quarta-feira, dezembro 21, 2011

0 CHOQUE HÁ 30 ANOS

30 Anos menos 1 dia depois do Batista sair direto do Inter para o Grêmio, Sorondo faz o mesmo.

Há exatos 30 anos começava uma sequência de eventos que na minha opinião foi o momento mais chocante na história do Futebol Gaúcho. Sugiro que deem uma lida na Sessão "Ha 30 anos na ZH" pois ali dá pra ver as noticias como era em "tempo real" pois estão acontecendo hoje e nos proximos 2 dias.

Hoje a 30 anos atras o novo Presidente do Grêmio seria eleito, Fabio Koff. O maior jogador do Inter o Batista estava se recuperando de uma perna quebrada e com o contrato esgotado. O Presidente Asmuz não consegiu ou não quis acertar um novo contrato e deixou Batista de molho, sem contrato.

Enquanto isso o Inter elegeu um novo Presidente em Dezembro de 81 o Artur Dallegrave e o Vice de Futebol veio a ser o Frederico Arnaldo Balve, o Fernando Carvalho dos Anos 70.

Balve mal voltou ao cargo quando hoje a 30 anos saiu a noticia que o Fluminense estava conversando com o Batista. Balve pretendia acertar com o Batista como havia feito a 2 dias com o goleiro Benitez.

Mas pouco sabe o Balvê que "hoje" logo apos o Fabio Koff ser eleito ele entrará em contato com Batista para informa-lo do interesse do Grêmio e de que novas regras do passe permite que Batista saia do Inter sem envolvimento do Inter. Basta um clube depositar o valor do passe (163 Milhoes de Cruzeiros). Foi sem duvida um ataque surpresa do Grêmio. Tudo sob sigilo e muitos nervos. Foi o Pearl Harbor do Grêmio no Inter. O Inter totalmente pego de surpresa.

Batista preocupado com a oferta e troca direta de clube para o Grêmio primeiro vai a sua Mãe para ver sua opinião. Batista vem de uma familia Colorada e quer saber o que a Mãe dele pensa. Ela diz "Onde tu for eu vou contigo". Assim Batista que estava preocupado em disputar a Copa de 82 (sem jogar não seria convocado pois Tele já havia dito isso) e que já tava a meses sem contrato decidiu aceitar a oferta do Grêmio.

Em 2 dias essa Manchete deve tá estampada na capa da ZH "Batista é do Grêmio!"

Nunca vou esquecer esse dia.

No inicio eu culpei Batista. Depois culpei Asmuz por sua arrogancia e de como ele mal tratou Batista. Agora estou dividido pois me dei conta que Asmuz acaba de sair do Inter e Balvê é o novo Vice. Porque Batista não deu uma chance ao Balvê antes de aceitar a oferta do Grêmio. Talvez há outros fatores?

Acompanham isso nos proximos dias.

(Leia direto na Revista Placar o que aconteceu)

Coincidencia que outro jogador do Inter, Sorondo, voltando de lesão sai direto do Inter para o Gremio exatos 30 anos depois?

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]