavam os dois meias dos rivais que sempre vinham, e sobrava o Falcão. Nossa marcação começava mais à frente. Esse detalhe deu ao Inter toda a diferença em 1976."

A formação do Falcão será mais para um 442 mas ele usa algumas ideias do Minelli em sua estrategia. Agora Falcão atacará como um 433 e quando não tiver a bola volta para um 442. Dale sendo o jogador que faz essa mudança. Falcão como Minelli quer a marcação mais a frente.

- Com os resultados parciais de hoje na libertadores o Inter cada vez mais com Cruzeiro e Grêmio no seu destino. Por incrivel que pareça um EMPATE contra o Emelec pode acabar sendo melhor para o Inter (no papel) pois evitariamos Cruzeiro, Grêmio até a final. Claro vamos jogar pra ganhar...mas pelo jeito um empate não seria lá tão ruim.

PS: E que papo é esse que o Inter vai receber 40 Milhões da Globo por ano enquanto o Fluminense por exemplo assinou por 56 Milhões...fala serio! Tá na hora do Inter fazer jogo duro! Isso é ridiculo! Estão indo apenas por numero de torcedores? Times vencedores a torcida assiste mais!

10 Esperanças renovadas

10 Comentários
Tardiamente Celso Roth foi demitido. Era para ter saído logo após o fracasso no Mundial. A derrota para o Jaguares, na semana passada pela LA foi a gota d'água, quase quatro meses além de quando a demissão deveria ter sido homologada.

Um ídolo voltou.

Falcão assumiu o time, iniciou os trabalhos nesta semana e as esperanças da torcida se renovaram. Falcão é quase uma unanimidade entre os colorados. Seu passado faz com que o carinho e a admiração dos torcedores de todas as gerações o tenham como o salvador da pátria, como o cara que nos dará o tri da Libertadores e o tetra do Brasileiro. Isso tudo é muito bom, mas ao mesmo tempo, confesso, tenho receio deste clima de oba oba.

O histórico de Falcão como técnico não é dos melhores. Quando comandou o Inter nos anos 90, ficou no razoável. Mas naquele tempo o time era outro, o grupo não tinha 50% da qualidade que temos hoje. Por isso convém salientar que o trabalho pode e será diferente.

Agora vai!

Falcão tem dado (poucas) pistas de que, ao contrário de Roth usará um time mais ofensivo, mais para a frente. Jogando com "séria alegria", deixando o time equilibrado do meio para a frente.

Neste momento, surgem esperanças, quase convicção que algumas nabas percam espaço no time, casos de Wilson Mathias e Zé Roberto. Nem vou falar do Nei pois o seu reserva imediato, o Daniel, é extremamente limitado. Mas e quem sabe, com um novo treinador, estes jogadores, caso tenham oportunidades começem a jogar mais? Ou se F5 resolver colocar estes jogadres tatica e tecnicamente em funções que possam render mais? Eu tenho esperanças. Eu não duvido de mais nada e, neste momento, tenho apenas um pensamento positivo. Mas isso me deixa nervoso ao mesmo tempo, pois como já disse linhas acima, tenho medo do oba oba.

A direção acertou ao esolher Falcão como técnico pois um ídolo dificilmente sofrerá duras críticas da torcida. Como tenho falado aos meus amigos, podemos estar tomando 200 do time Z do Mazembe dentro de casa que jamais terei coragem de vaiar Falcão. Simplesmente porque Falcão é o maior de todos. Um ídolo colorado como Falcão está para nascer, assim como um substituto para Pelé.

Então seguimos com esse pensamento, de que as coisas podem se encaixar, que veremos novamente um futebol bonito ser jogado, de não vermos mais o time com três volantes contra adversários ridículos, entre outros pontos sofridos com Roth e Fossati. Vamos neste embalo, no reencontro da Academia do Povo com o seu maior personagem.

E que assim seja!

