domingo, outubro 23, 2011

31 Sobre homens e meninos

Não há mistério. A vida, mais cedo ou mais tarde, nos coloca em situações críticas, divisoras de águas. Situações que, como o título do texto sugere, separam homens de meninos. Situações que nos fazem tomar uma decisão: superarmos a nós mesmos e amadurecermos ou nos conformar com a mediocridade. Nessas situações, temos plena consciência de que ninguém pode nos ajudar ou resolver os problemas por nós. Sabemos claramente que tudo se resume simplesmente à nossa atitude. São pontos de inflexão, momentos-chave que definem nosso futuro.


Pois bem. Hoje, dirigentes, comissão técnica e, principalmente, jogadores do Inter se vêem em face de um momento divisor de águas: provar a si mesmos que são homens ou se conformar em ser meninos. Esqueçam torcida, esqueçam imprensa e outras pessoas. Não há nada a provar a ninguém, exceto a si mesmos. Vocês podem, a partir de hoje, decretar uma arrancada histórica e única: vencer cada jogo, até o fim do campeonato. Não serão 8 vitórias seguidas, mas sim uma vitória a cada jogo.  Deixem para contar as vitórias ao final. Pois não importa.

Assim como não importa o que façam nossos oponentes. Cada um tem sua história, cada um tem seu próprio momento de decisão. O de vocês chegou. Por anos, o Inter vem mostrando potencial no campeonato brasileiro, mas terminando sempre frustrado ao final. Por anos temos sido o "melhor elenco do Brasil", mas terminamos inseguros e desconfiados, face aos fracassos nos momentos-chave. Mas a vida, meus caros, ela investe em nós e cria novas oportunidades para darmos o passo decisivo. Este momento chegou novamente.

Quando olho para a posição do Inter no campeonato e para os jogos que temos pela frente, eu desconfio. Desconfio que este momento tem "cheiro de história". Tem cheiro de ser um daqueles momentos incríveis, inesquecíveis, que ficam marcados nas memórias de todos, na memória do futebol, na memória do tempo. Somos o único clube dos postulantes ao título que tem pela frente muitos adversários diretos. Somos o único que chega à reta final com o ânimo e a surpresa de quem ainda precisava se encontrar e se encontrou.

Temos jogadores incríveis, mas que ainda duvidam de si próprios. Cada um de vocês tem um enorme potencial. Estão em um grande clube e isso não é por acaso. Vocês precisam entrar em campo focados. Nada de sorrisos, conversinhas antes do jogo ou brincadeiras. É preciso agir como homens, com respeito, mas como homens que vão à caça. Entrar para cada jogo com o olhar da fera, quando está com fome. A fera é atenta, é estratégica e não teme. Ela sabe de sua força e tem apenas um objetivo: saciar sua fome. E estamos com fome. E vamos matar nossa fome! São 31 anos desde nosso último banquete no brasileiro. Chegou a hora de um novo. Sinto cheiro de história sendo feita! Terminaremos o campeonato com um clássico Grenal, no Beira-Rio. Alguma dúvida do que nos está reservado?

Homens entram para a história. Meninos não. Homens são lembrados e celebrados. Meninos não. Homens, quando chega a hora, não duvidam de sua própria força. Homens não temem enfrentar o desconhecido, pois sabem que vão tirar forças de seu próprio coração, da profundeza de suas almas. Eles confiam e tem fé. Homens buscam grandes desafios e têm satisfação nisso. Aliás, grandes desafios são como o ar que homens de verdade respiram. Não se furtem a este momento, jogadores do Internacional. Não percam a chance. Esse momento só chega agora, por que vocês podem. O caminho está pronto, o banquete os espera. 


Mas é preciso caçar, com a certeza de que é apenas questão de tempo. Hoje é dia de mostrar que viemos pra briga e que o "bicho vai pegar". Que a fera está solta e vai devorar quem vier pela frente. A nós torcedores, resta apoiar. E não será qualquer apoio. NÓS VAMOS APOIAR. No espírito de RUAS DE FOGO, ATÉ O FIM. E vamos assistir a este momento único na vida de vocês. E vamos nos orgulhar. E não vamos esquecer e nem vocês.

ps.: Fluminense e Botafogo já dependem de uma vitória sobre nós. O caminho está se desenhando. Pra melhorar o clima: LA 2010 (clipe)

31 Comentários:

Ivan disse...

Alguém vai lá e mostra pros jogadores: http://www.lancenet.com.br/corinthians/edicao-DVD-Timao-enfrenta-Inter_0_577142380.html

Cristiano disse...

Trasformem suas casas, suas ruas, tua familia e teus amigos num mar vermelho.

Pindure bandeiras, vista camiseta e boné. Porto Alegre tem que ficar vermelha.

Aos que vão ao estádio, força, apoio e fé.

Como disse o Pablo, hoje vai ser um divisor de águas.

vamo vamo Interrrrrr
vamo vamo Interrrrrr
vamo vamo Interrrrrr
vamo vamo Interrrrrr

Anônimo disse...

