terça-feira, outubro 25, 2011

35 Talvez o próximo campeonato


Meninos, sinto muito, o momento passou, sua chance se foi. Vocês ainda não cumpriram o ritual de passagem, não estão prontos para se tornar homens. Agora, só numa nova estação. Quero citar um interessante diálogo, da famosa Oráculo para o titubeante e inseguro Neo, em Matrix:

Oráculo - Então... o que você acha? Acha que é o escolhido?
Neo - Sinceramente, não sei.
Oráculo - Sabe o que isso [placa na parede, atrás de Neo] diz? É latim. Diz: "Conhece a ti mesmo". Vou te contar um segredinho. Ser o escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode te dizer se você está. Você simplesmente sabe e não tem dúvida. Nenhuma. Bem, melhor eu dar uma olhada em você. Abra a boca, diga "Ah". Muito bem. Agora eu deveria dizer: "Ah, interessante, mas...". Aí você diz?
Neo - Mas o quê?
Oráculo -  Mas você já sabe o que vou te dizer.
Neo - Eu não sou o escolhido.
Oráculo - Desculpe, garoto. Você tem o dom, mas parece que você está esperando por algo.
Neo - O quê?
Oráculo - Sua próxima vida, talvez. Quem sabe?

Esse diálogo pode ser aplicado quase que diretamente ao time do Inter. Os jogadores, com algumas exceções, têm o talento. Mas parecem esperar algo. Não acreditam. E por não acreditar, não brigam. Não dão tudo. Duvidam tanto que basta fazer um gol, para que o medo de perder se torne maior que a vontade de vencer e o time repita o velho filme de começar muito bem e terminar muito mal, frustrando a si e à torcida. Eles não acreditam. Talvez alguns, vá saber, mas não todos.

Rica Perrone disse tudo, aqui. Não vou repetir. Alguns torcedores ainda acreditam. Respeito, mas da minha parte estou certo que acabou este ano. Nem libertadores pegamos. Nossa moral morreu ontem, junto com a fé da torcida (de modo geral). A mobilização de ontem não se repetirá, assim como não haverá outro momento tão bom para arrancar. E, até pelo meu carinho com o clube, dessa vez nem quero estar errado. Pois acredito que uma frustração tão grande poderá gerar bons frutos para o próximo ano. Quem sabe ela não se transforme em motivação para um ano diferente, mais planejado, mais focado, mas esfomeado pelo CAMPEONATO BRASILEIRO.

E antes que os mais nervosinhos esperneiem, não, eu não torcerei contra o time. Simplesmente, porque eu não precisaria, além de ser impossível pra mim. Não. Vou curtir os jogos e continuar torcendo. Mas sei que o time vai naturalmente sucumbir diante de sua própria falta de segurança e confiança em sua própria força. Uma pena. Pois o Inter, diante de qualquer clube que jogou esse ano, quando jogou com postura de campeão, deu um baile. O primeiro tempo do jogo de domingo foi exemplar, ainda mais diante da presença de Jô. E há outros inúmeros exemplos. Mas em todos os momentos cruciais, a insegurança reapareceu. Pois o clube (jogadores, comissão e direção) ainda não sabe e nem mesmo acredita que é o melhor.

É uma pena. Temos o talento, mas parece que estamos esperando por algo. Talvez o próximo campeonato.

35 Comentários:

Anônimo disse...

Talvez tenha faltado um olho de tigre, como dá a entender o Perrone.

Talvez tenha sido apenas a falta do Damião. Com ele deveríamos ter somado um número bem maior de pontos.

Talvez sejam apenas os altos e baixos que ocorrem na vida de qualquer um. Necessários para o aprendizado e a diminuição da vaidade (rememoremos o que aconteceu depois de 2005). A "dor" nos ensina. E compreensão também (por parte da torcida também).

Este "fundo" atual colorado são os topos de muitos momentos da história colorada recente.

Talvez seja a hora de esquecer um pouco a raiva do Corinthians. Eu, como a grande da maioria da torcida, estou frustrado até agora. O sentimento seria diferente se o empate tivesse sido contra o São Paulo, por exemplo.

dr Maia disse...