23 Candidato #7

23 Comentários
Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui
Leia Candidato #4 Aqui
Leia Candidato #5 Aqui
Leia Candidato #6 Aqui

Candidato #7 (Detalhe esse texto foi escrito ainda com Roth no comando, antes da derrota para o Jaguares)

Quantos erros fazem um acerto? 1, 10, 100? Não, infelizmente, não há erros o bastante para fazer um acerto. O acerto depende de outra coisa, muito mais difícil do que tentar várias vezes: é refletir sobre o(s) erro(s) e MUDAR. Como disse Einstein, “loucura é tentar sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente”. Pois bem, um acerto precisa de alguns ingredientes básicos: humildade para rever conceitos, trabalho e persistência. Sem isso, podemos acertar naquilo que já sabemos, mas estaremos fadados ao fracasso em qualquer tarefa que exija “um pouco mais”.

Começo esse texto, portanto, chamando a atenção para as condições necessárias ao acerto, para então perguntar: o Inter em geral, mas especialmente no futebol, tem condições de acertar este ano? Com “acertar”, fique claro, quero dizer fazer realmente o melhor e ir até o limite de seu potencial em todas as competições disputadas. E, então, o Inter vai acertar? A resposta é simples: não. Isso quer dizer que vai perder todos os títulos? Também não. Futebol não funciona assim, não depende apenas do próprio clube, mas também da conjuntura, ou seja, do nível dos demais times, além de fatores um tanto aleatórios que às vezes atrapalham (ou ajudam).

Mas, como só nos cabe fazer nossa parte, temos que enfrentar essa questão. O Inter não dá sinais de rever pra valer os seus conceitos e vemos isso claramente nos pronunciamentos tanto do técnico, quanto de jogadores e, infelizmente, de Siegman. De modo geral, a tônica dos comentários é a de que os jogadores “são humanos” ou que “só se pode manter o foco num só campeonato”, entre outros, para justificar os maus resultados do time no gauchão e, já podemos nos preparar, no Brasileirão. E dizem isso numa naturalidade como se fosse de fato óbvio. O que explica esse comportamento para mim não o fato de se “óbvio”, pois não é, mas o fato de que a mediocridade é quase uma virtude nos tempos de hoje, principalmente no Brasil, e, ainda mais, no futebol.

O curioso é que não é um bom momento para esse tipo de evasiva, afinal temos o Barcelona praticamente ganhando tudo que disputa e, pra tirar o argumento de quem diria “Ah! Mas é O Barcelona, não tem comparação”, temos também o Cruzeiro, que está simplesmente voando no campeonato mineiro. E agora? Bem, e agora nada. O que está em jogo são características profundamente enraizadas nas pessoas e essas coisas não mudam do dia pra noite. Roth, Siegman e alguns tantos jogadores (com raras excessões), não vão mudar, pelo menos não por agora. Afinal, essas desculpas tiram a pressão, não é?

O Inter não é obrigado a vencer tudo e nem vai. Mas pode e deve tentar. Disputar todos os jogos com todo o ímpeto que tiver é a receita para chegar bem em qualquer campeonato. Já tivemos a lição no ano passado (e em outros): focar um só campeonato (em disputa ou “a disputar”), jogar em ritmo de treino, não cobrar, garantir a titularidade só pelo nome, histórico etc., “tirar o pé” nos jogos com medo de lesão, enfim, qualquer atitude que não seja a de dar tudo, vai levar ao fracasso. Vamos ter humildade para rever conceitos e coragem para enfrentar os desafios de assumir uma atitude vencedora? Não sei, espero que sim. É bom ver o Inter jogando como o grande clube que é, vendo a camisa ser respeitada por quem a veste, dentro ou fora de campo.

