quarta-feira, novembro 16, 2011

20 Hoje não é terça?

Olá pessoal. Com um certo atraso, peço desculpas, escrevo meu texto aqui no blog. Estou muito feliz e, claro, não pode ser pelo Inter. O caso é que neste domingo nasceu minha primeira filha, Iasmim, e passei estes últimos dias (e passarei boa parte dos próximos) num intenso processo de aprendizado, lutando contra  ansiedade e o medo, ao mesmo tempo que tentando curtir ao máximo minha esposa e filha. Em sua primeira noite em casa, só deixou o papai pregar o olho às 5 da manhã. Essa nova, e linda, coloradinha chegou colocando a vida do papai de pernas pro ar!


Por conta disso, só acompanhei de "rabo de olho" o último jogo e o movimento no blog. Uma pena, não é pessoal? Apesar de todos os defeitos do time, esse elenco tem potencial. Se há algo que eu lamento muito e que me entristece, é ver um potencial desperdiçado. E o Inter desperdiça estrutura, torcida, elenco, enfim, tudo.

Este ano está fechando de forma muito melancólica para nós, infelizmente. Quando olho para trás, no início do ano, lembro que víamos no horizonte a reforma da parte demolida da arquibancada e talvez até o término de mais um quarto até o fim do ano. Víamos um time manco, mas com potencial, principalmente se algumas interferências cirúrgicas fossem feitas. Tínhamos a possibilidade do tri da América, de ir novamente para o mundial, de lutar mais preparadamente pelo brasileiro.

Acompanhamos o despertar de um grande jogador (ainda é isso, pois precisa mostrar mais), o Damião. Um alento para uma torcida sem referência no time, sem um jogador que nos convencesse não apenas pela técnica e rendimento, mas pelo comprometimento. O ano prometia, embora estivéssemos desconfiados por conta da derrota no mundial de clubes.

Agora que caminhamos para o fim do ano e enfrentamos as diversas frustrações, torço para que todos, e digo todos mesmo, façam sua auto-avaliação. Diretoria, em primeiro lugar, jogadores e comissão técnica, pessoal do marketing (eu não encontrei a camisa do Damião pra comprar em lugar nenhum!) e, também, a torcida. Que terminemos o ano refletindo, para que 2012 comece mais humilde, com nossos pés mais fincados no chão, sabendo claramente de nossas limitações e virtudes, para que façamos um trabalho correto.

Eu estou feliz. Adoro futebol, mas o Inter não tira mais meu humor (exceto na hora do jogo). E agora, com minha Iasmim, vejo ainda mais claramente o que de fato importa na vida. Mas espero, torço e trabalharei na medida de minhas possibilidades para que o Inter arrume a casa nesse fim de ano, retire a poeira, jogue o lixo fora, e planeje o novo ano.

Não tenho teorias sobre as razões dos nossos fracassos. Acredito que todos nós sabemos mais ou menos os motivos. Mas sei que há um fator que é sempre crucial para o sucesso de qualquer pessoa ou instituição: conhecer a si mesmo, suas virtudes e, principalmente, seus defeitos. 

Esse é o pré-requisito fundamental, sem o qual mesmo a "vontade de um Nei" se torna inútil.

ps.: No início, eu estava até gostando do Dorival. Mas desde o jogo contra o MSI, não entendo mais nada do que ele faz. Me parece completamente perdido e, parece, incapaz.

20 Comentários:

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Parabéns, amigo Pablo! Que a Iasmim tenha uma vida bem longa, próspera, feliz, com muita saúde!

Felicidades para os pais, avós, enfim, para a família inteira.

Mais uma colorada!

Anônimo disse...

Parabéns, Pablo!! Bonito nome!

--

E sobre esse teu comentário:

"Mas sei que há um fator que é sempre crucial para o sucesso de qualquer pessoa ou instituição: conhecer a si mesmo, suas virtudes e, principalmente, seus defeitos."