É isso aí Fernando, chega de 2005. Já passou e não volta mais, além disso em todo confronto nos colocamos no posição de eternamente injustiçados que merecem a justiça divina ganhando todos os confrontos contra o Corinhians. Isso não é factível e não acontecerá, não venceremos todos os confrontos contra o Corinthians.
Quanto ao post, vou discordar do Pablo na quesito falta de vontade. Creio que domingo não faltou vontade e alguns detalhes nos tiraram a vitória, sendo tais detalhes já amplamente debatidos por aqui. Apenas gostaria de ressaltar que, essa impressão da falta de vontade ou ausencia de "olho de tigre", pode ter ocorrido pela perda de volume de jogo no segundo tempo, situação que foi causada pela saída do Bolatti e entrada do João Paulo. Na medida em que, o que se viu, foi que perdemos a capacidade de roubar a bola, João Paulo não entrou bem e, consequentemente, o desempenho do time caiu.
Pra concluir, acho que devemos ter cuidado com esses clichês do tipo "olho de tigre', "vontade" e
"pegada" porque tais "virtudes" nunca faltaram ao Clayton, Márcio Tigrão, Alvaro Búfalo, Tonhão Xerifão, Leandro Guerreiro e tantos outros que já passaram por aqui.
As vezes esquecemos que o futebol é um jogo coletivo, cuja estratégia tem uma grande importancia e, no ponto, o quesito inteligencia não pode ser deixado de lado.
Portanto, vamos procurar torcer uma pouquinho com a nossa razão, vez que o coração as vezes nos engana e nos tira do caminho das vitórias.

nando lb disse...

problema do Inter na era dos pontos corridos é que ainda não aprendeu como se ganha este campeonato
Não consegue separar que pontos corridos é diferente de torneios mata mata

Perde ponto bobos tanto em casa como fora de casa e isso sempre deixa no final aquela sensação de que podia mais

Em 2006 mesmo com a roubalheira foi jogar em cascavel com o Parana, estadio só tinha colorado, parana na na zona da degola e conseguiu perder jogando com 18 volantes e o treinador era o Murici

O Inter precisa acreditar que pode, precisa jogar sempre impondo respeito e futebol ao adversário.
E naqueles jogos que é tudo ou nada tem de jogar tudo ou nada.
Domingo o segundo tempo foi muito abaixo de um time que planejava uma arrancada final, ao contrário do Corinhias que mesmo com dez sempre pressionou.

E o time tem de ter equilibrio, jogar com 10 armadores e ninguem chutar a gol também não dá, e jogar com umas feridas cuja insistência beira ao insano também complica

Sem falar das malditas desculpas e justificativas de poupar jogadores quando se disputa mais de uma competição

Vasco ta provando que isso é mais um mito que só serve para justificar a incompetência

Pablo Faria disse...

Dr Maia, mas é isso mesmo. Não é só o time. Pra mim, Dorival foi o maior responsável pelo resultado domingo. Assim como o foi no jogo anterior, ao mexer no time. Dessa vez ele fez muita besteira e o time acabou prejudicado, mas também teve responsabilidade, claro.

E digo: não me importa 2005. Nunca fiquei chorando por isso aí. Me importa atitude de campeão, que o time (+comissão, +direção) não tem. Sempre faz merda na hora H e fica chorando por conta de juiz e tals.

Aí, alguns vão dizer que nem sempre veceremos. Isso é óbvio. O que não pode, por outro lado, é justificar esse vai-e-vém absurdo. Não pelo que pagamos aos profissionais, não pela estrutura do clube.

Eu acredito no potencial do nosso elenco, ao contrário de muitos aqui. Por isso cobro bastante e sou duro, muitas vezes. A mesma campanha seria excepcional se se tratasse do Atlético-GO, por exemplo. Mas não do Inter.

Adriano disse...

eu vejo 2 problemas técnicos no atual elenco que nos custa essa posição na tabela.

1º só temos Damião como atacante de qualidade.