O ritmo obtido com essa atitude não é uma questão só de psicologia, é também física: a lei da inércia prevê que um objeto tenderá a manter trajetória e velocidade constante, na ausência de forças externas. Pois bem, se estivermos em segunda marcha, é assim que jogaremos também os jogos mais difíceis. O Inter até agora teve apenas jogo fácil. Mas o mata-mata se aproxima e o ritmo ainda não convence. Temos hoje talvez o melhor elenco desde de 70-80, mas e a atitude? Resta a nós, torcedores, cobrar e incentivar. Sejamos a “força externa” então, como em geral temos feito!

quarta-feira, abril 13, 2011

36 Falcão e o novo lateral

36 Comentários
Vejam só se essa não é a melhor semana do Inter no ano. São muitas notícias fortes de uma vez só. Primeiro, Celso Roth é demitido depois daquela vergonha no México. Depois, no domingo, anunciam a chegada de Falcão, o maior ídolo da história colorada e vencemos de 6x2, de virada, com o finalmente "desvirginado" Cavenaghi fazendo o que atacantes devem fazer, os gols. Isso sem lembrar que Sóbis fez uma partida genial e provavelmente deve ser titular, no lugar do temível Zé Roberto.

Mas então hein, Falcão. Baita contratação. Tá certo que meio (muito) atrasado. Celso Roth estava vencido desde aquele jogo contra o Mazembe. Mas pelo menos recompensaram a bobagem trazendo o ídolo. Nunca vi a torcida tão feliz quanto agora. Não para menos, é o maior ídolo da história do clube.

É muita euforia. E a melhor parte é que não tiveram a chance de ver o Falcão ídolo jogador, podem ter o Falcão ídolo técnico, como eu. E ele não sonha pequeno. Só na sua apresentação já disse que pretende fazer história como o treinador que mais tempo ficou no Inter, assim como disse que "quer ver espetáculo". Isso é muito bom. É um técnico motivado, não pelo contracheque, mas pelo amor ao time.

Mas como eu disse antes, isso pode acontecer. Ainda é uma suposição. E é difícil, incrivelmente difícil não ficar eufórico com essa vinda (falando de técnicos, é a melhor coisa desde a vinda do Abel no lugar do Gallo). Mas colocar os pés no chão é a melhor coisa a se fazer agora. Quanto mais alta a expectativa, maior a decepção. O Louis já tinha escrito um post ontem, que inclusive acabou dizendo tudo que eu tinha a dizer sobre a cautela que precisamos ter. Desgraçado. Sugiro ao dono do blog que dê um jeito nisso.

Os primeiros jogos vão dar a dica. Vamos ver se ele tem jeito de retranqueiro ou de ofensivo. Uma coisa é certa, quem pelo menos já ouviu falar de como Falcão jogava, sabe que coisa boa vem por aí. E se não vier, lembrem-se que fazem uns 15 anos que ele não treina algum time.

Acabaram de anunciar um novo lateral esquerdo, vindo da Portuguesa. Alguém sabe qual é a índole desse rapaz? Quem sabe temos alguém disposto a correr mais de 500m por jogo, que é o que o Kleber faz. E só para não deixar passar, tira o Mathias.

41 COLORADO! COLORADO!

41 Comentários
Em 1979 eu tava no meu primeiro campeonato com o Inter e no Brasilerião daquele ano alguns jogos me marcaram pra sempre.

Primeiro a minha estreia no Beira Rio em Inter 1 x 0 Figuerense (no meio dos anos 70 meu Pai talvez tenha me levado a um jogo mas não tenho recordação certa...então considero o Figuerense minha real estreia no Beira Rio). Tarde chuvosa, estadio quase vazio e uma vitória chorada.

Depois veio o Grenal. Marcante demais. Eu tinha 12 anos e só 1 mes de Brasil e já sabia a escalação do Inter e tava viciado. Fui ao jogo e antes fiz uma previsão que ganhariamos aos 43 do 2 Tempo. E foi exatamente isso que aconteceu. Gol do Jair de falta no toque de Falcão. Vibração insana na arquibancada! Era a arrancada para o Tri!

A Final contra o Vasco tambem é claro foi marcante. O jogo no Rio do Chico Espina substituindo o machucado Valdomiro e fazendo os 2 gols da Vitória. E depois a final em casa. Infelizemente não pude ir. Vi o jogo na casa do meu Tio (que por sinal é dono da Motoryama na Farrapos, os motoqueiros devem conhecer a loja, pois tá lá a 40 anos já). Meu primo consegiu ingresso e foi, mas eu tive que ver pela TV. Passou na TV Guaíba se não me engano. Mais um gol do Jair...humilhou o Leão...e rolou pro fundo da rede...depois era só comemorar ali na bandeirinha de escanteio, local preferido dos jogadores na epoca pra comemorar gols. Falcão ainda fez mais um pra selar de vez o titulo!