Simplesmente sen-sa-cio-nal o texto!!!!

"Nada de sorrisos, conversinhas antes do jogo ou brincadeiras."

E, PRINCIPALMENTE, DURANTE O JOGO!!!

É o que eu sempre digo. O campo não é lugar pra frescurinha.

O cara tem que entrar no gramado olhando pro chão, focado, de cara fechada. Parar no centro do gramado e, em silêncio, admirar aquela massa cantando em 360º.

Pisou no gramado É GUERRA, PORRA!!!!

OLEEEEEEEEE OLE OLE OLEEEEEEEEE

INTEEEEEER INTEEEEEER

Dicas de Programação disse...

Mesmo estando muito muito longe do Rio Grande e do Beira Rio, o INTER vai ter muito o meu apoio , minha casa hoje é e sempre foi Colorada.!!

Hoje a arrancada se Confirma

3x1 neles!!

Instituições e Política disse...

Parabéns, Pablo!

Só pode compreender o sentido das grandes tarefas, das responsabilidades exigidas pelos momentos especiais, aqueles que tem capacidade de luta, amor próprio e moral cevada na adversidade. O que exigimos hoje nada mais é que a afirmação de uma história que o nosso Inter vem construindo a cada dia, com superação e outras tantas virtudes. Técnica não nos falta. História tampouco! Hoje o grito e o canto não pode parar; pedimos aos jogadores paixão e seriedade, responsabilidade e tesão para fazer valer este legado. Gritar muito, cantar muito e se emocionar como nunca! A caça será abatida e, no final do dia, a ceia estará servida!

Dale Inter!!!

Marco disse...

SEN-SA-CIO-NAL!!!

De arrepiar!

Espero que F9 faça um discurso daqueles, no vestiário, e incendeie o time.

Guardemos a corneta, a antipatia com um ou outro jogador, elogiemos o DJ...

Esqueçamos os outros jogos, pois só o Inter nos interessa!

Desprezemos os erros da arbitragem, eles têm que perceber que VENCEREMOS DE QUALQUER JEITO, mesmo que ousem errar!

FOCO NO JOGO, SÓ NO JOGO E NO NOSSO JOGO!

O Inter precisará de toda nossa energia!

FOCO E FÉ!

nando lb disse...

a Bandeirantes fez uma reportagem dos jogos da copa agora a tarde e tiveram a capacidade de mostrarem o olimpico e não o beira rio

IMPRESSIONANTE ESTE BRASIL E SEUS JORNALISTAS DESINFORMADOS OU DE MÁ FÉ

paulista é tudo caipira mesmo

tem de socar o CUrinthias hoje

Schroder-EUA disse...

Nando e no site da Globo tem uma reportagem sobre o jogo de 2005 do marcio rezende...e em 3 minutos de reportagem nem mencionam o penalti no Tinga e sua expulsão!!

Schroder-EUA disse...

O Cara da Gaucha caba sem querer se entregar como Colorado falou ao Lasier "Eu tava no Beira Rio tambem na final de 76, na coreia com meu Pai"...ai tentou se explicar..."Meu pai sabia que eu ia travbalahar na imprensa e me levava nos jogos dos 2...kkkkk ...ok me conta outra!!

É o Sergio Boaz.

Instituições e Política disse...

Imagino o Marco com uma túnica branca e um turbante idem, numa sala nevoenta de incensos fumegantes, e ele, abanando a fumaceira com um punhado de ramos de ervas, repetindo - há 3 semanas - seu mantra: "Foco e Fé."

Só pode dar certo. Os deuses tem que atender.

Dale Inter!!!

Instituições e Política disse...

O BEIRA RUGE!!!

A TORCIDA JÁ TÁ CANTANDO A MIL!!!! E SÃO APENAS 3:15

O BICHO VAI PEGAR!!!

cjr-sp disse...

EXCELENTE O TEXTO...

ACABOU A BRINCADEIRA...

SEM PAPINHO FURADO DENTRO DO CAMPO...

A HORA É AGORA...LIQUIDEM O CURINTIA E VAMOS RUMO AO TITULO...(OTIMISTA MODE ON).

**********************

Tem curintiano falando que sabem que hoje perdem...mas a estrategia é tirar uns dois expulsos do INTER PRO PROXIMO JOGO.

DALESSANDRO E GUINAZU SAO OS ALVOS.

O INTER TEM QUE ORIENTAR OS JOGA
DORES PQ HOJE ELES VAO QUERER TIRAR JOGADORES DO INTER DOS PROXIMOS COMPROMISSOS.

DALE TEM QUE FICAR NA MANHA HOJE.

kla.jk disse...

Excelente texto, parabéns grande Pablito.

Só espero que o DJ se ajude e não começe o jogo com 9 jogadores em campo.

Fora 10zin.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRR

cjr-sp disse...