2º nossos meias não tem na velocidade sua melhor qualidade, então os contra ataques são coisa rara no time.

vejam que mesmo assim temos o melhor ataque do campeonato!

então nesse campeonato brasileiro em questão além dessa coisa de dar branco, não conseguir segurar resultado etc tivemos o fator bolivar e a zaga.

como só temos cagões pau mandados na direção a inevitável limpa de vestiario e reformulação de grupo e time foi postergada.

e só começou a ser feita com a chegada do Dorival.

então bastou Moledo entrar no time e a sangria de gols estancou!

bom, ai entrou o fator AZAR pois Damião foi pro dm (fruto de mais uma cagada da direção) pelo acumulo de jogos e passamos a sofrer não mais por causa do bolenga e sim por causa do delatorre e do jô.

esse jô só pode ser vingança do fc por causa do alecone, não tem outra explicação.

a cartolagem colorada em 2000 e poucos se empenhava em montar um time qualificado e com várias opções principalmente no ataque.

um grupo formado por gente com fome de titulos e com muita qualidade.

mas depois da bonança de titulos outros "empenhos" viéram (se é que me entendem) e hj estamos nessa situação.

resolveram a zaga pois tinha o remédio em casa, ali num canto empoeirado.

mas no ataque onde tinham que ir na farmácia comprar um remédio caro resolveram ir na do PAN buscar um genérico.

resultado: o time continua doente.

dma disse...

PQP Velho....teu melhor post....falou tudo!!!!

Sabem jogar, ótimos jogadores, Basta ver o jogo contra o Vasco. 90 min de pressão e vontade de ganhar. Pena que foi o único jogo que aconteceu.

cjr-sp disse...

Voltando ao assunto obras...

Queira Deus que ninguem da AG leia isso aqui que irei escrever aqui...

A coitada da construtora mineira nao sabe que no RS, irao acabar sentando em qq lugar do estadio menos nas suas cadeiras e locais VIPS, pq o gaucho em si, esse que vive no RS, é via de regra, uma massa muito provinciana, quero dizer, muito limitada em termos de neuronios, entao irao sentar só na parte que dar lucro para o Inter nos proximos 20 anos.

Ou seja continua sendo pessimo para a AG e bom para o Inter que pode dar o Gigantinho de garantias de que nao vá romper o contrato. Afinal qq criança sabe que a construtora precisará de uma garantia e o clube só possui ativo fixo para dar que nao influa diretamente no seu capital de giro.

Entao que se de o Gigantinho como aval. Nao é dar o patrimonio e sim hipotecá-lo de vontade propria com força de lei para ser executado se necessario for. Desnecessario dizer que o Gigantinho teria que ter sua matricula desmembrada do resto do complexo.

Outra ideia é que se hipoteque o proprio estacionamento que a AG construirá ou o CT como garantias futuras em caso de default, falencia, etc, por parte do INTER.

No caso colorado...a AG tem milhares de bens para dar em garantia que podem ir para uma empresa em separado com fim específico garantidor.

É só metade dos advogados usarem metade da cabeça que se resolve o contrato sem maiores traumas e sem riscos pelo menos para o Inter e rapidamente.

O risco mesmo continua com a AG...que tomara nao leia o que eu estou escrevendo aqui...

Qq coisa diferente disso é jornalista ignorante que nao entende de contratos e garantias falando bobagem como é o caso do sr. do Correio do Povo ou o Pífero e outros conselheiros menos afortunados em termos de quantidade de neuronios, fazendo barulho sem conhecimento de causa.

Pronto, tá dito...

Marco disse...

É, estou com Dr. Maia e discordo do Pablo.

Digo mais: D'Alessandro fez a falta e foi expulso por EXCESSO DE VONTADE!

Estou frustrado, mas a vaga da Libertadores virá, apesar de que jogaremos com 8 contra Atlético-GO (-Bolenga - 10zerinho - Xô), e eles com 12 (+Bolenga).

Mas, se Damião jogar, as chances de vitória crescem, e muito.

Adriano disse...

leiam a materia sobre o Oscar no clic.

preparadores dizendo que o guri so estar 100 por cento fisicamente em 2012.

parece n existir neuronio mo beira mesmo.

vao esperar o cara se estourar como aconteceu com o Damigol.

Adriano disse...

contra os times fortes entram ligados.

mas contra times fracos entram dormindo.

isso e fato!

e aquela historia do foco e busca do objetivo a qualquer custo.

contra o figueira la n estavam jogando nada ate os caras fazer um gol, dali em diante deram sufoco nos caras ate o final do 1 tpo e no 2 tpo tb.

a vitoria n veio por azar pois oscar perdeu um gol incrivel.

parece que so jogam abaixo de sarrafo.

dr Maia disse...

Olha CJR, não sei se é possível desmembrar o Gigantinho do Beira-Rio, teria que ver o que diz a Lei de parcelamento do solo em Porto ALegre e também não sei se aquela área pertence ao Inter, tínhamos uma rolo com a Prefeitura em razão dos limites do nosso terreno. Além disso, o Gigantinho valeria uns 20 a 30 milhões (10% do valor da Obra).