Mas mais marcante que a final foi a duas partidas da Semi contra o Palmeiras. Teve toda aquela história da imprensa Paurico debatendo quem era melhor Falcão ou Mococa. Pelo amor de Deus veja como as coisas não mundam, hoje tão querendo comparar Renato com Falcão!

Falcão respondeu em campo fazendo uma partida de monstro e o Inter vencendo 3 a 2 com 2 gols dele e por pouco ele não pediu musica no Fantastico quase fazendo um de bicicleta. Vi esse jogo no apartamento da minha Vó na Pernambuco com a Cairu, com ela, coloradaça...a gente sofreu pra caramba! Mas lembro como se fosse ontem nós vibrando com os gols do Inter. Falcão vibrou nos gols exatamente do mesmo jeito que ele vibraria na Copa de 82 quando fez o gol na Itália. Veias quase estourando de sua cabeça (Sobre Renato Falcão nem respondeu...não foi preciso, todo mundo sabe...até eles..).

Depois no Beira Rio completamente lotado numa tarde ensolarada, jogo que fui assistir ao vivo, o Inter só precisava de um empate pra ir a Final. Saímos na frente com um golaço do Principe Jaja num toque genial de primeira do Bira (que recebeu do Adilson, que tristemente morreria em acidente de carro 1 ano depois). O Palmeiras ainda empataria mas o Inter iria pra final...e consequentemente se consagraria Tri Campeão Brasileiro invicto.

Está ai os 2 compactos dessas semi finais...não deixam de assistir. Notem no jogo do Beira Rio como tava lotado o estadio e como a torcida cantou logo apos o empate do Palmeiras...COLORADO...COLORADO...COLORADO....esse grito tem que voltar!! Porque não voltou ainda??? Talvez essa seja a hora, já que Falcão voltou! Vamos trazer de volta o velho grito classico do Beira Rio dos anos 70! Postem no Twitter já #VoltaGritoColoradoColoradoColorado

Vejam os compactos
Semi Final 1 no Morumbi


Semi Final 2 no Beira Rio


terça-feira, abril 12, 2011

60 Perigo!

60 Comentários
Estou extremamente ancioso para o jogo contra o Emelec. Estou sentindo confiança demasiada na torcida e imprensa. A imprensa fala como se o Inter já tivesse nas Oitavas, a torcida como se o Emelec tivesse vindo a Porto Alegre pra colocar faixas no Inter. Pessoal...estamos potencialmente a uma derrota de ser eliminado da Libertadores! Se o Jaguares ganhar do Wilsterman e o Inter perder, acabou.

Esse pensamento de que a simples presença do Falcão vai garantir vitória não pode ocupar a mente dos Colorados...especialmente os jogadores. Falcão não vai poder entrar em campo e fazer tabelinha de cabeça com Escurinho pra resolver o caso. A Torcida em si tambem não pode resolver sozinho. Esse grupo continua sendo praticamente o mesmo que com 10 Mil Colorados atravesando o Mundo não consegiu fazer um gol no Mazembe. É o mesmo grupo que a poucos dias não consegiu ganhar do Santa Cruz, Lageadense entre outros.

Não quero causar panico, mas vamos se ligar. A felicidade com a chegada do Falcão é enorme como explique ontem, mas temos uma partida extremamente delicada contra o Emelec. Tomara que de cara entramos e matamos o jogo no primeiro tempo. Não podemos nos arriscar com um 0 a 0 no meio do segundo tempo.

A partida do Gaúchão terá seu valor pra ver que tipo de impacto imediato o Falcão terá. Será que teremos um 6 a 0 mostrando que as coisas mudaram...não quero imaginar um 0 a 0 ou 1 a 0 sofrido no Sabado. Vamos torcer que um Inter mais agressivo, seja um Inter mais vitorioso.