Eu tb tava lá...um calor desgraçado...em 76...caminhoes de bombeiro entraram na pista e jogavam agua na torcida....faltava ar para respirar de tao entopido que estava o BR.

E saibam vcs que foram 15 mil curintianos e tomaram todo o setor onde fica a popular hoje ate a camisa 12. Era uma massa de curintiano muito grande. E metade ficou do lado de fora.


No jogo anterior contra o FLU no RIO...tinha 75 mil curintiano no maracana e na final, no beira, vieram uns 20 mil facil...entrando facilmente de 12 a 15 mil dentro do estadio.

Quem foi naquele jogo lembra...

Ivan disse...

Tem que atropelar.

Pra mim é a penúltima obrigação do Inter no BR2011: foder com a vida do curitia.

kla.jk disse...

Fora 10zin.

O trio de OURO (Dale, JP e Oscarai) deve ser titular e abastecer o XO pra colocar a gorduchinha pras redes.

Como falei, os próximo 5 jogos TODOS são decisões.

Se alguém pensa que os GAMBAS (mesmo a tabela sendo feita pra eles) os próximos jogos de DELES serão pedreiras, melhor para nós INTER, que não vamos jogar com aqueles que estão brigando pra não cair ( exceto jogo contra o cruzeirinho) o mais dificel dos proximos 5 jogos pra o Inter.

Os gambás irão perder ainda vários pontos.

Quero ver a plin plin dizendo hoje é um CAVALINHO INTRUSO apareceu entre os outros 6 anteriores.

é só rever os programas da plin plin do último final de semana após o encerramento da rodada. O INTER mesmo ali colado em sétimo na tabela, o NOME não foi nem citado.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRR

Fora 10zin.

Cristiano disse...

Fala coloradagem... Aqui em campinas ta tudo sossegado, imagino como deva estar POA. Saudade de ir para o o Beira, vendo aquela massa rubra se deslocando desde cedo, do praia de belas até o mac aurios pra tomar aquela geelada.

Pra mim ganhar do Corinthians ja ultrapassou em prazer, ha muito tempo, ganhar do co-irmao da capital.

Hoje é divisor de águas, pra selar a união time+torcida até o final deste campeonato.

Minha meta ainda é a LA2012, mas mantenho acesa a chama da esperança pro titulo.

Hoje é o jogo da rede, quero ver a patrola rubra, avante OInter!

nando lb disse...

pior é ouvir o LUCIANO DO VALE qeue simplesmete coloca PORTO ALEGRE sempre

internacional de porto alegre
colorado de porto alegre

todos os time do mundo ele diz o nome apenas
mas o inter , mesmo repetindo 5 vezes na mesma frase ele coloca porto alegre sempre

nando lb disse...

e agora a BAND mostrou as obras e O LUCIANO DO VALE disse que PORTO ALEGRE perdeu a copa das confederações por causa do INTER , do atraso e finalizou, que prejuizo para porto alegre

Dicas de Programação disse...

PÔ O JOGO DO INTER TÁ BLOQUEADO ATÉ NA SKY AQUI PRA REGIÃO NORTE

.... PQP.....




ALGUÉM AIH SABE QUAL O CLIMA AÍ NO BEIRA RIO?

kla.jk disse...

Fora 10zin

Começaremos o jogo com 9 jogadores.

Poderia ter começado com 10, mas com o 10zin em campo eh SODA.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

Fora 10zin.

2 cacas de quem ....

FORA 10zin.

Menos de 2 minutos de jogo.

eh SODA.

kla.jk disse...

Fora 10zin.

Deus nos SALVE até a entrada do JP.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

FORA 10zin.

inexiste em CAMPO mais uma vez...


Mas o dj eh uma MERDA MESMO.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

8 minutos de jogo.

eh o FORA 10zin já esta caminhando em campo.

eh SODA.

kla.jk disse...

Fora 10zin.

Tbém jogar com 9 jogadores eh SODA.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

Fora 10zin.

O Oscarai e o DALE participando de todas jogadas, jah este 10zin INEXISTE em campo.

Fora 10zin.

kla.jk disse...

Fora 10zin, marcando eh uma PIADA.

Perde TODAS chega sempre atrasado.

EH sonda.

kla.jk disse...

Fora 10zin eh uma PIADA enquanto o DALE e o OSCARAI marcam e organizam as jogadas lá na frente, o COXA COLADA

NAO consegue acompanhar nada.


FORA ANDREZINHO.

kla.jk disse...

Fora ANDREZINHO.

naba que ser revoltou e virou TITULAR.

Fora 10zin.

só mais 20 minutinhos pra aguentar esta NABA.

Deus nos salve.

FORA ANDREZINHO. nabao.

kla.jk disse...

FORA ANDREZINHO.

DEUS nos salve.

faltam 12 minutos pra dj CONSERTAR o time.

FORA ANDREZINHO naba que se revoltou e virou titular.

FORA ANDREZINHO.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]