Rubens Borges disse...

Buáááááááaá não ganhamos o Brasileiro. Buááááááaá´parece que não ganhamos títulos importantes nos últimos anos. Buáááááááááááááá a gente gosta de reclamar do Inter.


hahahahahahahahahahahahahahah

Marco disse...

Vocês sabiam que o Inter tem apenas uma derrota no 2° turno?

Foi iaquele 2x0 contra o Atlético-PR, em que jogou com Bolenga e Xô.

O problema é o excesso de empates: 5v, 6e, 1d.


Confio na vaga para a Libertas, pois Bota e SP já ratiaram. E os bambis contrataram Leão, prá acabar de se acabar.

O 3° lugar ficará entre Inter e Flu, com Vasco em 4°.


Digo mais: ao final da 34° rodada, entraremos no G4 para não mais sair.

Adriano disse...

pra sair essa obra via ag tem que fazer como o gfpa fez.

criar uma empresa fantasia e tal.

o beira tem penhoras assim como o pinico da azenha o que inviabiliza esse contrato.

assim que entra o dinheiro vem os credores e querem levar tudo.

uma vez li um blog sobre a manobra que o gfpa fez pra poder comprar o terreno do humaita, foi via sindicato dos atletas de poa se n me engano.

eu tinha linkado aqui num post.

era de um blog de um pijama indignado com essa de trocar pinico por humaita.

Adriano disse...

e indignado com a roubalheira que vai ser.

Marco disse...

Quem vive de passado é museu, seu Rubens.

Este ano, não ganhamos nada que preste, só copinhas de 2 jogos (Gaucho e Recopa).

Passamos um vexame mundial, há menos de um ano... e outr vexame continental, há menos de seis meses.

---

Quanto ao jogo com o Cúrintia, jogamos bem, mesmo antes da expulsão.

O Cúrintia dominou o começo, mas só criou uma situação, aquela furada dentro da área.

Depois, controlamos o jogo e perdemos 3 chances de gol (Xô+10zim, Xô e Oscar).

Aí, veio a expulsão e virou ataque contra defesa.

Não creio que fomos penalizados, apesar de recuar excessivamente e abdicar de matar o jogo.

Credito o empate mais aos méritos do Cúrintia, que tinha um excelente chutador de bola parada.

Fora este lance, o Cúrintia não fez nada no jogo, desde os 20' ou 25' do 1° tempo.

Adriano disse...

sobre o que eu acho de empreiteiras.

eu ja tive a oportunidade de vender equipamentos para uma que fez um predio do sesc aqui em passo fundo.

eles fazem todos os predios novos do sesc pelo brasil afora.

tem teatro,cancha de salao etc...

e uma empresa de minas.

pois bem, os caras n querem nem saber o valor, querem e ter garantias de q vc vai entregar no prazo o que eles estao te comprando.

o que isso quer dizer?

que estao ganhando muito pra fazer as obras.

tanto que se dao ao luxo de muitas coisas nem pesquisar valores e fazer concorrencia.

e nisso dai que o inter ta querendo se meter.

dr Maia disse...

Teve só a cabeçada do Danilo no 2º tempo. De resto, apenas o fatídico chute do Alex.

Marco disse...

Sim, mas mesmo antes da expulsão do Alessandro, já estávamos controlando o jogo.

Fácil, não estava, mas tínhamos o controle após o susto inicial.

Por isto que falei: tirar o único volante foi uma grande bobagem.

Guiñazu é tudo, menos volante. Excelente marcador, mas não pode ser classificado como um.

Mas DJ tem crédito, desde que deixe de insistir em jogar com 9 (-10zim - Xô).

Menos mal que Damigol voltará logo, o problema é que o próximo jogo ditará nosso futuro em 2012.

Marco disse...

Pablo

Não tem como ficar fora da LA-2012 ser bom para o Inter.

Primeiro que banana Lu e seu temor reverencial por FK jamais promoverão mudanças profundas.

Isto siginifica que Bolenga, Xô, Espetacular, Tinga e outras perebas/gatos gordos continuarão, em sua maioria.

Jovens continuarã na fila, esperando o carteiraço ser descartado pela pressão da torcida.