Repetem isso a semana inteira "Sem Oba Oba contra o Emelec! Raça, porrada e gols Sim...Oba Oba não".

segunda-feira, abril 11, 2011

36 Candidato #6

36 Comentários
Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui
Leia Candidato #4 Aqui 
Leia Candidato #5 Aqui

Candidato #6 (Detalhe esse texto foi escrito ainda com Roth no comando)
NÃO GANHA O BRASILEIRÃO!

O título bombástico é pra concorrer no concurso, mas infelizmente é verdadeiro. O time do inter não tem chances de ganhar o brasileirão porque:

- O técnico Celso Roth é excessivamente defensivista e medroso. Para ser campeão brasileiro, o time tem que GANHAR jogos. Digo mais, quem ganha 23 jogos é CAMPEÃO, podem fazer as contas. Para isto, um time precisa ganhar em casa e fora, e o defensivismo é o principal culpado pela falta de títulos. O Muricy, por exemplo, é acusado de defensivista, mas na verdade os times dele tem jogadas ensaiadas para FAZER GOL, tem jogadas de ultrapassagem, tem CONTRA-ATAQUE esquematizado. Ou seja, são times aptos a ganhar, mesmo que não amassem o adversário. O Celso pensa em não perder antes de ganhar. Ele não pensa no gol, que é um detalhe. Os times do Celso vão jogar fora e não pensam em fazer, mas pensam em não levar.

- O grupo do Inter NÃO é FORTE O SUFICIENTE. Infelizmente, isto é verdade. Nosso time titular é MUITO BOM, inclusive independente do esquema. Mas temos pontos fracos DEMAIS. A lateral-direita é muito fraca. A zaga está oscilando bons e maus momentos. Os reservas do Inter não dão conta do recado. Vejamos: o Bolatti não tem reserva (poderia ser o Glaydson, mas é sempre o Mathias). Os reservas do ataque estão jogando MAL, mas podem melhorar. A armação não tem reservas (Dale e Oscar), visto que o Andrezinho não joga bem há muito tempo. Os reservas dos laterais são horrorosos, apesar de eu achar que o Massari, por exemplo, pode aprender a marcar. Já o Daniel não tem como aprender a jogar, é impossível. Os reservas da defesa estão, ou são, tão instáveis como a defesa titular, e os zagueiros novos, que poderiam ter chances, não jogam ou são colocados fora de posição (Juan).

- O Inter não tem contra-ataque. Como citado anteriormente, nem os jogadores parecem bons para isto, nem o técnico encontra soluções para isto, e ainda o esquema 451, como usado no Inter, impede que façamos a transição rapidamente. Deve-se notar que a transição ataque-defesa é raṕida, já o contrário é sempre lento. O último time do inter com contra-ataque tinha Nilmar e Taison, e Alex e Dale que podiam lançar ou chegar na área.

Podemos ganhar a Libertadores com este time ? Evidente que SIM (mata-mata é outra história). Podemos ganhar o Brasileiro ? Evidente que não, com todos estes problemas. As soluções para o Brasileiro devem contemplar estes problemas. Dentre as soluções, posso citar numa ordem qualquer:

1 - Trocar o comando técnico.
2 - Incutir no atual comando técnico a mentalidade vencedora que é necessária no brasileiro.
3 - Treinar jogadas de laboratório. O gol de bola parada RESOLVE jogos, transformando o zero-a-zero modorrento num dois-a-zero tranquilo.
4 - Terminar com a politica de preservar. A partir de agosto, teremos 12 datas da SULA, que não jogaremos. Quem jogar a SULA vai sofrer, nós não.
5 - Contratar!!!. Lateral-direito titular. Lateral-Esquerdo reserva. Trazer da base mais um meia de articulação (R. Goulart ?). Trazer da base atacante (Sacha ?). Trazer da base Zagueiro (Juan, de zagueiro, Romário, Rambo do sub-18, etc.).

Se arrumar três itens destes 5, podemos ganhar o brasileiro.