Olha o que o Dorival tem a dizer:

"Eu também não consigo encontrar explicação para tudo o que está acontecendo."

Tafarel Bavaresco disse...

Paranbéns pela filha.

Rubens Borges disse...

Parabéns Pablo. FIlho é show! Só, dá a força pra esposa. Troca as fraldas, limba o cordão umbilical...

Boa sorte e saúde pra filhota.

Marco disse...

Vai babar, pai fresco, você merece!

E parabéns!

Ivan disse...

Parabéns pela filha!

Te prepara pra perder o sono e ter que parar de ver o jogo do inter pra ajudar a colocar roupa na barbie hehehe...

tiago - colorado no canada disse...

Parabéns pela pequena, Pablo. Sucesso e saúde pra vocês!

Natanaell Santos disse...

Parabéns pelo nacimento da tua primeira filha tudo de bom para ti, e parabéns pelo post. Ano quem melhora tudo para o nosso Inter.espero.

dma disse...

Parabéns pela filha Pablo. Minha Marcela está chegando no começo de Dezembro.
Também estava levando fé no Dorival, mas ele foi estragando tudo. E com a BOMBA que vi hj, de que o General retomou a titularidade, por mim ele nem iniciava o ano no inter.
Espero que os que forem ao BR hj, vaiem os dois até faltar voz.

Anônimo disse...

Sensacional o post e parabéns pela filhota. Não tenho filhos, mas sei que o primeiro ano é complicado para dormir :)

"Eu estou feliz. Adoro futebol, mas o Inter não tira mais meu humor (exceto na hora do jogo). E agora, com minha Iasmim, vejo ainda mais claramente o que de fato importa na vida."

Exato. O clube tem a sua importância na nossa vida e deve ser cobrado para evoluir, mas não deve nunca ser a coisa mais importante. Quando estou muito indignado eu logo procuro algo para fazer. A minha indignação é proporcional a minha vagabundagem...rs.

Willian disse...

Parabéns Pablo, tudo de bom pra ti e para tua família.
Nossos problemas como tu mesmo disso todos conhecem, direção amadora que não dá respaldo para treinadores. Numa horar dessas gostaria de ver um Muricy, um Abelão, um Dunga no Inter, mas duvido que a direção contrate um cara assim.

Rafael Severo disse...

Pablo,

Só a partir da chegada de um filho é que percebemos a dimensão do amor de nossos pais pela gente.

Nada suplanta o amor por um filho. Nada, nada... Vais ver, não há nada mais relevante que ser pai. Talvez, ser filho, mas isso até ser pai...

A jornada é dura, Pablo, mas recompensadora na mesma medida.

Muita felicidade, sucesso, paz e coloradismo nesse compromisso sem volta que é ser pai.

Grande abraço.

dr Maia disse...

Parabens Pablo! Muita saúde e paz pra família de voces.


saudações coloradas.

Daniel Luis Costa disse...

Parabéns Pablo! Muita saúde pra essa nova coloradinha....

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Parabéns meu galo! Muitas felicidades nessa nova etapa da tua vida. Com certeza ela terá um pai honesto e privilegiado de sabedoria. E o principal, que ela seja colorada.

Pablo Faria disse...

Obrigado a todos!!!
De fato, é um barato, embora canse! heheheehe...
Mas estou dando força à patroa sim, pois é barra mesmo...
Saudações coloradas!

PEPINO disse...

parabens pablo e dalhe funxicória!kkkk

Anônimo disse...

Parabéns pela filha...que cresça linda e saudável como o jasmin da foto...saúde e muita paz...

Ubirajara disse...

Parabéns !

Estamos nos preparando para a festinha de 1 ano já.

E que no Debu, a Iasmim te peça uma passagem para o Tri-Mundial do Inter...hehe.

Schroder-EUA disse...

Pô parabens Pablo!! Com certeza vc ta entrando em uma nova fase na vida!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]