Mas, o pior vem aqui:

SEM LIBERTADORES, PERDERÁ ALGUNS MILHÕES DA FEDERAÇÃO SUL-AMERICANA.

SEM LIBERTADORES, NENHUM JOGADOR DECENTE VIRÁ.

SEM LIBERTADORES, O QUADRO SOCIAL MURCHARÁ AINDA MAIS.


Sem Libertadores, vamos ter que vender até a mãe para pagar o nabaredo de FK et caterva.

Sem Libertadores, a coisa vai ficar muito feia.

Marco disse...

"Assinaram o contrato da reforma do Beira-Rio! Quer dizer, ainda não. Acabou a tinta da caneta.

Luigi consulta seus assessores se deve ou não usar uma caneta azul. Uns preferem vermelha, outros preta. Preta não que também é cor do arquirrival.

Luigi pede um parecer jurídico sobre a validade de contratos assinados com canetas vermelhas. Enquanto aguarda o parecer a imprensa especula sobre a demora na escolha da tinta da caneta".

Muito bom, é do Final Sports.

Rubens Borges disse...

Nos salva FC!!! Vai falar com o RT!!!!


hahahahahahahahaahahahahaha

nando lb disse...

ano que vem tem eleições

a vingança será maligna

hehehe

Adriano disse...

ano que vem tem eleições

a vingança sera maligna [2]

cjr-sp disse...

Dr Maia...

Tb nao sei maiores detalhes...e nem sei se o Gigantinho daria para ser desmembrado e concordo com vc, precisaria de mais para alcançar o valor,...mas o que eu quiz dizer na verdade é que com boa vontade se acerta algum tipo de garantia...para a construtora. Há milhares de maneiras de se fazer isso...é só achar a mais conveniente para todos e pronto.

E que nao podemos cair na velha situaçao que já ocorreu no passado com o RS. Todos lembram quando expulsaram a FORD do RS. E pelo que tenho lido metade da torcida já comprou a ideia totalmente errada de foda-se a AG, COPA e o que interessa é o Inter.

O gaucho via de regra tem essa tendencia nacionalista, tanto tem que é reduto esquerdista a muito tempo, e tende a perder bons negócios por causa dessa fobia ao capital externo.

Só isso...

Anônimo disse...

Me desculpa, mas o inter nao esta perdendo o campeonato agor meus amigos.

A gente perdeu o campeonato, emptatando com o Corittiba 0x0.
Atletico Paranaense 2 x 0

Os dois jogos contra o Ceara.
1x1 e 1x0 pro ceara.
o 3 a 3 com o Santos lembram?? 3x0 para 3x3?????

inter e atletico goianiense???? 0x0?????

e o Sao Paulo 3x0 Inter.

Nao pode perder em casa de ninguem.



Meus companheiros colorados, o inter perdeu pra times como Ceara e Atletico Pr.

Quando ganhava de 3 a 0 empatou com o Santos.

Eai?

Perdemos o campeonato ou Deixamos de ganhar?

JR disse...

Sei lá mas acho q algumas competições ñ foram feitas para todos os times ...

Exemplo:

LIBERTADORES e cÚrinthia ñ combinam ... Nunca serão !!!

BRASILEIRÃO e Inter tb ñ casam ...

Tá ok, somos tri !!!

Mas isso no tempo do ari pistola, ñ acredito q algum dia o Inter ganhará o brasileirão nesse novo formato !!!


Sobre 2011:
Acho q nem a libertadores o Inter pega mesmo, a tabela é complicada, e o Inter é mto irregular !!!

Sem falar da velha POSTURA DE TIME PEQUENO q nos fez perder inúmeros ptos nesses últimos campeonatos !!!

Diante da mediocridade desse Inter de 2011, ainda com resquícios de 2010 (MAZEMBE), SE, REPITO SE, o Inter ficar com a vaga da pré-libertadores JÁ DEVE SER COMEMORADO COM TÍTULO !!!!

Classificando-se pra libertadores:

LADO BOM - Acho q nem precisa dizer ...
LADO RUIM - Q os mesmos vícios ñ serão abandonados ...
E os geriátricos permanecerão no elenco ...

dr Maia disse...