124 F5LICIDADE

124 Comentários
- Não sei se vai dar certo ou não, mas sei que estou dormindo feliz e acordando feliz sabendo que nosso novo técnico será o Falcão. "Dar certo" na verdade é algo muito relativo. A maioria dos técnicos acabam não dando certo..mais cedo ou mais tarde (a maioria mais cedo). Nossos dois últimos ganharam a mesma libertadores e mesmo assim não "deram certo". Falcão já tá dando certo. É o primeiro técnico que chega onde é quase unanimidade com a torcida. Acho que a ultima vez que nós estivemos feliz com a chegada de alguem foi The Return of Abel no lugar do Gallo se não me engano. Mas aquilo não foi nem 10% do que sentimos agora.

- Esperança. Essa é a palavra. Esperança de que o Inter volte a jogar um futebol bonito, alegre, agressivo e vitorioso. Esperança de que a inteligência do Falcão traduz para a casamata. Esperança de ver um Inter, mesmo que um distante vestígio, dos anos 70 arrasador. Que não só levantava troféu mas que convencia! Nosso Inter atual levanta troféu...mas sem convencer muito. Esperança de que Falcão chegará e logo dará solução para alguns problemas crônicos no Inter (vocês sabem quais!). Esperança de que Falcão terá interesse especial em conquistar o TETRA Brasileiro já que o TRI tem seu nome estampado nas taças.

- Melhor coisa que li até agora: "Falcão quer alterar a zaga" ZH dessa Segunda.

- Tudo isso sabendo que não há garantias. Se bobear a gente pode pagar um mico histórico contra o Emelec. A torcida e o clube tem que ficar atenta e fazer de tudo para que isso não aconteça e nem chegue perto de acontecer.

- Quanto aos jornalistas e ou Gremistas dizendo que o Inter copiou o Grêmio, isso é ridículo. A especulação sobre Falcão já acontece a muito tempo e sempre foi questão de tempo. Nada a ver com Renato.

- Outra, comparar Falcão e Renato jogando bola é uma piada. Renato foi um otimo jogador, poderia ter sido melhor até do que foi, mas Falcão foi Gênio. Do primeiro escalão. Nem precisam, mas se duvidem comparem as passagens de Falcão e Rentao pelo Roma. Tem um video do Renato no Roma em que os proprios Italianos ridicularizam ele mostrando jagadas toscas do Portaluppi lá. (Veja abaixo o Video). Renato jogou quantas Copas mesmo?


- Bom agora é curtir a apresentação do Falcão...e com um pouco de sorte finalmente curtir um bom futebol novamente!

PS: Será que Falcão vai aos jogos de terno estilo Europeu, Abrigo alá Joel Santana ou Jeans tipo Abelão? Falando nisso, ainda aguardando a Camisa do Lauro que ganhei na promoção dele no Twitter. Deve tá pra chegar qualquer dia desses!

PSS: 6 a 2 e 6 gols dos jogadores mais avançados do time, Sobis, Dale, Damião e Cave. Muito feliz por sinal de que Cave finalmente fez o seu...quem sabe ele embala agora.

E aí pessoal, qual deveria ser nosso ataque? Damião e Sobis ou Damião e Cavenaghi?

EDIT:

Apresentação do FALCÃO


domingo, abril 10, 2011

52 6 a 2

52 Comentários
Galera nao pude ver o jogo trabalhando hoje sei q ganhamos mas nao sei os detalhaes . conta ai o que eu nao vi.

Mas a goleada parece um bom sinal.

Sent from my iPhone

123 CONFIRMADO!

123 Comentários

Segundo o Blog do Mario Marcos tá confirmado Falcão como novo tecnico do Inter! Finalmente um tecnico que tras sorrisos na face da maioria dos Colorados.


DICA

Se tem algum jogador ou dirigente que lê o Blog Vermelho, peço que passem esse videos para os jogadores do Inter. Eles tem bastante tempo quando estão concentrados em Hoteis sem ter muito que fazer e normalmente estão na Internet. Já que é assim, sugiro que assistam esse belo video que mostra a genialidade do provavel proximo tecnico Colorado. A Maioria dos Atletas Colorados nem estavam vivos quando Falcão jogava e é importante que entendam que ele não é apenas mais um ex jogador do Inter. Ele era um extraordinario jogador do Inter e do Mundo. Eles podem aprender muito com Falcão.

Vejam o que ele fazia com a camisa do Inter, Roma e Brasil.

Volante o cara*#@! :)

PS: Lembro que um tempo atras Nilmar não sabia dizer qual ano o Inter foi invicto no Brasileirão e ele se criou no clube. Imagino que tem jogador lá hoje que teria dificuldade em dizer o que significa o SC no nome do clube. Em Abu Dhabi eu deveria ter feito perguntas assim a eles pra vê se eles sabem alguma coisa. Eu acredito que qualquer nova contratação deveria passar um dia aprendendo a história do clube. Isso pode pesar sim na hora de vestir o manto colorado.



sábado, abril 09, 2011

51 F5 -

51 Comentários

Mirage F5

Dando um carteiraço no BV, invado o sábado e reproduzo post de 29.03.2008 - sobre o Estatuto do Corneta, concebido juntamento com o CJR e Col-US.

Percebem neste Estatuto as idéias de futebol preferidas do F5 - talvez amanhã nosso treinador e a semelhança com o futebol praticado por ele (F5) nos melhores times do Inter em todos os tempos e que revelam o verdadeiro DNA do Futebol Colorado !


O Corneteiro SEMPRE GOSTA de:
1) Vencer e jogar bem.
2) Futebol competitivo, inteligente, objetivo e bem jogado.
3) Jogador inteligente, de preferência multifuncional.
4) Meio-campo combativo, veloz e com técnica e em maior número do que o adversário.
5) Marcação adiantada no campo do adversário;
6) Excesso de jogadores só no meio-campo.
7 ) Goleiro frio.
8) Jogadas de linha de fundo.
9) Equilíbrio entre ataque e defesa, ritmo variável durante a partida, quem dita o ritmo e faz o adversário correr ganha (Isto vale para qualquer esporte) !.
10) Posse e toque de bola. Chutão só para defender, não para atacar.
11) Time compactado e solidário.
12) Diante da necessidade do time se defender tira-se um atacante e coloca-se um meio-campo.
13 ) Um bom jogador de meio-campo ou ataque ao invés de um bom defensor, os melhores jogadores do time tem que ser da criação ou conclusão!
14) Hierarquia técnica, não etária, baseada no passado ou gratidão, simpatia, adoração, etc!
15) Líderes que pensam no grupo e não em si próprio !
O Corneteiro NUNCA GOSTA de:
1) Pequenas panelas, a panela tem que incluir todos os jogadores do grupo.
2) Declarações emocionais, intempestivas ou fora da realidade. Desejos íntimos não interessam ao time / torcida / imprensa.
3) Jogador que joga só para a torcida, jogador tem que jogar com a bola, não com palavras.
4) Jogador que só aparece nos bons momentos e não assume sua função em campo!
5 ) Jogador acomodado, brucutu, pipoqueiro.
6) Jogador que só aparece na bola parada.
7) Declarações apaixonadas sobre jogador / clube ou torcida, profissional deve ser profissional, torcedor é passional !
8) Invenções táticas, improvisações de jogadores, escalações para acomodar jogadores.
* 9) Jogar com 03 zagueiros ou 03 meio-campos ou 03 atacantes - 3.5.2 ou4.3.3

Faço uma observação ao ultimo item 9 *...
O 4.3.3 é benvindo se NÃO TIVER TRES ATACANTES DE FUNÇÃO, Poderia ser Oscar, Damião e Dale, desdes que os 02 da ponta ajudem um meio campo bem postado, tal como Bolatti, Tinga e Guina, mas certamente teremos que ter 02 eficientes lateriais (Nei é caso perdido / Kleber precisa trocar a ignição)

Depois de volante-volante é a vez do Bola-Bola !
Futebol é esporte e tem que ser divertido, não aguentava mais ir à campo para me estressar préviamente.
A torcida no Inter NÃO MERECE ser representada poruma anta na casamata, antes de tudo futebol é INTELIGÊNCIA, CLARIVIDÊNCIA !