É uma situação complexa, acaso não fosse o Luiggi tartaruga nosso presidente, nem estaríamos chateados com o atraso na assinatura do contrato; dada a dificuldade de se dirimir todas as questões desse tipo de operação. O nosso maior medo é que a negociação pode melar pela inépcia do nosso Presidente. Enfim, votei nele, só me resta tomar no cu tranquilo.
Por outro lado, não vejo essa idéia nos colorados de deixar a Copa de lado, pelo contrário, acho que vivemos um momento de perigo na negociação, todos estão loucos para fechar o negócio e garantir a Copa dentro do nosso Estádio.
Estamos numa situação muito complicada, já havia falado isso no início do ano, me parece que não temos o tempo suficiente para fazer a melhor negociação e garatir a Copa, ou seja, teremos a Copa e não teremos um excelente contrato.

Gonçalves disse...

As vezes o futebol parece fácil e outras complicado.

Atirando no fácil,que é o criticar, mesmo que não se saiba os detalhes de bastidores.

O Inter em 2006 foi praticamente perfeito em 2007 penou por conta da não renovação do grupo...em 2010 não foi pefeito,mas conquistou uma Libertadores e de novo em 2011, não fez a renovação, esse ano talvez agiu de forma mais grave, porque a renovação foi de contratos com peças fundamentais que deixaram a desejar no então fiasco mazembico. Inclua-se nessa conta Roth, Bolivar, indio (que até tá bem, mas não precisava renovar), Renan, Guina e por ai vai.

Outra coisa entra ano e sai ano e o Inter sabe o que é primordialpara um exito na competição mais dificil que é o brasileiro, seja por conta dos adversarios ou até mesmo por conta do sobrenatural de almeida em temros administrativos de favorecimentos alhieos a nossa vontade. E de novo, vem a perda de jogos e/ou pontos que fazem falta principalmente na reta final onde o desespero ou o dopping a mais, vai por conta do objetivo de cada equipe.

Isso sem falar no episodio politico futebolistico onde foi envolvido o Falcão...agora com Dorival parece ser bom treinador ao mesmo tempo que deixa duvidas sobre isso e as vezes não se entende o porque desses caras acabam fazendo um desserviço a si mesmos, como relatou muito bem um colega aqui, sobre convicções e coerência do treinador:

http://arenavermelha.blogspot.com/2011/10/conviccao-e-coerencia-do-dorival.html

Enfim 2012 aponta como um dos anos onde a conquista do brasileiro e loteria eliminatória de uma sulamericana (quem sabe um Libertadores?), serão os campeonatos a se almejar, mas não sem antes uma nova reavaliação de grupo...há informações nãoo ficiais de que se pretende reduzir o "quadro funcional" para 28..30 atletas, o que é realmente considerável diante dos 38 ..40 atuais.

Gonçalves disse...

Eu também concordo nesse lance das 5 mil cadeiras vips CJR, a pouco se não me engano e nem sei se ainda existe, havia a oferta de 300 cadeiras a 1200 ao ano e não tinham vendido tudo, depois não sei como ficou....imagina 5 mil mangos.

nando lb disse...

Cavenaghi supera decepção no Inter com idolatria e gols no River Plate


e tinha os entendidos de futebol aqui que queriam ele longe e amavam um CONE que nem terceiro reserva no vasco é
e agora temos um Xô

Marco disse...

O correto é:

A Chapa Fernando Carvalho só fez merda. Vai lá no RT e limpa a cagada que os seus vassalos aprontaram, porque se perdermos a Copa, seremos banidos do Inter".

Vai lá, FK, limpa o que seus vassalos lambuzaram, antes que seja tarde!

Marco disse...

Quanto às garantias, o Inter não tem que dar nada, não!

A AG pretende fazer um investimento sob concessão de exploração por 20 anos.

Vai construir para faturar, em resumo.

O ônus e o risco são todos dela.

Imagine que eu tenha um terreno, em local valorizado, e alguém queira construir um restaurante.


Não tenho que dar garantia alguma, pelo contrário, tenho é que me precaver.

Anônimo disse...

Belo texto Pablo!

Pergunto: não estaríamos errados nessa convicção de que temos bons jogadores, mas nos falta a "vontade de ganhar"?

Será que temos bons jogadores?

Gonçalves disse...

Certamente o entrave ta nisso tambem Marco, já uvi falar que as contrutoras trabalham com uma taxa de risco minima ou nenhuma...como esse negocio com o Inter é algo meio que novo, ela alega ou não tem mesmo a grana toda, fazendo isso da procura investidores pra diminuir o risco de somente ela assumir de todo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]